Felicidade - a prática do bem estar

Felicidade - a prática do bem estar Matthieu Ricard

Resenhas - Felicidade

Luísa Zanni 13/03/2024

Me interessei em ler Matthieu Ricard porque queria saber o que tinha a dizer sobre a felicidade o homem considerado por cientistas o mais feliz do mundo.

A perspectiva budista de felicidade apresentada pelo autor é tocante. As reflexões sobre assumirmos uma postura ética altruísta são fundamentais.

A única resistência que esse livro me trouxe foi a aproximação que o autor pretende fazer entre psicologia positiva e a busca pela felicidade - isso deixa certas partes do livro um pouco rasas. No mais, buscar unir neuroplasiticidade, conduta ética e felicidade é uma tarefa admirável e bonita que o autor conduz com maestria:)

Laura 14/07/2023

Apenas perfeito
Maravilhoso, essencial para quem quer transformar sua vida em um fluxo de bem estar constante. Leitura gostosa e densa

Fernanda.Lopes 24/03/2023

Uma boa surpresa
Não conhecia o livro, mas li por uma demanda de trabalho. Achei uma abordagem muito boa, apesar de ser um tanto repetitivo em alguns momentos. Mas a mensagem central - de que podemos repensar o que significa a felicidade e encontrar os meios para alcançá-la - é clara e bem tratada.

Buh 23/04/2022

It blows my minds
Finalmente terminei esse livro, depois de quase 3 meses??

Mas eu não demorei porque ele é ruim, pelo contrário! Esse livro é maravilhoso! Cada ensinamento, exercício e tapas na cara foram perfeitos!!! Recomendo demais???