A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A máquina do tempo

Raiane 22/04/2024

Quando vamos ler livros tão antigos quanto esse é necessário certo ponderamento. Caso fosse um livro atual, não achei nada de extraordinário, até raso em muitos aspectos, no entanto se tratando de uma primeira obra, e em um tempo o qual não havia nada parecido ele passa a ser muito bom.

ReinaldoFerraz 14/04/2024

Um livro bom para sua epoca
Quando foi publicado pode ter sido revolucionário, mas hoje, com o que já temos de obras sobre esse tema o livro fica fraco. Ele tem sua importância, então deve ser lido pensando no contexto histórico, mas agrega pouco, inclusive na narrativa, para os dias de hoje.

Roberto329 15/03/2024

O Viajante do Tempo, um cientista anônimo, constrói uma máquina que o leva a uma viagem no tempo até o ano 802.701 d.C. Lá, ele encontra uma sociedade dividida em duas classes: os Eloi, seres pacíficos e belos, e os Morlocks, criaturas subterrâneas grotescas e canibais.

Um clássico da ficção científica que explora temas como evolução, tecnologia e o futuro da humanidade. Apesar de alguns pontos fracos, a história é envolvente e a escrita de Wells é impecável.

Para quem gosta de ficção científica, viagens no tempo e distopias é bom livro para ler.

Jotinha 07/03/2024

Muito bom!!!
Comecei essa leitura porque os personagens de The Big Bang Theory gostam, então já fui com muita expectativa, que foi saciada. A leitura é muito boa e é um livro bem desenvolvido mesmo em tão poucas páginas, não gostei de uma personagem ter morrido e não ter tido uma comoção por cima, nenhum luto por meio do protagonista, mas tirando isso foi perfeito. O final da brecha a um novo livro que infelizmente nunca virá, mas pelo menos dá pra imaginar o futuro da sua própria forma.

SArgio47 28/02/2024

Um livro que dá para entender pq é um clássico da ficção científica. O próprio autor em seu prefácio de uma edição de 1931, reconhece que era muito jovem quando escreveu e por isso a escrita ainda era como ele mesmo fala, de um autor sem experiência.

Porém, o fato da obra ainda ser muito lida, é devido a sua originalidade, ao criar teorias sobre o futuro da Humanidade, bem como despertar curiosidade em nós leitores de como será o futuro da terra, como será o fim do mundo?

Mistura um terror também muito bacana, ao apresentar os estranhos Morlocks. A dualidade humana representada pelos Elois e Morlocks, muito bom.

Márcio Leonardo 25/02/2024

Um clássico
Muito bom ver que já em 1895 já era visível o pensamento das diferenças sociais e como isso afetaria o futuro

DavyLM 31/01/2024

O futuro do passado
É incrível como nossa visão de futuro hoje é bem diferente do passado. Hoje temos várias vertentes de ideias sobre futuro: old future, cyberpunk, distopias, tecnologia avançada, viagens espaciais e muito mais.

Nesse, que é o primeiro a explorar a viagem no futuro, vemos um futuro não tão diferente tecnologicamente, mas sim, filosoficamente. Sua abordagem do futuro revela diversos problemas e ideais da época: a questão do comunismo abordada, superpopulação, etc...

Em suma, o livro, além de detalhar o retrato da experiência do viajante no tempo, também é um retrato da época.

Gostei de como se desenrolou e principalmente do aspecto filosófico desse futuro.

Bianca Martins 31/01/2024

Gostei da maneira em que o autor optou em narrar os acontecimentos.
Não é uma leitura voltada para a ficção científica mais explicadinha, as coisas só acontecem e vc precisa acreditar e é isso.

Para variar o mundo do futuro foi dividido entre o bem e o mal, onde, obviamente, os homens da atualidade são melhores de todos os outros. A autoestima do homem precisa ser estudada mesmo. Já vi isso acontecer em outras histórias... passado não presta, muito menos o futuro, só os homens do presente são dignos e inteligentes rsrs.

É um clássico que vale a leitura.

booksdreamns 30/01/2024

Ficção Científica clássica
Após terminar a série Better Call Saul, vi a menção desse livro que me interessou em sua leitura.
Primeiramente, achei que se trataria de um narrativa mais filosófica e até esotérica e, de certa forma, pode-se depreender isso da leitura, a partir de uma análise mais profunda. Contudo, o teor da história gira em torno de um cientista excêntrico que, de fato, desenvolve uma Máquina do Tempo, onde se pode viajar por tempo/espaço.
Achei um livro excelente para todos que gostam de uma Ficção Científica das Clássicas, que transmite uma visão futurística bem interessante. Devorei o livro em uns poucos dias, é bem curto, mas deveras marcante e com uma narração simples, objetiva, mas detalhada. Com certeza fora válido o valor investido, e acho que os amantes de Ficção Científica deveriam dar uma chance.
Excelente e envolvente de diversas maneiras. Muito bom!

Mokumura 24/01/2024

O começo e o final foram os pontos altos do livro, o problema é o meio, eu esperava várias viagens pelo tempo, observando a ascensão e a decadência da raça humana/planeta Terra e recebi um homem chato fazendo suposições baseadas em nada, deu tudo errado porque ele não tentou usar o cérebro por 1 minuto, fora o tanto que esse livro me deu sono. O final foi legal, até fiquei surpresa com o clima dele porque não parecia o mesmo livro. No geral, não recomendo, mas se quiser ler um clássico de viagem no tempo comece por esse e depois leia melhores 😁

Izabele24 13/01/2024

Clássico
Mais um clássico para lista ?
A máquina do tempo é uma história contada pelo viajante do tempo em um ponto de vista super sociológico, trazendo à tona o capitalismo x comunismo, proletário x patrão, segurança x perigo, vários pontos que formam nossa sociedade e um vislumbre das consequências de nossos atos atuais e como eles impactariam a sociedade no futuro.

Thais645 08/01/2024

Um viajante no tempo
Uma leitura utópica futurista que nos leva a viajar no tempo e acompanhar a cada detalhe dessa história. Um excelente livro, mas que acaba sendo um pouco cansativo.

Já faz três anos que o viajante no tempo desapareceu. E, até onde qualquer um de nós saiba, nunca mais voltou. Não nos resta escolha senão imaginar. Voltará ele algum dia? Como testemunha tenho comigo, para meu consolo, duas estranhas flores brancas. Agora escurecidas e secas, a gratidão e ternura mútua ainda encontrarão espaço no coração humano.

Eduarda2212 07/01/2024

É um livro bom porém a leitura é um pouco chata, o meio do livro parece que não anda. Tem pontos muito interessantes sobre a nossa humanidade e faz refletir bastante. Não aprofunda muito a história.

Anderson916 04/01/2024

Incrível
Amo livros como esse que me fazem viajar durante a leitura me senti como se estivesse ali do lado do viajante do tempo vendo aquilo tudo.

Me veio na mente a reflexão, como estara o mundo em 802701???

Concordo muito com o autor sobre uma possível nova aparência dos seres humanos... Até pq olha a distância de anos.. foda demais.