A essência do mal

A essência do mal Luca D'Andrea

Resenhas - A essência do mal

Rayane.Gomes 31/08/2021

Adorei a história, no começo deu uma demorada pra engatar , mas depois a história fica bem legal ! Ameeei o final ?

anna 29/08/2021

Puts?

Eu gostei da conclusão do mistério todo. Sério. Apesar de bobo, eu gosto que o autor tornou A Besta em algo real, e diversas formas.

O drama? Péssimo. Não sei porque envolver todo esse drama familiar em algo que poderia ser um plot por si só.

O autor joga constantemente na nossa cara como Jeremiah é um pai e marido mentiroso e egoísta, com o próprio Salinger falando isso O Tempo Todo durante qualquer autorreflexão, só que não sei com qual objetivo, já que ele nunca se redime, ele sempre precisa de um ultimato.

Enfim, é bem pouco humano e bem mais doentio. Ok. Tudo bem, pode ter sido a intenção do autor, mas achei ruim. Sem o drama familiar seriam 150 páginas a menos e uma história bem mais rápida e interessante.

Gabriela Paulino 22/08/2021

A leitura me prendeu, mas confesso que fiquei muito confusa sobre onde é que esse livro queria me levar. Primeiro tinha certeza que ele focaria na questão sobrenatural, depois foi pra um lado investigativo, e daí no final tinha um monte de reviravoltas que fizeram minha cara virar um ponto de interrogação, com drama familiar, assassinato... de onde raios veio tudo isso? Acho que tinha potencial pra ser um livro melhor, tem um pano de fundo com teor bastante sombrio e interessante, mas o desenrolar dos fatos deixa um pouco a desejar.

Evertoon 01/08/2021

Não é King, mas é bom!
Uma ótima história, envolvente e com bom enredo.

A motivação do protagonista em relação a trama principal parece um pouco irrelevante, mas não diminuiu a qualidade da obra!

A única ressalva fica quanto a comparação com Stephen King impressa na contracapa do livro que, apesar de muito bom, em relação a Stephen King não trás nada além de duas citações de "O Iluminado".

Recomendo como um excelente thriller suspense/policial.

Se você busca horror ou algo do gênero, procure outra obra!

Ka 31/07/2021

Um protagonista que não faria falta
Não é o pior livro que já li, pois houveram momentos em que a história ficou interessante e me estimulou a terminar. Mas a sequência de fatos sem sentido, com ações questionáveis do protagonista tira o pouco brilho que o livro tem. Achei a solução final um tanto forçada.

daynnem 21/06/2021

Leria de novo
Apesar de não ter dado 4/5 estrelas eu não me arrependo da leitura. O livro é interessante,só acho que o autor se perdeu um pouco em algumas coisas, e sei que se encaixa em ficção, mas mesmo assim, acho que não justifica certos acontecimentos.

Baraúna 18/06/2021

A essência do mal gosto
A história é extremamente arrastada, o personagem principal é o pior e mais chato que já vi na vida. Comparar esse livro com uma obra do King é uma piada. Esse livro se resume a encher linguiça. Vários capítulos não agregam em nada, estão ali somente pra aumentar as páginas. Eu estava lendo pela fé, e foi difícil terminar. Leitura horrível e cansativa. O final também é um lixo....corram desse livro!!!

meme 14/06/2021

sinceramente, que???? sem duvidas um dos piores de suspense que ja li na vida. CADE OS FATOS, DETALHES??? esse livro não entregou NADA do que eu esperava. comprei na maior expectativa mas pelo menos eh capa dura kkkkkkk

Schulz3 13/06/2021

lento e previsível
eu li quando estava voltando à ser leitora, demorei demais para terminá-lo.
Assim kkkkkk, o plot é relativamente ruim (já desconfiava quem era), o motivo muito dramatizado na situação (além de ser extremamente fora do que seria aceitável na vida real, tava quase virando um livro de fantasia), a parte sobrenatural muito ????, as coisas DEMORAM acontecer, tinha parte que sla, queria dar suspense só que só tava CHATO, não estava instigando à ler mais, só tava lento.

Cacadia 03/06/2021

Mediano
O livro desperta uma curiosidade até inquietante no início, no entanto no desenvolvimento acaba ficando monótono. O final realmente me decepcionou.

@sobrevivilendo 27/05/2021

Eu demorei 10 dias para ler esse livro, não é uma leitura que flui para mim, mas eu adorei o livro, as reviravoltas...
A essência do mal é narrada por Jeremiah Salinger, um cineasta que ganhava a vida fazendo documentários e um belo dia decide ir morar no vilarejo onde sua esposa cresceu, um lugar pequeno, isolado, e frio de doer os ossos.
Lá ele decide filmar um documentário sobre a vida dos socorristas da montanha, mas acaba sofrendo um acidente e começa a ser perturbado por uma força sobrenatural.
Fazendo um passeio com a filha para tentar se reerguer, Salinger escuta uma conversa que aguça todo seu espírito investigador e contador de histórias, e é aqui que a grande M começa.
Um livro eletrizante, muito bem construído e com dois plots que MEU DEUS o que eu acabei de ler?
Não é uma leitura fácil, por isso demorei tanto mas vale a pena.
A Essência do mal nos mostra que a fase do verdadeiro monstro é bem diferente do que pensamos.

Adriely.Yamamotto 26/05/2021

A essência do mal
Enrolei bastante pra engatar nessa leitura mas acabei ficando imersa nele como o Salinger imerso no Bletterbach.
Reviravoltas, tensão e um enredo bem bacana.
Gostei bem!

"Uma alma que a pressão implacável do tempo tornara insensível como uma rocha [...] moldada a tal ponto pelo ódio que era capaz de trazer novamente à luz o indizível enterrado no coração de cada ser humano. A essencia do mal".

resenhasdajulia 19/05/2021

Jeremiah Sallinger, roteirista de documentários, sempre está em busca dos fatos.

Ele e sua esposa, Annelise, decidem passar um tempo no vilarejo de Siebenhoc. Quando ele descobre que houve um massacre nas montanhas, em 1985, fica obcecado em descobrir o que aconteceu. E isso lhe traz diversos problemas.

No começo a leitura foi um pouco lenta para mim, mas depois fluiu melhor.