The Gilded Wolves

Resenhas - The Gilded Wolves

1 | 2 | 3 | 4

beatriz 22/06/2021

the gilded wolves
EU ESTOU APAIXONADA???!!! Comecei a ler o livro quando descobri que o grupo principal lembrava six of crows e enfim... óbvio que eu gostei. TODOS os personagens me encantaram e a forma como cada um tem uma personalidade, que tu sabe exatamente o que cada um falaria ou faria.

Gostei muito do cenário de Paris e da autora ter trazido elementos da cultura egípcia pra história juntando com a aura de magia e mistério. Fiquei bem prensa na história pelo fato de ter investigações, missões, um furto aqui, outro ali. O final foi um acontecimento atrás do outro e quando a gente acha que tudo vai terminar bem... lágrimas. Mesmo casal não sendo foco, IMPOSSÍVEL não torcer pelo Severin e pela Laila; além de termo o Enrique que parece estar dividido entre Zofia e Hypnos.

O final do livro acabou com uma revelação e com o início de uma nova missão para o grupo, dessa vez em um evento de inverno que ocorrerá na Rússia. ANSIOSA!
Karine 22/06/2021minha estante
terminei esse livro ontem e tô apaixonada pelos personagens! comecei o segundo e já tô amando

beatriz 22/06/2021minha estante
ahhhh bom saber, fiquei bem curiosa pro próximo

Tem hot?

Karine 07/11/2021minha estante
nada explícito amg, só menção mesmo

iampablo 23/04/2023

Amizades, intrigas e enigmas pra serem resolvidos!
Antes de começar a resenha, o livro é sim, muito parecido com six of crows. A autora mesclou a duologia e apresentou ao leitor os lobos dourados.

Situada em 1889, Paris está à beira da indústria e do poder, e a Exhibition Universelle deu novas possibilidades às ruas, além de revelar segredos antigos. Severin, herdeiro da Casa Vanth fará qualquer coisa para restaurar seu próprio poder e restabelecer o posição de sua casa entre a ilustre Ordem de Babel - a sociedade de elite com habilidades de forjar, bem como controlar as histórias, informações e artefatos disponíveis para os cidadãos. Quando Severin é abordado por um amigo que virou inimigo com a possibilidade de restabelecer seu nome de família e sua verdadeira herança, ele deve caçar um antigo artefato que a Ordem procura desesperadamente.

Para cumprir essa missão, Severin se une a seus aliados mais próximos, um improvável grupo de especialistas: Zofia, uma engenheira com uma dívida a pagar com tendência a explosões e bombas. Enrique, um historiador e fervoroso leitor ávido banido de sua casa. Laila, uma dançarina que detém um poder secreto. E Tristan, um irmão de armas que parece gentil com um fascínio pela natureza.
Juntos, essa 'gangue' deve se infiltrar em uma das casas mais ricas e seguras, encontrar o importante artefato e restaurar a Casa Vanth. Rumores se agitam entre a elite de que a outra casa, a Casa Caída, está surgindo constantemente. O artefato e os assaltos que a gangue realiza ficam um pouco mais mortais e podem significar uma mudança na civilização como eles a conhecem.

O enredo foi incrivelmente inteligente, além de incluir várias fórmulas matemáticas, ciência, religião, e mitologia grega e egípcia, contribuindo para os pontos da trama.
Todos os personagens da história são altamente individualistas e trazem um prazer absurdo para conhecer mais sobre eles. Um dos meus favoritos é a Zofia, com seu amor pela matemática e ciências, suas habilidades, seu intelecto e sua não compreensão das convenções sociais. O Enrique também, com sua vasta extensão de conhecimento, seu amor pelos livros e suas brincadeiras espirituosas. A narrativa apresenta personagens que enfrentaram discriminação e passados ??diferentes e preocupantes, a Roshani explora isso, o que acrescenta muito à personalidade de cada um.

Sem dúvida, esse conjunto matizado de personagens conquistou meu coração e por um bom motivo. Geralmente gosto quando o autor faz o leitor experimentar os 'primeiros encontros' de reunir esse grupo de assalto, mas não me importei nem um pouco com isso aqui. O elenco tem muita história já estabelecida e joga por mais espaço e páginas para explorar o restante de seus arcos na história. Eles são todos completos, sem exceções; eles têm desejos, esperanças e sonhos e são algumas das pessoas mais reais e cruas sobre as quais já cheguei a ler. A diversidade que obtemos desse elenco não é apenas raça ou etnia e a cor de sua pele, temos muito mais do que isso, de suas crenças e culturas a seus privilégios (ou falta deles) e história. São escritos e elaborados com cuidado e suas identidades atuam em suas lutas de maneira autêntica e genuína, mas não dominam a complexidade de suas personalidades, mas isso não impediu o desenvolvimento.

Dito isto e sendo uma história baseada em personagens, o enredo se move rápido. Entramos direto na ação e ela não diminui a velocidade. O mundo é tão interessante e único, adoro como ele incorpora muitos elementos da história. No entanto, a única reclamação que tenho e a razão pela qual este não é um cinco estrelas, é que esses elementos tendem a exagerar um pouco e se tornam muito complicados. Eu não tinha certeza se era apenas eu sendo lento, mas acredito que a autora tentou fazer muito de uma vez, mas definitivamente entendo por que isso foi posto, considerando que há mais história para os próximos livros. A trama do assalto em si foi apressada e difícil de seguir em alguns pontos e o sistema de magia é um pouco vago e confuso, mas felizmente isso não tirou meu prazer pessoal com a história.

Além de tudo isso, este livro é lido cinematograficamente como um sonho. A escrita é linda e fascinante, além de ser tão atmosférica que às vezes me senti como se estivesse no meio de Paris na década de 1880. Cada capítulo me deixava ansioso pelo próximo e nunca entediado.
Estou maravilhado e absolutamente apaixonado pela magia, pela beleza que a autora envolveu o livro, suas raízes culturais e históricas, seu charmoso grupo de diversos desajustados com humor cativante, sua política e enredo intrincado, e com todos os seus clichês e tudo mais. Boa leitura!

Quotes

"Ela deveria ter sido mais corajosa, mas esse era o problema com a felicidade. Ela cega"

"Perigosa, sim. Mas as coisas que mais recompensam são."

"Ela tinha os olhos escuros de um jovem cisne, um tom inquietante de preto como o de um animal, cabelo brilhante como a pele úmida de um gato selvagem."

"Mas o que ninguém lhe diz é que mesmo quando você decide em que mundo vai viver, o mundo nem sempre pode ve-lo como gostaria que visse."

"Lust o ensinou que um coração partido era uma arma excelente, pois seus pedaços eram excepcionalmente afiados."

?Nada além de um símbolo? Pessoas morrem por símbolos. As pessoas têm esperança pelos símbolos. Não são apenas linhas. São histórias, culturas, tradições, moldadas.?

"Luxúria é mais segura do que o amor, mas ambos podem arruína-lo."

MahElisabete 17/05/2022

Interessante
Uma fantasia histórica com found family, migalhas de romance, representatividade LGBTQIA+ e étnica.

The Gilded Wolves se passa em Paris nos meados do século XIX e é baseado na história da Torre de Babel.
Séverin, um dos protagonistas, está em busca de seu direito como herdeiro de uma das grandes Casas, junto com mais cinco pessoas (Zofia, uma engenheira polonesa, judia e autista; Laila, uma dançarina indiana; Tristan, irmão adotivo de Séverin; Enrique, um historiador filipino bissexual e Hypnos, um dos patriarcas das grandes Casas, negro e gay) eles partem juntos rumo a uma aventura em busca de juntar os anéis das Casas, tais anéis deveriam proteger os fragmentos da Torre de Babel, para tanto, eles armam o roubo do século, e passarão por provas de inteligência e habilidade mortais.
____
? Esse livro me chamou a atenção pois falaram que era parecido com Six of Crows. Realmente o grupo principal da trama lembra muito, com suas personalidades únicas, porém as diferenças acabam aí.
? Cada personagem tem um jeito de se portar que não se sobrepõe ao outro e sim o complementa, temos personagens curto o grosso, sarcástico e sagaz, fofo e meigo.
? Esse livro não para um minuto sequer, a todo momento temos alguma coisa acontecendo, seja desvendando enigmas ou roubando jóias.
? Porém eu achei algumas cenas bem confusas, o sistema de magia é bem diferente, mas devido a isso ele é cheio de detalhes, que confundem bastante na hora de ler.
? Tiveram muitas cenas corridas e batidas, eu lia uma cena e ela terminava tão rápido que e eu nem tinha entendido o que tinha acontecido ali.
? O livro é muito bom, o que salva em tudo isso são os personagens e a magia, mas espero que no próximo livro a autora saiba explicar melhor o universo.

Letycia. 03/06/2023

Curti, mas esperava mais
Primeiramente, acho que esse aqui não tem muito a vibe de Six of crows como o pessoal fala na internet kkk

Achei história é interessante, mas eu simplesmente esperava mais do desenrolar dessa trama. De fato, o que mais me chamou atenção foi as personalidade dos personagens e a relação de irmandade entre eles. Pretendo ler os próximos, mas ele não se tornou um favorito, infelizmente:(

Mirella | @readingmirella 18/07/2020

six of crows e o mistério de anubis entram em um bar;
ta, apesar do título da resenha, não achei TÃO parecido com soc assim, além de ter um grupo de 6 amigos e a ter uma menina indiana (até porque faz sentido, já que a autora É indiana, né), acho que as comparações param por aí; the gilded wolves foca muito mais no mistério e neles precisando resolver testes, fazendo conexões e apesar de não ser muito fã disso, eu AMEI??? acho que a autora super fez funcionar isso daqui sem ficar cansativo. o livro também tem um humor muito gostoso, ri TANTO nesse livro e não esperava por isso!!!! o livro também tem TANTA representatividade, tipo TANTA, e tudo de uma forma bem natural!!!! meu único problema foi que gostaria de ter visto ponto de vistas do hypnos e do tristan ao longo do livro, acho que pela falta deles, eles foram os personagens menos aprofundados. mesmo assim, adorei o livro e no aguardado do lançamento do segundo.
Tem hot, amg?

Mirella | @readingmirella 06/11/2021minha estante
tem não amg, tem só uma lembrança que rolou, mas nada descritivo.

Rafa 07/11/2021minha estante
Ahh, entendi
Obrigada ?

Mirella | @readingmirella 07/11/2021minha estante
de nada ?

sah_bornelli 29/01/2023

O ponto alto são os personagens
De modo geral eu gostei do livro. Achei os personagens interessantes e bem construídos e os relacionamentos entre cada um deles foram muito bem feitos, cada um tem uma dinâmica especial.

Meus favoritos são o Enrique e a Zofia, que PRECISAM terminar juntos, para o bem da minha saúde mental. Eles se completam perfeitamente: ele estuda humanas, ela exatas; ele é charmoso e carismático e ela não sabe como falar com as pessoas; ele é engraçado e ela é séria. E eu amei ver o jeito que eles não se dão tão bem no começo (porque eles são tão diferentes, mas nem dá pra dizer que é que eles eram rivais ou nada, eles só não se entendiam) e aos poucos eles vão se surpreendendo com as habilidades um do outro.

Minha maior crítica: que enredo CONFUSO. Que sistema de magia COMPLICADO. E pior ainda que isso, é o fato de que a escritora não conseguiu me deixar interessada o suficiente para querer entender. Normalmente eu não tenho problemas com histórias mais complexas porque eu acho divertido me esforçar para entender o que está acontecendo. Nesse livro isso não aconteceu. Toda vez que acontecia alguma coisa que não fazia sentido eu só aceitava e seguia em frente, o que torna a leitura um pouco chata.

Sara Férrer 02/07/2022

Ele vai ser lançado em português ainda esse ano.
Primeiro, esse livro para quem amou ler Six of Crows é a escolha perfeita.
6 ladrões que querem revindicar seus direitos perante a sociedade francesa??? Sim temos isso também.
Temos um romance arrebatador, triângulo amoroso, representatividade, cenas encantadoras, e acabou de um jeito que não tive escolha a não ser procurar a continuação para ler. Super recomendo.
Belacresswell 13/07/2022minha estante
Vc sabe qual editora vai lançar esse livro no Brasil?

Belacresswell 13/07/2022minha estante
Vc sabe qual editora vai lançar esse livro no Brasil?

Sara Férrer 14/07/2022minha estante
Nossa, pior que eu não lembro, eu lembro que alguma editora tinha postado, se eu achar eu aviso ok?

Marih Ferreira 24/04/2023minha estante
Vai ser a Editora Astral Cultural agora em Maio, 08/05

julia 26/11/2021

Resenha: The Gilded Wolves
The Gilded Wolves é um romance histórico YA cheio de aventura e ação. Tem um toque mágico muito legal e uma construção de mundo interessante, mas o elenco de personagens é o que torna esta história tão atraente. São enigmas, traições, humor, amizade e um pouco de tristeza. O ritmo se mantém constante e o final deixa você querendo muito mais.

Roshani Chokshi mostra do que ela é feita com esta nova série. O tom é muito diferente de seus romances anteriores, mas sua escrita continua a ser cativante e captura sua atenção desde o primeiro capítulo. Esta história é contada em quatro pontos de vista principais, que fluem suavemente e são muito distintos um do outro. Cada personagem traz algo novo para o enredo e tudo se junta em uma leitura muito divertida.

Este novo universo mostra o alcance de Chokshi como escritora e sua habilidade de criar mundos legais e únicos que ainda parecem fundados na realidade. A narrativa é tão bem feita e adoro como os enigmas se integram ao resto da trama. É um recurso tão legal que é muito bem usado neste romance.

Existem alguns pontos de vista para acompanhar no livro. É um pouco difícil no início obter as vozes de todos, mas eles têm personalidades tão distintas e fortes que as coisas se acalmam logo nos primeiros capítulos. Todos os personagens são complexos e enriquece a história ter vislumbres de todas as suas perspectivas. Cada um deles traz algo novo para o grupo e é um prazer ler sobre eles trabalhando juntos.

Um pouquinho de romance abre caminho na trama, mas o foco principal está nas amizades que os personagens fazem uns com os outros e em todos os problemas em que se metem. Há tanta tensão tecida nos capítulos e tudo se integra muito bem com as cenas de ação. Você nunca sabe realmente o que vai acontecer a seguir.

The Gilded Wolves é um romance histórico divertido cheio de magia e muita ação. Definitivamente recomendo para todos os fãs de YA Fantasy, especialmente aqueles que gostam de cenários históricos!

@raycobalt 06/02/2023

?make yourself a myth?
QUE LIVRO!!! eu amei TODOS os personagens ???? me apeguei com cada um deles e como eles tem personalidades tão diferentes (e como o livro tem muita representatividade), amei as amizades deles, o found family, a forma como eles cuidam uns dos outros ?

AMEI a era vitoriana em paris, como o livro tem elementos de várias outras culturas e como a fantasia gira em torno de história antiga, magia, mistério? gostei muito da escrita da roshani também!

OS CASAIS ?? sév e laila vão ser o meu fim!
eu já estou COMPLETAMENTE apaixonada pela laila? juro, QUE MULHER!! perfeita em tudo que faz? minha protegida ??

?the lightning in the air as something in laila unmistakably broke? ????? séverin eu te amo mas, por favor, pega leve no próximo EU TE IMPLORO!!!!

eu quero tanto zofia e enrique juntos ? the angst? A CENA QUE A ZOFIE VÊ ELE COM O H E DESISTE DE IR NA FESTA?. mds essa doeu demais!

os acontecimentos do final me deixaram prendendo a respiração, em choque, triste, puta? enfim, estou ansiosa demais pelo próximo já!

DryBooks 04/03/2021

Perfeito pra quem gostou de Six of Crows
Assim, eu ia dar uma nota maior pra esse livro. Eu gostei bastante dele ate mais ou menos 80% dele, mas as reciravoltas do final em termos de historia não foram as minhas favoritas.
Mas os relacionamentos e personagens na historia valem a pena. Estarei lendo o proximo livro com certeza.
Tem hot?

DryBooks 06/11/2021minha estante
Tem não amiga. Tem uns pega mas nada no nível ACOTAR nao

Rafa 07/11/2021minha estante
Ahh, entendi kkkk
Obrigada, amg ?

Ivy (De repente, no último livro) 06/11/2022

Gostei bastante, uma vibe de Six of Crows com Ninth House
A trama é complexa, difícil de entender, é um mistério intrincado que envolve sociedades secretas, traições, assassinatos, um clima que me lembrou demais A Nona Casa (Ninth House) da Leigh Bardugo, embora The Gilded Wolves seja mais juvenil e leve que o da Bardugo. Eu demorei bastante pra entender toda a dinâmica da trama, e até o final ainda houveram vários detalhes que sei que não consegui captar por completo. Ainda assim, super indico. Valeu a pena. O livro tem um ritmo ótimo, sempre estão acontecendo várias reviravoltas, o final foi bem imprevisível e o rol de personagens é bem interessante, eu gostei muito do grupo principal, que realmente se assemelha em alguns detalhes a Six of Crows, mas nada que faça a gente desgostar ou querer comparar o tempo todo.

Curiosa para seguir lendo o próximo da série.

lari 01/04/2022

MEU DEUS, QUE LIVRO FOI ESSE!!!
adorei muito! FAV FAV FAV ??????????
muitas coisas me deixaram confusas na construção de mundo, e não achei o inglês fácil de ler. em especial: O QUE SÃO AS SPHINX? dúvida cruel. tirei 0.5 por isso ?

os personagens são lindos, a dinâmica deles e a trope de found family foram perfeitas. cada um tem uma personalidade distinta e todos se completam, me deu uma vibe muito six of crows! ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE PONTUAR:
1. SIMPLESMENTE NÃO SEI O QUE PENSAR DO TRISTAN! não sei nem como desenvolver esse ponto nessa pseudo-resenha então só vou me abster.
2. ENRIQUE ZOFIA E HYPNOS: triângulo amoroso ou trisal?
3. a química do severin e da laila. são os MAIORES do mundo.

ESTOU APAIXONADA POR TODOS ELES!!! virarão minha personalidade por muito tempo

Lauraa Machado 30/07/2019

Complexo, intrigante e viciante!
Quando vi falarem que este livro é uma mistura de Six of Crows com Código Da Vinci na Belle Époque, tive que comprar! Sempre procurei um livro parecido com Six of Crows, adorei O Código Da Vinci e amo ficção histórica, principalmente as que se passam no século dezenove! Personagens diversificados, magia, aventura e Paris no ano da exposição que trouxe a Torre Eiffel para nossas vidas (amo a torre, admito!), não tinha como ficar melhor! Ainda tenho algumas críticas para fazer, mas já posso respirar aliviada, porque The Gilded Wolves é realmente ótimo e aguenta fácil o peso da expectativa que eu coloquei em cima dele!

Infelizmente, essa comparação com Six of Crows, na verdade, foi algo que dificultou um pouco a leitura dele para mim! Os personagens têm algumas características que me lembraram demais dos de Six of Crows, como a Laila trabalhar em um cabaret e sua fantasia ser de pavão (me lembrou da Inej) e o Séverin ter uma posição no grupo que é tão parecida com a do Kaz no outro livro. Isso me atrapalhou, porque eu não conseguia separar a personalidade deles. A Laila é bem incrível, mas ficou difícil no começo eu ver isso, porque só conseguia me lembrar da Inej quando ela aparecia. E o Séverin é bastante diferente do Kaz, então compará-lo não poderia levar a nada bom.

Chegou a um ponto em que eu percebia que estava imaginando-os como os personagens de Six of Crows e me forçava a parar e tentar esquecê-los. Não foi fácil, mas talvez seja só porque sou extremamente apegada a eles. Se você não leu Six of Crows (meu deus, o que você está esperando? Faça um favor a si mesmo e comece o quanto antes!) ou se simplesmente não é seu livro favorito, vai conseguir desfrutar dos personagens aqui bem mais!

No final das contas, meus grandes favoritos foram Enrique - o historiador filipino espanhol e bi, que é super sarcástico e amado! - e a Zofia - a engenheira polonesa judia e autista que eu queria guardar em um potinho! Melhor ainda, só a interação entre eles! O Tristan foi bacana também, apesar de não ter me conectado tanto a ele (talvez por ser um dos que não tinha ponto de vista na narrativa). Até cheguei a achar que ia compará-lo ao Wylan, mas eles são bem diferentes para isso. Adoro o jeito inocente dele, como tem afinidade com as plantas, mas principalmente seu amor pelo Goliath, sua tarantula de estimação! E o Hypnos - o "socialite" rico, negro, francês e haitiano e gay (ao que tudo indica) - é tão legal! Mesmo nas horas em que era para eu odiá-lo, não conseguia! Espero que no próximo livro ele esteja cada vez mais presente!

O enredo do livro todo é muito legal! Está sempre movimentado, mas não a ponto de ser só ação e você mal conseguir respirar. Adorei as partes em que me senti em um jogo de Tomb Raider e queria mais dessas! Mas até os problemas comuns das missões deles foram super interessantes! Além disso, a ambientação em Paris ficou bacana! Senti que às vezes poderia ter sido mais intensa, que me colocasse mais naquela época, mas acho que o que impediu isso foi o sistema de magia.

Aliás, a autora em nenhum momento chama de magia. É como os poderes Grisha, na verdade, (da duologia Six of Crows e outros livros) uma habilidade com afinidade para certas coisas, mas que precisa de um trabalho em cima daquilo, que não sai literalmente como mágica. Eu achei a ideia interessante, mas tive dois problemas com ela. Primeiro, a autora explicou demais e mesmo assim ficou confuso. No começo, tem explicações claras, praticamente infodumps, mas que não teriam me incomodado tanto se tivesse ao menos ficado bem claro como tudo funciona. Acho que teria sido melhor também se não fosse por outra coisa, que é o segundo problema que tive: não dá para entender quanto o resto do mundo sabe sobre essa habilidade. Em um primeiro instante, fiquei com a impressão de ser algo secreto, mas depois vi tantas e tantas coisas que tinham sido feitas por essa magia, que não tinha muito jeito de ser secreto. Mas, se for algo aberto para todo mundo, que todo mundo sabe que existe, fica difícil acreditar que a tecnologia da época continuaria no mesmo nível que esteve no nosso mundo real, entende? Aqui, o máximo que essa tecnologia/magia parece mudar é em detalhes decorativos ou recreativos, em vez de coisas mais práticas. Por exemplo, com engenheiros que têm essa habilidade mágica (como a Zofia), não faz sentido eles ainda usarem cavalos em carruagens na cidade, pelo menos, não a alta sociedade.

Essa não foi a única coisa que ficou incerta aqui. Nesse livro, existe uma Ordem de Babel, à qual fazem partes Casas (famílias) diferentes em países diferentes. Confesso que toda essa separação e o propósito desse sistema fez pouco sentido para mim também. Tenho certeza de que vou reler o livro, só para poder entender melhor! Essa Ordem foi outra coisa que deu a entender ser secreta, mas faziam bailes enormes e cheios de convidados para ela. A autora menciona demais a matriarca de tal Casa, mas se esqueceu de deixar bem claro que, apesar de não serem os chefes das Casas, todos os membros das famílias também fazem parte da Ordem. Se pelo menos algum tivesse sido nomeado, nem que fosse com "o filho da tal", juro que teria ficado mais claro. Só posso deduzir mesmo que é assim que funciona!

Além disso, e juro que vai ser minha última ressalva, o mistério que eles desvendam, o simbolismo e as charadas, é um pouco confuso também. Quer dizer, as explicações são claras, mas as teorias e tudo mais vêm de tantas culturas diferentes, que ficou um pouco complicado de sentir mais firmeza nas respostas. Eu tenho cadernos de resumos dos livros que leio (porque leio mais livros do que minha memória aguenta!) e super precisei escrever o resumo desse para me ajudar a entender! Mas não chegou a ser algo que atrapalhasse mesmo a história, confesso! E gostei de ver que as culturas não são ocidentais!

Para quem está esperando romance nesse livro, preciso avisar que ele é só um detalhe! Dá para ter vários ships - eu tenho dois, confesso, - mas a autora claramente não queria correr com o romance, já que será uma trilogia e esse nem poderia ser o foco da história! Estou, afinal, bem satisfeita com isso!

Por último, só queria ressaltar o questionamento dos personagens sobre preconceito, já que, na Exposição Universal de 1889, eles tinham uma "Vila de Negros" a qual visitavam como se fosse um zoológico. A raiva que me dá só de escrever essa frase é absurda! Imagina pensar que realmente aconteceu! Mas não é só em relação a essa visão completamente doentia dos europeus daquela época, como também sobre antissemitismo e a diferença que a cor da pele faz, mesmo entre pessoas da mesma raça. Mal posso esperar pelo próximo livro, que os levará à Rússia na época em que já estavam perseguindo judeus por lá, porque sei que posso confiar na autora para questionar e abordar esse preconceito sem medo!

Pois é. Tive bastante coisa para falar! A verdade é que esse não é um livro fácil, mas foi muito bem feito e tem uma ideia excepcional! Mais do que isso, até, os personagens são excelentes e a história é muito apaixonante! Eu lia cinquenta páginas ou mais sem nunca parar para ver em que página estava (sim, eu tenho a mania de acompanhar o número da página, então isso é raro para mim!). Recomendo absolutamente!
Andréa Araújo 01/09/2019minha estante
Poxa, amei a ideia!

sugurugeto 26/07/2022

caótico
Essa leitura foi um misto de emoções, eu realmente demorei pra engatar, o começo do livro é lento como quase todos os livros de fantasia. Porém quando todos os personagens são apresentados e você embarca nessa aventura junto com eles, tudo fica infinitamente melhor. As relações aqui são muito boas, os diálogos são divertidos, e não senti que nenhum personagem ficou sobrando.
Eu realmente percebi várias semelhanças com six of crows em questão de condução da trama, mas fica só nisso mesmo, o livro tem seus próprios aspectos e mundo a ser explorado.
Em relação ao universo, eu fiquei realmente perdida, achei que faltou uma explicação mais detalhista dele, nem que seja atraves de alguns diálogos ao longo do livro. O que me fez ficar perdida em diversos momentos durante esse livro, eu sabia o que tava acontecendo no momento, mas na hora de fazer um mapa mental pra ligar os pontos eu me sentia muito burra, principalemte nos momentos de ação, que eram bem caoticos, e os personagens explicavam o que iam fazer, bolavam o plano, mas a identificação do “inimigo” ficava bem vaga.
Apesar disso tô animada pra continuar essa leitura, creio que algumas coisas possam ser explicadas nos livros a frente, to animada pra ver o time se juntando novamente, e o possivel romance se desenvolver.

Carol 11/11/2021

Apesar de a historia não ser nada parecida me lembra a dinâmica de Six of Crows, com certeza vou ler o próximo.

1 | 2 | 3 | 4