Outsider

Outsider Stephen King
Stephen King

Resenhas - Outsider

Oobrusm 07/04/2024

Do inicio para o meio é extremamente viciante e do meio para o final vira um livro mais okay
Ainda assim continua bom

Luana 06/04/2024

Surpreendente
Quando li meu primeiro livro do Stephen King não gostei muoto. Foi o revival.
Esse foi diferente, achei ótimo e me fez querer ler mais livros do autor.
Nao dei 5 estrelas porque me parece que eu queria algo a mais , talvez uma explicação sobre o que era esse forasteiro , de onde ele veio , talvez esperava mais crimes , mas de qualquer forma, gostei bastante dos personagens, principalmente da Holly, acho que ela e o Ralph formaram uma boa dupla .
O final do livro foi bem encerrado
Renderia um bom filme

Thais (@readsthaisss) 05/04/2024

Te amo Holly
Acho que o livro começa muito bem, num ritmo fluido muito bom e que prende bastante o leitor. Os acontecimento inicial é bem chocante e a medida que as coisas vão sendo reveladas você fica mais curiosa e com mais vontade de descobrir tudo. Em algumas partes pela metade do livro eu senti que o ritmo deu uma caída, apesar de a história ainda estar boa, eu sentia que lia, lia e não saia do canto, então acho que teve um pouco de enrolação. Como eu li sem saber muito do livro e da história, eu estava achando que ia se encaminhar pra uma explicação normal dos acontecimentos e não pra uma parte sobrenatural. Quando percebi que ia ser realmente sobrenatural fiquei meio com o pé atrás com medo de não gostar, mas até que foi bom e tudo se encaixou direitinho. O final foi bem previsível e sem surpresa pra mim. Agora quero falar que a melhor personagem desse livro é a Holly e eu acho que teria lido muito mais rápido se ela tivesse aparecido mais cedo na história. Acho que o livro melhorou demais depois que ela apareceu e agora tô com vontade de ler o livro sobre ela e também outros em que ela aparece.

Pammia 04/04/2024

Intrigante
EITA ATRÁS DE EITA.

Ganhei esse livro faz uns anos já (antes da pandemia) e sempre enrolei pra ler.
E me arrependi.
Livro impecável, a história te faz questionar e duvidar de todo mundo. Muito bom!

Ritinh@ 01/04/2024

Outsider
"Não há fim para o universo".

Livro sensacional. Achei o começo meio lento como sempre acontece com os livros do King. Precisa de tempo para nos acostumarmos com o ambiente e com os personagens, mas passado as primeiras 100 páginas, a história ficou bem frenética.

Adorei que misturou romance policial com sobrenatural.

Super recomendo!

Rayssa421 31/03/2024

Livro Sensacional
O que é esse livro?? Eu fiquei impactada pelo rumo que a história toma. Tudo leva a crer que realmente o assassino do menino Peterson é o Treinador T, porém, com o Stephen King nada é o que parece. Quando tudo parece se encaixar, bum, a bomba explode e a história toma um rumo sobrenatural, isso mesmo, sobrenatural. Quando a investigadora Holly descobre que mais crimes estão interligados e parece que o assassino fez de tudo para ser pego, é ai que ela passa a investigar mais a fundo e descobre uma trama entre a realidade e o paranormal. A história nos prende e deixa com gosto de quero mais. Afinal, as provas de um crime realmente são verdadeiras?

dudizz 30/03/2024

Incrível
Atendeu todas as minhas expectativas criadas!!

Só o começo que eu achei que demorou um pouco pra acontecer, mas nada que o restante não tenha salvado.

Achei esse livro incrível, tanto a história quanto as pessoas, e claro, a nossa querida holly.. ainda mais quando o porrete feliz entrou em ação de novo kkkkkk (sdds bill)

O que mais gostei foi que algumas partes deu um medo real e eu gosto disso.

Para um fã de king sabe bem como será uma história detalhada, mas pra quem não conhece, vale a pena conhecer!

Erika 29/03/2024

King é rei
Que delicia de leitura.
Envolvente, fluida (claro se tratando do king tem os momentos de lentidão e repetição mas nada que entregue de alguma forma), leitura eufórica, que te deixa com agonia, medo, apreensiva!!!
Como gostei desse livro, me tirou de um estado de quase ressaca para um estado de devoradora de livros. Indico!

Paulo 26/03/2024

Um bom livro de terror!
Os livros de King sempre são interessantes, com uma leitura de fácil compreensão e fluída. Os aspectos descritivos desse escritor sempre me fascinam, pode ser uma coisa simples, mas ele sempre descreve de uma maneira impressionante.

vinighiotti 22/03/2024

Boa metáfora
Quando você lê o livro inteiro e volta para a primeira frase que ele dá como referência, você entende a real mensagem

Muito bom livro de mistério e que dos 20% até os 90% ficaram muito bons de ler, se explorasse mais o final seria um livro perfeito!

Ótima história pra minha volta às leituras :)

AleBerria 22/03/2024

Forasteiro
O livro inicia com um assassinato brutal de um garoto, e um suspeito ou melhor um culpado perfeito, Terry. O que deixa a história muito estranha.
Ao desenrolar notamos que o culpado não é culpado na verdade, mas sim incriminado, mas como? Pelo quê?
Passamos aos interrogatórios e tudo indica Terry é o assassino. Mas ele tem um álibi, e testemunhas.
A história engata aí, quando cada um acredita em uma teoria, nos deixa na dúvida, até a chegada de HOLLY.

Coxinha 22/03/2024

"-Já viu outro como eu por aí?"
Mais um ótimo romance do King, com o primeiro ato seguindo numa linha de uma história policial, com a narrativa alternando entre depoimentos e a história em si, mais logo seguindo pra um lado sobrenatural. Dos livros que li do autor, esse tem um dos vilões mais abomináveis, e mesmo sendo um ser sobrenatural é chocante pensar que existem monstros como ele na vida real, pessoas que se escondem sobre um rosto de uma pessoa boa para cometer atos horríveis. Os personagens como sempre são um show a parte, e o melhor foi ter de novo o prazer de ver Holy Gibney de novo, após os eventos da trilogia Bill Hodes onde assim como nessa história ela é uma co-protagonista, só que aqui desde quando ela aparece rouba a cena. Aqui também temos referências ao universo do King, mesmo que bem pequenas, sendo esse um livro muito fluido, que faz você querer lê-lo o mais rápido possível para saber como termina a trama, o que adianto tem um final satisfatório. Mesmo tendo ligação com uma trilogia, ainda pode ser lido primeiro, pois apenas faz ter curiosidade em conhecer mais da maravilhosa personagem da Holy e sua ligação com o sobrenatural. É uma ótima obra pra conhecer o autor, e ainda melhor pra quem já é fã, sendo um dos meus favoritos dele ( sendo que já li mais de 15 obras dele, podendo me considerar um grande fã).