The Outsider

The Outsider Stephen King
Stephen King

Resenhas - Outsider

Hillary57 04/11/2023

Como sempre, não me decepciona
Stephen King até então nunca teve uma perfomance deplorável para mim, e, obviamente, esse caso não foi uma excessão. Eu tive uma impressão bastante lovecraftiana nesse livro, já que o terror que subside nessa história vem das incontáveis coisas incompreensíveis para nós.
Mas claro, a história não foi uma cópia do estilo de terror cósmico do Lovecraft, já que tem suas peculiaridades, baseando que nunca consegui dar uma aparência as criaturas de Lovecraft, entretanto nesse livro consegui visualizar até bem demais. E, também, adorei o fato de que o texto se divide em duas partes, pois, para mim, começou como um romance policial em que você fica ávido e confuso sobre quem é o assassino, e na segunda temos onde começa o inexplicável.
Possuo algumas teorias sobre o livro, que compartilharei aqui nessa resenha, devido a natureza de um caso criminal que permeia toda a narrativa, sou levada a assumir o bizarro do desfecho de tudo isso como uma metáfora, sobre o outro ao seu lado que pode ser a casca cheia de larvas no interior podre, também senti um tom de crítica sobre nossa tendência a assumir alguns como culpados sem ter passado por julgamento algum, especialmente em casos que mexem com nosso emocional, talvez ele usou essa característica nossa elevada ao milhão para mostrar nossa bestialização?
E, por último, pontuarei que gostei sobre os personagens não serem benevolentes cegos, que eles sentem a necessidade de ferrar com quem lesa sua vida, mesmo que entendi o lado do outro personagem, sempre compreendia o ódio do outro, achei um detalhe interessante. Enfim, recomendo a leitura!!!!

anna 01/11/2023

O king não erra
O livro começa como suspense-policial mas logo segue uma trama sobrenatural, sendo essa a especialidade do king, nao podia sair nada além de um livro MUITO bom, a história se torna cativante desde as primeiras páginas, já que o suspeito de assassinato foi visto com a vítima mas também possui um álibi, tem a leitura muito fluida e traz personagens muito queridos, como a holly.

@karinasouzasm 01/11/2023

Outsider
Stephen King entregou mais um romance eletrizante e com um toque mais do que especial: Holly Gibney.
O tipo de livro que você gostaria de esquecer, só para ler de novo.

Vanessa 29/10/2023

Esse foi o primeiro livro que eu li de Stephen King, embora já conheça a obra dele por meio de muitos filmes. Outsider é uma ótima leitura, sem dúvidas, pois te prende desde suas primeiras páginas com a escrita fluída e aconchegante do autor, mas o grande triunfo dessa trama é a exposição da fragilidade humana. King nos mostra sem filtros como tudo que construímos e conquistamos na vida, de forma, muitas vezes, árdua e cheia de percalços, pode ser totalmente tirado de nós de forma tão rápida e profunda, demonstrando que nada importa, que nenhuma boa índole se suporta, dependendo da situação em que você se expõe.

olivkholin 26/10/2023

King nos entrega um livros de suspense/investigação muito bem construído e finalizado. Stephen King começou a flertar com o gênero de investigação policial/thriller e eu acho que esse relacionamento está dando muito certo.

Lena 23/10/2023

Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que podemos ver
Quanto mais Stephen King eu leio, mais eu quero ler. Como é possível um homem conseguir escrever TANTOS livros, com TANTO conteúdo em tão pouco tempo? Quero essa poção mágica que ele tem.

Outsider é um livro que mexe muito com questões falhas da justiça, julgamentos precipitados e como o sistema pode ser a própria falha. É um livro que me trouxe muita dor por saber o quanto é real algumas situações e me fez me arrepiar em muitas outras.

O que pode ser melhor do que um Suspense Policial com atividades Paranormais? Eu não sei dizer. Como uma viciada em livros de Romance Policial e uma boa amante do terror. Esse se tornou um dos meus favoritos.

É surreal quantas emoções Stephen King consegue nos transmitir através de palavras. A construção dos personagens é impecável até na hora de odiar eles. Cenas são feitas de um jeito que você sente o que está acontecendo. Situações incômodas realmente mexem com o teu estômago. E confesso que algumas vezes olhei por cima do meu ombro.

Amei também as referências a outros livros dele, principalmente o fato de um dos personagens de outro livro vir dar um passeio pela história (agora quero mais do que nunca ler os outros livros).

Outsider é muito bom, com um final bem fechado e simples, mas não poderia ter sido melhor. O questionamento que fica é: você acreditaria? Eu com certeza sim.

Clarissa 22/10/2023

Bom, mas King é melhor que isso
Talvez seja um pouco dramático demais dizer que me parte o coração dar uma nota abaixo de 5 estrelas para algum livro do King, mas é verdade. Outsider é um livro que poderia ter acabado nas 300 páginas. A premissa é interessante, mas deixa muito a desejar. Não consegui me conectar com nenhum dos personagens, achei todos desinteressantes e pouco aprofundados. O "terror" prometido pelas sinopses nem sequer parece existir. É um suspense instigante com uma pitada de sobrenatural, mas não passa disso. Consegui concluir a leitura por conta da aparição de Holly e o suspense que como já mencionei não deixa de ser instigante. King é gigante, mas esse me decepcionou.

marivelooso 21/10/2023

Indicação, com certeza!
Esse livro foi a minha primeira vez tendo contato com algum trabalho do King e essa primeira experiência foi incrível!

a cena do banheiro e da caverna me deixando de cabelo em pé ?

LaryBorges1 18/10/2023

Começo da obsessão
Um dia visitei a amiga que me emprestou Duas Vezes Estranha. Eu já tinha muita curiosidade em livros do SK, por causa dos filmes (mal sabia eu!), e na estante dela estava esse livro, que ela comprou por achar a capa interessante. Bom, pedi emprestado e DEVOREI o livro, descobri minha paixão por thriller e suspenses psicológicos e por muito tempo fiquei, e ainda sou, extremamente apaixonada pelo universo do Stephen!

TheCJ 17/10/2023

King incrível como sempre
King escreve histórias incríveis e outsider não foge disso, história muito boa, com mistério e ação, alem de ter ganchos incríveis para conceitos e personagens de outros livros seus.
Rever holly ou ouvir citação de ka remetem a boas lembranças de outras histórias.

Gustavo.Ouriques 16/10/2023

Adoro me aventurar em livros do King, e esse não poderia ser diferente. Gostei bastante da história e da narrativa utilizada. Recomendo a leitura.

mila ð¿ 12/10/2023

Esse livro me deixou com os cabelos em pé, que história mais instigante! Primeiro livro que leio do Stephen King, e não poderia ter amado mais sua escrita.
A trama contém um suspense que te deixa viciado, você não consegue largar o livro até encontrar respostas.
Eu amei a leitura, confesso que fiquei com medo em algumas partes mas nada muito grotesco.
Única ressalva que tenho desse livro foi o final, acho que deixou a desejar, poderia ter um desfecho melhor. Mas fora isso, com certeza é um livro que vale muito a pena ser lido!

Gisele Carmona 12/10/2023

"Não há fim para o universo" - o livro demorou para me pegar, o começo foi bem difícil, mas também quando pegou... Uou!! Muito bom!!