Promessas de uma Vida

Promessas de uma Vida Aline Galeote

Resenhas - Promessas de uma Vida

1 | 2 | 3 | 4

Daniela.Piovan 20/08/2019

Lindo, uma leitura apaixonante!
Nesse livro conhecemos a história de Damian e Vitória, um casal maravilhoso! Contado com muita delicadeza temos detalhes da infância de Damian, que nos fazem entender a sua personalidade as vezes difícil, de quem carrega culpas e remorsos ao longo da vida... Tbm vemos os momentos difíceis pelos quais nossa mocinha passa, a ponto de a única alternativa ser ir trabalhar como acompanhante de uma senhora idosa e assim conhecer nosso mocinho e através de momentos tristes, tensos e tbm muito divertidos nasce um lindo amor, que nos faz suspirar!
Impossível não se apaixonar por essa história, por um certo secretário que nos deixa com uma pulga atrás da orelha. E a escrita da autora é maravilhosa, nos garante uma leitura fluída e gostosa, essa foi sem dúvida uma das minhas melhores leituras deste ano e a Aline com certeza entrou pra minha lista de autoras que amo!!

thay l @conhecendooslivros 29/03/2020

Promessas de Uma Vida 4,5
Ahhh gente como eu estava com saudade de ler um romance de época, sério. Precisava muito pra dar uma aquecida no meu coração, e eu não podia ter escolhido livro melhor, uma leitura leve e muito bem escrita 💖
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse livro vamos conhecer a história de Victoria Ashfield, uma menina encantadora e ingênua que se vê em um terrível destino após ser prometida como uma aposta a se casar com o Lorde Griffin um senhor arrogante e nojento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sem saber como escapar dessa situação, Victoria decide fugir para Londres para se livrar do casamento forçado. Ela conta com a ajuda de sua grande amiga Olivia que a ajuda com uma carta de recomendação para que Victoria consiga o emprego de Dama de Companhia na casa de sua prima.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olivia a alerta sobre seu primo Damian Montrose, um galanteador, libertino, que seduz qualquer coisa que use saias 🤭😂 bom já sabemos aonde tudo isso irá chegar né?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Damian se privou para o amor, pois tudo que ele já amou se foi, mas uma promessa irá mudar tudo. Será que ele seria capaz de se entregar ao amor para não quebrar uma promessa?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você assim como eu, gosta de romances de época envolventes e com personagens tanto principais como secundários excelentes, esse livro é pra você 📖

site: https://www.instagram.com/p/B-SQ7gMjF_Y/

Sil 27/08/2019

Promessas de uma vida
Primeira vez que leio um livro da Aline Galeote, me surpreendi muito com a leitura, a escrita é leve e me prendeu desde o início.
Adorei os protagonista e os personagens secundários, o Damian me cativou desde o início da história com tudo que ele passou na infância, mas na fase adulta teve momentos que eu queria dar uma sacudida nele, mas suas atitudes foram compreensíveis pois ele carrega uma carga de culpa, remorso e tristeza muito grande desde sua infância, tornando suas atitudes aceitáveis. Ja a Vitória é uma personagem muito pudica e que nunca teve vontade própria, sempre foi direcionada a cumprir o que a familia achava ser o melhor para ela, mas apesar de ser tão inocente ela acabou me surpreendendo quando em varias situações ela fez com que prevalecesse seus sentimentos, gostei da postura dela .
Enfim achei o desenrolar da história muito bom e estou ansiosa pelo segundo livro, super indico a leitura.

mara sop 30/10/2019

Quando o amor fala mais alto
Victoria foi criada como uma filha por seus tios, acreditando ser orfã de pai e mãe, a família estava se preparando para o debute de suas primas na temporada londrina. Tudo ia muito bem, até um amigo de infância roubar-lhe um beijo e comprometendo sua reputação. Victoria não pensa duas vezes em recusar o pedido de casamento do rapaz, e por essa atitude impulsiva, acaba sendo discriminada por sua "indiscrição". Esse incidente abre caminho para um nobre que ela detesta pedi-la em casamento. É claro que ela não aceita, mas quando o nobre diz que tem a permissão do pai dela, ela se vê de mãos atadas. Sua única alternativa é fugir, arrumar um emprego que a deixasse incógnita na sociedade e finalmente se ver livre desse noivo tão odioso. A solução vem por meio de sua amiga Olivia, que lhe dá uma carta de recomendação para que ela se apresentasse à uma prima.

Damian tem um passado triste e sombrio. Desde criança foi rejeitado pelo pai, testemunhando a tristeza da mãe por tudo que o marido havia lhe causado. Aos seis anos, sua mãe acaba falecendo, o que se torna o maior trauma da vida do menino. Seu pai finalmente reaparece e o leva para a propriedade no campo da qual sua mãe fugira, permitindo que fosse criado pela tia. Mas o conde nunca aceitou verdadeiramente o filho e isso foi se tornando uma revolta tão grande, que quando ele descobre a verdadeira história de seus pais e de um irmão que nunca conheceu, ele se rebela e passa a fazer de tudo para envergonhar o pai e renegar sua família, tornando-se primeiro um militar, para desespero do pai, e posteriormente um notório libertino.

Damian acaba assumindo o título meio que a contragosto, mas mantém sua vida boemia como se nada houvesse mudado. Tudo ia bem, ele tinha suas amantes e terminava com elas assim que se cansava ou caso alguma delas se apaixonasse por ele. Isso até sua tia falecer e ele ter que decidir o que fazer com sua dama de companhia. Victoria.

A atração dos dois é palpável. Damian não entende o porque de estar tão obcecado por uma criada, mas ao vê-la acuada, presa a um noivado que não quer, com um homem violento e depravado, ele não vê alternativa a não ser lhe oferecer seu nome como segurança, a tomando como esposa. Mas esse é um casamento por conveniência. Victoria se veria livre do noivo e ele poderia cumprir a promessa feita à tia em seu leito de morte. E os dois concordam em levar suas vidas separadas após o matrimônio. Ele podendo continuar com sua vida de libertino e ter a amante que quisesse, e ela tendo sua independência para levar a vida da maneira que a fizesse feliz. Mas e essa atração louca que existe entre eles?

Esse livro me pegou de jeito. Eu realmente não esperava que fosse tão, tão bem escrito, com uma história tão consistente e redondinha, não deixando nada a desejar para os mais famosos romances de época estrangeiros da atualidade. É uma trama que tem de tudo. Drama, aventura, um mocinho cheio de traumas que luta contra os próprios sentimentos, uma mocinha determinada e corajosa, uma ex-amante completamente louca e sem noção, um ex-noivo inconformado por ter perdido a mulher que já via como sua propriedade e um romance que vai se desenrolando aos poucos, fazendo com que o leitor conheça a essência de cada personagem capítulo a capítulo. É uma linda história de amor, totalmente envolvente, totalmente viciante. Se você gosta de romance de época, você precisa ler esse livro, sério, apenas leia!

Emily 22/12/2023

Surpreendente
Amo romances de época, já li outras autoras e fiquei encantada com essa. Rica em detalhes e de diálogos e pensamentos intensos. Gostei muito do casal e os seus diálogos espirituosos. Indico muito !

Jully.Silva 15/08/2023

Se vc procurar uma história daqueles casais de romance de época, tipo cão e gato com certeza aqui tem muito disso.

Victoria ao mesmo tempo que uma dama, consegue ter opinião própria querer fazer sua própria história, claramente nessa época e muito difícil.
Já Damie, e aquele cavalheiro, as vezes nem tanto, e uma baita de libertino, que adora se aventurar em qualquer um que use saia kkkkk mas a escrita é muito boa,consegue prender a história.

Jeh.Carvalho 13/07/2023

Uma leitura envolvente
Um romance suave
Que se desenvolve bem
Um casal com uma energia boa, mesmo sendo bem diferentes.
É um livro longo, mas ao mesmo tempo muito rápido.
Uma leitura bem gostosa.

Keila Rezende 10/07/2023

Apaixonada
Damiam virou meu crush literário, este e bem típico romance de época, com mocinhas timidas e um cara lindo e pervertido e um vilao. Porem eu queria ler maaaais, achei o final sem saber ae realmente era o fim. ?

Mirella | @readingmirella 18/12/2022

a parte boa desse livro é que ele definitivamente parece com um livro sabe? a sensação de um LIVRO. enfim, seria melhor se os capítulos fossem menores e se os personagens fossem mais coerentes, mas foi uma leitura bacana até.

Naty @livrossaofilhos 30/09/2020

Completamente apaixonante
Damian é um libertino de marca maior, porém com um passado muito triste marcado pela morte de sua mãe o afastamento de seu irmão e pela rejeição de seu pai. Ele leva uma vida de prazeres e de escândalos para desafiar seu pai o Conde, procurando deixá-lo mais irado ainda ele ingressa nas forças britânicas contra Napoleão, mas quando seu pai morre depois de seu irmão ele volta a Londres e encontra Victoria.
?????????
Victoria foi pega numa situação comprometedora e agora terá de se casar com o asqueroso Sr. Griffin, mas ela não o ama e decide fugir e viver do seu trabalho em Londres. Assim vai parar na casa de Jane tia de Damian, e é aí que tudo começa.
?????????
Eu achei que demorou muito pro casal finalmente se entender, mas no final a autora explicou os motivos dessa "demora". Eu amei a força e a altivez da Victoria, não se deixava levar pela arrogância de Damian. Ele sempre queria passar a imagem de arrogante e pretensioso, porém seus atos bondosos me fizeram ver que ele tem um grande coração e evoluía durante toda a história.
?????????
Gostei muito da história cheia de romance e o final cheio de ação, segredos, amizades e até um sequestro. Meu primeiro romance de época nacional e não poderia ter sido melhor, recomendo a todos que gostam de um romance bem escrito.

um livro nos contou 08/02/2021

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Esse foi o primeiro romance de época nacional que comprei. E sim, demorei para realizar a resenha. Shame on me!

O romance tem vários elementos inerentes aos romances de época: a posição vulnerável da mulher diante das imposições sociais, as questões familiares mal resolvidas, as incertezas no amor e uma boa dose de adrenalina.

Apreciei muito o início do romance, a autora demonstrou seu talento como escritora na construção do protagonista masculino, Damian Montrose. Começamos por sua infância e como a sua personalidade quando adulto foi influenciada pelos fatos ocorridos nesta fase. Posteriormente você consegue "compreender" o motivo de várias atitudes de Montrose, mesmo que não concorde com as atitudes do rapaz, a autora conseguiu deixar claro a razão dele ser como é. Com Victoria Ashfield a apresentação foi diferente, seu passado vai se revelando aos poucos. Nos deparamos com um protagonismo feminista, onde a mocinha não aceita as imposições sociais da época e se torna, até onde consegue, dona do seu destino. Victoria é uma mocinha destemida e ao mesmo tempo dependente, como infelizmente as mulheres eram naquela época. A "rebeldia" tem um certo limite para a protagonista, afinal a sociedade era patriarcal.

A relação entre o casal é permeada pela paixão avassaladora que inicialmente é negada pelos dois. A autora soube dosar as cenas que dão vazão ao desejo que aflora entre eles, nada de descrições explícitas e vulgares. Damian tem atitudes típicas dos ditos libertinos, porém se impõe limites e regras de conduta dentro de sua libertinagem. A reação de Victoria a esses avanços de Damian é equilibrada entre desejo e insegurança diante das reações do seu corpo.

As questões familiares aparecem com as imposições típicas da época: casar e seguir as regras da sociedade. Damian tem em seu fardo o custo de não ter cumprido algumas promessas que foi obrigado a fazer. Victoria precisa sair do conforto de um lar para fugir de um casamento arranjado e sem amor, por ser considerada uma moça desonrada, pois foi flagrada em uma situação comprometedora pelo ponto de vista da época. Essas situações fazem os caminhos dos protagonistas se cruzarem.

A autora também abordou a violência contra a mulher de forma sucinta, mas para mim, faltou um pouco mais de consistência na elaboração do trauma sofrido pela vítima. Acredito que quando esse tema faz parte do enredo todo cuidado é pouco ao abordá-lo. Não há como tratar o assunto superficialmente, como se fosse algo de fácil solução, pois não é. Mesmo que o abuso não tenha culminado no estupro, o trauma fica. A vítima não se reergue facilmente e não se cura esse trauma com um beijo ardente e apaixonado. A situação apresentada no livro podia ser um assalto, então o que ocorre após ficaria mais aceitável. Os traumas de Damian são tratados com mais contundência, ele é um homem atormendo pelas escolhas que fez. Identificamos um ex-soldado das guerras napoleônicas com crise de consciência pelas mortes que causou, agravada pelo fato de ter lutado somente como afronta ao pai. Sua vida gira em torno dessa luta contra o desamor paterno e o remorso por não ter cumprido as promessas feitas à mãe em seu leito de morte.

O romance é bem escrito. Tem um enredo consistente e permeado de situações que encontramos em romances de escritoras internacionais conhecidas e aclamadas pelas fãs do estilo. Super indico, vale a pena investir!

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou

Luana.Bona 21/06/2021

1° livro da Série Consequências - Sinopse Skoob
Uma desastrosa proposta de casamento obriga Victoria Ashfield a fugir para Londres adotando a identidade de dama de companhia de uma respeitável senhora. Em uma cidade desconhecida, será apresentada aos inocentes prazeres da paixão nos braços de um conde libertino.

Damian Montrose unira-se às forças britânicas contra Napoleão em uma tentativa de frustrar os planos de seu pai após a morte prematura de seu irmão e herdeiro. Modificado pelos horrores da guerra, retorna a Londres para assumir o título ao qual tem direito. Ao conhecer a misteriosa dama de companhia de sua tia, Damian é imediatamente atraído por sua língua ferina e seus irresistíveis encantos.

Quando uma ameaça inesperada é revelada, o poder de uma promessa será a chave para mudar o destino de duas vidas.

1 | 2 | 3 | 4