Caminho de Perfeição

Caminho de Perfeição Santa Teresa de Jesus

Resenhas - Caminho de Perfeição

mariana.roque.73700 18/02/2022

? "Quem deveras ama a Deus, todo o bem ama, todo o bem quer, todo o bem favorece, todo o bem louva, com os bons se junta, sempre os defende, todas as virtudes abraça; não ama o que não é a verdade e o que não seja digno de amar??

Duda Mesquita 25/01/2022

O livro certo, talvez para a leitora errada
Anteriormente, já havia lido e me gostado bastante de História de Uma Alma, desde então guardando certa devoção e carinho a Santa Teresinha. Esse livro em particular, entretanto, acho que é bastante focado na vida consagrada e na clausura, realidade bastante distante da minha. Além disso, tive dificuldade de me conectar com a linguagem do livro, apesar de ter costume de ler livros de séculos passados.

Tive alguns bons aprendizados e inspirações sobre oração, principalmente sobre o pai nosso. É um bom livro, mas talvez eu não seja o melhor público ou esteja no momento adequado para ele

carolina macedo 13/06/2021

Com certeza uma das melhores leituras da vida. A Santa mostra as diferentes formas de oração e ensina como não perder o foco. Ao final, ela faz uma reflexão riquíssima sobre o Pai-Nosso. Apesar da linguagem um pouco difícil, é muito enriquecedor chegar até o final desse livro!

Polliana 10/06/2021

Estou impressionada com a sabedoria de Santa Tereza! Que mulher maravilhosa!

O que mais me chamou a atenção, além da interpretação magnífica do Pai-Nosso e das virtudes de Santa Tereza, é que ela nos mostra as sutilezas dos vários pecados que cometemos dia a dia. Que em regra, são por falta ou excesso de alguma virtude: falta de mortificação, excesso de mortificação; falta de humildade, "excesso de humildade".
Já havia lido em outro livro que os vícios são deturpações das virtudes, e percebo em minha vida a verdade disso.

O Caminho de Perfeição de Santa Tereza é o caminho da oração, a oração consciente e permanente, o que me fez lembrar de outro livrinho que também amei: "Prática da Presença de Deus".

O caminho é um só, as técnicas para conseguir percorrê-lo mais facilmente ou a forma que é descrito é que mudam. Todos os Santos que já li dizem a mesma coisa, com palavras diferentes. Isso é lindo!!!

Ray 06/03/2021

Muitas das vezes, o caminho da perfeição é difícil, mas é necessário para buscarmos a santidade.
Recomendo que todos leiam esse livro de Santa Teresa D'Ávila ??

Angerson 26/02/2021

Caminho de Perfeição
Como muitos livros escritos por monges ou freiras, este também se destinou à época, à irmãs de convento de Santa Teresa, logo, temos (quase) sempre de adaptarmos os ensinamentos à nossa vida fora de um convento.

O livro é muito bom para aqueles que querem iniciar uma vida de oração mais profunda e eficaz e, quem sabe um dia ser um contemplativo. Traz várias dicas e ensinamentos sobre a oração e de como se deve rezar.

Como leitura, não é difícil, mas também não muito fácil, é acessível a todos, porém necessita de um pouco de "boa vontade" as vezes.

Sendo bem entendido e meditado, com certeza trará grandes frutos àqueles que o lerem.

pedelaranjalima 17/02/2021

Magnífico
Conheci essa Santa há pouco tempo e já sou completamente apaixonada por ela. Aliás, pelas duas teresas (Dávila e do Menino Jesus)

@fernando.e89 11/02/2021

O CÉU É DOS VIOLENTOS!!!
Seja sal nesse mundo e não o docinho da padaria! Essa frase resume o incrível convite que Santa Tereza dÁvilla faz a suas filhas espirituais, e que atravessou gerações até chegar em nossas mãos. Uma obra desconfortante de se ler, pois nos obriga a repensar a forma como estamos vivendo nossas relações, nossa vida de oração e nossa intimidade com o Grande Rei do Universo! Um livro de praticas e mudança de vida. Uma leitura para todos os anos durante toda uma vida. O céu é dos violentos!

Thiago.AugustoCG 25/01/2021

Primeiro livro de Santa Teresa D'Ávila que leio... Ótimo livro para espiritualidade, uma ajuda para entender melhor o Pai Nosso

beatlesisland 30/12/2020

Tive dificuldade de ler esse livro, a escrita dela me pareceu um pouco complicada. Mas ele tem pérolas belíssimas, tesouros da verdadeira devoção

Gisnaili 13/12/2020

Um verdadeiro tratado de batalha espiritual, a beleza do Pai Nosso descrita de maneira subliminar! ?

Janaína Calmet 08/09/2020

"É andar com amor e temor. O amor nos fará apressar o passo; o temor nos fará olhar cuidadosamente onde pisamos, para não cair em caminho tão cheio de tropeços como é o desta vida. Com isto certamente não seremos enganadas."

Rafa 25/08/2020

Declaração de Amor
O amor empregado a cada palavra enche de significado e permite que possamos refletir a cada capítulo.

val 06/08/2020

O livro tem é um tipo de manual para as internas dos conventos e proporciona ao leitor leigo além de uma ideia de como funciona algumas particularidades dessa vida, reflexões sobre o amor e o serviço para Deus. Chama atenção especialmente os capítulos dedicados a cada trecho do "Pai Nosso".