A Duquesa e o Joalheiro e Outros Contos

A Duquesa e o Joalheiro e Outros Contos Virginia Woolf

Resenhas - A Duquesa e o Joalheiro e Outros Contos (The Duchess and the Jeweller and Other Stories)

Janaina.Silva 04/02/2019

Esse livro serviu pra ver que não combino com o estilo da Virginia Woolf, tinha vontade de lê-la e nesse livro tem três contos e nenhum dos três me empolgaram. Quem curte a autora deve gostar do livro, ainda porque os textos em inglês estão logo ao lado dos em português, então é ótimo para praticar a leitura.

Beca Folgueira @capadurabooks 14/05/2018

Primeiro contato com Virginia Woolf
Logo na introdução ficamos sabendo mais sobre a autora e sua jornada na literatura.

"Não há "trama" na narrativa de Woolf, mas apenas uma infinidade de detalhes aparentemente insignificantes, que são, porém, portadores de uma verdade inesperada e, dessa forma, vão construir a figura de uma espécie de trama "secreta", que cativante o leitor ou mais que uma trama "normal".

Foi exatamente assim que me senti nesse primeiro contado com a escrita dela.

O livro contém três contos, A sra. Dalloway em Bond Street, A Dama no espelho e A duquesa e o Joalheiro.

Os contos são simples porém com uma riqueza de detalhes, em poucas páginas é possível vislumbrar a vida daqueles personagens e de toda a cidade em volta.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/