Archie - Volume 1

Archie - Volume 1 Mark Waid...

Resenhas - Archie

1 | 2 | 3 | 4

Dani97 30/04/2024

Uma história fofa e divertida para passar o tempo
É a segunda vez que eu leio esse gibi e eu sou simplesmente apaixonada pela história. Eu amo as relações entre os personagens, o fato de que em pouco tempo de história você já consegue pegar o vínculo que eles têm desde a infância, e como eles são conectados. As personalidades dos personagens são muito únicas, e não tem um personagem que eu não goste (tirando os vilões, o Reggie é insuportável), muito diferente da série Riverdale onde eu acho todo mundo simplesmente insuportável. O tom fantasioso funciona muito bem no quadrinho, os exageros, a comédia... Tudo simplesmente *funciona*. Eu recomendaria esse gibi pra qualquer um que queira passar o tempo e se divertir, não é difícil se apegar aos personagens e boas reflexões são trabalhadas na obra. É uma história tranquila, tem drama, comédia, e principalmente amizade.

llirioazul 14/01/2024

Os quadrinhos são tão diferentes da série, as dinâmicas, os personagens e o fato de a hq é mais voltada pro humor

Duda França 29/12/2023

Resumo da HQ do Archie: Bem Vindo a Riverdale
Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é dessa HQ super envolvente e cativante.

Archie: Bem-vindo a Riverdale, Volume 1, apresenta as primeiras aventuras do adolescente favorito da América, Archie Andrews, e sua turma.

A HQ mostra a vida desses jovens em Riverdale, suas relações com amigos e familiares, e seus dilemas típicos da adolescência. As relações amorosas também são abordadas nessa HQ pelo ponto de vista feminino da Betty, namorada de Archie, e as descobertas em seu próprio corpo, os problemáticos padrões de beleza, sua autoestima, identidade e amizade com outras pessoas.

As adaptações de Archie ao longo das décadas mostram sua capacidade de se manter relevante para diferentes gerações, abordando temas atuais e mantendo um tom leve e divertido. Inclusive, tem a série Riverdale na Netflix, já assistiu?

A importância dessa HQ para os Guardiões da Leitura adolescentes está na forma como aborda questões sociais, familiares e amorosas de maneira inclusiva e envolvente, oferecendo aos leitores uma representação da juventude, ou seja, você vai se identificar com um ou outro personagem.

fernando_maiiaa 12/08/2023

Amo a Archie Comics
Achei a leitura fluida demais, queria parar para não acabar tudo tão rápido, mas não resisti e li tudo de uma vê só, haha. Amei muito a história dessa 1ª HQ do ?Archie?, muito gostosinha ??

Adrieli.Lacerda 18/06/2023

Nova jornada para mim?
Só agora que Riverdale tá terminando eu comecei a ler os quadrinhos(sim a série está horrível,mas ainda assim sou muito apegada) e são ótimos quadrinhos,essa é uma nova apresentação das HQ's para a nova geração basicamente uma repaginada,um reboot por assim dizer,amei,vou procurar também os mais antigos.
Estou realmente arrependida de não ter começado a ler antes,mas só agora estou entrando no mundo dos quadrinhos.
Eu gostei da história,do início de toda a jornada,já me apeguei aos principais,exceto Verônica(ela é bem irritante e mimada,mais que no Incda série que logo gostei dela) rsrsrsrs,mas sei que logo virá um desenvolvimento dela
Darei 5 estrelas pois estou no calor na emoção.

Doardoo 16/04/2023

Bem Juvenil
Gostei demais até, bem leve, cativante e carismático.
Indico mais para um público mais jovem 10/14 anos.
Com certeza irei ler os próximos.

Jônatas Rafael Garpin 22/01/2023

Bom para passar o tempo
Não é um quadrinho "UAU" mas é muito bom para passar o tempo, é divertido e até relaxante depois de algo mais pesado. Pretendo comprar os outros volumes.

Evelin154 20/01/2023

3.5 estrelas
Eu gostei muito da história, e me diverti muito lendo, dei muita risada com as coisas que o Jughead falava e fazia, mas dei 3.5 estrelas pela raiva que passei com o Archie e Verônica, eu amei o Jughead e a Betty nessa história e acho que eles deveriam ter aparecido mais já que eu só gostei por causa deles, mas ainda tenho esperança que eu goste mais do Archie e Verônica nos próximos HQ, por que nesse eles tavam insuportáveis kkkkk

Henry 06/09/2022

Bem-vindos a Riverdale
Escrita pelo brilhante Mark Waid, o primeiro volume de "Archie" é uma novela adolescente em quadrinhos. Algo próximo do que víamos em "Rebelde" ou "Isa TKM", por exemplo.

A HQ mostra o relacionamento dos jovens e explora o drama com humor, ou seja, por diversas vezes as cenas com maior carga dramática são acompanhadas por algum alívio cômico.

Os personagens são cativantes. São convincentes, nós acreditamos que aquela personalidade é crível. Todos estão sendo construídos na medida certa; e cada um tem sua importância.

Apesar de ser situações já vistas em muitos produtos de diversas mídias, "Archie" encanta pela sua simplicidade, sua facilidade em entreter fazendo o básico.

Série divertida que seguirei até o final. Recomendo demais.

Maddulobo 17/07/2022

Betty me lembrou muito a Annabeth de Percy Jackson.

Fui com a cabeça na série (por mais que eu não goste dela), mas é BEM diferente. É divertida para ler quando você quer uma coisa rápida, mas tive alguns problemas com a história.
Não gostei dos personagens! A única pessoa que eu gostei foi a Betty. Veronica é um saco, não tem como alguém aguentar ela. Depois vem com essa história de "É o jeito dela de se importar". Que jeito? Fazer o cara de cachorro? Tá carente então compra um.
Gosto do Archie também, mas ele é muito besta por se deixar ser tratado assim e aquela coisa com a Betty foi idiotice total. Achei um motivo muito ruim eles terem se separado (ainda mais para quem namora desde o jardim de infância)

Achei a quebra de um capítulo para o outro meio confusa. A forma como trocava de foco na história. Não tenho certeza se consegui acompanhar o ritmo direito. Algumas coisas foram meio sem sentido.

Não é uma história com grandes acontecimentos (praticamente não acontece nada) e é bem curtinha. Dá para ler só para se distrair

Malu.Lopes 01/06/2022

divertido
muito diferente da série Riverdale.

bem divertido e bom pra passar o tempo, nn é longo o suficiente pra se aproximar dos personagens mas gostei bastante

Helen.Silva 05/04/2022

Comecei a ler os quadrinhos por causa da série, mas são bem diferentes. Gostei, a leitura foi bem rápida e é mais leve e divertido que a série.

giovanna.cristi 09/12/2021

Essas HQ's de Riverdale são leves e muito divertidas. Vemos os personagens de outro modo e um pouco de drama adolescente.

1 | 2 | 3 | 4