A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman

Resenhas - A Princesa Prometida

@o_jardim_das_palavras 29/03/2020

A Princesa Prometida
Um romance incrível, com as doses certas de humor, drama e muita, muita aventura. Simplesmente maravilhoso. Os cenários, acontecimentos e personagens muito bons, cada personagem com suas próprias caraterísticas, capazes de despertar empatia e raiva no leitor. Para quem já viu o filme, a história é muito fiel ao livro, mas aqui temos detalhes não mostrados na adaptação. O livro é maravilhoso e o filme se tornou meu favorito da vida!

Myllena.P 11/10/2022

Simplesmente lindo!
Amei o livro, por ser um romance de época imaginava que pudesse ser uma leitura monótona, arrastada, um pouco sem graça como alguns que já li, mas pelo contrário o livro te prende do início ao fim e tem uma leitura cheia de aventura, romance e curiosidade pelo que vai acontecer a frente.
Um livro que irei ler para meus filhos.

Ana Rubia 06/08/2020

Nostalgia
Demorei para ler, não pelo livro ser cansativo, nem nada do tipo, mas pelo fato dele me trazer memórias afetivas relacionadas as passagens do filme.
A história continua sendo uma das minhas favoritas da infância, e o livro teve aquele gostinho de que não quero que termine.
Se você gosta de uma história com aventura, gigantes, espadachins, piratas e um amor verdadeiro, vale muito a pena dar uma chance a essa obra.

Srta..GrapiAna 29/03/2023

Um clássico que deixa a desejar
Pra quem queria se profundar na história que conheceu através do clássico filme, o livro é um pouco chato. O livro é uma história dentro de uma história, que só a primeira parte corresponde ao filme. Depois segue-se dois apêndices desinteressantes. Em poucos momentos podemos ver o brilho daquela historia de nossas infâncias.

amandafrancez 23/01/2023

Julguei pela capa e me dei mal
Não consegui me envolver com a história, achei confusa e pouco interessante! Adoro história de princesas e tal, mas esse livro não me agradou.

Inês 14/11/2020

Um clássico da literatura norte americana que subverte clichês das clássicas histórias de príncipes e princesas.

Hilário, uma das histórias mais divertidas que já li.

Madu 16/02/2021

Surpreendente
A Princesa Prometida ultrapassa as expectativas, não é nada do que se espera. É romântico, divertidíssimo e dramático. Westley e Buttercup se completam e nos mostram que o amor verdadeiro nunca morre.

Maycbrasil 05/03/2021

Tão maravilhoso, consegue mesclar gêneros deixando a história tão interessante! Eu amei essa leitura, agora pretendo ver o filme

Anne 29/03/2021

A princesa prometida?
A obra de William Goldman possui muitos pontos positivos a serem comentados, dentre os quais escolho destacar as reviravoltas inesperadas da história e a incrível amizade entre Inigo e Fezzik. No entanto ao meu ver faltou certo protagonismo na protagonista do livro (?) Buttercup é por diversas vezes retratada de forma que nos leva a entender que ela tem somente a beleza a seu favor, o que não era esperado por mim.
É uma obra que vale a pena ser lida, mas não sei se leria novamente

marianamanzano 05/05/2021

que história maravilhosa... e que edição LINDA
no começo pensei que as notas do autor iriam atrapalhar a experiência mas, depois de ter terminado, digo que se não fossem elas eu definitivamente não teria gostado.

o autor pegou uma história que já era cheia de aventura e, na minha visão, tensa, e transformou em algo muito mais profundo com a experiência dele.

claro, você pode pular as notas (que são muitas), mas a experiência é diferente. aparece que ele tá na sua frente te contando a história. não sei se foi a intenção dele, mas foi o que ficou.

resumindo, foi MUITO bom. estou indo ver o filme nesse instante!!!!!!!!!

Isabella2232 10/04/2024

Uma divertida expansão do filme
Eu amo o filme e esse livro expande a história de certos personagens e oferece contexto a várias cenas, tudo isso com um narrador meio insano (o que eu amo, é sempre interessante quando eu não sou a pessoa mais surtada na leitura)
É em várias maneiras uma carta de amor ao ato de ler atenciosamente e das histórias que nós Lemos jovens que nos marcam
Eu me diverti, muitas vezes quando pego um livro que originou um filme ou um clássico tem uma porcentagem que é entediante ou desnecessária, mas dessa vez eu tinha o narrador pra cortar tudo isso pra mim

Andressa Popim 21/08/2021

My name is Inigo Montoya, you killed my father, prepare to!
Difícil dizer o que achei sem dar spoilers que podem estragar a experiência de quem nunca ouviu falar dessa história (o que acho difícil, mas acontece).
Então se você nunca ouviu falar da história de Buttercup e Westley, vai ler o livro e depois a gente conversa.
Talvez esse tenha sido o romance mais bem escrito da história da literatura, além de falar sobre uma aventura épica, engana o leitor com mentiras "incontestáveis".
Caso você não saiba, existe um filme baseado nessa história...

Lari - @LitteraLari 02/09/2021

Tinha uma boa premissa mas ficou confuso
A edição do livro é comentada, acredito que com a intenção de fazer uma boa introdução ao livro dando um toque pessoal mas achei que o autor apareceu mais do que o necessário, são tantas apresentações que ficamos sem saber o que é realidade e onde começa a ficção.

No fim acredito que tudo seja ficção, mas ainda assim as apresentações são mais interessantes do que o enredo do livro em si, onde os personagens ficaram rasos e fracos.

Livro açucarado 27/09/2021

Leitura concluída ??
A Princesa Prometida - William Goldman 3.5/5?

"A vida não é justa. Nós dizos aos nossos filhos o contrário, mas é uma coisa terrível de se fazer. Além de ser mentira, é uma mentira cruel. A vida não não justa, nunca foi e nunca será."

??Buttercup está se tornando uma moça linda e sendo desejadas por todos no seu vilarejo, até que percebe que está apaixonada pelo criado de seu pai, então se declara para ele, Westley nem a responde e bate a porta na cara dela,

??No outro dia ele bate a porta do quarto dela falando que vai embora para poder enricar, voltar e cuidar dela, pois a muito tempo já a amava, os dois juram que se amam e Westley vai embora atrás de sua fortuna,

??Buttercup está tão feliz que começa a se cuidar mais e fica ainda mais linda, entrando assim na lista das 20 mulheres mais lindas do mundo, até que chega a notícia que o navio que Westley estava foi envadido por Piratas e não teve sobreviventes,

??Buttercup fica arrasada e promete nunca mais amar ninguém na vida, até que chega o príncipe procurando uma bela mulher para se casar e tomar posse do trono, o príncipe é um cara baixinho e gorducho, eles fazem um trato e ela vira princesa antes de virar rainha,

??Mas Buttercup é sequestrada pouco antes de seu casamento por 3 homens muito fortes e inteligentes, mas oq eles não sabem é que logo atrás deles está o salvador de Buttercup,

??Quem será que é esse salvador ? Será Westley que voltou dos mortos ou será seu príncipe encantado? Só lendo pra saber.

"...sorriu e caiu no choro de novo. Porque tudo tem limite, até as mentiras que contamos a nós mesmos."