Promessas de uma Vida

Resenhas - Promessas de uma Vida

1 | 2 | 3 | 4

Sara | @saraliteraria 17/08/2018

Excelente!
Sabe aquela sensação maravilhosa de terminar um livro que te encantou do começo ao fim? Foi assim que me encontrei depois de chegar ao fim desse primeiro romance de época nacional que eu tive a sorte de conhecer! Esse é um livro com aquele romance que aquece o nosso coração. Quem já teve experiência com esse gênero literário sabe bem como é importante uma boa escrita, além de uma boa construção do tempo e dos costumes da época. Isso tudo nós encontramos nessa história. Deixo aqui a minha imensa gratidão a Aline pela excelente construção dos personagens, acho que esse foi o ponto mais alto do livro.

Nós temos uma riqueza de detalhes que nos envolve completamente e nos faz querer continuar lendo sem parar. A cada capítulo vemos um pouco da evolução de cada personagem, o que só faz com que a gente se encante ainda mais com cada um. Não preciso nem dizer que o romance que vai acontecendo aos poucos entre os dois principais é simplesmente lindo! O que me deixa muito feliz é saber que esse é só o primeiro livro de uma série, me anima saber que teremos mais desse belíssimo trabalho. Não posso negar que vi algumas semelhanças com "O Duque e Eu" da Julia Quinn, talvez possa até ser uma inspiração para a autora.

Mabella.Brunhara 26/08/2018

Apaixonante e triste
Eu comecei amando o livro, no meio me apaixonei e no fim eu fiquei triste por ter acabado.
Esse livro te deixa angustiada pela Victoria e por tudo que ela passou e teve que passar, apaixonada pelo misterioso Damian que no fim parece um cristal de tão transparente. A melhor leitura por um acaso que já tive.
Aline Galeote ganhou uma fã!

Gabe 28/08/2018

Conquistando novos leitores para o gênero.
Sempre fui viciado em leitura. Bem jovem, me apaixonei por livros e por todos os universos que eles nos proporcionam. Mas nunca fui um leitor ávido de romances de época e, ao longo dos últimos anos, acabei me afastando um pouco da leitura no geral.

E aí chegou "Promessas de uma Vida". E fiquei encantado pelo livro! A ambientação e os diálogos criados pela Aline deixam claro que sim, é um romance de época. Sua narrativa nos permite viajar no tempo, ao mesmo tempo que a linguagem contemporânea adotada torna a leitura muito mais prazerosa e leve, pelo menos pra mim, já que isso é o que me distanciava do gênero.

A construção dos personagens é brilhante! Damian te cativa imediatamente, pela história e pela profundidade perceptível em sua personalidade. Victoria, que pra mim tem uma introdução mais tímida, cresce a cada instante e me fez sorrir (e rir muito também) em muitos momentos.

O livro me levou pra tão perto dos personagens e fez eu me envolver tanto na trama que foi como se eu pertencesse aquele mundo e conhecesse aquelas pessoas. Em determinado momento, me surpreendi quando me vi "sentindo falta" da leitura. Sabe aquela sensação de que você precisa falar com um amigo porque um assunto ficou inacabado? Nesse caso, eu queria ler mais pra saber o que ia acontecer com aquela gente.

"Promessas de uma Vida" abriu meus olhos para o romances de época e recobrou minha paixão pela leitura e a vontade de estar sempre com um livro na mão. Ri, me emocionei, me surpreendi e fiquei super aflito ao longo da história, querendo sempre mais.

Para os que não são fãs do gênero: leiam! Vocês podem se surpreender tanto quanto eu.

Para os que são fãs do gênero: leiam também! Não sou conhecedor do assunto, mas aposto dizer que ainda vão ouvir falar bastante da Aline por aí!

Nanda 04/11/2018

Além de uma mocinha indefesa
Victoria Ashfield é uma garota que mora no campo com seus tios e que não tem grandes ambições para a vida. Infelizmente, após um pedido de casamento nada agradável, Victoria se vê obrigada a fugir para Londres. Lá, ela assumi uma novo sobrenome e trabalha como dama de companhia de uma senhora muito simpática.

Damian Montrose é um homem astuto e um libertino por quem as mulheres suspiram. Por nutrir um grande ódio por seu pai, acaba entrando em uma guerra, desfazendo assim todos os planos de seu pai. Abalado com as atrocidades vivida na guerra, volta para Londres e toma posse de seu título deixado pelo seu pai.

Damian acaba conhecendo a misteriosa dama de companhia de sua tia, por quem fica encantado com sua inocência e coragem.
Victoria por sua vez, fica hipnotizada pelos encantos e prazeres oferecidos pelo conde.

Um acontecimento inesperado é posto em jogo e apenas uma grande promessa poderá transformar o futuro de duas pessoas.

Achei a leitura maravilhosa e uma escrita envolvente. Por muitas vezes achei que estava lendo uma história da Julia Quinn. Quando terminei o livro ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais. Super indico este romance de época.

Káh Souza 17/11/2018

Perfeito e apaixonante! Um dos meus romances de época favoritos ?
No prólogo do livro eu já fiquei interessada nos personagens e na história que já começa com mil coisas acontecendo! E a escrita da autora é envolvente e fluída, amei desde do começo! ? Duas coisas que notei, e já pensei que seriam pontos muito negativos para mim, são: o livro e os capítulos serem grandes.

Porque sempre fico receosa com livros longos, e capítulos longo (teve um com mais de 30 minutos), odeio! Mas a autora conseguiu me envolver a ponto de eu ler os capítulos rapidamente, sem problemas! E o que ajudou também foi alguns pequenos suspenses durante a trama.

E sobre o casal: fui me apaixonando junto com eles! ? Para mim os maiores pontos positivos desse livro é a escrita da autora, a história em si e os personagens, que te prendem muito! Eu me apaixonei demais por tudo! ?

Recomendo o livro á todo mundo! Mesmo para quem nunca leu romance de época, acho que vai gostar! Perfeito!

Cristiane.Rocumback 11/04/2020

Leitura envolvente.
Damian descobriu ainda muito cedo o que era a dor da perda. Perdeu a mãe tão amada e ficou sob os cuidados da tia, a qual amava muitíssimo também. Conforme crescia em estatura, também crescia em seu íntimo o desejo de saber sobre o pai e o irmão. Não entendia porque era criado afastado da companhia de ambos, até o fatídico dia que soube o quanto era desprezado pelo pai. Assolado pela mágoa e rejeição, se deixou levar pelo desejo de vingança. Vingança que tornou ferrenha quando foi confrontado pelo pai com a oportunidade de carregar o título de herdeiro. Convicto de seus planos, deixou tudo para trás e ingressou no exército contra Napoleão, onde teve terríveis experiências, até decidir retornar para casa.

Victória Ashfield pega em um momento inconveniente com o amigo James, está à beira da ruína e aflita pelo que isso pode causar a família dos tios que a adotaram desde bebê. Para "acertar" a situação, a oferecem em casamento para um homem repulsivo. Tomada pelo desespero, conta com a ajuda de uma amiga e foge para Londres, onde começa a exercer a função de dama de companhia para Lady Jane, tia de Damian.

Quando surge a oportunidade de se conhecerem, é automática a atração entre Damian e Victória, porém impossível o envolvimento de ambos. E nesse meio tempo aumenta a atração e também chega o momento que Victória se vê novamente em apuros. Damian usa a oportunidade para cumprir uma promessa feita a tia e salvar a moça.

Mais uma autora que me surpreendeu. Um romance muito bem construído, com ótimos personagens e uma história que prende do início ao fim. Não é um livro curto, e a autora destaca que isso faz parte da construção dos personagens, já que acompanhamos o desenrolar da história desde a mãe de Damian.
Recomendo a leitura sem titubear!

Aisha Andris @AishandoBooks 24/04/2019

Não consegui largar, viciante demais. Entrou pra lista dos melhores romances de época que eu já li
Eu já tinha colocado este romance na minha lista de leitura há certo tempo, mas, por um motivo ou outro, sempre acabei adiando. Desta vez, porém, tomei vergonha na cara e finalmente comecei a lê-lo. E gente do céu, que surpresa deliciosa, que livro maravilhoso, que história incrível e que personagens cativantes!
Promessas de uma Vida consegue o feito raro que é prender desde as primeiras linhas. É tão viciante que me fez passar a noite em claro e ir pra cama apenas às oito da manhã, quando já não aguentava mais manter os olhos abertos. Eu devorei as páginas, não há meio de descrever com maior precisão. A história de Victoria e Damian é linda demais, super redondinha, sem aquela pressa que muitos autores parecem ter para findar, mas sem que seja arrastada ou enrolada também. Todos os acontecimentos têm importância e são muito bem descritos, prendendo a atenção. A química do casal é enorme, e a escrita da Aline Galeote é um primor, gostosa demais de ler.
O livro começa contando a triste história da mãe de Damian, Caroline Hunt, uma mulher jovem e sensível que se casou com um conde. Um homem horrível, que via nela apenas um ventre para seus futuros herdeiros. O casamento até parecia bom – embora não apaixonado – no começo e, mais ainda, quando ela engravida, no entanto, logo que a criança completa oito anos, o conde separa mãe e filho insensivelmente e torna a condessa prisioneira em sua própria casa no campo enquanto segue sua vida em Londres como se ela não existisse. Numa volta para casa, acaba exigindo seus “direitos” de marido e a dama se vê novamente grávida, porém o conde retorna à capital e, quando toma conhecimento do estado da esposa, não acredita que o filho, Damian, seja seu. Para evitar que seja separada de seu segundo filho, Caroline decide fugir com o bebê. E assim se passam seis anos, quando a condessa adoece e acaba por falecer. Isso coincide com o momento em que o conde descobre o paradeiro do filho e, devido à enorme semelhança que possui consigo, não pode mais negar que seja realmente seu.
Damian é levado pelo pai para tomar posse da vida que de fato lhe pertence como filho de um nobre, porém é colocado em segundo plano, já que não é o herdeiro, e não recebe de seu progenitor a atenção e o carinho que uma criança, especialmente uma que acabou de perder a mãe, necessita. Sua sorte é a presença de sua tia, Jane, que faz o possível para suprir essa falta em sua vida, embora, é claro, não consiga obter 100% de êxito na tarefa. E isso ajuda a moldar o caráter de nosso mocinho, que cresce rebelde e, quando tem idade suficiente para entender as coisas e toma conhecimento de tudo o que a mãe passou nas mãos do seu pai, rompe com ele e toma um rumo solitário em sua vida.
Caroline havia feito Damian prometer em seu leito de morte que encontraria o irmão e diria que ela jamais o havia abandonado e que não era louca, como o pai o havia feito pensar. Entretanto, o rapaz morre antes que ele cumpra sua promessa, tornando-o herdeiro do conde. Em um novo ato de rebeldia, Damian compra uma patente no exército e se junta à cavalaria durante a guerra contra Napoleão, decidido a morrer para frustrar os planos do pai, que não quer deixar seu título para um primo em vez de para alguém de sua própria descendência. Isso não dá certo, obviamente, e, quando o lorde morre, Damian se torna o novo conde de Harrington.
Nesse ponto, nos voltamos para a história de nossa mocinha. Victoria é uma bela jovem criada pelos tios, já que seus pais haviam morrido em um acidente de carruagem quando ela era só um bebê. Ou ao menos era o que ela acreditava até o dia em que comete uma indiscrição, sendo flagrada beijando um amigo e, numa atitude impulsiva, acaba rejeitando seu pedido de casamento. Para não ficar com má fama e atrapalhar as chances de suas primas, prestes a fazer sua primeira temporada, de arrumar um matrimônio vantajoso, tenta voltar atrás, mas é tarde demais. É quando surge um repulsivo senhor na porta de seus tios para pedir sua mão e, ao ser rejeitado, informa que já obteve a permissão de seu pai para concretizar tal enlace, o que supostamente deveria ser impossível, mas não é, já que o bendito aparece em carne e osso depois de quase 20 anos de ausência. Victoria passa então de órfã à filha de um conde bem vivo – e noiva de um homem que só lhe provoca calafrios. Contudo, ela não é Caroline e, em vez de aceitar passivamente que lhe imponham um casamento indesejado, decide fugir. E, com a ajuda de Olivia, sua melhor amiga, consegue um trabalho como dama de companhia de, ninguém mais ninguém menos, do que Jane, a tia que criou Damian, o nosso mocinho. Quando o caminho desses dois se cruza, é fogo puro.
Damian é um verdadeiro libertino, que adora as mulheres, sejam solteiras, casadas ou viúvas, mas não tem interesse algum em se prender a apenas uma delas. Após todas as perdas que sofreu em sua vida, acredita que a melhor maneira de não voltar a sofrer é simplesmente não amar. No entanto, um anjo de cabelos dourados e olhos tão azuis quanto os seus começa a testar sua resistência ao máximo. Damian nunca levou uma criada para a cama, já que faz questão de seduzir em vez de se impor às mulheres, mas para tudo tem uma primeira vez, não é mesmo? E, sendo bem consciente do efeito que causa nas mulheres, sabe que não é difícil fazer a jovem em questão desejar isso tanto quanto ele. Só não imagina que Victoria tem seus próprios segredos e, quando estes vêm à tona, um acordo mútuo pode ser a solução perfeita para ambos. Só é difícil manter seu coração fora da jogada, e nem os demônios que carrega consigo podem ser capazes de impedi-lo de se apaixonar.
Ah sim, não posso deixar de falar de Bendington, secretário e um dos amigos mais queridos de Damian, que é um personagem misterioso e que desperta nossa curiosidade, especialmente a respeito da história que aparentemente compartilha com Olivia e da qual não sabemos nada. Estou louca pelo livro dele, que deve ser o segundo dessa série.
Quem ama romances de época leves e bem escritos, mas nunca deu chance a um autor nacional, precisa conhecer Promessas de uma Vida. É certeza que, depois de lê-lo, vai querer devorar todas as obras incríveis desse gênero que são produzidas por aqui.

site: https://aishando.home.blog/

eugilvanarocha 30/04/2019

Encantador
Delicadeza e doçura. É assim que essa história se apresenta. Aos poucos vai te conquistando, te envolvendo, não é uma história de rompantes é suave e gostosa de ler.

Perfeita para relaxar, curtir, degustar. Estou apaixonada por esses personagens e por essa trama, que vai se desenvolvendo em um ritmo diferente do que estamos acostumados, tudo acontece no tempo certo sem precipitação, sem pressa. E mesmo assim mantém o leitor cativo e interessado, se deliciando com uma história tão bem escrita. Antes de se ter um casal, temos duas pessoas, cada uma com sua individualidade, e esse é um diferencial nesse livro. Vamos acompanhando cada um de um modo individual, conhecendo seus traumas, seus medos, suas ambições para depois conhecermos o casal, isso nos proporciona uma maior intimidade com eles.

Victoria Ashfield uma jovem que descobre que toda sua vida foi uma mentira, e os que deviam amar e protegê-la, eram os mesmos que queriam entregá-la ao seu algoz, não confiava em mais ninguém e para escapar desse destino ela tem que fugir rumo ao desconhecido, rumo ao futuro incerto mas com uma chance de escapar de um casamento arranjado que seria uma verdadeira tragédia em sua vida.

Damian Montrose durante toda sua vida conviveu com perdas, rejeição e promessas não cumpridas... Passou toda sua vida confrontando seu pai sempre o rejeitou, se empenhou a fazer tudo para irritá-lo ano após ano. Mas no final acabou herdando o título de Conde e suas propriedade, algo que ele não dá valor nenhum... Ele não quer se envolver com nenhuma mulher, apesar de ter um coração de ouro e ser generoso sempre ajudando os necessitados, ele não quer acumular mais perdas em sua vida, por isso se afasta de todo e qualquer relacionamento que envolva sentimentos. Mas algo começa a mudar depois que conhece a Victória, e acompanhar essa mudança é delicioso, ver o amor brotando, a necessidade de agradá-la e conquistá-la, mesmo dando todas as desculpas possíveis de que não era isso que estava acontecendo, me engana que eu gosto...kkkkkk...

Dois personagem com suas qualidades e defeitos, com seus traumas e seus sonhos e a autora trabalha muito isso, cada um percorre um caminho antes do encontro, vão crescendo, superando, para juntos se tornarem inteiros. Se moldam a uma situação que não foi desejada, mas que os surpreendem pela força dos sentimentos que invade suas vidas fazendo que seja impossível, pensarem em cumprir o acordo de depois cada um seguir seu caminho. Super recomendo

site: www.livrosemretalhos.com.br

Leila 15/08/2019

Quando você conclui a leitura de uma obra em menos de 72h, é uma óbvia evidência de que o livro em questão é arrebatador! A Aline estreou em grande estilo no universo literário proporcionando as leitoras de romances de época um romance muito bem redigido, de enredo doce e encantador. Já iniciamos o livro morrendo de amores pelo pequeno Damian, e sentimos a aflição do mocinho ao perder a mãe, e que foi tão intensamente narrado por ela. A dor do pequeno menino é palpável ao leitor. É impossível ler e permanecer indiferente a tristeza da criança (confesso que eu chorei). O casal de protagonistas é apaixonante! rs Mas preciso confessar (E Daminan que me perdoe), mas o misterioso Bendington foi arrebatador ao fisgar o meu coração! (Só existe algo que amo mais do que libertinos, são libertinos austeros haha) Espero que o próximo livro seja o dele.

Enfim, fica aqui a minha recomendação as amantes de Literatura de Época. Promessas de Vida é um daqueles romances que nos deixa com um sorriso bobo nos lábios quando concluímos a leitura (e eu continuo a sorrir quando enquanto escrevo essa avaliação rs)
Eliete 20/09/2019minha estante
Acabei de ler, desculpe Leila, discordo. O livro é prolixo demais.... cansativo em alguns momentos, a leitura para mim não fluiu....Muitas ideias, muitos detalhes de roupas desnecessários, quem quer saber o que o administrador pensa? Se o amigo dele veste um casaco verde musgo com calça azul marinho....?!Não convenceu....=/, se resumido poderia ser melhor.

Rubia 15/08/2019

livro incrivel!!
A tempos comprei esse livro, cerca de um ano atrás, mas como minha pilha de livros de romance de época é enorme, ele ficou lá no meio perdido...Tive que ler ele por conta de um debate num grupo de literatura e simplesmente fiquei fascinada por essa história. Que história mais linda, cheia de tudo que eu gosto em um romance de época. Tem drama, humor e muito romance. O começo é muito triste, da vontade de chorar mesmo! Damian é super amado por sua mãe e rejeitado pelo pai que é um conde. Coisas bem tristes acontecem com essa mãe e com Damian até que um certo dia o Conde precisa do seu herdeiro para assumir todo o patrimônio, mas Damian odeia esse pai, e vai fazer de tudo para infernizar a vida dele, tornando isso a vingança contra ele. Quando ele já esta muito bem na vida, aparece na casa dele a Vitoria, fugindo de uma situação comprometedora, ela vai trabalhar na casa dele. Acontece tanta coisa nessa casa que é uma verdadeira montanha russa. Esse livro tem tantas cenas lindas, românticas, cenas de ciúme, cenas em carruagem, bibliotecas, corredores escuros, passagens secretas, enfim tudo que um romance de época traz que nos deixa suspirando....A Aline não deixa nada mesmo a desejar para qualquer autora de romance de época estrangeira, na minha opinião ficou entre as minha favoritas da vida! Fiquei tão feliz com essa leitura e torço para que venham mais livros lindos por ai!!
Lizzy 26/08/2019minha estante
Fiquei super interessa em ler

Rubia 29/08/2019minha estante
compra que vc irá amar tenho certeza!! depois me conta!! tem fisico e e book

Lizzy 29/08/2019minha estante
=) bjs

Rê Silva 15/08/2019

Um romance apaixonante
Eu amei demais o livro ,foram tantas emoções com uma só leitura , com personagens fortes, que me fez encantar com o romance , que mesmo com o sofrimento não devemos desistir nunca de encontrar a felicidade e o verdadeiro amor ,foi o renascer do Damian que mais me emocionou .
Com uma escrita envolvente que nos prende do começo ao fim , maravilhoso ???

Daniela.Piovan 20/08/2019

Lindo, uma leitura apaixonante!
Nesse livro conhecemos a história de Damian e Vitória, um casal maravilhoso! Contado com muita delicadeza temos detalhes da infância de Damian, que nos fazem entender a sua personalidade as vezes difícil, de quem carrega culpas e remorsos ao longo da vida... Tbm vemos os momentos difíceis pelos quais nossa mocinha passa, a ponto de a única alternativa ser ir trabalhar como acompanhante de uma senhora idosa e assim conhecer nosso mocinho e através de momentos tristes, tensos e tbm muito divertidos nasce um lindo amor, que nos faz suspirar!
Impossível não se apaixonar por essa história, por um certo secretário que nos deixa com uma pulga atrás da orelha. E a escrita da autora é maravilhosa, nos garante uma leitura fluída e gostosa, essa foi sem dúvida uma das minhas melhores leituras deste ano e a Aline com certeza entrou pra minha lista de autoras que amo!!

Sil 27/08/2019

Promessas de uma vida
Primeira vez que leio um livro da Aline Galeote, me surpreendi muito com a leitura, a escrita é leve e me prendeu desde o início.
Adorei os protagonista e os personagens secundários, o Damian me cativou desde o início da história com tudo que ele passou na infância, mas na fase adulta teve momentos que eu queria dar uma sacudida nele, mas suas atitudes foram compreensíveis pois ele carrega uma carga de culpa, remorso e tristeza muito grande desde sua infância, tornando suas atitudes aceitáveis. Ja a Vitória é uma personagem muito pudica e que nunca teve vontade própria, sempre foi direcionada a cumprir o que a familia achava ser o melhor para ela, mas apesar de ser tão inocente ela acabou me surpreendendo quando em varias situações ela fez com que prevalecesse seus sentimentos, gostei da postura dela .
Enfim achei o desenrolar da história muito bom e estou ansiosa pelo segundo livro, super indico a leitura.

thay l @conhecendooslivros 29/03/2020

Promessas de Uma Vida 4,5
Ahhh gente como eu estava com saudade de ler um romance de época, sério. Precisava muito pra dar uma aquecida no meu coração, e eu não podia ter escolhido livro melhor, uma leitura leve e muito bem escrita 💖
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse livro vamos conhecer a história de Victoria Ashfield, uma menina encantadora e ingênua que se vê em um terrível destino após ser prometida como uma aposta a se casar com o Lorde Griffin um senhor arrogante e nojento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sem saber como escapar dessa situação, Victoria decide fugir para Londres para se livrar do casamento forçado. Ela conta com a ajuda de sua grande amiga Olivia que a ajuda com uma carta de recomendação para que Victoria consiga o emprego de Dama de Companhia na casa de sua prima.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olivia a alerta sobre seu primo Damian Montrose, um galanteador, libertino, que seduz qualquer coisa que use saias 🤭😂 bom já sabemos aonde tudo isso irá chegar né?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Damian se privou para o amor, pois tudo que ele já amou se foi, mas uma promessa irá mudar tudo. Será que ele seria capaz de se entregar ao amor para não quebrar uma promessa?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você assim como eu, gosta de romances de época envolventes e com personagens tanto principais como secundários excelentes, esse livro é pra você 📖

site: https://www.instagram.com/p/B-SQ7gMjF_Y/

Gisely 12/06/2018

Como não se apaixonar?
Logo de inicio eu senti que o livro traria fortes emoções. A maneira como a Aline narrou a estoria de vida do conde, seus medos e seus demonios internos e em como ele foi aprendendo a lidar com isso é linda. Me apaixonei pelo conde, pela Victoria, mas incrivelmente, eu me apaixonei mesmo foi pelo Duque! Estou doida para ler o livro dele, gente! Hahaha

Por favor, leiam esse livro! Uma leitura super gostosa, cativante e super apaixonante. Desejo todo o sucesso para a autora.

1 | 2 | 3 | 4