The Outsider

The Outsider Stephen King
Stephen King

Resenhas - Outsider

Gabriela 21/02/2024

Uma boa leitura, que mostra um lado diferente de Stephen King mais voltado à investigação policial, sem perder de vista o sobrenatural que é a marca registrada do autor. Aqui não temos aquele suspense de It ou O Iluminado que te faz temer junto com os protagonistas, mas ainda assim é uma história envolvente e bem construída.

letty biachi 20/02/2024

HOLLY SUPREMACY
Esse livro me causou ansiedade, assim que comecei senti a necessidade de terminá-lo imediatamente EU PRECISAVA saber como as coisas se resolveriam.

juro, o mistério e a trama investigativa é muito boa, eu já sabia sobre "a coisa" do livro, mas ainda assim eu só ficava cada vez mais curiosa para ver no que aquilo tudo ia dar.

eu amo o jeito do king para escrever, amo que cada nova introdução de um ponto de vista diferente era sempre necessária e bem vinda, só deixava o enredo da história mais rico e completo. só que... eu senti que esse complemento foi virando cada mais enrolação conforme o livro se aproximava do fim, após 75% eu já estava um tanto de saco cheio com as encheções de linguiça.

o mistério se mantém bom, no geral eu gostei, mas a primeira metade do livro é claramente superior. sobre o final ele pode ser visto como "bobo", ou "pera lá, sério que foi SÓ isso?", mas honestamente não me importei, só queria acabar logo kkkkkkkkk. talvez tenha sido fraco e preguiçoso, mas mais uma vez o mundo foi salvo graças a holly e eu adoro ela, então senti "sou fã e fui servida".

a trilogia mr mercedes foi meu primeiro contato com o king, e ter ela brevemente revisitada aqui nesse livro graças a holly me deixou nostálgica. gostei muito desses (trilogia + este) livro. é muita tragédia sim mas de alguma forma tenho apego e fico feliz.

A HOLLY CARREGOU OS ÚLTIMOS 20% CHATOS NAS COSTAS!!!! minha protegida, já adicionei "com sangue" na lista pra ler mais dela.

PS: NÓS LATINOS REPRESENTADOS COM A LENDA DO HOMEM DO SACO E DO NANA NENÉM QUE A CUCA VEM PEGAR!!!!

Dani- @literatusoculto 19/02/2024

Parece só um assassinato comum?
Cara, que livro bom!
Eu já comecei tendo uma leve ideia do que seria pq peguei spoiler no conto com sangue, mas ainda assim não fez se perder a magia de ler esse livro.
King não decepciona nuncaaa! E a escrita dele tem ficado cada vez melhor e mais fluída.

Bal 19/02/2024

Como sempre o King sabe contar uma história e pra completar tem a Holy, espero mais histórias com esses personagens.

Lore 16/02/2024

"Se você tirar as metáforas, o que sobra? O inexplicável."
Demorei bastante para ler pois achei que seria um livro que deixaria criar teorias, no começo até foi, mas depois da morte já não tinha mais isso
Nunca tinha lido livros do Stephen King, não tinha me tocado que seria sobrenatural até começar a ser
O livro é bom, a história é legal e os personagens também
Holly minha fav.
Pena que não me prendeu tanto quanto achei que iria

Bruna 14/02/2024

Mais um do king pra conta
Gostei muito, uma pegada mais sobrenatural e mais uma vez com a querida Holly. Gostei muito adorei, não senti medo necessariamente.

léo 11/02/2024

Achei o mais fraco do king até agora
Uma história muito boa, e incrível a capacidade que o king tem de nos tele transportar nas cenas, várias vezes foi muito gráfico pra mim tipo filme de cinema. Personagens que até um certo ponto são apegáveis, mais quem me ganhou com certeza foi a Holly quando ela apareceu só queria ler quando ela estava. mais aonde eu me decepcionei foi que fui esperando receber um terror sobrenatural mais ele equivale a uns 20% só do livro o restante é mais a investigação do caso aí me frustrei, achei que o king enrolou demais aqui e o final achei chatinho? mais vale a leitura!!!!

Nota: 4/5.

Isabella.Olivo 10/02/2024

Esse foi bom de ler ein
Eu tava procurando um livro de terror que me desse MEDO fazia tempo. Apostei nos escuro em "Joylando" e "Depois" - ambos do King, porque ele tem passe livre na minha estante -, infelizmente, nenhum dos dois saciou minha vintade do horror. Mas eu não desisti, e ainda bem que não fiz isso.

"Outsider" nos conta o desenrolar da investigação do assassinato de Frankie Peterson. O suspeito principal é o Treinador muitíssimo conhecida da Cidade de Flint City, Terry Maitland. Tendo como protagonista o Detetive da cidade, Ralph Anderson, testemunhas, testes de DNA, recapitulação de fatos são jogados na cara dos leitores.

O começo foi um pouquinhozinhozinhozinho lento, mas depois de uns 15% (li no EBook), você pega no tranco e não quer parar mais.
Algumas partes eram bem difíceis de ler, o King fazia a gente pegar muita raiva dos personagens (o que é ótimo!), e em outras, a partir do meio do livro maios ou menos, senti realmente medo.

Resumindo, assustador, cativante e com a história redondinha, um dos melhores (até agora!) que eu li do queridíssimo "Mestre do Horror".

Cerentinii 08/02/2024

Outsider
Amei. Simplesmente amei esse livro.
Foi o primeiro livro do Stephen King que li, e já quero todos os outros. A história é muito cativante, tudo muito bem construído e elaborado.
O suspense mais no final é simplesmente perfeito, faz a gente ficar ansioso lendo, esperando pra ver o que vai acontecer.
Recomendo muito esse livro, e mesmo se você não é muito fã desse gênero, pode confiar em mim, você vai amar o livro.
5 estrelas com certeza!
(Mas que mancada no final foi essa, Ralph, falando que ama a Holly? Não sei, não gostei não ?)

SrtaR 08/02/2024

Não há fim para o universo...
3.8?

Quanto mais você lê, menos você sabe.
O início é bastante divisível, você fica com medo de acreditar no Terry, tem todas as provas pra o incriminar, mas ele parece tão inocente, que até achei que poderia ser estratégia para nos apunhalar no final com a verdadeira culpa do treinador. Mas eu tinha certeza que seria ele de alguma forma, e enquanto acompanhamos o desenrolar o Terry morre.
Ninguém espera que um dos protagonistas da história vá morrer antes de sequer metade do livro. Mas os verdadeiros protagonistas se mostrariam outros mais tarde, o grupo que eram inimigos mortais, precisam se unir para descobrir o que está acontecendo. A partir daí a história toma vertentes curiosas, confusas, interessantes e sobrenaturais.
Adoro o paralelo que fazem com serial killer, Holly até diz que se o assassino fosse humano eles acreditariam, mas mesmo que fosse o Maitland, ou qualquer outro, ninguém saberia dizer o pq ele fez isso, pq só um monstro faria algo assim.
E o que seriam os serial killers se não um tipo de monstro pra ser capaz de tamanha atrocidade? Essa é a mensagem da narrativa.

Os personagens são bem desenvolvidos o suficiente pra termos o mínimo de apreço por todos, e sem duvida a com mais peculiaridades é a investigadora.
Mas acho estranho que ela tenha ali justamente o filme, que convenientemente conta certinho a história que eles estão tentando desvendar, o El culo . E ainda acho que o autor se passou nessa lenda, ele tinha dado algumas sutilezas sobre o outsider, e poderia ter usado como mais uma suposição do que poderiam enfrentar, e não ficar girando ao redor do El cuco, e tratar como se fosse mesmo o Outsider (forasteiro).
O terror é bem feito, principalmente das cenas com o Jack, ele entrando na cabeça do detetive, o deixando ainda mais sequelado.
Durante toda a leitura tememos o Outsider, sabemos que ele aterroriza de forma mental e física, vem em uma crescente, uma ameaça temível, mas quando estamos cara a cara...falta algo a mais, achei que o ápice perde força em relação ao resto, é bom mas com potencial pra mais. Não gosto muito do jeito que ele morre, apesar de entender, e gosto do seu jeito astuto, mas o final, parece que estão em um entrevista e não explicando de uma maneira fluida pra juntar as pontas soltas.

A leitura é instigante, e te intriga até o final, você fica contente por um fechamento, apesar do gostinho amargo da injustiça com o Terry, a família Peterson e os outros que foram prejudicados em um efeito cascata, e ainda deixa gancho para várias dúvidas: que tipo de monstro realmente é? Teve mais vítimas? Tem outros iguais? Ele morreu mesmo? Não temos certeza de nada, apenas de que não há fim para o universo.

The Outside - Taylor Swift
Leitura Jan, terminado 02.02.24
Cacau369 08/02/2024minha estante
Queria aprender a fazer uma resenha assim?

Maria.Ferroni 07/02/2024

Uma surpresa boa
Foi a primeira obra do King que eu li e posso dizer que fiquei apaixonada. Sendo sincera, teve um momento que empaquei na leitura e não consigo entender o motivo, já que quando peguei pra terminar tudo fluiu extremamente rápido. Posso dizer que esse livro foi uma boa introdução para esse gênero e estou louca para ler outros :)

Sandra 07/02/2024

Outsider
Esperava mais!
Gostei da parte investigativa da história, mas o final não gostei. ........................................................

Rayza.Figueiredo 06/02/2024

Lendas Urbanas
O inicio foi bastante lento, arrastado e sem muita graça; infelizmente a prolixidade do King aparece principalmente em história que se passam em cidades ? o inicio da investigação teve vários interrogatórios policiais cansativos que desmotivaram bastante a leitura.
pooorém, passados primeiras 200 pag, sangue começou jorrar pra todo lado, meuzamigos; a investigação ficou interessante e intrigante, e quando a Holly chegou, a leitura fluiu de vez.
gostei de como o King introduziu o sobrenatural, trabalhando com a incredulidade do detetive e ás divergências do caso.
Holly como sempre arrasando! até fiquei com saudades do Bil Hodges ?
ps: nao sabia q o porrete feliz era tão mortal ?
Emilia.Reis 06/02/2024minha estante
humm lá vem o sobrenatural, DO NADA!

Rayza.Figueiredo 07/02/2024minha estante
hahahhahaha mazolha a capa! kkkk

Emilia.Reis 07/02/2024minha estante
kkkkkk enfim...