Promessas de uma Vida

Promessas de uma Vida Aline Galeote

Resenhas - Promessas de uma Vida

1 | 2 | 3 | 4

Bianca.Sanches 04/09/2020

A descoberta do amor por alguém que não queria amar.
Não foi nenhuma surpresa ficar encantada com essa história.
Damian é o típico libertino cheio de bagagem, que oculta suas dores com maestria. E a mocinha Victoria também não fica muito atrás, tomando conta de seu próprio destino e assumindo as consequências para poder ser feliz. O encontro entre os dois é explosivo e real, o que eu admito que seja a característica que eu mais goste na autora: a capacidade de criar personagens reais, com suas dores e limitações, e não entregá-los direto ao amor.
Uma leitura completa, com todas as características necessárias para ser uma grande obra.
Recomendo!

site: https://empatialiteraria.wordpress.com/

Lauren 22/05/2020

envolvente
Os romances de época me conquistaram e, quando estava começando a ficar enjoada do mesmo de sempre, me deparo com essa história maravilhosa. O Damian é difícil de entender no início, mas depois vamos vendo todas as justificativas de suas atitudes e acabei me encantando com ele. A Victoria não é uma mocinha chata, pelo contrário, ela é corajosa e sabe lidar muito bem com as situações, adorei a simplicidade e bondade dela.
A autora soube muito bem nos contar essa história e evoluir os personagens, na minha opinião não ficou faltando informações e nem achei enrolado, foi tudo no tempo certo. Dois geniosos aprendendo a confiar.
Super recomendo.

Ines 12/10/2018

Legal!
O livro é cativante no começo e logo nos encantamos por Damian.
Porém, entretanto e todavia, achei bem cansativo o livro, pois ele é extenso e na minha humilde opinião. Por esse motivo, empaquei um pouco e demorei cerca de 72 horas para finalizá-lo :///// (geralmente leio rapidamente, desde que a leitura seja do meu agrado).
Fora isso, gostei dos personagens! Lady Victoria e Damian são bem fofos e cativantes! Gostei da forma como eles passaram a gostar um do outro e do desfecho.
Mal posso esperar para ler o próximo volume :D

Clara 21/06/2021

História um tanto lenta. Temos uma visão bem ampla do ambiente familiar de Damian. E vemos o quanto atitudes de terceiros acabam consequentemente interferindo em nossas vidas. Nos fazendo tomar atitudes que supram os desmandos deles.
É uma historia com altos e baixos de um relacionamento novo que nasceu de uma forma despretensiosa.

Mila 04/08/2021

História linda e emocionante
Victoria e Damian foram feridos de forma distinta pela vida e cada um a sua maneira, decidiu como fugir da sua realidade. Mas o destino é implacável e cruzou o caminho dos dois, provando que o amor não é algo que se possa controlar, ele entra sem pedir licença e faz morada nos lugares mais improváveis.

Eu estou completamente apaixonada por esse livro, gente que história linda. A autora já nos emociona de início, e nos envolve completamente a trama. Aline tem uma escrita muito elegante, que nos cativa e encanta a cada página lida.

Os personagens são bem construídos, a história de vida de cada um é apresentada de forma clara e a narrativa alternada entre Damian e Victoria nos permite uma visão ampla em relação aos medos, resistências e sentimentos de cada personagem.

Damian é um personagem cheio de camadas, que decidiu partir para o lado oposto de tudo aquilo que era esperado pela sociedade devido a sua posição. Marcado pela rejeição do pai, a partida repentina e dolorosa de sua mãe, por suas memórias sobre a guerra, sua vida de libertinagem, ele tenta não se render aos sentimentos, mas seu caráter e bom coração não mantém esse escudo erguido por muito tempo. Ele é um mocinho apaixonante, destemido, de humor ácido e sempre disposto a fazer a coisa certa.

Victoria teve sua vida embasada em uma mentira e quando a verdade vem a tona não ver outra alternativa a não ser, a de fugir do lar de seus familiares. Ela é uma personagem corajosa, inteligente, doce e decidida. Que foi em busca de uma vida tranquila e longe dos arranjos impostos por aquele que a devia proteger.

A trama é bem articulada, cheia de reviravoltas e conta com a presença marcante dos personagens secundários, que para quem ama um secundário assim como eu, foi um prato cheio. A autora desenvolveu o relacionamento entre os personagens de forma gradativa e nos surpreende até as últimas páginas do livro.

Um romance lindo, marcante e arrebatador. Quem ama romance de época não pode deixar de conhecer essa maravilha de história.

Tamires.Shishito 21/07/2018

Surpreendente!
Promessas de uma vida é romance daqueles que faz nosso coração bater mais rápido e arranca suspiros.
A escrita é bem detalhada, o que eu particularmente amo, e isso permite que a gente realmente viaje na história e viva cada emoção do livro. Em cada linha sentimos a preocupação da autora em amarrar bem a história e evitar falhas de tempo ou acontecimentos.
Falando na autora, Aline éuma agradável surpresa a todos os apaixonados por romances, este é seu primeiro livro e ela já mostra um talento surpreendente.
Sobre a história, não sei dizer se amo mais Damian ou Vitória, a mocinha não é aquele clichê sem sal, não tem uma fibra de frágil e submissa, é corajosa e mostra isso desde o início. Já Damian é aqueles mocinhos apaixonantes, que você torce pela felicidade (e também pra ele se materializar na vida real! Kkkk).
Sem mais, eu simplesmente amei!!!

Michelle.Justulin 31/03/2020

Romance arrebatador!??
Damian Montrose é o típico libertino que definitivamente não acredita no amor. As únicas pessoas que havia amado o deixara precocemente. Desde então erguera um muro gigantesco em volta de seu coração.
? Seu único propósito era levar uma vida desregrada que trouxesse o máximo de desgosto ao seu pai, o Conde de Harrington. .
?... Damian unira-se às forças britânicas contra Napoleão em uma tentativa de frustrar os planos de seu pai após a morte prematura de seu irmão e herdeiro...
Ao retornar a Londres, assumiu o título ao qual tinha direito e acabou conhecendo a jovem dama de companhia de sua tia Jane Huxley.
? Victoria é uma jovem encantadora e amável, mas sabia também usar sua língua afiada quando necessitava.
Fora trabalhar como dama de companhia na casa da prima de sua melhor amiga Olivia.
? Victoria estava fugindo de um compromisso com Lord Griffin, um homem sem escrúpulos e que faria qualquer coisa para obter o que queria.
?Vivendo no mesmo teto, Damian e Victoria foram se conhecendo mais profundamente.
Passaram por situações diversas e inusitadas que só fizeram aproximar-se mais.
Será que Damian estaria disposto a cumprir a promessa que fizera a seu ente tão querido em seu leito de morte?
Estaria disposto a abrir mão da vida que sempre viveu para honrar essa promessa?
? Este é um romance de época que te remete a várias sensações. É uma história que foi muito bem construída. Com personagens cativantes.
Recheada de aventuras, sequestro, segredos, amizades e muito amor, tudo na medida certa.
Amei demais essa história que me cativou tanto. E já estou ansiosa pelo segundo livro "Até o último amanhecer" que já tem data de lançamento: 20/04

thay l @conhecendooslivros 29/03/2020

Promessas de Uma Vida 4,5
Ahhh gente como eu estava com saudade de ler um romance de época, sério. Precisava muito pra dar uma aquecida no meu coração, e eu não podia ter escolhido livro melhor, uma leitura leve e muito bem escrita 💖
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse livro vamos conhecer a história de Victoria Ashfield, uma menina encantadora e ingênua que se vê em um terrível destino após ser prometida como uma aposta a se casar com o Lorde Griffin um senhor arrogante e nojento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sem saber como escapar dessa situação, Victoria decide fugir para Londres para se livrar do casamento forçado. Ela conta com a ajuda de sua grande amiga Olivia que a ajuda com uma carta de recomendação para que Victoria consiga o emprego de Dama de Companhia na casa de sua prima.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olivia a alerta sobre seu primo Damian Montrose, um galanteador, libertino, que seduz qualquer coisa que use saias 🤭😂 bom já sabemos aonde tudo isso irá chegar né?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Damian se privou para o amor, pois tudo que ele já amou se foi, mas uma promessa irá mudar tudo. Será que ele seria capaz de se entregar ao amor para não quebrar uma promessa?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você assim como eu, gosta de romances de época envolventes e com personagens tanto principais como secundários excelentes, esse livro é pra você 📖

site: https://www.instagram.com/p/B-SQ7gMjF_Y/

Rê Silva 15/08/2019

Um romance apaixonante
Eu amei demais o livro ,foram tantas emoções com uma só leitura , com personagens fortes, que me fez encantar com o romance , que mesmo com o sofrimento não devemos desistir nunca de encontrar a felicidade e o verdadeiro amor ,foi o renascer do Damian que mais me emocionou .
Com uma escrita envolvente que nos prende do começo ao fim , maravilhoso ???

Roberta.Ouriques 07/08/2018

O melhor romance de época nacional que já li!
Promessas de uma vida se tornou meu livro queridinho. Tem todos os elementos que eu julgo necessários em um bom romance de época: uma boa escrita, um pouco de comicidade, momentos de tensão, uma dose de sensualidade e muito, muito romance.

Eu gostei do livro logo no início, no prólogo. Tudo se inicia com um panorama muito bem feito da vida de Damian Montrose, o protagonista masculino do livro: quem eram seus pais, como eram as vidas de seus pais, e como o próprio Damian se encaixava dentro daquele casamento. A história bem recortada, surpreendente até, já capta a atenção do leitor e nos faz simpatizar com o mocinho do livro logo de cara. Spoiler alert: Damian suportou provações que delineiam sua personalidade enquanto um homem adulto. Isso foi muito legal por parte da autora. Nós não somos simplesmente apresentados a Damian Montrose, conde de Harrington, mas também a todas as circunstâncias vividas por ele até se tornar o conde de Harrington.

Com a protagonista feminina, por outro lado, a autora resolveu utilizar outra estratégia. Um evento que muda completamente o rumo da vida de Victoria Ashfield já está em andamento e nós vamos conhecendo um pouco da mocinha enquanto ela lida com as implicações de seu problema e de uma inesperada e chocante descoberta. Victoria conquista a simpatia do leitor nas primeiras páginas. Ela vive com os tios em um vilarejo de Hampshire quando se torna vítima de algo muito comum às mulheres daquele tempo: o falatório. Não vou entrar em detalhes para não estragar a leitura de quem ainda não leu, então basta dizer que a permanência dela no vilarejo se torna impossível. Diante disso, Victoria resolve se passar por Victoria Peterson e vai trabalhar em Londres, como dama de companhia da tia de Damian.

Estabelecemos, então, como os protagonistas são reunidos. Mas mais uma vez a autora me surpreendeu. Sei que esse não vai ser o primeiro encontro do casal para muitos leitores, mas para mim foi um primeiro encontro perfeito: uma troca de olhares muito rápida e sem significado aparente, mas que antecipa a química entre Victoria e Damian. Achei de uma sensibilidade incrível, trabalhada com um verdadeiro talento com as palavras.

De fato, um tempo passa até que Victoria e Damian tenham uma verdadeira interação e, novamente, o cenário escolhido pela autora foi imprevisível. Victoria, como “funcionária” de lorde Harrington, já ouvia falar sobre ele e tinha uma curiosidade natural. O mesmo não se pode dizer de Damian, que não tem qualquer interesse na dama de companhia de sua tia. É o encontro em circunstâncias nada comuns que desperta em Damian um fascínio por Victoria – ainda que, de início, ele não saiba quem ela é.

O romance que vai se desenvolvendo entre eles é cativante. Gostei muito da escrita da Aline, e, por vezes, me peguei suspirando por Damian junto de Victoria. Como uma criada na casa do conde, Victoria observa muito. Pelas descrições dela, às vezes de admiração, às vezes de espanto, nós conseguimos visualizar Damian e seu ar cavalheiresco. Sabem aquelas ações impensadas que fazem com que a mocinha se encante? Modos e educação tão intrincadas no personagem que ele nem percebe que está agindo de tal ou tal maneira? Em Promessas de uma vida isso é muito bem trabalhado. Completamente apaixonante, sem dúvidas!

site: www.romanceshistoricos.com.br

Lih_ 28/07/2018

Encantador e envolvente.
Sabe aqueles livros que você se encanta logo nas primeiras páginas? Que te prende e você não consegue parar de ler? Que te deixa ansiosa a ponto de espiar as próximas páginas?
Definitivamente esse livro é tudo isso e muito mais.
Estou encantada com a narrativa da autora, acho que ela possui a sua própria assinatura nesse tipo de romance e vai se destacar bastante ainda, se prosseguir escrevendo.
A forma da construção do texto é bem interessante, não se trata de um amor arrebatador que ocorre logo de início em que estória se desenrola sem uma base mais consistente. Muito ao contrário, a toda uma evolução até o amor entre as personagens amadurecer.
O mais curioso nisso tudo, é saber que se trata de um primeiro livro. Com certeza a autora estreou com chave de ouro.
Em relação as personagens, não há como não se apaixonar, principalmente pelo Damian, que se tornou um dos meus crushs da literatura rs.
Só posso dizer que o livro é encantador e envolvente e vale cada página de leitura.

Nati - @_fantasticomundoliterario 02/12/2018

Foi minha primeira experiência com romance de época e achei maravilhoso!
A trama se passa em Londres, e nela vamos conhecer Victoria Ashfield que, na esperança de se livrar de um compromisso com um velho louco, foge com a ajuda da amiga Olívia para a casa de Damian Montrose, o Duque de Harrington. Ela é a nova dama de companhia da tia de Damian, e vai conhecer os aspectos mais ardilosos de sua personalidade. A trajetória de vida dos personagens é marcada por promessas: Promessas que eles mesmo fizeram para si e para outros ou que outros decidiram fazer por eles mesmos. É daí que vem o nome da obra: Promessas de uma Vida.
⠀⠀⠀⠀
Ambos os personagens são marcados por traumas familiares, que os fazem ser quem são. Já no início da leitura me comovi com a história de Damian, por ter sido rejeitado pelo pai. Vive a vida como um libertino, espelho de suas ações para desagradar ao pai. E senti muita empatia por Victoria, por ser uma mulher de opinião, com língua afiada e de personalidade forte. Ela não tá nem aí para os costumes da época e vai fazer de tudo para buscar sua própria felicidade.
⠀⠀⠀⠀
A escrita da Aline é muito consistente, tem uma dinâmica maravilhosa. Da pra ver que ela se empenhou muito nas pesquisas, pelo fato de descrever muito bem os cenários, os costumes e os trajes da época. Li a maior parte do livro em uma noite, e posso dizer que estou apaixonada por essa história! A continuação da série entitulada Consequências já esta sendo preparada e em breve teremos lançamento! Nem preciso dizer que estou ansiosa pela sequência!
⠀⠀⠀⠀
Se você está à procura de um romance de época envolvente, com personagens bem construídos e cenários muito bem desfeitos e desenvolvidos, esse livro é pra você! Aqui tem de tudo: Romance, drama e até uma pitada de suspense.

site: Instagram @_fantasticomundoliterario

Káh Souza 17/11/2018

Perfeito e apaixonante! Um dos meus romances de época favoritos ?
No prólogo do livro eu já fiquei interessada nos personagens e na história que já começa com mil coisas acontecendo! E a escrita da autora é envolvente e fluída, amei desde do começo! ? Duas coisas que notei, e já pensei que seriam pontos muito negativos para mim, são: o livro e os capítulos serem grandes.

Porque sempre fico receosa com livros longos, e capítulos longo (teve um com mais de 30 minutos), odeio! Mas a autora conseguiu me envolver a ponto de eu ler os capítulos rapidamente, sem problemas! E o que ajudou também foi alguns pequenos suspenses durante a trama.

E sobre o casal: fui me apaixonando junto com eles! ? Para mim os maiores pontos positivos desse livro é a escrita da autora, a história em si e os personagens, que te prendem muito! Eu me apaixonei demais por tudo! ?

Recomendo o livro á todo mundo! Mesmo para quem nunca leu romance de época, acho que vai gostar! Perfeito!

Nanda 04/11/2018

Além de uma mocinha indefesa
Victoria Ashfield é uma garota que mora no campo com seus tios e que não tem grandes ambições para a vida. Infelizmente, após um pedido de casamento nada agradável, Victoria se vê obrigada a fugir para Londres. Lá, ela assumi uma novo sobrenome e trabalha como dama de companhia de uma senhora muito simpática.

Damian Montrose é um homem astuto e um libertino por quem as mulheres suspiram. Por nutrir um grande ódio por seu pai, acaba entrando em uma guerra, desfazendo assim todos os planos de seu pai. Abalado com as atrocidades vivida na guerra, volta para Londres e toma posse de seu título deixado pelo seu pai.

Damian acaba conhecendo a misteriosa dama de companhia de sua tia, por quem fica encantado com sua inocência e coragem.
Victoria por sua vez, fica hipnotizada pelos encantos e prazeres oferecidos pelo conde.

Um acontecimento inesperado é posto em jogo e apenas uma grande promessa poderá transformar o futuro de duas pessoas.

Achei a leitura maravilhosa e uma escrita envolvente. Por muitas vezes achei que estava lendo uma história da Julia Quinn. Quando terminei o livro ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais. Super indico este romance de época.

Sara | @saraliteraria 17/08/2018

Excelente!
Sabe aquela sensação maravilhosa de terminar um livro que te encantou do começo ao fim? Foi assim que me encontrei depois de chegar ao fim desse primeiro romance de época nacional que eu tive a sorte de conhecer! Esse é um livro com aquele romance que aquece o nosso coração. Quem já teve experiência com esse gênero literário sabe bem como é importante uma boa escrita, além de uma boa construção do tempo e dos costumes da época. Isso tudo nós encontramos nessa história. Deixo aqui a minha imensa gratidão a Aline pela excelente construção dos personagens, acho que esse foi o ponto mais alto do livro.

Nós temos uma riqueza de detalhes que nos envolve completamente e nos faz querer continuar lendo sem parar. A cada capítulo vemos um pouco da evolução de cada personagem, o que só faz com que a gente se encante ainda mais com cada um. Não preciso nem dizer que o romance que vai acontecendo aos poucos entre os dois principais é simplesmente lindo! O que me deixa muito feliz é saber que esse é só o primeiro livro de uma série, me anima saber que teremos mais desse belíssimo trabalho. Não posso negar que vi algumas semelhanças com "O Duque e Eu" da Julia Quinn, talvez possa até ser uma inspiração para a autora.

1 | 2 | 3 | 4