Archie - Volume 1

Archie - Volume 1 Mark Waid...

Resenhas - Archie

1 | 2 | 3 | 4

Jônatas Rafael Garpin 22/01/2023

Bom para passar o tempo
Não é um quadrinho "UAU" mas é muito bom para passar o tempo, é divertido e até relaxante depois de algo mais pesado. Pretendo comprar os outros volumes.

Laura.EstevAo 05/07/2021

Divertido
Este é um hq bem divertido, muito bom, é bem diferente da série, pelo menos esse primeiro volume, o que eu já imaginava. É muito legal e rapidinho de ler

Davi.Dallariva 05/11/2020

É assim que se faz!
O primeiro volume de Archie (2015) reúne as edições 1 a 6 da série. Escrita por Mark Waid e ilustrada por Fiona Staples, Annie Wu e Veronica Fish, essa é uma recriação do Archie e sua turma, personagens clássicos dos quadrinhos estadunidenses, com mais de 70 anos de trajetória.

A história é narrada pelo próprio Archie Andrews, que fala diretamente com o público, quebrando a quarta parede. Somos apresentados a Riverdale, uma pacata cidade de interior, onde o adolescente Andrews vive. Ele acabou de sair de um namoro com sua amiga de infância, Betty Cooper. Apesar de ter ficado abalado com a separação, logo chega uma nova estudante a Riverdale: a rica (e bem diferente dos padrões da cidade) Veronica Lodge, que desperta o interesse do rapaz. Também somos apresentados ao seu melhor amigo, o sempre faminto Jughead, e ao seu rival, Reggie Mantle, além de vermos um pouco de personagens secundários, como Kevin, Moose e Toni.

O novo formato acerta em cheio ao modernizar Archie e seus amigos com traços, cores e composições atuais, sem deixar de lado o humor e a essência dos personagens. Agora eles são mais profundos, suas ações têm consequências maiores, porém, eles não sofreram nenhuma mudança drástica que descaracterizasse quem eles sempre foram. É a adaptação ideal.

Uma HQ divertidíssima, com personagens cativantes e de uma expressividade remanescente dos mais antigos personagens cartunescos. Essa edição, recomendada tanto aos fãs mais antigos quanto a quem nunca leu Archie Comics, trata-se apenas de um começo - ainda há muito o que ser explorado nos próximos volumes.

!kaylane! 08/01/2021

É super diferente da série, achava que ia ter aquela trama de assassinato e mistério, mas não. A série é uma das piores coisas que já assisti em toda minha vida, mas a HQ é bem divertida.

Talvez eu continue, fé.

Lucas Brandão 18/08/2020

Archie
Essa é uma HQ super fofinha que atualiza a turma do Archie cheia de histórias interessantes.
Aqui o foco é no "Incidente do Batom", chegada de Verônica e um belo start nessas edições.
As cores e desenhos são super fofos e coloridos, bem gostosinha e descontraída a leitura.

Bernardo (@vida.colecionador) 06/11/2020

Archie: Bem-vindo a Riverdale: Vol. 1
Archie é uma garoto popular, é engraçado e muito atrapalhado, o que vai garantir boas risadas em confusões durante a história. Seja bem-vindo a Riverdale e se surpreenda com essa excelente HQ.

Confira a resenha completa no site:

site: vidadecolecionador.com.br

Flora Airbender 14/01/2021

Uma nova versão nada atual
Nunca me interessei pela série Riverdale mas tinha curiosidade em ler os quadrinhos. Não li muitas HQs/graphic novels, não por falta de interesse, mas por ter dificuldade em me identificar com as histórias. Os quadrinhos que mais leio são os da Turma da Mônica. Mesmo com pouco conhecimento notei inúmeros defeitos em Archie. Há muitas quebras de sentido de um quadrinho pro outro. As falas são mal escritas, tem muitas "piadas" impossíveis de entender, os diálogos raramente expressam o que é ser adolescente. Também não gostei da ordem dos balãozinhos, ficou difícil entender o momento da fala/resposta de cada um.

Os amigos de Betty e Archie são insuportavelmente intrometidos e pra eles não existe resolver brigas e desavenças com diálogos. Ok, são adolescentes, mas ainda assim...

Judhead, o melhor amigo de Archie, é obcecado por ele. O cara quer interferir em absolutamente tudo na vida do Archie! E pra piorar há uma cena em que ele insinua que um homem segurar a bolsa de uma mulher enquanto ela está no banheiro é algo humilhante, ou seja, pouco másculo.

Outra personagem que também é retrógrada é a Sheila. Ela diz que Betty não deveria ser mecânica por ser menina e a leva pra tomar "atitudes certas" de menina como se maquiar e fazer compras. E há uma incoerência nas atitudes dela porque no começo ela faz questão que Archie e Betty fiquem juntos e depois quer empurrar Betty pro Trev (um cara bem babaca que é merecidamente desprezado por Betty). E também há uma conversa entre Veronica e Sheila em que as duas se dão bem, porém mais tarde, Sheila afirma com ódio que Veronica é uma invejosa.

Archie é bem sem graça pra um protagonista. Sua devoção por Veronica é irritante e não faz sentido.

Não tenho do que reclamar de Veronica ela cumpre bem seu papel de patricinha arrogante assim como o ambicioso Mantle.

Betty é a única personagem que se salva, é uma garota diferente e prestativa que sabe se impor. Se a história fosse sobre ela e sua difícil convivência com os idiotas que a rodeiam a HQ seria ótima.

Pelo menos essa HQ acerta nas ilustrações. São perfeitas nas cores e nos mínimos detalhes.
Duda1576 02/02/2021minha estante
A série, na minha opinião, foi mil vezes melhor do que a hq

Flora Airbender 02/02/2021minha estante
Eu não curto muito séries teen por isso fui ler a HQ, mas acabei me dando mal haha.

ce 12/06/2021

Não deu a mínima curiosidade de ler o próximo volume
Eu estava botando muita fé nesse quadrinho e me decepcionei demais.
Se você quer ler por causa da série NÃO leia!!! A personalidade dos personagens é totalmente diferente e os personagens são muito chatos.
O quadrinho não tem praticamente trama alguma.
NÃO RECOMENDO!

Cami 17/04/2020

Legal
Gostei da história, mas achei a Verônica bem mais chata nele do que na série. E outra, não sabia que a Betty era mecânica. A série passa uma imagem completamente diferente do que ela é, isso me decepcionou um pouco. Mas mesmo assim achei bacana. Já quero ler o volume 2.
Gigi 25/06/2020minha estante
Na série, na terceira temporada, betty arruma o carro e jughead para a batalha de serpentes contra a gangue rival, aí ela se demonstra mecânica

Cami 25/06/2020minha estante
Hmmm, entendi! Eu parei no começo da terceira, então provavelmente não vi isso! :)

Larissa @daestantepromundo 05/04/2021

Não espere a história da série....
Muito legal, super divertido, adorei cada capítulo. A vibe do quadrinho é totalmente diferente da série, bem mais leve, descontraída e sem falar nas personalidades dos personagens KKKK. Adorei ver um outro lado dessa história, ansiosa pro próximo volume!

Malu.Lopes 01/06/2022

divertido
muito diferente da série Riverdale.

bem divertido e bom pra passar o tempo, nn é longo o suficiente pra se aproximar dos personagens mas gostei bastante

marcelopolizelli 27/06/2020

Adorei o Archie conversando comigo! haha

Renata Floro 12/03/2021

Leitura rápida, leve e dinâmica, me surpreendeu bastante pq pensei q seria exatamente igual a série Riverdale, mas tem muito coisa diferente e pretendo ler as próximas Hq pq gostei bastante

ellen.maser 02/06/2021

Bookstagram: @escritasnajanela
A respeito da história em si, os personagens são os mesmos do seriado: temos o Archie, a Betty, a Verônica, o Jughead... Porém, o enredo tem sim algumas diferenças bem interessantes em comparação ao seriado. A Ronnie, por exemplo, é insuportável. Eu amo a personagem da série mas, a da HQ é terrível e não passo pano nunca (pelo menos no primeiro volume, pode ser que no próximo as coisas mudem). A Betty é fofíssima e eu gosto muito dela, sinceramente, entre todos os adolescentes do quadrinho, ela é a que se salva. Jughead péssimo também, só reclama e vê defeito nas coisas, mas, é um "bom" amigo, totalmente entre aspas porque ele praticamente se intromete na vida do Archie e o persegue (série YOU, corre aqui) . Já, o nosso protagonista Archie é a definição de trouxa. Se você acha que você já foi trouxa na vida, é porque ainda não conhece Archie Andrews. Sério. Porém, de modo geral, ele é muito divertido e carismático, afinal, não é porque alguém é trouxa que vai ser chato também, não é?

A resenha completa está no meu blog, no link abaixo.

site: https://christardust.blogspot.com/2021/06/resenha-12-archie-volume-1-bem-vindo.html

analuab_ 29/06/2020

A história é bem interessante e completamente diferente da série. A HQ é mais cômica e leve, mas não é ruim.

1 | 2 | 3 | 4