Antes Que as Luzes Se Apaguem

Antes Que as Luzes Se Apaguem Jay Asher

Resenhas - Antes Que as Luzes Se Apaguem

gisofiati 07/02/2023

"dança comigo?"
Que livro gostosinho de ler, sério. Não sei se é pelo clima natalino, mas foi uma das melhores leituras desse ano.
Caleb e Sierra claramente elevaram meus critérios de relacionamento, os dois são muito perfeitos juntos.

Steph.Lopes 07/02/2023

Leve e fofo
O livro é muito rapidinho de ler, a gente se envolve muito na história! A história dos dois é bem leve e fluida, só que queria que tivesse um epílogo
Recomendo para quem procura um livro fofo e rapidinho de ler

Ramona 05/02/2023

Livro muito bom, mas fica um ar de "está faltando algo", achei bem leve e romance juvenil.
Acho que o autor poderia ter explorado um pouco mais o romance entre Sierra e Caleb

Aninha 05/02/2023

Resenha ANTES QUE AS LUZES SE APAGUEM ?
É um livro fofo, mas n tem mais nd pra oferecer sinceramente kKKKsksk, gostaria de ter lido no natal pra passar uma vibe natalina e talsss, n me arrependo de ter lido mas tbm n recomendo.
Cara o grande plot desse livro é o Caleb ter um passado duvidoso com boatos que o rondam, aí eu descobri oq o cara fez e eu ri kKKKKKK, eu n consegui levar a sério oq tava acontecendo, o negócio é sério mas eu esperava q ele tivesse em liberdade condicional ou algo do tipo, n sei pq me desculpem eu ri ( n sou psicopata nem sociopata juro) ele tem umas cenas legais, mas tem umas muiiito dramáticas e o drama dura tipo 4 páginas, confesso que o livro pecou nisso.
Um livro razoável, n é péssimo, mas tbm n é muito bom.
Duda 09/02/2023minha estante
Penso a mesma coisa

juleiia 31/01/2023

uma leitura de natal leve e muito fofa, uma história de amor, família, amizade e perdão. eu amei a protagonista, mas amei principalmente o caleb, ele é um amor de pessoa, que está sempre tentando fazer o natal de alguma família mais feliz. eu adorei ver a rotina da sierra e da família dela na fazenda de árvores de natal, achei mto legal. é muito bom a forma como o autor retrata a importância de se confiar, e dar a oportunidade do outro de contar a sua versão da história.

"-- As pessoas pensam o que querem. Eu tive que aceitar isso -- diz ele. -- Posso lutar contra, mas é cansativo. Posso me sentir magoado, mas isso é tortura. Ou posso decidir que eles é que estão perdendo."

é um livro curto, com uma escrita fácil e uma história envolvente ??

Rafinha â¡ 31/01/2023

Perfeitooo
Só não dei cinco estrelas por que eu acho que devia ter dito um epílogo, para sabermos se a Sierra voltou no ano seguinte e como ficou o relacionamento dela com o Caleb. Tirando isso o livro é super leve e gostosinho de ler, você se perde na leitura bem rápido e quando mal percebe você já leu 100+ páginas.
Esse livro é maravilhoso, só leiam!

condejulia13 30/01/2023

Um romance água com açúcar que me fez lembrar da minha adolescência. Foi legal de ler mas o conteúdo em si direcionava a uma temática mais juvenil, me despertou memórias e até nostalgia de livros que li durante minha adolescência. O contexto de natal e fim de ano foi incrível.

Alana 27/01/2023

Um romance de natal, fofo e que lembra aqueles filmes de sessão da tarde. Uma história sobre amor e perdão.

ViviGreg. 27/01/2023

Livro ok, não curto muito livros ou filmes com essa vibe natalina. Só fui perceber que a idade sugerida era tão baixa depois que já tava lendo kkk devia ter visto antes. Eu li quase morrendo, isso porque é um livro pequeno, mas eu tava achando tão sem graça, trama mais ou menos, sem nada de muito especial.
É fofo, te faz sentir imerso no clima de natal e de família, só que é muito soft. Bom pra quem quer uma leitura leve.

Maria Hildebrand 27/01/2023

Resenha
Lendo este livro fora da época de natal me faz querer ter o conhecido antes e poder ter lido sentindo um pouquinho mais da experiência aqui na vida real tbm
O livro traz personagens muito legais e bem humorados apesar, e constrói neles um um passado bem intenso.
Esse livro no ensina a seguir nossos princípios mesmo que tudo e todos digam ao contrário, e nos traz um pouco da magia do natal
Um único ponto que deixa a desejar é ele ser muito curto, queria ver mais e queria que mais dúvidas tivessem sido respondidas

Maria17965 27/01/2023

clichezinho de natal ótimo, história leve e mt fofa pra tirar da ressaca literária, podia só ser um pouquinho maior

Adriana Ramos 25/01/2023

Leitura leve e fluida, ótimo para sair de uma ressaca literária. Mas sem grandes surpresas, estilo Sessão da tarde com tema natal.

@leiacomoumagarota_ 24/01/2023

Eu amo o natal o ano todo ?
Sierra e sua família fazem talvez sua última viagem para a Califórnia para venderem árvores de natal, assim como fizeram a vida toda. Mas os negócios não vão bem, por isso talvez seja o último ano.
E justo nessa situação instável ela conhece Caleb, um garoto um pouco mal visto pela pequena cidade onde Sierra mora por um mês todos os anos. Mas ao conhecer Caleb de verdade, ela faz com que todos também o conheçam e vejam o quanto ele é um garoto especial.
Eles sabem que "eles" valem a pena...mas o próximo natal na Califórnia não é certo...

pires_georgia 24/01/2023

Gostei e não gostei do livro! rs
O que não gostei: a faixa etária das personagens e o seu momento de vida não são o mesmo que o meu, por isso acredito que não criei conexão e não me vi ali representada. A turminha ainda está na escola, finalizando esse ciclo e vivendo a fase de ‘primeiros amores’. Por isso, fiquei com um pouco de preguiça de alguns pontos da história, levando em conta a imaturidade emocional de algumas situações e personagens, mas ok...

O que gostei: o Natal é a minha época PREFERIDA do ano!!! E nisso o livro dá um show! Riqueza de detalhes que nos fazem sentir estar vivendo o mês de dezembro, com os cheiros do natal, os comes e bebes típicos dessa época, a empresa da família que vende árvores de natal e tooooda a atmosfera especial que o final do ano me traz. Somado a isso, eu passei o Natal nos EUA quando estava fazendo a leitura, por isso foi muito especial e real com muitas coisas que a personagem principal narra no livro.

Leiturinha água com açúcar, mas gostosa!
Música para ouvir enquanto lê: Driving Home for Christmas – Chris Rea