A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman

Resenhas - A Princesa Prometida

Sara Furlan 23/01/2023

Muito divertido, ri muito em diversos momentos. As interferências do William são bem legais também. Agora quero ver o filme.

L Soares 25/02/2023

Um romance com referências em HIMYM, TBBT, Suits, Gilmore Girls e provavelmente em outros.

"Meu nome é Inigo Montoya, você matou meu pai, prepare-se para morrer." deve tocar uns sinos na cabeça de muitos sobre a luta de espadas de Ted e Marshall.

O livro conta o romance de Buttercup e Westley, desde sua infância como o garoto da fazenda desprezado e todos os eventos após descobrir que seu amor era retribuído.

E em paralelo, as narrativas de Inigo e Fezzik e a realeza de Florin.

A história de desventura envolvendo os dois apaixonados e todos as dificuldades que enfrentam para tentar se reencontrar.

A história é bem bacana, mas editada de forma esquisita. Goldwin não escreveu o texto, apenas o editou, retirando as partes que acreditava maçantes e chatas.

Ele coloca longas explicações descrevendo o que havia nas 120 páginas aqui ou 70 páginas ali que recortou do livro, transformando uma obra de mais de mil páginas em 350.

Apesar de alguns cortes parecerem até justificados, eu li Tolkien e não tenho problemas com grandes descrições, desde que justificadas com a história e não gratuitas e sem sentido.

Mas as interrupções dele, não só nos cortes, mas com comentários sobre determinadas partes quebram muito a imersão no livro, e isso me incomoda horrores.

A edição comemorativa é linda, e a história é ótima em suas reviravoltas, mas tem essa questão de ser comentado no meio do texto.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 01/03/2023

Buttercup e Westley se conhecem na fazenda dos pais dela e após se apaixonarem e trocarem juras de amor, Wesley sai viajando pelo mundo em busca de riquezas p/ ser tornar digno de Buttercup. Mas, quando más notícias chegam, Buttercup vê todo o seu futuro planejado ruir.
Considerada a mulher mais bonita do reino, ela está disposta a nunca mais amar ninguém, por isso, quando o príncipe a pede em casamento, ela aceita sem sentir nenhuma emoção. Ela só não imaginava que a partir dai, mais uma vez tudo iria mudar, sua vida seria colocada em perigo e teria q enfrentar grandes aventuras para sobreviver.

O livro tem duas histórias, a de Buttercup e Westley e a história q o autor inventa sobre a escrita do livro em si, rsrs, o que me deixou um pouco confusa, pq eu pensei q era tudo verdade até a @ingrid_nomundodaleitura q leu junto comigo me contar q pesquisou na Internet e era tudo inventado, rsrs!
Eu gostei do livro, cheio de aventuras, disputas e batalhas, mas a última parte, O bebê de Buttercup, eu acho q o autor viajou demais e se perdeu.
O filme foi um grande sucesso e é considerado um clássico cult e essa semana eu vou assistir e conto p/ vcs o que achei.

Akiharo 28/04/2023

?Olá! Meu nome é Inigo Montoya?
Que leitura INCRÍVEL! A parte principal dessa leitura pra mim é que o próprio livro não se leva a serio. E isso não poderia ser melhor para a narrativa! Tudo é muito leve e cômico, os diálogos são MUITO engraçados e o romance é muito fofo! Me encantei por todos os personagens, todas suas motivações, ao mesmo tempo que fazem completo sentido para a história do personagem, são completamente estapafúrdias e isso deixa tudo melhor. As ?intromissões? do autor são tão hilárias que lá pela terceira ou quarta ele literalmente fala ?se você não concorda com o que eu falar aqui é só pular essas partes em itálico e tá tudo certo?. Super recomendo pra quem quer um livro engraçado e leve, e quem acredita em amor verdadeiro apesar de, no final das contas, a vida não ser justa.

flavia.fraga.125 12/10/2023

A história poderia ser boa, mas os vários comentários do autor q se faz de editor sobre a escrita do suposto autor são mto chatos. Minha vontade era saltar todos. Perdia a linha da historia. Realmente n gostei.

Luh 24/01/2024

A princesa prometida é um livro com uma história desenvolvendo outra, tendo um narrador que se passa por editor e discorre diversos e longos comentários sobre o desenvolvimento da história da princesa, sendo a aventura o foco da história (o que gostei).

Com capítulos longos, falas problemáticas (tendo em vista o ano que foi escrito é até esperado), passagens sem pé nem cabeça e uma conclusão confusa, sinto que a aventura que é a história da princesa prende bastante, enquanto as partes do editor eram tediosas.

Raquel1459 15/02/2024

Confusa igual ao Livro
Antes de tudo, sei que o livro tem o objetivo de trazer sátiras aos maiores clichês das historias de romance e aventura, porém para minha pessoa essa narrativa não funcionou.
Não achei engraçado, não achei empolgante, achei somente uma leitura maçante, demorada, arrastada.
Mas para você que quer ler, não desanime e vai firme.
A narrativa pode funcionar pra você, mas vá com a mente aberta de em varias partes desse livro você vai ficar confuso, perdido e com vontade largar.

Kimberly70 18/02/2024

Acho que não existe nada mais triste do que vc ler o livro de uma história que vc gosta, eu adoro o filme, e simplesmente não ver nada incrível, estava muito animada é claro, gostei de cada migalha de romancinho, mas chegou no meio pro fim, não aguentava mais, vou fingir que nunca aconteceu

Mile Lua 20/03/2024

Um clássico com migalhas de romance e muita confusão.
Eu dropei esse livro umas 3 vezes antes de terminar de fato ele. Tem umas partes muito bons e emocionantes, mas a maior parte é chato e confuso. O William Goldman tentou fazer com que a história ficasse mais interessante e de certa forma conseguiu, mas ainda assim foi meio ???
Agora, vou falar uma coisa pra vocês, eu tive um crush fooorte no Inigo galera KKKKK Não me perguntem o por quê, simplesmente rolou. Ainda mais depois de ler as cenas dele em "O bebê de Bettercup" !! Mas enfim. Se você gosta de ação e aventura com migalhas de romance, leia. Se não... fica por sua conta.

.Igor 31/03/2024

Vamos ver, alguns motivos para se ler A Princesa Prometida...

Bem, nas palavras do próprio autor, nesse livro você encontrará de tudo um pouco. Esgrima. Luta. Tortura. Veneno. Amor verdadeiro. Ódio. Vingança. Gigantes. Caçadores. Homens maus. Homens bons. As moças mais bonitas. Cobras. Aranhas. Criaturas de todos os tipos. Sofrimento. Morte. Homens corajosos. Homens covardes. Os homens mais fortes. Perseguições. Fugas. Mentiras. Verdades. Paixões. Milagres.

E enquanto essas coisas tornam o livro uma das melhores histórias de fantasia já escritas, também tornam o filme uma das melhores obras de fantasia já filmada! Não tenho certeza se foi porque o roteiro do filme foi escrito pelo próprio autor do livro, mas ambas as versões da história se complementam de forma única!

Duda.maravilhosa 24/05/2024

Interessante, mas nem tanto
Essa simplesmente não funcionou para mim, faltou muita coisa para instigar meu senso de leitura, infelizmente não consegui fluir. Talvez um dia eu releia e dê uma segunda chance