A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A máquina do tempo

Abelhuda 04/01/2023

A Máquina do Tempo
Na verdade foi um livro totalmente diferente do que eu achava que seria, um livro rápido e bem curioso.
Talvez eu tivesse criado muita expectativa, afinal de contas, Viagem no Tempo pode render muita história, mas essa era de 1800 e guaraná com rolha, no geral curti a experiência.

Prof. 04/12/2022

Um mundo dividido...
Um mundo dividido em duas castas, onde uma só serve e a outra somente se deleita de sua servidão! Um mundo injusto, que não desejo nem nos piores pesadelos!

Miguel.Sapia 03/12/2022

Acabei lendo em um dia, então posso dizer que te prende na leitura e faz você passar por uma jornada intrigante sobre o que pode ser o futuro da humanidade e sua era de ouro, que talvez não seja tão dourada assim.

Mario.Resquim 20/11/2022

A máquina do tempo
Pra quem assim como eu, gosta da temática sobre viagem no tempo este livro é fantástico.
Um cientista cria um ma máquina capaz de viajar no tempo e nessa viagem ele vai tão ao futuro que encontra uma terra totalmente diferente da que conhecemos, os seres que habitam esse tempo são divididos em duas classes os que vivem na superfície e os que vivem no subsolo. Esses seres não se parecem em nada com o que hoje é o seres humanos, milhões de anos de evolução tornaram a raça humana irreconhecível. Em seu retorno dessa viagem surreal pelo tempo o cientista relata sua experiência a um grupo de amigos.. será que eles acreditam no relato ? Será preciso uma prova mais contundente? Em sua segunda viagem ele consegue trazer essa prova ? ... Livro fantástico.

karina 20/10/2022

resenha "a máquina do tempo"
foi o primeiro livro que eu li desse autor, gostei muito e pretendo ler outros.

no início eu demorei um pouco para começar a gostar da leitura mas, conforme páginas foram viradas, consegui pegar impulso e terminei a leitura completamente apaixonada pelos detalhes da história.

outra detalhe importante: a educação da editora suma. ela está simplesmente belíssima e digna de palmas *clap clap clap clap*

Sarah587 30/09/2022

Inicialmente foi estranho perceber que inicialmente o livro não era narrado pelo viajante propriamente dito, e, posteriormente, me acostumar com a narração do mesmo no passado. Outra coisa que tornou essa obra diferente do habitual é que não há personagens, ou melhor, os personagens (do presente) não tem seus nomes citados com exceção de uma única vez, e ironicamente, o nome que é citado não do personagem principal, o viajante do tempo.

Obra incrível, curta e leve, com um pouco de ação e suspense (e talvez uma pitada de romance a depender do ponto de vista).

Enfim, super recomendo. :)

anabeavila 22/09/2022

Uma viagem interessante
Como é dito já no prefácio, os livros de Wells são introdutórios à ficção científica, sendo ele pioneiro das histórias de viagens no tempo e um excelente escritor. Por isso é um livro tão importante, ainda que não seja a melhor obra dele.

Há algumas falhas no enredo, não há muitas explicações de como a máquina do tempo é criada, mas isso não faz com que a história seja menos interessante. O viajante vai para 802701, um ano em que o mundo está parcialmente destruído, mas ainda há traços da humanidade já conhecida, o que prova que mesmo nas mais diversas circunstâncias o que é mais importante prevalece.

Um clássico revolucionário que dá um vislumbre do futuro, uma aventura de poucas páginas que ecoa pelo tempo.

"Dizem que a vida é um sonho, e até bem pobre, às vezes? mas não posso suportar um sonho que não faça sentido."

Indy 12/09/2022

Intrigante
Eu perdi as contas de quantas vezes comecei a leitura desse livro e a interrompi. Sempre achava que o momento não era o "momento perfeito", por ter sido meu primeiro livro físico com uma história que alguém tinha me dado. Mas após tantas tentativas, consegui finalizá-lo. E que livro surpreendente!! Espetacular, que te leva a ter pensamentos sobre a nossa realidade futura e que talvez as nossas especulações possam não ser reais, principalmente a cerca do fim dos tempos. Essa aventura do viajante do tempo, não foi um momento marcante apenas para ele, mas para aqueles que o ouviram logo após, e que despertará as mesmas sensações nos leitores que se disporem a ler o livro.

Vicente 05/09/2022

Um livro que foi finalizado em 1895 por um autor, como ele mesmo menciona no apêndice, sem muita experiência conta a história do viajante no tempo. A ideia é sensacional e brilhante, porém a execução nem tanto. Faltam elementos à narrativa que prendam o leitor, como por exemplo um aprofundamento nos conceitos científicos ou na imensa possibilidade de visitar várias épocas completamente diferentes. O livro sem dúvida vale muito a pena ser lido, apenas ficamos com um gostinho de que poderia ter ido mais longe, porém vale ressaltar a data de publicação e as referências que o autor possuia quando escreveu A máquina do tempo.

duda 28/08/2022

Mais uma viagem literária
A escrita de H G Wells é muito fluida, dá pra ler tudo de uma vez só, é uma delícia. Gosto da quebra de expectativa quanto ao estado da humanidade no futuro. Leitura deliciosa pra passar o tempo!

shaiigr 07/07/2022

Desculpa repetir tanto as palavras viagem no tempo kkk
Aqui vemos a história de viagem no tempo do Viajante no Tempo. Tudo começa com ele mostrando um protótipo de uma máquina de viagem no tempo para seus amigos e, depois, contando a história da sua primeira viagem.
Nesse livro se tem reflexões bem bacanas sobre a hipótese da viagem no tempo e sobre as mudanças na dinâmica social e nas formas de vida com o passar do tempo.
Esperava mais do final, não sei o que, mas esperava.

Marquim 29/06/2022

A máquina do tempo
Eu creio que este é um dos primeiros livros que leio do autor. Eu, particularmente, achei uma história boa, não muito envolvente.

Confesso que, inicialmente, eu fiquei com medo de que o linguajar fosse bem maçante em decorrência do fato de se tratar de uma leitura com elementos futuristas. No entanto, fui surpreendido pela leveza com que o autor faz sua exposição de assuntos que dizem respeito a tecnicidade propriamente dita.

O enredo não me chamou muito a atenção... Penso que esse tipo de literatura não me agrada muito. Ainda farei outras tentativas, todavia. Sempre vale a pena diversificar os materiais com que se mantém contato.

Vamos ler, galera!

Matheus 14/06/2022

Eu gostei
Eu demorei mais do que deveria pra ter lido esse livro. Ele é curto, e a leitura flúi muito rápido.
Eu gostei muito da narração, mas por ser um livro sobre viagem no tempo, eu esperava mais explorações da parte do viajante do tempo.
Mas é compreensível, e o final deixa tudo ainda mais interessante.