Céu sem estrelas

Resenhas -

Luana.Lisot 25/01/2023

Céu Sem Estrelas
Muito bom, meu deus!
Não esperava nada desse livro, simplesmente, nada. Ele é perfeito do início ao fim.
A leitura é boa, o desenvolvimento dos personagens e da história é excelente! E o casal maravilhosoo.
Leiam. Muito bom mesmo ?

aurora ð¹ 22/01/2023

esse livro mudou o significado de fusca azul pra mim??
nossa eu tenho tanta coisa sobre esse livro pra falar que não sei nem por onde começar. foi uma experiência, do início ao fim, e eu senti cada coisinha escrita e descrita do início ao fim, como se fosse comigo. senti a dor da cecília, senti o vazio do bernardo, senti o sofrimento deles, senti eles se encontrando e sarando juntos. mas não podia ser diferente pq esse livro não foi feito apenas para ser lido, ele foi feito para ser sentido. eu me identifiquei tanto com a cecília que isso talvez tenha influenciado um pouco no meu julgamento para dar a nota, mas esse livro não merecia menos que isso. é tudo o que eu amo, tudo o que me faz dar uma nota alta: emocionante, cru, sincero, verdadeiro e profundo. me arrancou lágrimas, e ler personagens tão reais, com dores tão reais, me deixou tão conecta com a história que eu perdia a noção do tempo lendo. gritei de raiva com as burradas do bernardo, mas queria mesmo era ter um desse na minha vida! e a cecília? que menina maravilhosa. em todos os sentidos, do jeitinho que ela fala sobre os livros a forma que ela simplesmente existe, eu sou apaixonada por ela. virou minha protegida e favorita de todos os tempos, porque se tem uma coisa que eu amo de coração são personagens reais que eu posso me identificar pelas situações reais que eles passam e por todas aquelas dores que são compreendidas pq tbm são sentidas. cada pensamento dela, do mais lindo ao mais triste, me lembrou uma parte de mim. me lembrou as partes que eu queria esquecer, me lembrou as partes que eu amo em mim mesma, me lembrou momentos da minha vida? foi uma conexão, simples assim. terei para sempre no meu coração a cecília, tudo o que ela passou e a pessoa incrível que ela é e está se tornando a cada dia. eternamente grata por ter lido esse livro e agora ter no meu coração um pouco dessa história. sorriso em meio às lágrimas, fuscas azuis, e céus sem estrelas? nunca serão esquecidos!??????

Sofia136 21/01/2023

?Descobri que minha força sempre esteve dentro de mim ? eu só não dava muita atenção a ela. E, sempre que vejo um fusca azul, lembro que dentro dele cabem pessoas o suficiente para me estender a mão se um dia eu precisar. Isso é força.?

Jenifer.Faria 16/01/2023

Céu sem estrelas?
Vamo lá, esse livro é pesado viu galera, ele envolve muitos assuntos que infelizmente muitas pessoas enfrentam diariamente, e posso dizer esse foi o primeiro livro que tudo que passava com a personagem eu sentia como se fosse em mim, foi uma experiência ótima, o livro é muito facinho de ler, tem uma boa diagramação, são capítulos pequenos e super facinhos de ler, a história te prende bastante, e uma trajetória de vida um ensinamento muito bom que esse livro trás, meu segundo livrinho de 2023 e tô bem animada com os resultados! É isso recomendo muito, mais lógico que tomar sempre cuidado com os assuntos que o livro aborda! Bjs...

Chaiane 13/01/2023

Recomendo!
Achei uma ótima leitura! Por alguns momentos não fluiu exatamente como eu imaginava, se tornou um livro de "conforto" meu, além de tratar sobre assuntos que podem despertar gatilhos e etc.. Mesmo com tudo, é um ótimo livro! Mas achei que o final se perdeu um pouco..

Keke David 13/01/2023

Quando comecei a ler esse livro achava que ia ser algo forte,mas não esperava que fosse tão forte...Quantas Cecílias existem por aí... Bernardo por mais que tenha vacilado,foi necessário.Um livro que precisava ser lido por muitas pessoas pq é necessário...

Campos 12/01/2023

O livro é triste, tem muitos gatilhos. Achei que nem final tudo ia melhorar e que ela estaria diferente, estaria realmente bem e feliz, não sei, mas parece que nada está diferente apenas mais leve. Ela merecia um final feliz, mesmo que na vida real esse final não aconteça.. sei lá.. o final realmente poderia ser diferente.

Rafaela 12/01/2023

a Cecília me irritou um pouco durante a história mas tentei sempre entender ela, queria que tivesse mais da melhora dela.

"Não existe um céu sem estrelas, Cecília. Mesmo quando estão cobertas pelas nuvens, ainda estão lá. A gente só não consegue enxergar."
Jujkkkkkk 09/02/2023minha estante
Acho que vc acabou se irritando, pq assim, quando não passa por coisas muito parecidas com oq ela passou, acaba que não da p entender direito

clara2773 12/01/2023

Interessante
Esse livro tem bastante gatilhos envolvendo automutilação, suicidio e etc mas gostei, acho que podia ter tido mais quebra de padroes corporais e o final podia mostrar as evoluções de cecilia com a tratamento psicológico. porém msm sem isso, foi de fato interessante!

vitoria 12/01/2023

No começo da a entender que é só um romance clichê mas o livro é capaz de nos surpreender a escritora conseguiu me capitar com a história e até os momentos que não são meus preferidos como descrição de cenário nesse livro parece incrível. Ótimo livro pra quem tá começando a vida adulta é interressante ver como os personagens estão passando por situações semelhantes a pessoais . 1 livro de 2023 não deixou a desejar amei conhecer a Cecília e o Bernardo vão estar pra sempre em meu coração ?

Nickjj 11/01/2023minha estante
Ok depois dessa resenha eu PRECISO ler esse livro