A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

lahcullen 20/09/2022

HORRÍVEL
Eu infelizmente comprei esse livro antes de ver o filme e me arrependi imediatamente, só pq algumas pessoas da minha escola falavam q era bom eu acabei comprando, quando o livro chegou eu fui ver o filme e me decepcionei, q livro ruim, tão ruim q PARECE Q EU TÔ LENDO AFTER, JURO, parecia q a autora tinha se baseado em after literalmente, a Elle é MUITO pick me girl, ela se acha a garota diferente só pq anda com meninos e blá blá blá, muito chata ela, nada oq ela fala faz sentido, e ainda tem coragem de fazer uma coisa se contar pro melhor amigo dela, q sempre faz de tudo para a fazer feliz, apoia ela em tudo e etc, a Elle tbm é muito besta para as coisas, tudo q algum menino fala ela acredita ave Maria, e outra a Elle e o Noah NÃO COMBINAM, eles n tem química nenhuma n foram feitos pra ficar juntos. O Noah é aquele cara q só quer a garota pra ele e um monte de coisa, EU ODEIO ELE FICA QUERENDO A ELLE SÓ PRA ELE N DEIXA ELA SER LIVRE USAR AS COISAS Q ELA QUER, enfim ele é machista, mas é serio, nenhum menino pode ir falar com a Elle q ele já fica estressado mds isso é irritante, E OUTRA COISA Q EU TIVE RAIVA DELE É Q ELE QUERIA CONSEGUIU UMA BOLÇA DE ESTUDOS NA FACULDADE DE HAVARD MAS N QUERIA IR, QUERIA IR PRA OUTRA FACULDADE EM SAN DIEGO SÓ PRA FICAR PERTO DA ELLE, MEU FILHO ACORDE SUA VIDA N DEPENDE DELA N, DEPENDE DOS SEUS ESTUDOS. Pra mim o melhor personagem desse livro foi o Lee, sério ele é tão gente boa, gentil, fofo e muitas coisas boas, a Elle n merecia mais ele depois do que ela fez, mas ele ainda a perdoou, significa q ele tem um coração de ouro!! Enfim ele é perfeito

eu só dei essa nota pra esse livro por causa do Lee, ele foi oq salvou essa história, e essa escritora nem saber escrever um romance direito escreve

odiei n recomendo

bjos ?
maria rita 21/09/2022minha estante
amo ler resenhas desgostosas

lahcullen 25/09/2022minha estante
As vezes tbm gosto

Evelyn.Lara 11/10/2022minha estante
Amoo resenhas criticando, são as mais sinceras!! mas eu discordo sobre o Lee ser o único que salva, porque ele consegue ser controlador igual o Noah só que de um jeito que a gente não perceba e ache que ele está sendo um amigo fofo e preocupado com a Elle. Além dele concordar com as atitudes do irmão sobre afastar os rapazes dela.

biana 23 07/09/2022

Comecei lendo pensando que o livro poderia ser melhor que o filme, mas infelizmente me enganei o livro consegue ser pior que o filme, ambos são ruins.

Millylovesbooks0 06/09/2022

sim, o filme é melhor que o livro
uma coisa q eu odeio dizer é q o filme é melhor q o livro, mas nesse caso, é realmente preciso dizer, pq é um fato.
ai de qm me dizer q o Noah não é tóxico, pq ele é, um badboy mimadinho q consegue td q quer, a Elle é dramática e se ela não tivesse feito metade do q fez, poderia poupado muita coisa e o Lee, eu adoro ele, acho ele superior ao irmão, mas mesmo assim, não se salvou, pq poderia ter sido menos dramático, nem era pra tanto né
Nada muito uau, mas não me arrependi de ler tbm

sabrina758 30/08/2022

??
achei o livro muito mal estruturado, a história até que é interessante, mas os problemas são resolvidos de um jeito tão ???
os problemas de raiva do Noah não foram comentados e quando assisti o filme, não achei que ele era tão tóxico assim com no livro. Bem clichê pra quem gosta, mas poderia ser melhor!
sabrina758 30/08/2022minha estante
assim como**

Carol Dias 25/08/2022

Tem problemas, mas tem potencial
Um livro de leitura fluida, mas que não envelheceu bem. Romantiza o garoto bad boy mandão, o que incomoda na hora da leitura. É uma história de high school com uma pegada adolescente, um romance problemático e uma amizade de infância. Mostra pessoas de 17/18 anos descobrindo os sentimentos e começando relacionamentos, o que não deixa de ser fofo apesar dos problemas de alguns personagens.

Cris 04/08/2022

Not
Pela primeira vez o filme é melhor que o livro, achei bem problemático, além de muito drama por nada. Algumas falas e atitudes dos personagens me incomodaram muito. No geral não gostei!

Jamylle_Berbert 26/07/2022

A barraca do beijo
É um típico clichê adolescente e bem gostosinho de ler. Eu estava com uma ressaca literária e esse livro me ajudou a sair dela.
É um livro bem leve e agradável, conta a história de adolescentes, principalmente da Elle e e do Lee, e a amizade deles. Ao decorrer a Elle vai ter que fazer escolhas que podem ou não comprometer a sua amizade com seu melhor amigo, Lee.
Eu achei o Noah um personagem bem mais romântico rsrsrs e o Lee bem menos egoísta no livro do que filme. Recomendo muito esse filme para quem tiver procurando a paz de um belo clichêzinho ?.

Lua 25/07/2022

Quase bom.
ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunc
foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quanto bad boy - tá, o maior
bad boy da escola - e o Rei dos Joguinhos,
Em comparação ao filme, é incrível!

Ju Ribon 19/07/2022

A Barraca do Beijo
Oii Pessoas!! Hoje eu trago para vocês a resenha e a crítica de A Barraca do beijo, livro que inspirou o filme de mesmo nome e um original Netflix, que fez um sucesso enorme por aqui. Por causa desse sucesso a Editora Astral Cultural, publicou o livro com a uma capa bem fofa com os protagonistas do filme. E as novidades não param por aí: Beth é uma das autoras convidadas da 25° Bienal internacional do livro de São Paulo, uma oportunidade ótima de prestigiar a autora. Então vamos a sinopse e depois saber o que achei da história.
“ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy – tá, o maior bad boy da escola – e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?”

Elle e Lee são melhores amigos desde sempre. Suas mães era amigas da época de faculdade e como se não bastasse, eles nasceram no mesmo dia, na mesma maternidade, eram quase gêmeos. A história começa com Elle e Lee desesperados para achar um tema legal de barraca para o festival da escola que eles estão ajudando a organizar, mas todas as ideias que eles tem, alguém também já teve antes, deixando os dois sem muitas opções sobre o que fazer.
Até que Elle decide abir o Google e pesquisar ideias legais de barraca e acaba dando de cara com uma Barraca do Beijo. Elle e Lee decidem por este tema para a barraca, sem saber que esse seria início do caos na vida dos dois. Depois de escolher o tema da barraca do festival, Lee e Elle vão as compras para achar um look bem legal pra Elle usar na festa que Lee e seu irmão Noah vão dar naquela noite.
“Eu girei a cadeira para ficar de frente para ele, com sorrisos idênticos se abrindo em nossos rostos. — A barraca do beijo! — nós dissemos ao mesmo tempo, sorrindo. “

Assim que chega na festa, Elle é bombardeada pelas amigas com perguntas sobre a ideia da barraca e se Noah – o cara mais popular da escola – vai participar. Num primeiro momento, Elle descarta essa possibilidade, já que ela e Noah nunca se deram muito bem, mesmo que Noah tenha sido seu crush por muito tempo, mas agora já estar recuperada dessa paixonite. Incentivada pelas amigas, ela decide pedir a Noah que participe da barraca, mas como esperado sua resposta é não.

Depois dessa pequena humilhação que Elle passou por causa de suas amigas, ela decide que está na hora de se soltar e curtir a festa, o problema é que ela acaba passando dos limites ao decidir dançar em cima da mesa e tirar a roupa para que pudesse nadar nua na piscina. Todos os caras da festa estão curtindo o showzinho de Elle, até que Noah tira ela a força de cima da mesa e a leva para o seu quarto para que possa ficar mais sóbria e poder voltar pra festa mais calma. Quando chega ao quarto de Noah, eles começam a discutir, mas a discussão acaba rapidamente porque Elle começa a passar mal por causa da bebida. Noah sendo um fofo, a ajuda levando para o banheiro, segurando seu cabelo e sendo seu porto seguro. Ao voltarem para o quarto, Elle acaba dormindo imediatamente na cama de Noah.
No dia seguinte, Elle percebe que acordou em um quarto diferente e levanta desesperada dando de cara com um Noah só de toalha entrando no quarto. Os dois acabam se esbarrando e por um momento Elle esquece que quem está na sua frente é Noah, irmão mais velho do seu melhor amigo e se permite olhar o corpo escultural do rapaz. Depois de uma boa olhada, ela vai embora, mas passa a questionar se aquela paixonite que tinha por Noah no passado, realmente tinha sido superada.

Ao chegar na escola, Elle é o assunto do momento, todo mundo só sabe falar do quanto Noah tinha ficado irritado com seu showzinho. É aí que suas amigas fazem uma grande todo mundo da escola sabia, menos ela: Noah proíbe qualquer garoto de chegar perto de Elle e convidá-la para um encontro. Lógico que Elle vai tirar satisfação com Noah, afinal ela era uma garota prestes a completar 17 anos, que nunca havia sido beijada e Noah ameaçando os garotos da escola, não estava ajudando a mudar isso. Só que Elle acaba interpretando errado essa super proteção de Noah e chega a achar que ele sente algo por ela, mas suas esperanças minguam quando ele revela que só faz isso porque a enxerga como uma irmã mais nova.

“Noah era totalmente indiferente em relação a mim, com exceção daquele comportamento super protetor. Todo o tempo que desperdicei tendo ele como meu crush…”

Depois dessa decepção, Elle resolve mergulhar de cabeça na preparação da Barraca do Beijo, já que o festival está próximo. Chega o grande dia do festival e a Barraca do Beijo é um sucesso, todo mundo quer participar e pagar os dois dólares para poder beijar alguém. Lee e Elle estavam comemorando esse sucesso, quando Karen entra desesperada pela cortina da barraca dizendo que de jeito nenhum vai beijar o próximo candidato. Sem muitas opções, Lee acaba empurrando Elle para a frente da barraca, para substituir Karen. Só que ela entra em desespero, tudo porque ela nunca foi beijada e agora estava prestes a beijar um desconhecido. Mesmo com medo, Elle encara a bronca e vai para frente da barraca. Ao chegar lá, o participante que está esperando é Noah e como esperado eles acabam se beijando. Um beijo que começa tímido, mas que logo se torna um beijo digno de cinema.
Assim que Lee fica sabendo do primeiro beijo da melhor amiga, ele comemora por ter sido com alguém que eles conhecem e chega até a incentivar o relacionamento entre sua melhor amiga e seu irmão, mas ao imaginar os dois juntos, Lee chega a conclusão que esse relacionamento pode ser esquisito. Com o passar dos dias Noah e Elle ficam cada vez mais próximos e somos agraciados com momentos lindos de descobertas entre eles. Com toda essa paixão crescendo, eles decidem tentar um namoro, que no início apesar das brigas, dá super certo.

Só que nem tudo são flores e Elle começa a ter medo de que o relacionamento dela com Noah acabe com a amizade entre ela e Lee. Então ela tem uma ideia: propõe a Noah que eles namorarem escondidos, assim caso o relacionamento não desse certo, eles poderiam fingir que nada tinha acontecido. Mas será que essa ideia realmente vai dar certo? Valia a pena Elle abrir mão de sua amizade com Lee por alguém que até pouco tempo a considerava irmã mais nova? Só lendo para saber.

“Eu não conseguia evitar. Não queria magoar Lee, mas sentia uma atração por Noah que não era simplesmente física…”

Com 336 páginas, A Barraca do Beijo é um livro que fala sobre primeiras vezes, amizades e amor na fase mais gostosa da vida que é a adolescência. A história acaba meio em aberto, mas é porque existe uma continuação chamada The Beach House (A casa na praia, em tradução literal), que ainda não sabemos se vai ser publicada por aqui. Não posso deixar de parabenizar a editora Astral Cultural pela diagramação do livro, ela está linda, muito bem feita, com páginas amareladas, orelha na capa e contra capa e letras de um ótimo tamanho que deixam a leitura confortável.

Gi 19/07/2022

Bem melhor que o filme!!
É um livro que nunca pensei em ler, porque não gostei muito do filme, mas estava em promo na prime Day então?
Me surpreendeu muito positivamente, li em apenas um dia e acredito que seja exatamente por causa da ?surpresa? positiva que tive. Achei bem mais construído e explicativo do que o filme, (é mil vezes melhor), apesar de ter me surpreendido negativamente com essa postura mais tóxica e violenta do Noah, que não acho tão evidente nos filmes.
Apesar de ter gostado, não sei ainda se leria a continuação por já saber o final da trilogia e não gostar muito.
Mas vale a pena a leitura!

Jucy 17/07/2022

Boa distração
Acho irritante o comportamento da Elle de apaziguar a situação sempre, mesmo quando ela fica completamente desconfortável e a "passação" de pano, nem sei se essa palavra existe e se é assim que se escreve rsrs, dela com o comportamento agressivo e possessivo do Noah.
Mas pra mim, serviu pra me distrair, costume ler esses livros depois de passar muito tempo lendo fantasia.

Gabi 15/07/2022

Pior livro que eu já li!
Nossa... Que trama horrorosa. O início foi fluído, mas sinceramente não consigo entender o nexo de viver sob a opinião de dois homens completamente idiotas. Ellie é uma chata. Personagem insuportável. Livro horrível.
Michelle.TAvora 15/07/2022minha estante
Igual o filme então

Gabi 15/07/2022minha estante
Olha... Te digo que o filme consegue ser melhor! ??

Thay Gomes 14/07/2022

Podia ter sido melhor, mas pelo menos foi melhor que o filme
Esse eu li mais porque não tinha algo melhor, mas acabei gostando. Não é tão interessante assim pq o Noah é meio imbecil assim como no filme, mas ao mesmo tempo a história aprece mais legal no escrito ♥

Mariah 14/07/2022

UM BABACA QUE VIROU UM MENINO PFTOO
Primeiro, A COISA MAIS BONITINHA DESSE LIVRO É A AMIZADE DA ELLE COM O LEE
O Noah é um babaca, um bad boy, mas q descobrimos que é bem sentimental até KAKAKAKA
O aprendizado desse livro que eu tive é que todo mundo pode mudar por AMOR, que o AMOR VERDADEIRO, simples e puro, pode mudar sim, pessoas e também vc msm, que foi o que aconteceu com o Joan
Ele era um bobão até mais da metade do livro, depois fica maravilhosooo