Como se livrar de um escândalo

Resenhas - Como Se Livrar de Um Escândalo

Taynna.Barbosa 29/03/2024

Charlotte e Piers.
Gostei muito deles.
Romance de época não tem erro. Raramente vai ser ruim.

quotes favs:

?? Não estou apenas gostando de você.
? Não?
Ele meneou a cabeça devagar. Com o polegar, traçou o contorno dos lábios dela.
? Gostar nem começa a descrever. Está mais para... uma obsessão. Um encantamento, ou talvez uma maldição. Você parece uma bruxa de cabelos claros que jogou um feitiço em mim, e agora eu não consigo mais me concentrar. Não consigo dormir. Não consigo pensar em nada que não seja ouvir sua risada e abraçá-la, e imaginar como você ficaria nua na minha cama. Consegue entender isso, Charlotte?

? Qual é o seu plano, agente Brandon? ? ela sussurrou. ? Pretende me beijar longa e intensamente até eu me esquecer de sua identidade?
? Não. ? Ele deslizou a mão até a nuca de Charlotte, embaraçando-se no cabelo, com tanta firmeza que ela arfou. ? Pretendo beijar você longa e intensamente até se esquecer da sua.

? Eu não quis assustar você. Esperava que pudéssemos conversar amanhã. Eu não fazia ideia de que você viria imediatamente.
? Claro que eu viria imediatamente. ? Ele a encarou. ? Se você disser que precisa de mim, eu nunca vou demorar.

E era provável que fosse igual para as mulheres. Sem dúvida Charlotte possuía defeitos ou alguma insegurança que a fazia preferir engolir pregos a deixar Piers ver quais eram. Mas nada disso faria qualquer diferença na maneira como ele se sentia. Ele não a amava por ser perfeita. Ele a amava por ser Charlotte. Santo Deus.

? Eu amo você, Charlotte. De algum modo você entrou no meu coração, causou uma explosão e o deixou em ruínas. Não sei se consegui remontar o suficiente para amá-la como você merece. Mas juro que, enquanto eu viver, não vou parar de tentar.

? Mas você não pode renunciar. A Coroa precisa de você, e você precisa do seu trabalho. Já o vi em momentos de ação. É quando você ganha vida.
? Eu fico vivo quando estou com você. ? Ele tocou o rosto dela.
? Mas o desafio, o perigo. Eu sei que você gosta.
? Oh, eu não vou desistir de nada disso. ? Ele sorriu. ? Amor é, de longe, a coisa mais perigosa que já senti.

Roberta.Lubenow 24/03/2024

Como se livrar de um escândalo
Charlotte sonha em se casar por amor, por isso tenta alertar o Piers, mas ambos acabam em uma posição complicada, e fazem um acordo de compromisso.
Charlotte tenta descobrir quem de fato estava na biblioteca e evitar um casamento arranjado e Piers quer convencer ela a se casar com ele. No fim o mistério é resolvido e um casamento por amor se realiza.

Gabriela de Lima 17/03/2024

Como sempre a Tessa arrasa nos livros. Um livro curto, mas que te prende do início ao fim, um romance de época gostosinho de se ler. ??

Debora 03/03/2024

Ok
Uma história divertida sem nada de muito especial.

A melhor parte foi o mistério envolvido e sua resolução final.

dorytitubeante 21/02/2024

Não sei se foi porque eu já conhecia a Charlotte de outros livros, mas foi beeeem mais fácil engrenar nessa história. bom desfecho pra série ?

Vivian324 19/02/2024

Piers e Charlotte são os oposto que se atraem que deu super certo. Romance engraçado, leve e com um toque mistério.
As irmãs Charlotte e Minerva foram minhas preferidas, gosto de personagens fora do "padrão" e com excentricidade

Dany Silva 18/02/2024

Ótimo para Aguçar a Imaginação
O livro em si é bem simples. Tamanha simplicidade é o que vai fazer com que eu o esqueça em um ano ou dois. Ele em si não é marcante e a história é bem banal.

Os personagens são muito bons e isso nos liga ao livro. Piers é aquele cara romantico, forte e classudo. Charlotte é uma mulher de personalidade interessante e obstinada. As cenas de sexo entre eles, que são muitas, são ótimas! Toda hora eu me pegava fantasiando com eles hahhaha

Marcella 18/02/2024

Um dos meus favoritos da série! So perde pra irma dela Minerva, porque adoro uma personagem acadêmica!

Os personagens e os mistérios são incríveis! Recomendo super a leitura e amei a volta do marquês.

Marina de Paula 15/02/2024

Muito amoroso. Estou curiosa para as histórias das outras irmãs, mas no geral uma história bem desenvolvida e muito gostosa de ler.

Eu.lendo 14/02/2024

Melhor romance de época que já li!
Eu até demorei um pouco para fazer essa resenha, já que essa leitura foi finalizada 3 da madrugada, me deixando besta.
Tenho a impressão que todo o livro que eu ler da Tessa Dare irei dizer a mesma coisa "Esse é o melhor livro que já li dela", mas eu gostei tanto desse livro, que não posso evitar de dizer essa frase.
Esse é o último volume da série Spindle Cove, e resolvi começar por ele, por motivos de "eu quis". Um pouco diferente dos livros que li anteriormente dela, esse segue um pouco mais os clichês de época.
É notável o desenvolvimento do casal ao decorrer da história, ela não se resume em "fornicação" (apesar de ter bastante), eles têm bons diálogos, e criam um elo de confiança gradualmente.
Então como sempre, há um climax final na história, me deixando com mais raiva do que a própria protagonista. Normalmente não gosto de uma grande intriga berando os últimos 20%, mas talvez esse tenha sido necessário para o desenvolvimento final do casal.
A autora tentou misturar um pouco de investigação na história, mas não captou tanta minha atenção, algumas pistas não eram muito plausíveis, então não pensei muito sobre isso enquanto lia, mas apesar de não ter sido incrível, ainda sim, deu uma emoção a mais no livro.
Como eu sempre digo, acho impressionante que nenhum homem é saudável mentalmente nos livros da Tessa, todos tem o tal "passado triste" que nos faz pensar "poxa, coitadinho" não é diferente nesse livro também, porém, eu de fato gosto desse personagem, e no final passei pano.
E claro, tenho que ressaltar meu amor pela Charlotte, essa mulher não é nada tola, e se o protagonista não se casasse com ela, eu mesma iria.
Enfim posso dizer, não é um livro perfeito, mas me fez surtar em vários momentos sendo de alegria ou de raiva, um livro que me fez passar por tantas emoções, merece uma nota equivalente, eu simplesmente adorei o livro, e gostaria de recomendar para as pessoas que gostam deste gênero.

Beatriz.Seigneur 28/01/2024

Evolução da autora
E ela fecha a série da melhor forma.
Impressionante a evolução da Tessa nesse último livro.
A protagonista, Charlotte, é encantadora e engraçada.
Comprei o box da série, mas vi que tem alguns spin-offs.
Vou atrás deles agora!

Gessica Manu 21/01/2024

Gostei muito! Tessa Dare realmente sempre me surpreende! A personagem é muito forte e determinada. Um dos melhores livros dessa série!