A Ladra

A Ladra J. R. Ward

Resenhas - A Ladra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nathalia184 26/04/2024

Muito bom! Tinha parado um pouquinho com os livros da irmandade mas finalmente voltei!!!!!
Assail e Sola são maravilhosos, mas ainda não me pega muito! Agora, Vishous e Jane, acho que foi o melhor desse livro.
A história é bem completa, a introdução do ?novo vilão? é ótima, e parece que essa história de inimigo vai se desenrolar bem!

paginasdapaty 08/10/2023

Um dos meus casais favoritos da série. Que aguardei tanto e tanto. Assail e Sola.

Temos aqui uma mocinha de origens brasileiras. Siiiim. Inclusive partilhamos o mesmo sobrenome. Já posso ir para Caldie me candidatar para uma vaga na equipe do hospital privado da Irmandade? ?

Assail sofrido que só? Passou os últimos livros trancado no hospital do complexo da Irmandade em Detox para se livrar do vici* em coc*ina.
Tivemos alguns vislumbres dos seus gritos sofridos no último livro do Legado. Só se falava dos gritos do paciente misterioso?

Sola volta com sua avó da Flórida após um dos gêmeos, primo de Assail pedir para que ela o ajudasse no processo de recuperação (ela achando que o macho estava com câncer? Mal sabe ela que vampiros não tem câncer.

No livro temos mais da história de Vishous e Jane. Tentando resolver os problemas no relacionamento que surgiram no último livrinhos série principal. E então descobrimos que todas as paranóias do V. estavam relacionadas a ?perda? da sua mãe, a Virgem Escriba.

A autora nos deu uns vislumbres de menções a cultura brasileira, já que Sola é brasileira (ok, sua avó é, mas em muitos momentos fiquei em dúvida se ela realmente é).
Mas alegria de pobre não pode sempre ser grande. Há uma mistura tão grande de (des)informações sendo a principal dizer que a língua materna delas é espanhol.

Vou ser bem sincera que agora to com o coração apertadinho. Meus personagens favoritos já tiveram seu livros (ok, Lassiter, você ainda está por vir) e to me sentindo um tanto sem rumo agora.

Mas vamos seguindo na série, que eu só volto a postar sobre outros livros depois que terminar a sequência.

myly 18/07/2023

Adorei
Muito bom!! esses últimos livros tem sido igual facadas, só dor, sofrimento e desgraça!! chorei demais!!

Jeh 25/07/2023minha estante
Como foi que o V traiu a Jane??? Pode soltar o spoiler.

Rose 29/05/2023

Neste volume, temos Sola seguindo sua vida ao lado de sua avó. Sempre olhando por cima do ombro, ciente do perigo que deixou para trás e tentando esquecer o que seu coração diz sobre ficar longe de Assail, sem realmente de fato, saber quem ele é.

Enquanto isso, Assail entra na luta contra seu vício,  e apesar de todos os esforços médicos, a batalha pela vida dele está sendo perdida.

Por conta disso, os primos arriscam uma última cartada, e Sola pode ser a única a conseguir trazer a mente de Assail de volta.

Vitória chega à Caldwell querendo fazer justiça pela morte de seus irmãos. Conforme investiga, corpos vão sendo deixados pelo caminho e ela chega mais perto de Assail. Sola, nossa ladra, pode ter mais um problema para resolver.

Uma nova ameaça paira sobre os guerreiros da irmandade, que não tem ideia de como podem combater uma sombra ou mesmo proteger os cidadãos dela, e nem imaginam quem está por trás disso tudo.

Vishous e a Dra. Jane chegam a um impasse, e a relação pode estar com os dias contatos, ainda mais depois da merda que V. fez.

Gostei deste volume, e felizmente, a tradução voltou ao normal, pois voltei a sentir que estava vendo os guerreiros falando novamente e não um punhado de adolescente e suas gírias. Destaque máximo para a avó de Sola. Eita vozinha arretada! Fora que é muito bonito ver o respeito e educação que todos a tratam.

Quanto a V. e a Dra? Foram adultos e conversaram, expondo o que os incomodavam. Em uma relação não há apenas um culpado, e pelo visto eles se deram conta disso, resta ver como será a reconstrução deste relacionamento.

Quanto à guerra, tivemos algumas cenas interessantes que me deixaram bem curiosa como esta "derivação" irá se desenvolver.

Para quem não conhece a série ainda, infelizmente não dá para ler de forma aleatória, pois todos os enredos são entrelaçados. Mas vale ressaltar que a autora sabe manter nosso interesse em cada volume.

Debora 11/02/2023

Reencontrar personagens amados é sempre bom, mesmo quando alguns deles me fazem passar raiva.

Meu maior problema com esse livro é que o casal protagonista acabou ficando de lado, e o foco principal do livro foram os acontecimentos com a Irmandade.

Luciana.Viveiros 10/02/2023

Irmandade da Adaga Negra FOREVER
Mais uma história maravilhosa da incrível saga Irmandade da Adaga Negra. A saga vampírica mais apaixonante que existe, sem nenhuma sombra de dúvida!
É certeza que lerei quantos mais a autora criar. ??????

Kelly.Cristina 16/01/2023

A Ward não perde o jeito!
Livro ótimo e rápido de ser lido. Escrita boa e muito fluida. Apesar de eu ter achado o ritmo desse um pouco mais lento, eu gostei muito.

Assail e Sola são perfeitos juntos assim como V. e Jane.

Próximo: Prisioneiro da noite.

Eunice 11/10/2022

Curtia o casal mas esse foi um dos livros que menos gostei, achei o enredo fraco e desfecho abrupto.

Erica Havilliard 21/04/2022

Tudo bem, Ward. Já entendi sua maneira de me prender aos seus livros haha

Primeiro eu vou voltar a ressaltar a importância dos livros terem mais de dois pontos de vista, é incrível poder ver lados diferentes da mesma história, agora centrada também, principalmente, no irmos V.

Assail é tudo aquilo que eu esperava desde o seu primeiro momento, ve-lo tão despedaçado e o livro tocar em um assunto tão importante mesmo sendo uma fantasia, torna a leitura mais real e eu amei o fato da cura dele ter sido seu amor pela Sola. Entendi todas as suas dúvidas, entendi ele querer abrir mão dela porque o mundo vampiro é pesado demais pra ser entendido por uma simples humana e eu no fundo sabia que não seria tão fácil da Sola aceita-lo se mostrando o que exatamente ele é.
Eu já adianto que não gostei da Sola, não gostei das dúvidas, nós mulheres temos o costume de dizer que queremos ser aceitas como somos, mas no caso dela não houve esse pensamento em relação ao Assail. Ela abriu mão dele uma vez e estava disposta a fazer isso novamente. Isso não me prendeu a personagem e eu só conseguia pensar que ele merecia mais depois de tudo que ele passou.

Eu passei metade do livro odiando o V???? Porém passei pano em alguns momentos e me vi questionando o amor da Jane por ele. V foi um dos irmãos que mais sofreram ali e a perca da mãe o fez fazer escolhas questionáveis e dessa vez não vai ter defesa pra ele.

Ward está conseguindo expandir os horizontes da Ian e me deixar tão presa que não me vejo lendo outra coisa, no momento em que esses livros acabarem a ressaca vai ser grande!

Cathia 31/01/2022

Um livro de passagem?
Confesso que fiquei um pouco entediada durante o decorrer da história, os personagens até são interessantes. Mas puxa vida, a trama é tão simplória que você vai perdendo a vontade de ler. E meio que deu a impressão que não há mais nada a tirar da história do V. e da Jane, uma vez que tudo pareceu muito forçado neste volume. Uma pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6