A princesa prometida

A princesa prometida William Goldman

Resenhas - A Princesa Prometida

Mari.andreto 06/05/2020

O livro não conseguiu prender a minha atenção.Além disso achei a leitura arrastada,tediosa e vaga.Não consegui me apegar a nenhum personagem.Entretanto,o livro tem os seus bons momentos e algumas partes são interessantes.Porém, pensei em abandonar inúmeras vezes.Terminei o livro na força e na coragem.

Lari Oliveira 02/09/2020

A Princesa Prometida - Willian Goldman
Sempre fui fã do filme e o livro consegue ser ainda melhor. Super divertido!

Lanny 27/10/2020

Não julgue o livro pela capa
sabe quando você sonha com um livro por muito tempo? Você vê a capa e a sinopse de tirar o folego e sempre que abre o serviço de streaming, a adaptação tá lá, só esperando por você.
Isso aconteceu com A Princesa Prometida, mas eu tive uma decepção tão profunda que não consegui terminar
Primeiro que esse livro tem um diferencial: é um autor reescrevendo o livro de outro autor, tanto é que na primeira capa tem "versão com as partes boas". E o Willian Goldman começa a tecer comentários meio que contando o que ele modificou da verão original. E você compra isso e começa a achar isso algo legal... nas primeiras 50 páginas. Depois vira um saco e você ou pula ou perde o ritmo da leitura.
Depois vem o casal principal. E olha... acho que eu não via um casal tão chato em muito tempo. Eu não consegui comprar o romance de "ela faria tudo por ele e ele tudo por ela". Algumas situações são tão forçadas e os dialogos tão chatos que você fica "ah, tá bom então, morram logo" e revira os olhos.
E acho que a pior coisa DO LIVRO é a Buttercup. A gente tenta respeitar a época e tal, mas ela é IN SU POR TÁ VEL. Sua submissão e falta de atitude para sair das situações é enfurecedor. As pessoas falam na cara dela que estão enganando ela e ela fica "ta tudo bem. Vou esperar o Westley me salvar" ou "o principe vai me salvar" e você quer dar dois tapas na cara dela. Poxa, nem a Aurora que tem 18 falas no filme dela é tão chata.
As cenas de luta e alguns conflitos são até interessantes, mas a leitura é tão arrastada que você perde vontade de ver eles se desenvolvendo.
Capa e sinopse são os melhores pontos desse livro, infelizmente.

Fernanda Bard Chagas 15/01/2021

Romance, aventura, ação e sátira
Eu já conhecia o filme de A Princesa Prometida, e quando vi que ele veio de um livro, não pude deixar de comprá-lo, pois era uma história linda e muito boa, cheia de vários elementos que eu adoro, como comédia, lutas grandiosas, diálogos inteligentes e engraçados , reviravoltas incríveis !!
Lendo o livro, no entanto, descubro que ele foi obra da edição de um diretor de cinema que teve muitos problemas jurídicos por conta dessa história, e muitos problemas familiares e etc. Ele conta tudo no prefácio e em outros momentos para o final do livro... Confesso que essas partes do William Goldman eu pulei bastante, pois me desinteressei logo no prefácio, acho que na verdade ele é meio que um bosta. Então, na verdade, o livro é do Sr. Morgenstern, e o livro original é uma sátira e forma de desdenhar a realeza, sem falar de uma aula de história sobre a antiga Florin. Fico pensando que gostaria de ler o original, embora Goldman diga que há mais de 100 páginas apenas descrevendo amenidades e linha familiar da realeza .
Enfim, a história do Sr. Morgenstern editada para aparecer apenas "as melhores partes" ( como sugere o diretor) é incrível e maravilhosa e vale cada palavra... Eu li realmente muito rápido. Tenho alguns problemas com a protagonista por ser uma jovem bastante cabeça oca, mas o romance é muito bonitinho e as cenas de ação dão um grande suspense e você fica obcecado para saber o que vai ser o desfecho, mesmo meio que já sabendo dele... Hahaha
E devo dizer: Inigo Montoya é meu personagem favorito! "Olá, sou Inigo Montoya. Você matou meu pai, prepare-se para morrer." Clássico!!

Lie Guimarães 27/01/2021

O tipo de livro que engana. Mas no bom sentido!
Eu lembro que eu li esse livro há uns bons anos, por acaso em um PDF. Lembro que eu estava esperando um típico livro de fantasia medieval, onde há um príncipe, princesa, violão e final feliz... Jamais imaginei o quão bom seria!

É surpreendente, cativante e te deixa na dúvida o tempo todo quanto a veracidade da história: é autoral? É de outro escritor? O que é que está acontecendo, afinal?! Uma obra excelente, bem humorada, surpreendente que sai do esperado e entrega uma história memorável! ?

airam arual 30/08/2021

Acho meio confuso.
Eu peguei esse livro para ler com tanta expectativa, a começar pela capa maravilhosa que ele tem e por conta do filme que eu adoro.

Mas confesso que não me prendeu muito. A história, por ser uma adaptação de outra obra, que no final das contas nem era pra ser um romance, acaba sendo meio sem sentido e até mesmo chatinha, não era nem de longe o que eu esperava.

Talvez possa ser porque eu li esse livro quando mais nova, mas confesso que não estou tentada a reler e ver se mudo minha opinião... sinto que gastei dinheiro atoa com ele, pelo menos agora ele enfeita a minha estante, rs.

Duda.maravilhosa 24/05/2024

Interessante, mas nem tanto
Essa simplesmente não funcionou para mim, faltou muita coisa para instigar meu senso de leitura, infelizmente não consegui fluir. Talvez um dia eu releia e dê uma segunda chance

cosmicskz 01/02/2022

Mediano
algumas partes foram meio confusas, de toda forma não deixa de ser um bom livro e a edição é linda, fiquei encantada com a capa que mostra várias cenas que aparecem no livro, para quem gosta muito de romance com aventuras ele vale a pena

Juuh 05/02/2022

Uma aventura
Admito que quis jogar o livro longe em alguns momentos, mas me obriguei a continuar, ainda bem. Estou acostumada com personagens femininas fortes, que lutam e salvam seus amores e amigos, que tomam iniciativa e agem. Buttercup é a típica donzela que espera ser socorrida, e em vários momentos me deixou nervosa por ter sido ingênua demais. Mas isso foi uma decepção pessoal, o livro me deu uma aventura e tanto, Westley é impressionante de muitas formas. E amei a amizade de Inigo e fazzik, inclusive ri muito com eles, principalmente Fazzik que se tornou meu personagem favorito.

Isadora.cobra 08/02/2022

incrível
mesmo depois de ler 5vzs esse livro, não paro de me emocionar com a história e com seus personagens, esse livro é incrível com uma história impecável super recomendo.

Bruno 07/03/2022

Ameiii
Livro maravilhoso, eu amava o filme quando criança, bom demais. Os comentários do Goldman são sensacionais, eu ri demais. É muito engraçado ele contando os fatos de come ele gosta da obra original. Se você quer se divertir, pode ir na fé. Risadas garantidas

Fabi 28/04/2022

3 livros em 1
Num formato diferentão, você vai perceber que temos 3 histórias em 1.
E realmente, como prometido pelo pai do Goldberg, temos de tudo: aventura, humor, amor, fantasia.
Essa adaptação torna Morgenstein acessível e conhecido. Dá vontade de programar as próximas férias para Florin.

Mr Barros 27/06/2022

Achei chatinho!
De início estava achando o livro bastante divertido,mas depois achei muito enrolado e sem graça. O impressionante é que esta edição é uma adaptação da original, pois o autor desta, revelou que o primeiro e muito cansativo.