Outsider

Outsider Stephen King
Stephen King

Resenhas - Outsider

carol beltrame 16/03/2024

10 estrelas, stephen king obrigado por existir!!! para os fãs de terror e suspense: apenas leiam. Não da vontade de largar até terminar e foi um dos poucos livros que realmente me deu medo. Mas espero que não façam nenhuma adaptação dele porque acredito que seja uma história que só funcione escrita, acho que tem grande chance de ficar tosco no cinema
Gabriel1994 19/03/2024minha estante
já fizeram uma adaptação amg, pra série, terminei o livro agora e estou pensando em assistir

Jane Mary 16/03/2024

Stephen king Gigante Sempre
Quando pegamos uma obra do Stephen king pra ler sempre as expectativas já são lá nas alturas e nem tem como ser diferente sendo ele Stephen.
Mas Stephen é Stephen e é impossível não reverenciar esta Obra magnífica com uma construção impecável de personagens e uma narrativa fantástica e sem contar que vemos aqui o retorno de nossa amada Holly, após os eventos que sucederam a trilogia de Mr Mercedes. HOLLY volta brilhante madura, sabendo conduzir de forma ímpar toda investigação e é a grande cereja do bolo do livro a meu ver .
Tudo flui de forma brilhante muito Stephen king de ser
Mais um livro Fantástico sem dúvidas

Beatriz2029 11/03/2024

Não há fim para o universo.
Que livro! Um romance policial e sobrenatural com direito a várias referências a grandes autores do gênero. Um vilão saído de uma lenda latina.
Leitura fluida e o desenvolvimento da história acontece sem grandes enrolações.
Os personagens ganharam meu coração e eu já quero outro livro com Holly, Ralph e Jeannie desvendando outro caso.
Favoritado com toda certeza, amei demais ?

Bia 10/03/2024

"Não há fim para o universo. "
King como sempre sendo perfeito. Enredo maravilhoso, personagens fortes e bem construídos, suspense e terror na medida certa em meio a uma narrativa de investigação policial. Leitura que te prende do começo ao fim! Outsider é mais uma obra prima do mestre do terror e sim, é verdade... Não há fim para o universo.

Pri_Pires 10/03/2024

Bom,mais talvez não muito...
Para variar já tinha assistido a série na HBO, porém lógico que o livro é bem diferente que a série é bom mas talvez não muito pois o final é bem esquisito!

Amanda 08/03/2024

Dessa vez Minha finalizou bem.
Amei a conclusão desse!
Holly tocando corações sempre.

Ansiosa para ler os demais

Adriana1161 02/03/2024

Não há fim para o universo
Livro envolvente, com crimes mistérios e uma pitada de sobrenatural.
Holly aparece em 50% do livro, dando aquela de pitada de conforto ao vermos uma personagem conhecida!
Faz a gente enxergar o universo de outro modo.
Não há fim para o universo, nem explicação!
"Quanto mais você descobre, mais errado fica."
Personagens: Ralph Anderson, Terry Maitland, Holly, Jack Hoskins, Claude Bolton, Bill Samuels, Marcy, Sarah, Grace, Howie Gold, Yunel Sablo, Alec
Local: Flint City - Ohio/Oklahoma - 2016
@driperini

Jade Ricieri 29/02/2024

Muito bom!
Os personagens são bastante carismáticos, o que ajuda na aproximação entre leitor e personagem. É recheado de sugestões, teorias e um mistério muito bem caracterizado. (Stephen King né gente!). Conforme a história avança, nós vamos nos questionando sobre a veracidade dos relatos, vamos tentando juntar as peças do quebra-cabeça, e a leitura fica frenética.
Foi uma história intensa, chocante em alguns momentos, mas que lá no fundinho eu esperava um pouco mais do desfecho. Sim, todas as pontas ficam fechadinhas, mas gostaria que o final tivesse sido um pouquinho mais explorado.

Tigirina 28/02/2024

É o Stephen né?!
Stephen é Stephen né gente!
Me lembro de ter comprado esse livro por conta da capa ser intrigante e, querendo ou nao, muito bonita. Ele é bem interessante, pois trata de uma investigação muito da brutal com uma criança onde os policiais e investigadores do caso não encontravam de jeito nenhum o culpado do crime, e é ai que as coisas ficam muitos mais estranhas, pois o final foi uma reviravolta muito da grande e inesperada. Recomendo!

Emilia.Reis 23/02/2024

"Não há fim para o universo"
King citou tanto Agatha e o autor de Sherlock que não pude deixar de ver as semelhanças em grande parte do início do livro, as análises de provas, depoimentos e tudo mais, a tentativa de ver o que tá ali sem enxergar de fato.
No lugar de Poirot ou Sherlock pra desvendar tudo, temos Holly, também com seu jeito único tanto em tratar as pessoas como em avaliar e entender os fatos.
Foi bom revê-la e acompanhar essa nova amizade que ela ganhou no desenrolar de tudo.
obs: o livro só fica bom quando ela aparece!

Quando ela tem lembranças do amigo que morreu dá pra sentir a saudade junto com ela??
Erica Silva 24/02/2024minha estante
Você já leu ?If It Bleeds? e ?Holly?? Se ainda não os leu, vai amar!

Rayza.Figueiredo 24/02/2024minha estante
falei q o livro era bom kkkkkk

Emilia.Reis 24/02/2024minha estante
Erica, pretendo ler Holly em breve !

Emilia.Reis 24/02/2024minha estante
kkkkk primeiro a gente tem sofrer, né Rayza?

Iris.Reis 24/02/2024minha estante
Não desistiu ??

Rayza.Figueiredo 24/02/2024minha estante
sempre ?

Santana 22/02/2024

Gostei
Achei um bom livro , posso dizer q fiquei um pouco decepcionado, esperava um pouco mais
A história é boa , a trama bem cativante
Mas o rumo q a história seguiu não me agradou muito
Mesmo assim recomendo, excelente escritor

Gabriela 21/02/2024

Uma boa leitura, que mostra um lado diferente de Stephen King mais voltado à investigação policial, sem perder de vista o sobrenatural que é a marca registrada do autor. Aqui não temos aquele suspense de It ou O Iluminado que te faz temer junto com os protagonistas, mas ainda assim é uma história envolvente e bem construída.

letty biachi 20/02/2024

HOLLY SUPREMACY
Esse livro me causou ansiedade, assim que comecei senti a necessidade de terminá-lo imediatamente EU PRECISAVA saber como as coisas se resolveriam.

juro, o mistério e a trama investigativa é muito boa, eu já sabia sobre "a coisa" do livro, mas ainda assim eu só ficava cada vez mais curiosa para ver no que aquilo tudo ia dar.

eu amo o jeito do king para escrever, amo que cada nova introdução de um ponto de vista diferente era sempre necessária e bem vinda, só deixava o enredo da história mais rico e completo. só que... eu senti que esse complemento foi virando cada mais enrolação conforme o livro se aproximava do fim, após 75% eu já estava um tanto de saco cheio com as encheções de linguiça.

o mistério se mantém bom, no geral eu gostei, mas a primeira metade do livro é claramente superior. sobre o final ele pode ser visto como "bobo", ou "pera lá, sério que foi SÓ isso?", mas honestamente não me importei, só queria acabar logo kkkkkkkkk. talvez tenha sido fraco e preguiçoso, mas mais uma vez o mundo foi salvo graças a holly e eu adoro ela, então senti "sou fã e fui servida".

a trilogia mr mercedes foi meu primeiro contato com o king, e ter ela brevemente revisitada aqui nesse livro graças a holly me deixou nostálgica. gostei muito desses (trilogia + este) livro. é muita tragédia sim mas de alguma forma tenho apego e fico feliz.

A HOLLY CARREGOU OS ÚLTIMOS 20% CHATOS NAS COSTAS!!!! minha protegida, já adicionei "com sangue" na lista pra ler mais dela.

PS: NÓS LATINOS REPRESENTADOS COM A LENDA DO HOMEM DO SACO E DO NANA NENÉM QUE A CUCA VEM PEGAR!!!!

Dani- @literatusoculto 19/02/2024

Parece só um assassinato comum?
Cara, que livro bom!
Eu já comecei tendo uma leve ideia do que seria pq peguei spoiler no conto com sangue, mas ainda assim não fez se perder a magia de ler esse livro.
King não decepciona nuncaaa! E a escrita dele tem ficado cada vez melhor e mais fluída.