Um Amor Para Lady Ruth

Um Amor Para Lady Ruth Lucy Vargas

Resenhas - Um Amor Para Lady Ruth

Geo Campos 30/04/2022

Um pouco de revolta não faz mal algum...
Mas ainda acho que esses lords deveriam ter mais atitudes isso sim, as damas são mais decididas!

Kt1984 14/02/2023

Mais um da Lucy
Este é o terceiro livro se não me engano. Livro com tema leve, sobre amizade e amor. Destaque para o jogo dos leques divertidíssimo!!

Tamy 11/06/2023

Parte da série Os Prestron
O começo do livro é exatamente parte do livro anterior, mesmas palavras inclusive, o que me incomodou, porém a escrita da autora me agrada, então depois da metade do livro gostei.

Camila | Book Obsession 24/08/2018

Apaixonada por Ruth e Graham
Ruth, passou parte de sua infância e adolescência com a companhia de seu pai Milo, o conde de Fawler. Mesmo com a perda precoce de sua mãe, o conde demorou a se interessar por alguém que pudesse enfim, lhe dar um herdeiro para manter o título em sua família.

Agora com 17 anos, Ruth terá a ajuda de sua madrasta Lena, para enfrentar a temporada de bailes e conseguir um bom partido para firmar compromisso. Para isso, Lena decide criar cada vez mais eventos, na tentativa de fazer com que Ruth seja destaque em meio as rodas da sociedade e atraindo os possíveis partidos que faziam parte do grupo de Devon.

“Dessa vez, ela ficou observando-o de perto e não tinha como se defender, pois estava sim o admirando-o. Seus olhos castanhos pareciam um degradê, ao menos sob aquela iluminação, a íris parecia ser mais escura em cima. Devia ser só um efeito na mistura de cores, mas era hipnotizante.”

Inexperiente, Ruth se mete em várias encrencas e em uma dessas, em meio a uma conversa com Lydia e Bertha, começa a balançar desenfreadamente seu leque atraindo os olhares de curiosidade de Graham Courtin, Lorde Huntley. Ruth queria dançar, mas seu movimento desajeitado indicava que ela estava convidando-o para fugirem juntos.

“Graham lhe deu a mão, e Ruth aceitou, observando que estavam novamente se tocando. Ele desceu o olhar para a boca dela, pensando que realmente olhava demais, pois já sabia como aqueles lábios pareciam adoráveis, e Ruth os deixava entreabertos sempre que estava perdida em pensamentos. Era tentador demais.”

A partir desse episódio, Ruth e Graham se aproximam e experimentam a atração que fora despertada com um incrível beijo, mas após serem flagrados por Lena, decidem manter a amizade evitando escândalos. Milo não quer saber de deixar sua filha perto dos arruaceiros do grupo de Devon e arruma um familiar para firmar compromisso com a jovem, mesmo contra a sua vontade e graças a Graham e seus amigos, uma grande revelação muda todo o curso dessa história.

Com tantos escândalos e enfrentando a fúria de seu pai, Ruth decide se afastar da cidade e ir para a propriedade da família Wright, fazendo com que essa mudança de ares a aproxime novamente de Graham.

“As palavras dele e a forma sincera como procurava se expressar abriram um grande sorriso emocionada no rosto dela. Seus olhos brilhavam, Ruth não lembrava de ter tido um dia tão feliz, estava entre as melhores lembranças de seus momentos com ele desde que voltou para o campo.”

Resenha completa: https://bit.ly/2MMHlYZ

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/08/resenha-um-amor-para-lady-ruth-lucy.html
Margot 23/10/2018minha estante
undefined

Elaine 02/12/2019minha estante
Fofo!

Jaque Rodrigues 04/03/2021

Romance tartaruga
Amei os primeiros livros, mas esse fluiu muuuito devagar.
Contando a história da Ruth e de Graham, a trama vai passeando desde o início da relação através do grupo de amigos de Devon, pelo primeiro beijo, o flagra durante a caça ao tesouro e suas consequências... O único problema é contar tão detalhadamente sobre a evolução dos sentimentos de ambos que você perde um pouco aquela vontade de devorar e se deleitar com o livro.
De resto, é ótimo rever as caras conhecidas dos livros anteriores e receber atualizações sobre outros personagens.

Dora 09/12/2020

Mais um casal do grupo de Devon
Mais uma vez encontramos o grupo de Devon com suas amizades e apelidos. Dessa vez ficamos sabendo o que houve com Ruth e Huntley. Eles são doces e inocentes.
Muito bom encontrar, Bertha, Eric e Lydia. E fica a promessa de seu romance com Ethan.
E Lucy Vargas promete antes disso contar o amor entre Eloise e alguém de fora do grupo.

Isabela.Lopes 16/06/2020

Como sempre a escrita da Lucy Vargas flui super bem, li super rápido. Para mim, os livros anteriores foram mais interessantes, acho que faltou algo a mais neste.

Alessandra Beatriz 29/03/2020

Muito amor envolvido
Não me canso dos romances de época da Lucy. Cada vez leio com mais ânsia!! Um livro divertido com o grupo de Devon e tão delicada. Lady Ruth mereceu seu Lorde Garboso...

Thayza.Lara 16/03/2020

Um amor para lady Ruth
Ruth uma jovem que durante uma caça ao tesouro conheço o amor e o escândalo. Para se ver livre de tudo isso se afasta do conde de Huntley , e de seus sentimentos. Mas seu pai lhe arruma um noivo, que não passa de um caça dotes. Mas seus amigos guiados por Huntley investigam tudo desse noivo. Ruth acaba com o noivado e de novo eles se vem dando outra chance ao amor que os fazem rodar ao redor do outro.

Dindi 13/02/2020

Adoro a escrita da Lucy, apesar de até o momento ter lido somente os romances de época publicados por ela (Amo!).
Já sabíamos do envolvimento desse casal fofo desde Uma dama imperfeita, livro que precede este, e aqui descobrimos como o romance se desenvolveu. Preciso ressaltar que essa turma de amigos é super envolvente e engraçada, algumas cenas são cômicas de fazer gargalhar!

O único ponto que incomodou um pouco no livro foi que, devido ao fato de a história ocorrer paralelamente ao livro anterior, há algumas cenas repetidas e contadas de forma idêntica... Achei que poderiam ter sido descritas com o ponto de vista da Ruth e do Huntley. No mais, estou adorando acompanhar os Preston e aguardo ansiosamente o livro do casalzão Lydia e Greenwood.

Fabi 24/04/2019

Fofo!
Agora sei pq gosto tanto dos romances de época da Lucy. É pq ler um romance de época dela é como ler um Clássico, mas sem a linguagem rebuscada. Ela se parece com as autoras daquela época. Suas histórias são ricas em detalhes do período e nos enredos, ela procura ser fiel aos costumes. Alguns podem achar cansativo, chato e achar ruim a falta de hotissidade. Eu já não ligo. E essa história em especial foi muito fofa! Um amor que vai amadurecendo em meio a muitos contratempos. Amei!

Mari 10/02/2019

Lindo!
O primeiro livro dos Prestons eu amei, o segundo eu detestei, sendo assim, estava com medo desse livro, mas me apaixonei logo nas primeiras páginas. É romântico, envolvente, delicado e a narrativa, ao contrário da dama imperfeita, é rápida e gostosa de acompanhar. Estou muito ansiosa para o livro da Lydia, minha personagem preferida.

Amanda 07/12/2018

Amando essa turma!
Seguindo a coleção dos Preston - que na verdade não é sobre os Preston, mas sim começa com eles - temos a história paralela de Lorde Huntley e Lady Ruth que deram uma palinha no livro anterior.
Lady Ruth Fawler é filha de um visconde que preza muito pela honradez e imagem da família. Tendo sido criada como uma boneca de porcelana, ela consegue, com a ajuda da madrasta, uma liberdade maior na temporada de 1816 e é então acolhida pelo divertido grupo de jovens rebeldes e românticos chamados de grupo de Devon. Lá ela acaba se encantando por Lorde Huntley, um conde, e eles se aproximam.
Lorde Huntley ou Graham Courtin é o conde de Huntley. Ele é bem solitário e se não fosse por seus amigos, teria uma vida bem triste. No ano de 1816 ele faz parte do grupo de Devon e acaba ficando fascinado pela Srta. Fawler, mas alguns acontecimentos acabaram gerando o afastamento dos dois. Sem opção e achando que Ruth não gosta dele, ele deixa o relacionamento ficar frio e platônico até que eles acabam se reaproximando.
O livro é fofo, te dá nos nervos em alguns minutos, principalmente pelos medos infundados de Ruth e o orgulho de Graham, mas confesso que achei a reaproximação e o amor resgatado por uma amizade profunda muito bem narrados e natural. Aliás, é uma coisa que estou gostando nos livros da Lucy, os romances são naturais e "comuns" (no sentido de que pode ser algo que acontece com qualquer um). Enfim, ainda estou ansiosa pelo livro da Lídia e Ethan.
P.s.: fiquei impressionada com a capacidade da autora de relacionar as histórias sem dar spoilers reais do que está acontecendo nas outras tramas, temos dicas, mas não informações (confesso que eu queria um spoiler hahahahah).

LT 21/10/2018

Preparados para o chá desta tarde? Então, sentem-se e experimentem os nossos novos biscoitos enquanto tagarelamos sobre Condes e os seus amores, pois o grupo de Devon continua aprontando. Vem comigo!

“Um amor para Lady Ruth” tem um enredo simples e delicioso, encantador. Traz-nos um Lorde romântico e carinhoso e uma Dama que vai se libertando das amarras da sociedade, acompanhamos ao desenrolar de cada página a construção de um amor sincero e verdadeiro, daqueles que a gente deseja para vida.

Conhecemos Lady Ruth em “Uma dama imperfeita” – o segundo volume da série – e nele nos deparamos com o flerte e o surgimento de um romance que “encalha” por conta de um beijo, diga-se de passagem, o primeiro beijo da nossa jovem e adorável Dama. Ruth sempre foi superprotegida pelo pai, o Conde de Fawler, desde o falecimento de sua mãe, fazendo com que ela se submetesse as vontades do pai e também deixasse de viver as experiências pelas quais as Damas da sua classe e idade passavam. Depois de um bom tempo, seu pai entra em novo matrimonio e a madrasta – que de má nada tem – decidiu que era sua função ajudar a mocinha a encontrar um futuro, com um bom casamento e foi assim que Ruth se envolveu com o escandaloso grupo de Devon, formado por Lydia, Bertha e claro, o belo Conde de Huntley – o jovem e belo Graham.

Graham tornou-se o Conde de Huntley muito cedo, com apenas 13 anos, devido a perda precoce de seu pai. O jovem e belo homem é um dos mais cobiçados dentre os bailes onde matriarcas e suas filhas buscam por bons casamentos, mas ele ainda não estava disposto a desposar alguém, até se deparar com Ruth.

Em um evento proporcionado pela madrasta de Ruth, uma caça ao tesouro ao ar livre para que jovens damas e bons partidos possam se divertir, acontece o primeiro beijo de Ruth e Huntley e é assim que a confusão da história começa. Já em seu primeiro beijo o casal é flagrado pela madrasta de Ruth e também por alguns – poucos e confiáveis – amigos de ambos, aliás, amigos esses que lhes tiram da encrenca com toda confiança e descrição do mundo.

Huntley está muito interessado e encantado por Ruth, e já que foram flagrados, está disposto a reparar a honra da jovem casando-se com ela – como manda o figurino. Já Ruth acredita que, se aceitar casar-se com ele por conta daquele beijo, ele a odiará e casar-se-á apenas para não manchar a sua reputação. A verdade é que os sentimentos mais diversos e as interpretações mais errôneas podem causar uma confusão e tanto na vida de alguém.

O grupo de Devon é visto de modo diferente da sociedade, apesar de achá-los escandalosos, vários dos partidos solteiros mais desejados nas temporadas estão no grupo, controverso e encantados, lhes garanto. Os apelidos que surgiram no livro anterior se mantém e apesar de neste livro termos um foco maior nos protagonistas, é gostoso ver, ainda que pouco, os nomes dos nossos bagunceiros adoráveis sendo mencionados aqui e acolá.

O Conde Milo, pai da nossa mocinha, não gosta nada de tomar conhecimento das ações da filha pela temporada, e assim decide retomar as rédeas da vida de Ruth novamente e dar um jeito nela, fazendo-a noivar com um “primo” distante. Primo esse que não vale nada – leia para entender melhor.

Bem, depois do beijo e de resolverem toda a confusão possível, por lerem um ao outro de modo errôneo, Ruth e Huntley se afastam e tornam a se reaproximar dois anos depois. Ele, ainda não lida muito bem com o afastamento dela, e quando fica sabendo do matrimonio ao qual o pai dela a destinou, não descansa até separar aquele “casal” e libertar a jovem da maior enrascada da vida dela, no entanto, com isso, a reputação de Ruth fica manchada, ainda que ela tenha feito a escolha certa em romper um noivado, isso era um absurdo para um jovem de sua época.

Bem, vamos parar de falar do enredo e nos atermos um pouquinho nas sensações que a leitura desperta. “Um amor para Lady Ruth” é aquele tipo de amor que se desenvolve e fortalece dia-a-dia, é delicioso de se acompanhar, se desenvolve com calma e de um modo plausível. Faz a gente flutuar junto aos personagens e praticamente conseguir sentir o sabor dos biscoitos servidos na casa de campo de certa dama. É o tipo de enredo leve, mas que prende e deleita qualquer pessoa que seja encantada por romances de época. Um livro curtinho e delicioso, sem grandes pretensões, mas que conquista corações.

É prazeroso acompanhar Ruth amadurecendo e se soltando das amarras da sociedade e das garras afiadas de um pai que pensa que prendê-la a um homem que tem uma amante com filho é aceitável, mas que ter um grupo de amigos escandalosos super divertidos, não.

Costumo dizer que conhecemos o desfecho dos romances de época, no entanto, que o que me encanta neles é a forma com que a autora conduzirá seus personagens até lá, é isso que me prende e me encanta. Lucy Vargas sabe conduzir os personagens, faz com que a gente torça por eles e nos fascina com sua escrita leve, deliciosa e bem fluída. Durante a leitura é fácil perceber que a autora estuda bastante a época para embasar seu enredo, o que só faz com que sua história ganhe ainda mais pontos com os leitores.

O Conde de Huntley e Lady Ruth tem tudo para ser um passatempo delicioso e encantados, permita-se degustar novos sabores de biscoitos ou bolinhos na companhia destes dois. O livro é curtinho e você lê em um “tapa”. A escrita da autora facilita muito para devorarmos as páginas, e vale lembrar que, ainda que não pertençam a mesma série, para quem lê os demais livros de época da autora, existe sempre algo para “liga-los” sem que você precise ler um para compreender o outro, mas para quem busca ler todos, você sorri com os vislumbres de personagens que adora.

Sobre como o casal chega ao seu desfecho final e se tudo dá certo? Oras, leia! No mais, recomendo essa série para quem curte um delicioso romance de época e ou para quem quer se aventurar por terras e épocas remotas.

É isso. Sentem-se e sirvam-se das mais belas palavras.

Até mais!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

crislane.cavalcante 13/09/2018

Um amor para Lady Ruth e para o Lorde Huntley
Sem dúvidas essa é uma das melhores séries da Lucy. Eu simplesmente amei ler o romance da Ruth e do Lorde Huntley , leve, fluido sem muitas complicações. Só acho que a Lucy deveria ter incluído no início do livro a mesma informação que está no livro anterior porquê como faz um tempo a diferença de lançamento teve momentos que esquecia quem era quem com seus respectivos apelidos. Gente esse casal é uma comédia e ao mesmo tempo muito fofo. Morri de rir com as mensagens de leques erradas 😂; ansiosa para ler o resto da série e mais ansiosa ainda para ler a história da Lydia acho que a dela promete.