A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman

Resenhas - A Princesa Prometida

aninha 09/04/2023

fazia muito tempo que eu enrolava pra terminar esse livro, fico feliz de ter seguido em frente. é muito divertido e do meio pro fim eu fiquei mais investida na "vida" do autor do que na história.
Naty Alves 09/04/2023minha estante
O filme é tão bom quanto ? apesar de ter algumas partes lentas no início, eu amo esse ??

aninha 10/04/2023minha estante
vc acredita que eu nunca vi?? viu ter que assistir esse fim de semana

Naty Alves 10/04/2023minha estante
Acredito, tem no YouTube eu acho .. ?

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 24/03/2021

Divertido
O jeito diferente de escrever do autor é bastante interessante e divertido, acho que vale a pena.

AllineP 30/12/2021

Uma aventura bem humorada e cheia de boas sacadas
Gostei muito da criatividade do Goldman ao escrever essa história! Ele criou um personagem no livro que se diz o escritor que reescreve "a princesa prometida", quando na verdade nenhum desses dois escritores realmente existem (mas dá até pra cair na dele, viu?). Então ele conseguiu escrever um livro que conta a história de um livro e sua publicação, não deixando de contar a história de aventura e fazendo comentários muito bons e engraçados sobre ela. Tem até easteregg! É LOUCO, não sei nem explicar KKK

Praticamente todas as personagens tem defeitos e qualidades, amei. É uma fantasia super sessão da tarde, na qual a gente se envolve com gosto pra se entreter comendo pipoca.

O final do livro foi muito cansativo pra mim porque a história em si já tinha acabado, era só esse suposto escritor contando sobre a publicação do livro e como foi o processo pra fazer o filme. Eu já não aguentava mais "tá bom moço, tu é um gênio e deu tridimensionalidade até pro narrador, mas tá bom já... Quero ir embora ;-;"

Luh 09/04/2021

Achei que seria só um conto de fadas com um final feliz perfeito e fácil.
NÃO É!!!
A estória tem muita camada diferentes, e passa uma mensagem que geralmente os filmes e livros sobre princesa não passam.
Me surpreendi com a forma que alguns assuntos foram abordados, de forma sutil, mas que me tocou muito.
Amei a construção dos personagens, a forma com que foram desenvolvidos ao longo do livro faz você se apegar bastante a eles.
Um livro muito bom que me despertou vários sentimentos ao mesmo tempo.

adri 27/01/2021

clássico e cômico
a princesa prometida me tirou de uma ressaca pesada!
é um livro com uma narrativa super fluida, a princípio achei que seria difícil ler porque começa falando sobre a jornada do autor, mas isso me fez adentrar ainda mais a história.
um livro que conta a história de um livro, e se tornou um dos meus favoritos...

o tom de sátira transforma tudo, saí de minha zona de conforto pra explorar uma ironia aos gêneros de fantasia e romance e me surpreendi. acabei me apegando aos personagens e seus detalhes, e mesmo sendo uma história simples e que já conhecemos, ganhou meu coração!

Otária 26/09/2021

A melhor história de amor já escrita
Esgrima. Luta. Tortura. Veneno. Amor verdadeiro. Ódio. Vingança. Gigantes. Caçadores. Homens maus. Homens bons. As moças mais bonitas. Cobras. Aranhas. Criaturas de todos os tipos e formas. Sofrimento. Morte. Homens corajosos. Homens covardes. Os homens mais fortes. Perseguições. Fugas. Mentiras. Verdades. Paixões. Milagres.

É um pouco sobre esse livro.

Eu gostei muito dessa leitura, foi muito divertida e adorei a história! Além da capa linda. Recomendo muito :)
Mas confesso que não gosto muito desses finais em aberto, mas todo o resto foi incrível! Fezzik, Westley, Inigo e Buttercup são personagens que eu amei acompanhar!
To animada para ver o filme também.

Susan.Kelle 20/02/2022

O livro de fato me surpreendeu e não sei se o livro original era assim mesmo tão maçante, mas de fato, as explicações dele para os cortes pareceram muito compreensíveis. mas devo dizer em alguns trechos também senti vontade de editar as partes desnecessárias da narrativa de Goldman, sobretudo o rolê da aspirante atriz, as interações com a esposa que não envolviam o livro e a conversa tediosa dele com King. Não acrescentou nada ao livro e me distanciou do sentimento de carinho dele com a história. Agora sobre o enredo de A princesa Prometida, fofo e empolgante, porém parece que Goldman cortou algumas informações importantíssimas pro contexto, como por exemplo como exatamente funcionava a tal Pílula, Westley afinal viveria ou morreria? enfim. Foi bom, mas poderia ser bem melhor. No fim senti que andei andei andei e não cheguei a lugar algum.

Geyza.Pereira 27/03/2020

Esse livro é único
No começo eu achei bem diferente e depois fui entendo os comentários do autor, mas tirando isso, a estória é bem inusitada mesmo, uma aventura contagiante, eu recomendo! Também assisti ao filme e achei bem legal! Valeu a pena!

Bianca 18/12/2021

A princesa prometida
A princesa Prometida é um livro que tem umas 1000 páginas q foi escrito por Morgenstern, mas o William Goldman decidiu adaptar/editar esse livro e tirar todas as partes que são mais chatas ou q não tem tanta relevância pra história, deixando assim só as partes legais e com mais ação, q é esse livro q eu acabei de ler
Por conta disso, a história ficou meio rápida, os personagens (a maioria) ficaram rasos e às vezes fica até engraçado, pq os protagonistas falam coisas muito diretas pra outros personagens, por exemplo: "Olá, meu nome é Inigo Montoya. Você matou meu pai. Prepare-se pra morrer"
Eu particularmente não ligo pra isso não, a história é cheia de ação, mas se vc se incomoda com essas coisas, não recomendo, mas se vc não se importa, recomendo kkk
Esse é um livro bom, não passa disso, pq sinceramente, é um tipo de história de aventura/romance infantojuvenil q já estamos acostumados a ler, mas não é uma perda de tempo, vc se diverte lendo ele, só não é aquelas coisas, sabe?

Vitoria506 06/02/2023

Uma bela mulher, um pirata, um espadachim e um gigante. Um narrado irônico.
O livro é um romance entre uma mulher e o homem que é apaixonado por ela desde criança. No meio do caminho pessoas profundas e engraçadas se tormam parte da sua vida. O mais interessante pra mim foi a maneira como a história era narrada com o narrador falando o que realmente pensava dos personagens ( inclusive falando mal) e criticando e elogiando o verdadeiro escritor da história que não é o narrador.

selvadelivros 01/05/2020

A princesa prometida 2.0
Que narração é essa, Brasil? Nunca tinha lido ou tido conhecimento de um livro com narrativa semelhante a desse livro. Achei bem inovadora e até que gostei. Ok, ok, eu gostei bastante.

Altas doses de humor. Ultimamente ando lendo vários livro com diálogos e situações em geral bem humoradas, e esse veio da mesma fábrica.

O romance que dizem ser o foco do livro não me chamou tanta atenção, até porque a narração do livro não permite muito detalhes sobre. Curti bem mais as aventuras e enrascadas em que os personagens se metiam...

Plots! Muito plots. Everybody morre porém não morre ou quem sabe morre mesmo. E tudo acontece PA PUM, bem rapidinho.

Vou te desafiar a não se afeiçoar ao Frezzik (peguem a referência). Aquele personagem amorzinho que é um brutamontes e ganha o nosso coração.

A estrela faltante é por causa dos detalhes excessivos (e maçantes) nas páginas finais. Fiquei pensando "quem que pediu isso, meu bem?". No entanto, a história e as demais partes da narração são 5 estrelas ou algo bem pertinho disso.

site: https://www.instagram.com/p/B7PMJZ9D84z/

Alan.Simao 03/05/2020

Esse é realmente a melhor história de amor já contada, me prendeu do início ao fim.

Jey Canavezes 16/05/2020

Muito divertido, mas enfadonho
A história dos personagens é uma sátira maravilhosa sobre contos de fadas e suas impossibilidades.

Porém as constantes interrupções do autor seguidas de suas "histórias de vida" foram muito cansativas e desviava demais da narrativa principal.

Sabrina 02/06/2022

A história de outra história que foi baseada em uma história que supostamente existiu na história.
Provavelmente o livro mais diferente que li.
De uma forma simples e divertida, o romance de William Goldman não é um livro para se levar totalmente a sério, não se espantem com as inúmeras situações inverossímeis que ele apresenta.
O Conto é uma grande homenagem aos clássicos épicos, reunindo tudo aquilo que essas histórias típicas sempre prometem e subvertendo esses elementos para tirar sarro deles,
pontuada de um humor sarcástico a narrativa se torna um tanto duvidosa, falhei ao tentar distinguir até que ponto aquilo que estava diante de mim era verdade, ou se o autor estava tirando uma com a minha cara (desconfio que foi muito mais a segunda opção).
O pior de tudo é que isso também foi muito hilário, e o meu consolo é saber que não fui a única a ser enganada.

É um conto de fadas com todos os seus clichês, mas com um tom de deboche muito bem pontuado e uma história de amor para roubar seu coração.