Archie - Volume 1

Archie - Volume 1 Mark Waid...

Resenhas - Archie

Lucas Brandão 18/08/2020

Archie
Essa é uma HQ super fofinha que atualiza a turma do Archie cheia de histórias interessantes.
Aqui o foco é no "Incidente do Batom", chegada de Verônica e um belo start nessas edições.
As cores e desenhos são super fofos e coloridos, bem gostosinha e descontraída a leitura.

Cami | @IamCamilaMacedo 17/04/2020

Legal
Gostei da história, mas achei a Verônica bem mais chata nele do que na série. E outra, não sabia que a Betty era mecânica. A série passa uma imagem completamente diferente do que ela é, isso me decepcionou um pouco. Mas mesmo assim achei bacana. Já quero ler o volume 2.
Gigi 25/06/2020minha estante
Na série, na terceira temporada, betty arruma o carro e jughead para a batalha de serpentes contra a gangue rival, aí ela se demonstra mecânica

Cami | @IamCamilaMacedo 25/06/2020minha estante
Hmmm, entendi! Eu parei no começo da terceira, então provavelmente não vi isso! :)

marcelopolizelli 27/06/2020

Adorei o Archie conversando comigo! haha

Ana Basileu 29/06/2020

A história é bem interessante e completamente diferente da série. A HQ é mais cômica e leve, mas não é ruim.

Evy 24/05/2020

Hq bacana, diferente da série
Estava bem curiosa para ler essa HQ e descobrir como são os personagens da série de riverdale. Tem algumas semelhanças claro, mas é bemm diferente da série, adorei saber algumas coisas como a origem do nome Jughead, e outras eu acabei preferindo como são na série mesmo! Mas foi bem legal, já quero ler as próximas!!

Nicoly Mafra - @nickmafra 30/08/2018

#ResenhaNickMafra - ARCHIE, Vol. 1 - Bem-vindo a Riverdale | @geektopiaoficial.
Nesta graphic novel acompanhamos a vida de Archie Andrews, um jovem desastrado que está passando por um período muito difícil, pois, recentemente terminou o namoro com Betty, sua vizinha incrível e melhor amiga. Ainda bem que ele possui ótimos amigos que lhe ajudarão a passar por esse momento, principalmente Jughead, um garoto excêntrico que está disposto à fazer de tudo por seu melhor amigo. Porém, a chegada da família Lodge abala as estruturas da cidade de Riverdale, e a esnobe e sedutora Veronica Lodge abala o coraçãozinho de Archie, o que causará muita confusão!

A graphic novel de “Archie” possui um enredo bem diferente daquele que estamos acompanhando no seriado “Riverdale”, o quadrinho não possui a trama de mistério, e sim uma trama mais divertida e cômica. Fiquei encantada por esse lado mais leve e espirituoso dos personagens, e não vejo a hora de ter os próximos volume do quadrinho em minhas mãos!

A arte dessa graphic novel é muito bonitinha, a paleta de cores utilizada condiz com o tom divertido da história e a @geektopiaoficial arrasou muito nesta edição - poderia ser capa dura, né, mas vamos deixar essa passar... hahaha.

Recomendo muito a leitura dessa graphic novel para quem é fã do seriado de TV e para aqueles que nunca ouviram falar de “Riverdale”; acredito que seja uma leitura que agradará qualquer leitor por ser dinâmica e conter personagens tão carismáticos!

site: www.instagram.com/nickmafra
Duda - @estacoesliterarias 25/07/2020minha estante
Eu amo tanto Riverdale, estou ansiosa para ler a graphic novel ?

Josiane Franz 20/05/2020

Seja bem-vindo a Riverdale! O adolescente favorito da América, Archie Andrews, renasce nas páginas desta graphic novel imperdível que reúne as primeiras seis edições dos quadrinhos de que todo mundo está falando, um universo repleto de nostalgia que inspirou a série de TV de sucesso. Além do jovem e desastrado Archie, conheça também seu melhor amigo, o excêntrico Jughead; sua vizinha, Betty (s2); e a esnobe e sedutora Veronica Lodge. Está tudo aqui: o triângulo amoroso, as amizades, o humor, o charme e muita diversão – com uma cara decididamente moderna.Trazido a você por um mestre das histórias em quadrinhos, o escritor Mark Waid, e por um time incrível de artistas, como Fiona Staples, Annie Wu e Veronica Fish, este volume de Archie apresenta aos leitores uma nova visão de um personagem que fez história no mundo dos quadrinhos. Um livro para todos os jovens – seja em idade, seja em espírito.

Tekka 01/09/2020

A história é muito interessante e totalmente diferente da série. O foco dessa HQ é no "Incidente do Batom", chegada de Verônica.
E adorei saber algumas coisa que a série não fala.

Matheus Monteiro 10/07/2018

É divertido e bobinho, na verdade, Archie é um personagem muito paspalhão (bem diferente do que a série parece vender). Tem uma narrativa leve, calcada em comédia pastelão, dramas adolescentes leves. Não fere, mas também não deslumbra tanto assim.

nani 05/03/2019

gente não consigo ver a betty e o archie juntos, graças a deus nem precisei ver isso demais
jug como sempre maravilhoso

Tomtom 09/04/2019

Archie: bem-vindo à Riverdale
Sou viciada em Riverdale, então sou suspeita, mas é muito bom...

MiojoGeek 20/08/2019

Meu primeiro contato com Archie, foi através da série da Netflix Riverdale, porém, seu universo é maior e mais antigo do que eu pensava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As histórias do ruivo desajeitado e sua turma da escola e da cidadezinha Riverdale, foi lançada como história secundária de seis páginas na revista Pep, em 1941.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fugindo do estilo que vinha fazendo sucesso na época, os quadrinhos de super heróis, Archie ganhou destaque rápido e sua venda vertiginosa fez com que o selo que o publicava passasse a se chamar Archie Comics.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seu universo era tão rico e contagiante, que seus coadjuvantes ganharam destaque, suas próprias revistas, animações, outras mídias e conseguiram se desgrudar para andar por conta própria, a exemplo de Josie e as gatinhas, e a própria Sabrina aprendiz de feiticeira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Archie também foi responsável por quebrar paradigmas quando, em 2012, publicou o primeiro casamento gay das histórias em quadrinhos. Posteriormente, em uma atitude heróica, Archie salva um personagem jogando-se na frente de uma bala e morre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi nesse momento que @waid_mark e a maravilhosa @fionastaples foram convidados para repaginar o personagem. De forma muito respeitosa, eles souberam dosar as características que conquistaram os fãs durante décadas, mantiveram a essência, e inseriram pequenos detalhes como smartphones e algumas atualizações mais cosméticas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E é nessa pegada que esse primeiro volume vem. Mantendo a essência dos personagens, um clima leve e divertido como uma novela adolescente, e conquistando uma nova safra de fãs.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A série de TV fez algumas adaptações que a deixaram com um clima mais sombrio que coube na primeira temporada, mas que foi galhofa e constrangedor na segunda. Lendo agora a hq, fico com a versão repaginada que pra quem curtiu a série vai se deliciar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha nota para esse primeiro volume é 10/10. Espero que a @geektopiaoficial dê continuidade, e que a série de TV volte às origens e seja melhor.

site: https://www.instagram.com/p/Bw28fsQAwmF/

Rafael 22/11/2019

Bem-vindo a Riverdale.
IG: @crushforbooks

Diferente do Brasil, onde só tornaram-se conhecidas após a estreia da série de TV Riverdale, as HQs do universo Archie são bem famosas nos EUA. Elas já possuem diversas versões, universos alternativos e afins. Uma das novas reimaginações são essa nova série, com os personagens repaginados com um visual mais similar ao atual.

Essa versão também é bastante ligada ao seriado, pelos personagens parecerem fisicamente com os de lá, mas a similaridade acaba por aí. Enquanto Riverdale segue um caminho mais obscuro, o foco dessa graphic novel é a comédia. Os tons são claros e divertidos, assim como os dramas bem "lights". Esse primeiro volume é um compilado com as cinco primeiras edições - cada uma possui cerca de 20 páginas e são lançadas sozinhas lá fora, e posteriormente nesse compilado - e é uma leitura que nos diverte e relaxa, sem "grandes ensinamentos".

Os personagens são bem cativantes, mas também possuem divergências da série de TV. Por mais que algumas referências sejam iguais - o triângulo entre Veronica, Archie e Betty e o apelido "Archiekins" da primeira para ele -, os casais e as motivações de personagens são diferentes; por isso é bom ler separando os universos.

Apesar do preço ser um pouco salgadinho para uma HQ "simples", quero continuar os próximos volumes e espero que a Geektopia lance mais séries do universo Archie, como Vampironica, que são bem divertidas - felizmente a editora parece ter firmado os HQs aqui, já que Archie Afterlife e O Mundo Sombrio de Sabrina já tiveram seus volumes iniciais lançados. Essa edição de Archie, inclusive, ficou linda!

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Andressa Klemberg 12/08/2020

chegou hoje
E eu precisei ler tudinho.
Ansiava por esse universo com menos suspense e mais vida normal em Riverdale. Queria saber sobre a história original e essa versão atualizada ficou muito bacana!