12 Lições da História

12 Lições da História Will Durant...

Resenhas - 12 Lições da História

Anny Karol 15/05/2020

Bom mas desatualizado
Ótimas lições mas por ser de 1968 tem algumas informações desatualizadas

Martins 19/04/2020

Estudar e compreender processo histórico possibilita o saber de onde viemos e para onde vamos, através do que herdamos das sociedades que nos antecederam. E poder, com isso, criar condições mais inclusivas. As 12 lições da história para entender o mundo enseja por meio da conexão dos fatos históricos, correlacionando-os com elementos da cognição humana, analisar se ações presentes conduzi os passos humano rumo ao progresso ou evidencia ao retrocesso.

Mika.Chan 19/02/2022

Bom pra quem gosta de aprender
Livro técnico, fala muita coisa legal pra quem gosta de aprender coisas aleatórias.
Tudouito bem fundentando, apesar qdenao concordar com algumas coisa.
É um bom livro pra quem gosta de aprender.
Recomendo a ler ele físico, eu consumi como áudiobook então teve muita parte que fiquei perdida

Guilherme 02/05/2022

Economia e história
A primeira coisa que se pode perceber lendo, é que a economia ta por trás de tudo, tudo envolve economia e o mundo gira em torno dela

Mai 19/05/2022

Panorama histórico para entender o mundo
Aprendemos muito com as reflexões deste livro, ampliando perspectivas e acessando outras tantas indicações de leitura.
São 5 mil anos passados em revista e guiados por balizas determinantes para condução dos homens e a materialização dos processos históricos, de maneira a apreendermos a natureza da experiência humana, a evolução da civilização e a cultura do homem.
Um pequeno manual de ideias históricas.

Junior 27/02/2021

Filosofia na história
É muito interessante a forma que foram abordadas as lições, posso dizer que a nossa vida toma uma reflexão muito profunda no último capítulo que é a reunião de todos os outros.

viniifg 19/05/2023

Interessante
Discorre sobre diversos temas da história do mundo em geral, apresentando muitos exemplos históricos e discutindo sobre a influência de cada um.

Schu 21/06/2021

Recomendo
Livro simples e objetivo em seu propósito, em poucas páginas apresentou várias lições com pesado conteúdo, obviamente, que podemos nos aprofundar lendo A História da Civilização, dos historiadores Durant. Recomendo a leitura.

Ceds 10/02/2020

Quero reler no futuro.
O livro mostra muitos exemplos na história real do mundo sobre cada lição que ele dá, isso pra mim transformou a leitura em uma chatice, não fluiu e em algumas partes não consegui entender muito bem o sentido das frases e o que o livro queria me passar com as lições, por isso quero reler no futuro quando estiver mais maturo e mais informado nessa área.

Alexandre.Nunes 04/01/2020

Bom desenvolvimento.
Ainda não tinha lido livro dos autores de história anteriormente, porém fiquei surpreso com uma linguagem acessível, direta e com uma base filosófica bem interessante. Realmente são lições que marcam em suas passagens. "A história sempre nos oferece consolo quando nos lembra que pecados florescem em qualquer época".

Cotoco 25/11/2022

Confuso
A ideia de trazer os aprendizados da história é muito interessante mas a forma trazida no livro é ruim. Cada capítulo resume um tema de maneira muito superficial e com poucas relações com a atualidade. Além disso, os capítulos não apresentam conclusões para o leitor organizar tudo o que leu.

Mari 27/11/2022

Nunca li algo tão pobremente escrito em toda a minha pequena existência, quis morrer durante todo o percurso.
Não me agregou em absolutamente nada, abandonei no meio, mas devia ter abandonado na primeira frase sem o mínimo de concordância verbal.

agathaamanuelly 02/01/2023

Achei bem amplo, no sentido que explica muita coisa . Tive que fazer diversas anotações, oque tornou pra mim algo muito legal . Eu adorei, não dei 5 estrelas , pois tem palavras muito difíceis (ao meu ver)

Francisco Pacheco 22/01/2023

Livro mediano
De fato tem uma leitura rica, mas achei básico demais!
Para quem procura uma leitura abrangente sobre assuntos gerais e fatos históricos explicados de forma simples, é um prato cheio!
Seu maior benefício é de fato explicar a história de tantos séculos de forma reduzida, a causa de até onde chegamos. O que torna o livro interessante, pois, a história se repete, e é devido a esses acontecimentos que podemos julgar a moral e o progresso por meio do aprendizado que o pesado nos deixou!

happymoon 28/10/2018

Excelente
Este livro é uma ótima porta de entrada para o conhecimento da história. Importante frisar: porta de entrada.