A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman




Resenhas - A Princesa Prometida


252 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 16 | 17


Juuh 05/02/2022

Uma aventura
Admito que quis jogar o livro longe em alguns momentos, mas me obriguei a continuar, ainda bem. Estou acostumada com personagens femininas fortes, que lutam e salvam seus amores e amigos, que tomam iniciativa e agem. Buttercup é a típica donzela que espera ser socorrida, e em vários momentos me deixou nervosa por ter sido ingênua demais. Mas isso foi uma decepção pessoal, o livro me deu uma aventura e tanto, Westley é impressionante de muitas formas. E amei a amizade de Inigo e fazzik, inclusive ri muito com eles, principalmente Fazzik que se tornou meu personagem favorito.
comentários(0)comente



Isadora.cobra 08/02/2022

incrível
mesmo depois de ler 5vzs esse livro, não paro de me emocionar com a história e com seus personagens, esse livro é incrível com uma história impecável super recomendo.
comentários(0)comente



Bruno 07/03/2022

Ameiii
Livro maravilhoso, eu amava o filme quando criança, bom demais. Os comentários do Goldman são sensacionais, eu ri demais. É muito engraçado ele contando os fatos de come ele gosta da obra original. Se você quer se divertir, pode ir na fé. Risadas garantidas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabi 28/04/2022

3 livros em 1
Num formato diferentão, você vai perceber que temos 3 histórias em 1.
E realmente, como prometido pelo pai do Goldberg, temos de tudo: aventura, humor, amor, fantasia.
Essa adaptação torna Morgenstein acessível e conhecido. Dá vontade de programar as próximas férias para Florin.
comentários(0)comente



Giulia29 02/06/2022

A princesa prometida
"Não me lembro de um único momento, em anos, que sua presença não fizesse meu coração disparar"
comentários(0)comente



Mr Barros 27/06/2022

Achei chatinho!
De início estava achando o livro bastante divertido,mas depois achei muito enrolado e sem graça. O impressionante é que esta edição é uma adaptação da original, pois o autor desta, revelou que o primeiro e muito cansativo.
comentários(0)comente



Lucas 06/09/2022

O enredo é maravilhoso, o problema é o "autor"
Ok, vamos lá, "a princesa prometida" é uma história da fantasia muito interessante, com grandes lutas (o duelo de espadas entre o homem mascarado e Inigo é fantastico), os personagens são cativantes e eu dei muitas risadas durante o livro. Como uma ficção, temos nossa dose de exagero, como a força descomunal de Fezzik, mas isso só torna a história mais emocionante. Pela obra em si, eu daria 5 estrelas, eis porque dei 3....

O problema é o "autor" William Goldman (jája explico as aspas). Logo no inicio do livro, Goldman explica que seu pai lia para ele A princesa primetida quando pequeno, o que lhe despertou o gosto pela leitura. O livro havia sido escrito por Morgenstern, o verdadeiro autor da obra.

Com isso, Goldman explica seu carinho por essa história e que, quando grande, resolveu públicar uma versão editada da mesma, pois seu pai pulava varias partes do livro quando lia para ele, focando-se apenas na ação e aventura. Então, Goldman publica sua versão editada, que faz inúmeras alterações na obra, e deixa estampado que é uma versão editada "só com as partes boas", o que acho algo horrivel de se dizer, pois é um desrespeito a autor original da obra.

Enfim, o livro vai seguindo e, o tempo todo, Goldman aparece e interrompe a narrativa, dizendo coisas do tipo "aqui tem uma sequência que acontecia isso, uma descrição exaustiva de 70 paginas sobre arrumação de malas! Só um masoquista leria isso, por isso cortei" faz varias afirmações desse tipo, o que em minha opinião é um desrespeito ainda maior ao autor original. Chatas ou não, ele é o autor da obra e as colocou com um proposito...

Agora, vem o "plotwist" (reviravolta), que eu nem sei se é verdade, só li sobre. Lendo uma resenha na internet soube que não existe nenhum Morgenstern, a obra foi toda escrita por Goldman e, consequentemente, não exisitia nenhuma versão "completa" da obra a qual foi editada. Goldman criou essa trama toda para... sei la... se meter na narrativa? Contar uma história legal sobre ele mesmo?? Não sei, não sei se existiu ou não um Morgenstern, mas se isso for verdade, desgosto mais ainda do Morgenstern, pois me senti enganado por ele. Presumo que o que o autor diz sobre a vida dele é real e não uma invenção. O que mais é uma invenção então? O filho dele Jason existe ou Goldman também o inventou? E a esposa, Helen? E o Stephen King que aparece... ok, esse eu sei que é real, escreveu um monte de livros kkkk (ou talvez não seja, e Stephen King seja um Pseudonimo de Goldman kkkkkkkkkkkkk).

Enfim, verdade ou não,, as intervenções do Goldman fazem parte da obra, me irritam, e me fazem desgostar dele. Então, não me sinto mal em tirar 2 estrelas do livro por causa disso.

Concluindo, adorei a aventura (merecia 5 estrelas), odiei o autor se metendo, falando coisas que eu achava desrespeitosas. Sério, tem uma hora que ele reclama que o Morgenstern cortou uma cena importante e diz que, indignado com isso, ele mesmo fez a cena, pedindo para os leitores mandarem cartas para a editora pedindo a tal cena (por problemas de direitos autorais creio, não colocou no livro, ou era só invenção mesmo, já que a obra era dele e os direitos autorais também). O ponto é que ele fala que as pessoas nem precisavam ler a cena,só pedir, pois assim ia fazer o povo da editora ter prejuizo enviando as cenas pelos correios para os leitores. Acho uma atitude muito desrespeitosa com a editora que é uma parceira literária dele. E, sim, eu sei, pode ser tudo invenção isso que ele falou, mas foi uma invenção com o intuito de mostrar algo, e esse algo foi uma pessoa que eu não gostei, então pra mim da no mesmo.

Desculpem o desabafo, mas me estressei muito com o Goldman, a enredo do livro, porém, é lindo e vale a pena!

Também sou escritor, leiam meus livros de fantasia e terror no link abaixo!

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1
gabriella904 19/09/2022minha estante
é tudo inventado mesmo kkkkkk


Emily 17/03/2023minha estante
Eu to achando um sarro isso, vi altas resenhas do povo acreditando que a historia do autor e do livro editado é real mas é tudo inventado kk


Lucas 18/03/2023minha estante
Pois é, como ele não explica a coisa toda eu acreditei nele kkk. Falta de comunicação ai rsrs


Emily 19/03/2023minha estante
Acho que valia um prefácio explicando, mas enfim é engraçado de ver. Eu inclusive acreditei, mas logo na "introdução" achei que seria interessante ler a versão integral do livro, não a editada, e ai pesquisando no google vejo que é tudo parte da história kkkk muito bom




Gih 30/12/2022

Não gostei da história, acho que não sou o público alvo.

Não consegui me interessar pelos personagens e o que acontecia com eles.
comentários(0)comente



Mariana Cunha 19/01/2023

Formidável
Goldman nos leva a uma verdadeira viagem. A princesa prometida é uma história fictícia baseada em um livro fictício, que no leva a uma viagem ao passado numa viagem que nunca existiu. É uma leitura emocionante e engraçada. Super recomendo!
comentários(0)comente



Sara Furlan 23/01/2023

Muito divertido, ri muito em diversos momentos. As interferências do William são bem legais também. Agora quero ver o filme.
comentários(0)comente



L Soares 25/02/2023

Um romance com referências em HIMYM, TBBT, Suits, Gilmore Girls e provavelmente em outros.

"Meu nome é Inigo Montoya, você matou meu pai, prepare-se para morrer." deve tocar uns sinos na cabeça de muitos sobre a luta de espadas de Ted e Marshall.

O livro conta o romance de Buttercup e Westley, desde sua infância como o garoto da fazenda desprezado e todos os eventos após descobrir que seu amor era retribuído.

E em paralelo, as narrativas de Inigo e Fezzik e a realeza de Florin.

A história de desventura envolvendo os dois apaixonados e todos as dificuldades que enfrentam para tentar se reencontrar.

A história é bem bacana, mas editada de forma esquisita. Goldwin não escreveu o texto, apenas o editou, retirando as partes que acreditava maçantes e chatas.

Ele coloca longas explicações descrevendo o que havia nas 120 páginas aqui ou 70 páginas ali que recortou do livro, transformando uma obra de mais de mil páginas em 350.

Apesar de alguns cortes parecerem até justificados, eu li Tolkien e não tenho problemas com grandes descrições, desde que justificadas com a história e não gratuitas e sem sentido.

Mas as interrupções dele, não só nos cortes, mas com comentários sobre determinadas partes quebram muito a imersão no livro, e isso me incomoda horrores.

A edição comemorativa é linda, e a história é ótima em suas reviravoltas, mas tem essa questão de ser comentado no meio do texto.
comentários(0)comente



AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 01/03/2023

Buttercup e Westley se conhecem na fazenda dos pais dela e após se apaixonarem e trocarem juras de amor, Wesley sai viajando pelo mundo em busca de riquezas p/ ser tornar digno de Buttercup. Mas, quando más notícias chegam, Buttercup vê todo o seu futuro planejado ruir.
Considerada a mulher mais bonita do reino, ela está disposta a nunca mais amar ninguém, por isso, quando o príncipe a pede em casamento, ela aceita sem sentir nenhuma emoção. Ela só não imaginava que a partir dai, mais uma vez tudo iria mudar, sua vida seria colocada em perigo e teria q enfrentar grandes aventuras para sobreviver.

O livro tem duas histórias, a de Buttercup e Westley e a história q o autor inventa sobre a escrita do livro em si, rsrs, o que me deixou um pouco confusa, pq eu pensei q era tudo verdade até a @ingrid_nomundodaleitura q leu junto comigo me contar q pesquisou na Internet e era tudo inventado, rsrs!
Eu gostei do livro, cheio de aventuras, disputas e batalhas, mas a última parte, O bebê de Buttercup, eu acho q o autor viajou demais e se perdeu.
O filme foi um grande sucesso e é considerado um clássico cult e essa semana eu vou assistir e conto p/ vcs o que achei.
comentários(0)comente



Akiharo 28/04/2023

?Olá! Meu nome é Inigo Montoya?
Que leitura INCRÍVEL! A parte principal dessa leitura pra mim é que o próprio livro não se leva a serio. E isso não poderia ser melhor para a narrativa! Tudo é muito leve e cômico, os diálogos são MUITO engraçados e o romance é muito fofo! Me encantei por todos os personagens, todas suas motivações, ao mesmo tempo que fazem completo sentido para a história do personagem, são completamente estapafúrdias e isso deixa tudo melhor. As ?intromissões? do autor são tão hilárias que lá pela terceira ou quarta ele literalmente fala ?se você não concorda com o que eu falar aqui é só pular essas partes em itálico e tá tudo certo?. Super recomendo pra quem quer um livro engraçado e leve, e quem acredita em amor verdadeiro apesar de, no final das contas, a vida não ser justa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



252 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR