The Outsider

Stephen King

Resenhas - Outsider

isadora.4 31/08/2023

Nossa...
Havia muito tempo que não lia algo do king, é a primeira vez que leio algo do gênero e foi uma experiência muito boa.

No começo achei Ralph muito rude e premeditado, deixou a emoção se guiar e tudo deu errado. Esse montanha russa de emoções me ligou a entrar em desespero e alívio junto dos personagens e me cativar por eles.
A história em si é muito boa e bem elaborada, no começo fiquei aflita mas agora sinto um vazio enorme por ter acabado :(

benmarrttins 28/08/2023

Os livros de Stephen King simplesmente não tem erro, é aquela leitura que com toda certeza vai ter terror psicologico, desenvolvimento muito bem trabalhado dos personagens e um final impecavel, ainda de bonus esse tem referencias e personagens de outros livros do King. O desenvolvimento narrativo da historia foi bem envolvente, embora o plot tenha sido um pouco previsivel e o contexto seja um pouco parecido com seu outro livro Salem, mas mesmo assim o vilão e a relação dos personagens foram muito bem construidas

Beto | @beto_anderson 28/08/2023

O King não é pra mim
As experiências que tenho tido com King não estão se do as melhores. Estava com altas expectativas com Outsider, mas elas foram frustradas. Até 65% da leitura tudo fluiu muito bem, lendo rápido, empolgado, pensando mil coisas sobre o que teria acontecido com o caso. Mas aí chega a sobrenatural e estraga tudo. Não tenho nada contra a fantasia, o terror e o sobrenatural. Até gosto bastante. Mas um livro que se mostra não ter relação alguma com isso em grande parte de sua história e de uma hora para outra passa a sugerir algo sobrenatural dá a entender que o autor não sabia o que estava fazendo e encontrou uma solução mais fácil. Se desde o começo tivesse elementos que nos fizesse pensar em algo do tipo a história seria muito interessante pra mim. Mas assim do nada, não rola. Peguei o livro achando que era um suspense ?normal? e não um suspense fantasioso. Então a nota vai ficar nas 3 estrelas mesmo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
Mayara 28/08/2023minha estante
Eu aaaaamo king. Mas esse livro realmente tem um final ruim

Beto | @beto_anderson 29/08/2023minha estante
Confesso que para mim a maioria dos finais de King são estranhos. Pelo menos os que já li.

Emily 10/09/2023minha estante
Estou com a mesma sensação!Até agora achei o final um pouco tosco, a forma que matam o bicho papão

Beto | @beto_anderson 13/09/2023minha estante
Pois é. Ele sempre joga um balde de água fria. Sei lá.

Drica 29/10/2023minha estante
Eu tava tão animada pra ler a longa marcha, mas simplesmente não está indo =(

davidwfrc 27/08/2023

King sendo King!
O livro é incrível e se sustenta até o final. Quem achou o final anticlimatico não leu direito, simples. O sobrenatural já é marca registrada, então não esperava menos tbm! A Holly continua sendo incrível!

Rafael 24/08/2023

Mais um pra lista de livros lidos do King. Posso dizer que gostei bastante. Narrativa boa, bons personagens, bom mistério. Já vi muita crítica em relação ao final do livro (mais um final do Stephen King kkkk), realmente não é lá aqueeele final que a gente espera, mas, pra o meu gosto, foi satisfatório.

skuser02844 20/08/2023

"Não há fim para o universo."
Um livro super envolvente e bem construído na parte investigativa, porém acho que pecou um pouco na resolução do problema, foi tudo muito rápido e, conforme a história era contada, criei uma enorme expectativa para o grande confronto do livro. O final também deixa um pouco a desejar, mas no geral foi uma leitura que me fez sentir muita tensão e até um certo medo em ler de noite.

Edilaine 17/08/2023

Incrível
Livro incrível. Personagens marcantes, um enredo envolvente, que não dá pra parar de ler.
Esse autor com certeza se tornou um dos meus favoritos da vida.
E vamos continuar as leituras.

Karine 15/08/2023

Impressionante
A história é muito envolvente, os personagens são profundos e vc fica curiosa até o final, mas não ACONTECE muita coisa, é meio parado, mas não chato. o final é meio parecido com IT, achei ble, mas não atrapalhou a experiência

giisaccucci 13/08/2023

Essa aqui foi a minha quarta tentativa de começar a entrar no universo de Stephen King, e acho que o fato de eu não ter abandonado já diz muito sobre o que eu achei.

De forma geral, é um baita livro. Eu não tava esperando que fosse ter o elemento sobrenatural, e isso foi uma surpresa positiva, já que esse tipo de literatura me agrada. Então pra mim foi um prato cheio quando percebi que além do thriller eu ainda teria esse outro aspecto de brinde.

Diferente dos outros dele que eu tentei ler, a escrita não foi detalhista e foi bem tranquila de ler, achei também que os personagens foram bem trabalhados.

Minha única crítica é com o final. O livro todo foi muito bom, então eu já tava criando uma certa expectativa achando que o final seria na mesma linha. Mas eu fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouco. Foi muito fraco e sem emoção, e quando eu acabei eu fiquei tipo ?ta, é isso??, me recusei a acreditar que ia acabar de um jeito tão sem sal. Poxa, um livro tão bom merecia um final que fizesse jus a tal, é uma pena mesmo.

Mas acho que agora eu vou olhar o autor com outros olhos, e muito provavelmente vou dar outra chance pros livros dele.

Adriane.Camille 10/08/2023

Outsider (4?) - Stephen King
Livro bacaninha, não é um dos melhores do King mas ele é interessante. Gostei da ideia da narrativa porque de fato seria muito perturbador e injusto se fosse na vida real. Os personagens são ok, porém quando aparece AQUELA pessoa lá a história ganha muito mais vida.

Um livro bom, recomendo.

zyngirl 08/08/2023

Quando você começa a ler, cria mil teorias ao longo da história, as testemunhas e os álibis fazem com que cada situação mude de lugar/posição na história, não tem uma pista que te faça ter certeza no início ( quando você finaliza), esperei uma situação diferente sobre Terry no final mas? (?), não achava que ia ser assim o final então acaba que vc fica surpreso já que acaba criando alguma coisa pra te da uma certeza que entendeu.

cbqrton 07/08/2023

é um bom livro, te prende do começo ao fim. tem muitas referências de outras obras... esperei um final mais impactante mas é isso.... nunca espere muita coisa dos finais do king
Pedro 07/08/2023minha estante
King e seus finais...kkkkkk

Fabio 09/08/2023minha estante
Exatamente... O King não tem um bom histórico com finais kkkk