Nyxia

Nyxia Scott Reintgen

Resenhas - Nyxia

Nina337 04/02/2024

Maravilhoso
Esse livro me envolveu de uma forma brilhante a cada momento queria saber o que aconteceria, apesar de não conseguir entender muito bem a ambientação e as ações dos personagens. Infelizmente as continuações do livro não está disponível em português e a versão em inglês e muito cara, uma pena pois eu tenho tantas perguntas que queria resposta...

NatSantosBooks 05/01/2024

Vibe sozinhos no espaço

Já procurava um livro que se passava 100% no espaço e fosse uma vibe jogos vorazes (mesmo que eu nunca tenha lido KKK)

Para mim a história entregou muito, me deu raiva, me divertiu e me comoveu, me senti apegada aos personagens e ao humor ácido que eles tinham KIKK.

O fim dá odio mas eu entendi o objetivo e não vou julgar. Amei amei as inovações tecnológicas e como tudo é avançado, cheio de segredos, capitalismo continua solto.

Continuação é em inglês, não posso fazer NADA. lckdlcbsjbwfckwalfc. Amei a vibe igual a Música "Let go".
Idkatzx 06/01/2024minha estante
Pode falar que te dei o presente certo

NatSantosBooks 08/01/2024minha estante
Vou admitir

Santos231 21/11/2023

Uma viagem no espaço e na tecnologia
Gostei muito desse livro. O começo foi o meu preferido. Personagem principal negro e muitos outros personagens de varias nacionalidades, ricos em cultura (temos uma brasileira também).

Continuação é em inglês, não posso fazer NADA. lckdlcbsjbwfckwalfc. Amei a vibe "Let go"

Yasmim.Rachid 07/04/2023

INCRÍVEL
Amei esse livro, realmente é para quem ama jogos vorazes, maze runner! Uma pena que a editora não tem previsão de lançar em português os livros 2 e 3. Vou tentar ler em outro idioma mesmo!

Terê 05/02/2023

Eletrizante
Livros com temática sci-fi não são a minha praia. Meu interesse em ler Nyxia nasceu pela recomendação de um amigo. E posso dizer, com certeza, que esse livro foi um achado.

Vitória 21/03/2022

Nyxia
Emmett Atwater não está apenas partindo de Detroit – ele está partindo do planeta Terra. A razão de a Babel Comunicações tê-lo recrutado permanece um mistério, mas a fortuna em jogo torna a missão irrecusável. Cheio de esperança, ele adentra a nave da corporação a fim de voltar com dinheiro suficiente para cuidar de sua família... para o resto de suas vidas. O autor inicia sua história se preocupando em situar o leitor na atual situação do personagem principal Emmett, contando onde ele está, porque e qual seu objetivo ali, além de explicar as diversas regras e competições que estão prestes a acontecer. Logo de cara entendemos que nosso protagonista terá que passar por diversas provas para poder continuar em sua jornada, competindo com mais 10 outras pessoas. Mesmo tendo uma escrita leve e se preocupando em explicar o máximo possível para o leitor, a narrativa ainda apresenta diversos mistérios, o que prende o leitor na história e nos deixa ansiosos para saber quem serão os escolhidos no final. Com o decorrer da história, vemos que a competição é apenas o pano de fundo dos reais acontecimentos e mistérios envolvendo a Babel e esse planeta desconhecido para qual eles estão se dirigindo, assim como a espécie nativa desse planeta que se mostra nada receptiva e amigável. Após uma reviravolta totalmente inesperada, Emmett finalmente tem a motivação necessária para leva-lo até seu objetivo, tornando a trama mais sombria e intensa. Nyxia é o primeiro volume de uma trilogia de aventura espacial lançado pela @plataforma21_ que me deixou muito entretida e ansiosa para o lançamento dos demais volumes.

site: https://www.instagram.com/p/CbX_AXtLMpO/

Ingrid 05/12/2021

Os Seis Finalistas com outro título e qualidade
Nyxia começa com três paginas espetaculares, descrições e desenvolvimentos maravilhosos, mas depois começa a definhar nesses quesitos?

Os personagens poderiam ser mais explorados e profundos. O mundo criado por Scott Reintgen é duvidoso (muitas ideias científicas já comprovadas certas, de maneira errada no livro ), sendo que a construção da tripulação é um pouco aleatória.

A leitura é fluida (e tem muito espaço entre as linhas e margens)

O final é surpreendente e te prende no final (mas achei o final de ?Os Seis Finalistas? mais legal)

Durante a leitura, não pude evitar comparar Nyxia (Reintgen, Scott) com a de ?Os Seis Finalistas? ( Monir, Alexandra) ambos sobre viagens para um planeta (ou Lua) habitável a fim de salvar a humanidade, suspeitas sobre a missão e com mesmo número de acidentes. Entretanto, achei a história de Alexandra muito melhor nos quesitos citados acima. Indico apenas a leitura do livro ?Os Seis Finalistas?.

Bianca 12/07/2021

A escrita é leve e fácil de ler!
O livro é realmente muito bom, mas as coisas só começaram a acontecer do meio pro final, então acaba sendo cansativo.
A descrição de personagens e espaço é muito bem feita.
As últimas página são surpreendentes e te prendem até o final.

livrosepixels 29/06/2021

Já conhecia a história.. mas de outro livro... (vem comigo)
NYXIA - SCOTT REINTGEN
#resenhaestantex

Há muito tempo que eu queria ler esse livro. Mesmo sabendo que seria uma história de young sci-fi, decidi me arriscar na leitura. Porém depois de, não sei, uns 3 anos é que de fato peguei o livro em mãos para ler.

Ponto positivo, e provavelmente único de super destaque, é a fluidez da narrativa. Eu comecei a ler ele em uma terça feira de manhã, e finalizei no domingo da mesma semana (sendo que teve uns dois dias que li no máximo umas 20 páginas).

Porém, sabe quando você tem a impressão de conhecer a história de outro lugar? Pois então. E de fato, a narrativa de Nyxia é praticamente a mesma de Os Seis Finalistas (Alexandra Monir). Só muda algumas questões, quer ver?

1- Jovens são recrutados para irem ao espaço (ambos);
2 - Missão: colonizar ou estudar um planeta habitável (Éden, em Nyxia, Europa (lua de Júpiter) em Os 6 ...);
3 - Competições dentro da nave para ver quem vai ser classificado para a missão final (ambos);
4 - Personagens suspeitam de segredos obscuros da missão/nave/empresa (ambos) e resolvem investigar;
5 - Final em aberto (ambos);

Fora outros detalhes... mas enfim.

A história de Nyxia não é ruim... só é rasa demais (se fosse um rio, precisaria de um canudinho pra poder sugar a água). Os personagens até que são bem desenvolvidos ao longo do livro, mas o restante não engrena. Além de que duas coisas coisas me incomodaram logo de cara: a mania de o protagonista o tempo todo ficar falando "vou guardar isso em L de Leve", arquivo em R de repensar", e coisas do mesmo tipo. E a descrição das provas... argh, nas três primeiras vezes até curti.. mas depois de 200 páginas com descrições longas de provas para ganhar pontos.... ficou extremamente chaaaaatoo.

Fora isso, a parte que poderia ser o X da questão, é muito vago também:
- Babel Comunicações recruta jovens para o espaço com a promessa de um salário milionário vitalício, eles aceitam, os pais aceitam... mas não sabem exatamente a missão? Oi?
- Um planeta habitável é descoberto sabe-se lá aonde, é habitável, tem minério milionário (Nyxia) mas ninguém no mundo sabe, só eles?
- A nave tem alguns segredos... mas só Emmet e Kaya ficam curiosos para descobrir.. e ainda assim o pouco que descobrem não é aprofundado...

Enfim... muitas pontas soltas.

Ok, para o público jovem talvez faça sentido ser beem soft mesmo... mas comparar o livro com Jogos Vorazes, como diz a capa... aí forçou um pouco a amizade viu?

Nyxia faz parte de uma trilogia, que sinto em dizer, não terei o prazer de querer descobrir o final. A leitura não me prendeu o suficiente para querer saber os mistérios que há em Éden nem mesmo quais segredos a tal Babel esconde da humanidade...

Lido em Junho de 2021.

site: http://instagram.com/estantexbooks

An@ 22/06/2021

Gostei muito
Gostei muito da temática e a história, algo muito diferente do que eu já li e me impressionei. Estou esperando logo os próximos para saber para onde que vai a história.

Body 03/02/2021

É uma leitura muito dinâmica, com o ritmo bem acelerado.
A abordagem da viagem espacial é bem explicada, juntamente com a tensão dos personagens.
Leitura muito indicada para novos leitores.

Luana 21/01/2021

Muito bom. O modo que retratam a viagem ao espaço é interessante.

Lucas.Reinoso 07/05/2019

O espaço é o limite
Sensacional! Terminei de ler agora e ainda estou sem fôlego.

A história é contagiante do inicio ao fim, mas da metade pro final ela te prende de uma forma que você não consegue parar de ler.

Rycker 20/03/2019

Tudo direto e direito.
Um livro rápido e contagiante que não precisa ficar linhas e linhas descrevendo algo para que possamos imaginar cada mínimo detalhe. Uma leitura rápida, mas ainda assim empolgante com um protagonista humano onde tem seus defeitos e suas qualidades. Me senti novamente lendo o primeiro livro de Maze Runner - Correr ou Morrer. Simplesmente parece um filme. Veio tudo em minha mente com muita facilidade e fluidez. Senti-me dentro acompanhando tudo lado a lado com todos.

Isa Books 23/11/2018

Não quero voltar para a Terra, o espaço é muito divertido e eletrizante.
Nyxia foi um livro que me apareceu por aqui e fiquei me perguntando: ué, por que não?
Para quem não sabe, tramas sci fi não é meu forte, tanto que raramente costumo me aventurar nessas jornadas, mas, como bem dizem os sábios "saia de sua zona de conforto", então corri saltitante rumo ao universo desse livro.

Interessante que de antemão, a gente (falando no plural mas de maneira singular) sempre se deixa levar por opiniões outras, basicamente há uma logo na capa da aclamada Marie Lu; daí você logo pensa: se a diva disse que o livro é bom então deve ser mesmo.
E não é que ela disse a verdade! Nyxia me conquistou logo de cara pelo fato primordial do autor não perder tempo com enrolação, chega chegando.

Para alguns pode não conter elementos nada novos, do tipo: 10 jovens disputando algo em um jogo de vida ou... morte, dependendo de sua gana de vencer. O que isso nos faz lembrar?
....
....
Quem disse Jogos Vorazes acertou, além claro de outras dezenas de livros com enredos similares.
Eu gostei muito do protagonista, Emmett. É um rapaz que tem seus próprios valores e, assim como todos os competidores, vem de uma classe social bem baixa. Creio que aí temos um ponto interessante sempre a se pensar: o que você é capaz de fazer para colocar as mãos em uma bolada de grana?
E é exatamente isso que vai sendo abordado ao longo da trama, jovens passando por cima de tudo e todos para alcançarem seus objetivos. Todo mundo é amigo até certo ponto.

Em suma, é um livro que aparentemente pode não parecer grandes coisa, mas te deixa completamente preso a leitura, anseando para ficar de olho no placar e claro, com aquelas reviravoltas de pular da cadeira, cama ou qualquer lugar onde você esteja lendo.
Nesse momento tudo o que desejo é a sequência!!!!!!

Ps: a nota real foi 4,5 estrelas