The Gilded Wolves

The Gilded Wolves Roshani Chokshi

Resenhas - The Gilded Wolves

1 | 2 | 3 | 4

Mirella | @readingmirella 18/07/2020

six of crows e o mistério de anubis entram em um bar;
ta, apesar do título da resenha, não achei TÃO parecido com soc assim, além de ter um grupo de 6 amigos e a ter uma menina indiana (até porque faz sentido, já que a autora É indiana, né), acho que as comparações param por aí; the gilded wolves foca muito mais no mistério e neles precisando resolver testes, fazendo conexões e apesar de não ser muito fã disso, eu AMEI??? acho que a autora super fez funcionar isso daqui sem ficar cansativo. o livro também tem um humor muito gostoso, ri TANTO nesse livro e não esperava por isso!!!! o livro também tem TANTA representatividade, tipo TANTA, e tudo de uma forma bem natural!!!! meu único problema foi que gostaria de ter visto ponto de vistas do hypnos e do tristan ao longo do livro, acho que pela falta deles, eles foram os personagens menos aprofundados. mesmo assim, adorei o livro e no aguardado do lançamento do segundo.
Tem hot, amg?

Mirella | @readingmirella 06/11/2021minha estante
tem não amg, tem só uma lembrança que rolou, mas nada descritivo.

Rafa 07/11/2021minha estante
Ahh, entendi
Obrigada ?

Mirella | @readingmirella 07/11/2021minha estante
de nada ?

Sara Férrer 02/07/2022

Ele vai ser lançado em português ainda esse ano.
Primeiro, esse livro para quem amou ler Six of Crows é a escolha perfeita.
6 ladrões que querem revindicar seus direitos perante a sociedade francesa??? Sim temos isso também.
Temos um romance arrebatador, triângulo amoroso, representatividade, cenas encantadoras, e acabou de um jeito que não tive escolha a não ser procurar a continuação para ler. Super recomendo.
Belacresswell 13/07/2022minha estante
Vc sabe qual editora vai lançar esse livro no Brasil?

Belacresswell 13/07/2022minha estante
Vc sabe qual editora vai lançar esse livro no Brasil?

Sara Férrer 14/07/2022minha estante
Nossa, pior que eu não lembro, eu lembro que alguma editora tinha postado, se eu achar eu aviso ok?

Marih Ferreira 24/04/2023minha estante
Vai ser a Editora Astral Cultural agora em Maio, 08/05

beatriz 22/06/2021

the gilded wolves
EU ESTOU APAIXONADA???!!! Comecei a ler o livro quando descobri que o grupo principal lembrava six of crows e enfim... óbvio que eu gostei. TODOS os personagens me encantaram e a forma como cada um tem uma personalidade, que tu sabe exatamente o que cada um falaria ou faria.

Gostei muito do cenário de Paris e da autora ter trazido elementos da cultura egípcia pra história juntando com a aura de magia e mistério. Fiquei bem prensa na história pelo fato de ter investigações, missões, um furto aqui, outro ali. O final foi um acontecimento atrás do outro e quando a gente acha que tudo vai terminar bem... lágrimas. Mesmo casal não sendo foco, IMPOSSÍVEL não torcer pelo Severin e pela Laila; além de termo o Enrique que parece estar dividido entre Zofia e Hypnos.

O final do livro acabou com uma revelação e com o início de uma nova missão para o grupo, dessa vez em um evento de inverno que ocorrerá na Rússia. ANSIOSA!
Karine 22/06/2021minha estante
terminei esse livro ontem e tô apaixonada pelos personagens! comecei o segundo e já tô amando

beatriz 22/06/2021minha estante
ahhhh bom saber, fiquei bem curiosa pro próximo

Tem hot?

Karine 07/11/2021minha estante
nada explícito amg, só menção mesmo

DryBooks 04/03/2021

Perfeito pra quem gostou de Six of Crows
Assim, eu ia dar uma nota maior pra esse livro. Eu gostei bastante dele ate mais ou menos 80% dele, mas as reciravoltas do final em termos de historia não foram as minhas favoritas.
Mas os relacionamentos e personagens na historia valem a pena. Estarei lendo o proximo livro com certeza.
Tem hot?

DryBooks 06/11/2021minha estante
Tem não amiga. Tem uns pega mas nada no nível ACOTAR nao

Rafa 07/11/2021minha estante
Ahh, entendi kkkk
Obrigada, amg ?

Pam 26/05/2020

Por favor, leia esse livro
The gilded wolves foi como um abraço apertado pra mim, às vezes confortável, às vezes doloroso, mas sempre no melhor sentido possível. Se você amou six of crows, provavelmente vai amar esse livro também.

Leiam.
Dayane258 06/09/2021minha estante
por onde você leu?

Pam 16/09/2021minha estante
Desculpa a demora pra responder, só vi hoje. Eu li ele físico mesmo, comprei pela amazon

Queiroz 22/06/2021

Para mim, não tem um grupo de amigos melhor do que eles.

São todos tão complementares. Gosto de como cada um tem seu nicho e contribui de maneira diferente com a trama, apesar de não esperarmos tanto de alguns.

A discussão sobre pertencimento, colonização, imperialismo, apropriação cultural, racismo e sexualidade é feita de uma maneira muito sensível e tão minuciosa que você só percebe que criou senso crítico depois de algum tempo.

A sutileza é uma arte. E esse livro domina ela.
lubard 08/07/2021minha estante
oi! você sabe me dizer qual o nível de inglês?

Queiroz 08/07/2021minha estante
eu achei ele mais pro lado de avançado, muito por causa do contexto do livro. não recomendo que seja sua primeira leitura em inglês, mas, se já estiver acostumada, acho que é tranquilo!

gabrielle 01/04/2023

"... a broken heart made a fine weapon, for its pices were exceptionally sharp."
Mato e morro pela Laila nao quero saber!!!
o que mais amei nessa história foi as interações dos personagens, como a autora trouxe essa amizade e a leveza nos diálogos.
gostei da escrita e do enredo. teve algumas coisas previsíveis sim mas nada demais.
sou meio suspeita para falar pq AMO essa temática de livro. grupo de jovens desvendado segredos, bolando mil planos e roubando coisas é tudo para mim. to ansiosa para ler a sequencia.
mas não senti que foi um 5 estrelas.
Gabyz.z 01/04/2023minha estante
Queria esse livro traduzido ?

gabrielle 01/04/2023minha estante
seria otimo se a morro branco trouxesse para o brasil. ele é conhecido na gringa, me surpreende ainda nao ter em pt

Lauraa Machado 30/07/2019

Complexo, intrigante e viciante!
Quando vi falarem que este livro é uma mistura de Six of Crows com Código Da Vinci na Belle Époque, tive que comprar! Sempre procurei um livro parecido com Six of Crows, adorei O Código Da Vinci e amo ficção histórica, principalmente as que se passam no século dezenove! Personagens diversificados, magia, aventura e Paris no ano da exposição que trouxe a Torre Eiffel para nossas vidas (amo a torre, admito!), não tinha como ficar melhor! Ainda tenho algumas críticas para fazer, mas já posso respirar aliviada, porque The Gilded Wolves é realmente ótimo e aguenta fácil o peso da expectativa que eu coloquei em cima dele!

Infelizmente, essa comparação com Six of Crows, na verdade, foi algo que dificultou um pouco a leitura dele para mim! Os personagens têm algumas características que me lembraram demais dos de Six of Crows, como a Laila trabalhar em um cabaret e sua fantasia ser de pavão (me lembrou da Inej) e o Séverin ter uma posição no grupo que é tão parecida com a do Kaz no outro livro. Isso me atrapalhou, porque eu não conseguia separar a personalidade deles. A Laila é bem incrível, mas ficou difícil no começo eu ver isso, porque só conseguia me lembrar da Inej quando ela aparecia. E o Séverin é bastante diferente do Kaz, então compará-lo não poderia levar a nada bom.

Chegou a um ponto em que eu percebia que estava imaginando-os como os personagens de Six of Crows e me forçava a parar e tentar esquecê-los. Não foi fácil, mas talvez seja só porque sou extremamente apegada a eles. Se você não leu Six of Crows (meu deus, o que você está esperando? Faça um favor a si mesmo e comece o quanto antes!) ou se simplesmente não é seu livro favorito, vai conseguir desfrutar dos personagens aqui bem mais!

No final das contas, meus grandes favoritos foram Enrique - o historiador filipino espanhol e bi, que é super sarcástico e amado! - e a Zofia - a engenheira polonesa judia e autista que eu queria guardar em um potinho! Melhor ainda, só a interação entre eles! O Tristan foi bacana também, apesar de não ter me conectado tanto a ele (talvez por ser um dos que não tinha ponto de vista na narrativa). Até cheguei a achar que ia compará-lo ao Wylan, mas eles são bem diferentes para isso. Adoro o jeito inocente dele, como tem afinidade com as plantas, mas principalmente seu amor pelo Goliath, sua tarantula de estimação! E o Hypnos - o "socialite" rico, negro, francês e haitiano e gay (ao que tudo indica) - é tão legal! Mesmo nas horas em que era para eu odiá-lo, não conseguia! Espero que no próximo livro ele esteja cada vez mais presente!

O enredo do livro todo é muito legal! Está sempre movimentado, mas não a ponto de ser só ação e você mal conseguir respirar. Adorei as partes em que me senti em um jogo de Tomb Raider e queria mais dessas! Mas até os problemas comuns das missões deles foram super interessantes! Além disso, a ambientação em Paris ficou bacana! Senti que às vezes poderia ter sido mais intensa, que me colocasse mais naquela época, mas acho que o que impediu isso foi o sistema de magia.

Aliás, a autora em nenhum momento chama de magia. É como os poderes Grisha, na verdade, (da duologia Six of Crows e outros livros) uma habilidade com afinidade para certas coisas, mas que precisa de um trabalho em cima daquilo, que não sai literalmente como mágica. Eu achei a ideia interessante, mas tive dois problemas com ela. Primeiro, a autora explicou demais e mesmo assim ficou confuso. No começo, tem explicações claras, praticamente infodumps, mas que não teriam me incomodado tanto se tivesse ao menos ficado bem claro como tudo funciona. Acho que teria sido melhor também se não fosse por outra coisa, que é o segundo problema que tive: não dá para entender quanto o resto do mundo sabe sobre essa habilidade. Em um primeiro instante, fiquei com a impressão de ser algo secreto, mas depois vi tantas e tantas coisas que tinham sido feitas por essa magia, que não tinha muito jeito de ser secreto. Mas, se for algo aberto para todo mundo, que todo mundo sabe que existe, fica difícil acreditar que a tecnologia da época continuaria no mesmo nível que esteve no nosso mundo real, entende? Aqui, o máximo que essa tecnologia/magia parece mudar é em detalhes decorativos ou recreativos, em vez de coisas mais práticas. Por exemplo, com engenheiros que têm essa habilidade mágica (como a Zofia), não faz sentido eles ainda usarem cavalos em carruagens na cidade, pelo menos, não a alta sociedade.

Essa não foi a única coisa que ficou incerta aqui. Nesse livro, existe uma Ordem de Babel, à qual fazem partes Casas (famílias) diferentes em países diferentes. Confesso que toda essa separação e o propósito desse sistema fez pouco sentido para mim também. Tenho certeza de que vou reler o livro, só para poder entender melhor! Essa Ordem foi outra coisa que deu a entender ser secreta, mas faziam bailes enormes e cheios de convidados para ela. A autora menciona demais a matriarca de tal Casa, mas se esqueceu de deixar bem claro que, apesar de não serem os chefes das Casas, todos os membros das famílias também fazem parte da Ordem. Se pelo menos algum tivesse sido nomeado, nem que fosse com "o filho da tal", juro que teria ficado mais claro. Só posso deduzir mesmo que é assim que funciona!

Além disso, e juro que vai ser minha última ressalva, o mistério que eles desvendam, o simbolismo e as charadas, é um pouco confuso também. Quer dizer, as explicações são claras, mas as teorias e tudo mais vêm de tantas culturas diferentes, que ficou um pouco complicado de sentir mais firmeza nas respostas. Eu tenho cadernos de resumos dos livros que leio (porque leio mais livros do que minha memória aguenta!) e super precisei escrever o resumo desse para me ajudar a entender! Mas não chegou a ser algo que atrapalhasse mesmo a história, confesso! E gostei de ver que as culturas não são ocidentais!

Para quem está esperando romance nesse livro, preciso avisar que ele é só um detalhe! Dá para ter vários ships - eu tenho dois, confesso, - mas a autora claramente não queria correr com o romance, já que será uma trilogia e esse nem poderia ser o foco da história! Estou, afinal, bem satisfeita com isso!

Por último, só queria ressaltar o questionamento dos personagens sobre preconceito, já que, na Exposição Universal de 1889, eles tinham uma "Vila de Negros" a qual visitavam como se fosse um zoológico. A raiva que me dá só de escrever essa frase é absurda! Imagina pensar que realmente aconteceu! Mas não é só em relação a essa visão completamente doentia dos europeus daquela época, como também sobre antissemitismo e a diferença que a cor da pele faz, mesmo entre pessoas da mesma raça. Mal posso esperar pelo próximo livro, que os levará à Rússia na época em que já estavam perseguindo judeus por lá, porque sei que posso confiar na autora para questionar e abordar esse preconceito sem medo!

Pois é. Tive bastante coisa para falar! A verdade é que esse não é um livro fácil, mas foi muito bem feito e tem uma ideia excepcional! Mais do que isso, até, os personagens são excelentes e a história é muito apaixonante! Eu lia cinquenta páginas ou mais sem nunca parar para ver em que página estava (sim, eu tenho a mania de acompanhar o número da página, então isso é raro para mim!). Recomendo absolutamente!
Andréa Araújo 01/09/2019minha estante
Poxa, amei a ideia!

Henrique.Zara 26/01/2022

Six of Crows... Em Paris?
A primeira vista o livro lembra muito Six of Crows, um grupo de desajustados planejando o roubo do século. Entretanto, as comparações param por aí. The Gilded Wolves tem uma mitologia própria e bem diferente, com personagens que cativam desde o começo. Mal posso esperar pelo próximo volume.
Lu @gentequeamalivros 17/04/2022minha estante
Quero esse livro na minha mão pra ontemmmmmmmmm ?.

Giulia | @kit.catnip 31/12/2021

Bem interessante, mas meio lento. Não gostei quando o Enrique disse que Deus o aceita como é, já que a Bíblia claramente não diz isso, mas ainda assim é uma história boa. Principalmente a partir da metade. O final foi incrível e me deixou aguando pela continuação.
LuaTeresa 01/12/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas nesse livro tem hot? Não gosto

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/10/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Na primeira vez que li a sinopse de The Gilded Wolves, senti muitas vibes de Six of Crows. Claro que temos muitas histórias que sempre tem um grupo de pessoas, cada um com uma especialidade diferente, porém nesse livro específico tudo gritava SIX OF CROWS!!! Realmente eu não estava errada.

Ao final do livro, tive a sensação que a autora juntou Six of Crows e Crooked Kingdom em um livro só. Foram muitas situações e atitudes que foi difícil não comparar as duas histórias, principalmente nessa questão da busca por um artefato perdido.

Outro ponto que foi difícil ignorar foi a personalidade de alguns dos personagens, como vi várias resenhas comentando. Severin em certos momentos lembra um pouco Kaz, só que menos frio; Laila vem do mesmo ambiente que a Inej; Hypnos e Enrique possuem aquele jeito charmoso e flertador do Jesper; Tristan possui a mesma inocência que Wylan. A única que é meio divergente é Zofia, que é de longe minha personagem favorita. Não é dito com todas as letras, mas ela parece estar no espectro autista e é bem interessante ver suas interações.

Apesar de todas essas comparações, todos os personagens têm sua personalidade explorada em seu tempo. Cada um ajuda Séverin por motivos pessoais, mas eles funcionam muito bem juntos. Dá pra perceber que eles se importam um com o outro e praticamente se encontram em uma família. Há indícios de algo mais entre alguns, mas pelo aqui esse foi não foi o foco. Creio que isso possa ser explorado mais na frente e confesso que estou bem interessada como vai funcionar em certos personagens.

Mas nem só de ponto negativo e comparações viveu The Gilded Wolves. Gostei bastante do universo criado por Roshani. Em uma Paris no final do século 19, temos todo aquele glamour da cidade. As descrições das festas e dos locais, como a construção da Torre Eiffel e da Exposition Universelle (que realmente existiu e foi a fonte de inspiração da autora para a história), são bem vívidas e envolventes.

Os personagens são bem diversificados. Laila é de descendência indiana; Zofia é judia polonesa; Enrique é metade espanhol, metade filipino e sofre um certo preconceito velado em uma sociedade filipina; Hypnos é negro e Séverin também é filho de casal interracial. Não somente de etnias temos a diversificação. Temos Enrique representando lindamente o B da comunidade; Hypnos aparentemente parece ser 100% gay, mas por alguns de seus comentários para o lado de Laila e Zofia me fazem desconfiar que ele também seja bi. Já Zofia creio que seja assexual (e isso não tem nada a ver com o fato dela ser autista, aviso logo).

A questão da mitologia que envolve a Ordem de Babel também foi bem embasada e bem interessante. O início pode ser confuso, já que a autora solta um monte de informação sobre a Ordem e a questão da magia, mas ao longo da leitura a gente vai se acostumando com os termos e como tudo funciona.

Inclusive gostei bastante também como a magia funciona. No caso, a magia é chamada de Forja (tradução livre minha). Ou seja, não acontece do nada, mas sim Forjada. É aquele princípio de Lavoisier: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Assim acontece com a magia Forjada; ela parte de algo já existente.

A escrita da autora é bem direta e envolvente. A narração é feita em terceira pessoa, focada nos personagens. A reta final é de acelerar o coração, mesmo eu ficando confusa com algumas cenas de ação. O final é de cair o queixo e deixar aquele gostinho de ansiedade para a continuação. The Silvered Serpents está com lançamento previsto para fevereiro de 2020. Enquanto isso, The Gilded Wolves segue sem previsão de lançamento no Brasil.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/10/resenha-441-the-gilded-wolves.html

isa 01/10/2020

muitas pessoas disseram "se você gostou de six of crows, vai gostar desse livro!". bom, six of crows é um dos meus livros favoritos da vida, então é claro que eu tinha que dar uma chance para gilded wolves.

eu gostei demais da premissa e da forma como a autora aborda tópicos muito relevantes (colonialismo, colorismo, anti-semitismo) durante a história de uma forma natural e autêntica. senti que isso deu uma profundidade que geralmente não vemos em outros livros de fantasia. ela também usa muitos elementos de culturas orientais e de mitologia grega, referências históricas, religiosas, matemáticas... o livro traz até imagens e diagramas dos enigmas que eles tem que resolver. eu achei isso incrível!

o que eu acabei não gostando tanto assim foi forma como o plot foi conduzido; achei extremamente caótica. os personagens pulavam de um lugar ao outro sem qualquer explicação, muitas informações eram simplesmente jogadas e não utilizadas depois... enfim, algumas partes foram bem confusas. outra coisa: gostaria de ter me apegado mais aos personagens. gostei da zofia e do hypnos, mas, fora isso, achei os demais ok. não consegui me conectar com eles nem via motivação por trás do que eles estavam fazendo.

no geral, pretendo ler o próximo livro porque o gancho final me deixou bem curiosa.

Carol 11/11/2021

Apesar de a historia não ser nada parecida me lembra a dinâmica de Six of Crows, com certeza vou ler o próximo.

1 | 2 | 3 | 4