A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo Beth Reekles

Resenhas - A Barraca do Beijo

Bia 01/03/2020

Leitura rápida
Foi uma leitura rápida e gostosa, pude soltar inúmeras risadas com a Elle e seu jeito de levar a vida.
O relacionamento dela com o melhor amigo é realmente muito fofo, estão sempre ali um para outro independente do que houver.

Martinha.Souza 03/03/2020

Amor adolescente
Um romance adolescente mas possessivo, em que você se pergunta o que vale a pena sacrificar

Ju 10/03/2020

Como sempre,o filme não faz jus ao livro. Amei o livro sua história.

Maria2264 01/04/2020

Horrível.
Que livro ruim! Jesus amado, coisa chata, sem graça, totalmente fora da realidade... O livro consegue ser pior do que o filme. Até aquelas fanfics do wattpad com mocinhas de coque frouxo e All Star que encontram seus ídolos na Starbucks são melhores que esse livro, que além de totalmente entediante é tóxico. Noah era abusivo e problemático, algo que todo mundo que já leu sabe disso, mas lendo esse livro eu percebi que nenhum personagem desse livro vale a pena, além de que a história de Noah e Elle era sem desenvolvimento, sem química, e era nítido que eles não se gostavam de verdade. Eu fiz um esforço enorme para terminar de ler esse livro porque a história não me cativou em nenhum ponto e eu não gosto de abandonar leituras, mas minha vontade era abandonar o livro o tempo todo. Eu vou ler o próximo só porque eu já comprei o exemplar antes e porque está na minha lista de leituras, mas não estou nem um pouco entusiasmada e totalmente sem expectativas.

Lecomchaelivros 05/04/2020

Surpresa
Me surpreendi por ter gostado desta leitura, pois o filme não me agradou. Então sugestão se você não gostou do filme de uma chance ao livro.

Clafe 07/04/2020

A barraca do beijo
Esse livro é maravilhoso por vários motivos, a amizade de Lee e Elle encanta qualquer um, Lee não quer que Elle namore o irmão dele Noah
É demais

Luana.Nantes 07/04/2020

Quentinho no coração
Amo o filme e amo o livro. A obra em si, é simples e já vimos, ouvimos e assistimos coisas parecidas. Mas mesmo assim essa leitura me toca de uma forma especial.

Certeza que é algo no personagem do Noah que me faz me render na história...

Mais uma leitura de áudio book!!!

Emily 12/04/2020

Li esse livro após assistir o filme, e a adaptação ao cinema faz muito jus a parte literária. No entanto, como o livro destaca mais as personalidades de cada personagem e descreve melhor as cenas, é mais evidente o quanto Noah é bem tóxico. Possessivo ao extremo, ele quer ditar a roupa que Elle deve usar, com quem ela deve estar... Diferente de Lee, irmão de Noah e melhor amigo de Elle, que é um amorzinho com Elle. Tanto que eu acabo torcendo para que a narrativa mude drasticamente e Elle e Lee fiquem juntos! Infelizmente, claro, isso não acontece. Eu senti falta realmente do drama quando Lee descobre sobre Elle e Noah. Houve só a parte de surpresa realmente, tanto por eles, que todos juravam que se odiavam, estarem namorando, como por ela ter ocultado isso dele, seu melhor amigo. Portanto, em síntese, a história vai se desenrolar até o casal Noah e Elle, passando por Lee e pela família e amigos de cada um deles. Tem ainda a questão de Noah ir para faculdade e aí veremos como ficará o relacionamento dele e Elle, já que aí entra a questão da distância.

Geórgia 18/04/2020

Minha opnião ficou dividida, pelo fato de Noah ter aquela atitude agreciva e machista, apesar que mais perto do final do livro a sua atitude melholhorou e ele pediu desculpas para a Elle.

Clah 24/04/2020

O final foi meio previsível, mas apesar disso a história é bem legal e romântica!

BookCall 30/04/2020

“Bem, o coração quer aquilo que quer.”
Elle tem Lee como seu melhor amigo desde sempre e nem se lembra o que é fazer qualquer coisa sem ele. Lee tem um irmão mais velho, Noah, o badboy super gato da escola, por quem Elle tem um crush.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Elle e tem uma escrita que flui, mas não é uma história bem desenvolvida.
Nem vamos falar de Noah e a relação de possessividade com ele, porque isso já foi muito abordado em várias resenhas.

Não existe um drama e nada que impeça o casal de ficar junto durante a história, com exceção da frescura da Elle mesmo. Existem várias passagens em que a autora descreve uma cena desnecessária para a construção da história e esse livro poderia, facilmente, ter bem umas cem páginas a menos - o final foi beeem arrastado.

A parte legal mesmo do livro, que é um diferencial se compararmos com outras comédias românticas desse tipo, é que Elle e Lee não vivem a sombra do irmão. Eles são descolados, tem amizade com todo mundo da escola. O Lee é incrível e a Elle não tem nada da menininha tonta e desengonçada que mostra no filme.

Então, sobre a adaptação: Já tínhamos assistido ao filme quando lançou e assistimos de novo pra julgar a adaptação. E o filme foi levemente baseado no livro. Bem levemente. Não existem regras, não existem ‘meninas malvadas’ e Noah é bem menos babaca na adaptação.

Essa foi uma leitura pra cumprir desafio mesmo. Não é ruim a ponto de largar, mas não foi memorável e, definitivamente, não vai acontecer a leitura da continuação.
Talvez, muito talvez, uma possível leitura do novo livro da autora Um jogo de amor e sorte, mas só depois de ver o que o pessoal está achando.