As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

Martony.Demes 21/02/2022

Humor
Eis uma interessante e cômica obra: As Mentiras que os Homens Contas, de Fernando Verissimo.

É uma crônica, leve, cativante, inteligente e muito, muito engraçado!

Tenho certeza que você já se identificou com uma das historinhas que ele conta nesse livro! kkkk

Descobri que tem um áudiobook deste livro no YouTube. Muito legal também.

Recomendo!

Eduardo.Mathias 28/01/2022

Essa resenha é uma mentira
Segue abaixo todas as minhas opiniões falsas e sinceras
Descubra quais são mentiras leitor:
É um livro de crônicas que pode ser lido rapidamente
Contém muitas crônicas sobre o mesmo tema de infidelidade e término de relacionamento, o que torna cansativo depois de um tempo
Sabemos que homens contam outras mentiras além dessas
Chorei lendo o livro

Line 16/12/2021

Bom para passar o tempo
É um livro de fácil leitura, as crônicas são simples e bem elaboradas, sendo algumas boas e outras nem tanto.

Aninha.Reis 07/12/2021

Leitura gostosinha e super fluída.
Quem nunca contou uma mentirinha que atire a primeira pedra rs.

Nesse livro o autor sempre muito bem humorado e observador, reúne algumas das mentiras contadas, distribuídas em crônicas pra lá de divertidas narrando o cotidiano dos brasileiros.

Foi uma leitura gostosinha e super fluída.

Ma7heus 12/10/2021

Esquecível e pouco envolvente
De todos os textos, só uns 3 me fizeram rir de verdade. Outros 5 me fizeram rir de canto, e o resto foi muito entendiante. Mas eu não tinha expectativa nenhuma nesse livro, então não foi decepcionante pra mim.

Bruna B 04/10/2021

Leitura para uma tarde. Alguns textos nos envolvemos com o humor ácido de Veríssimo, outros os estereótipos e machismos me chamaram mais a atenção e achei forçado.

Apesar de leve, não leria novamente.

Gabriel 01/10/2021

Dispensável
Não chama muito a atenção. Fui pelo nome do autor e me frustrei. Pra quem quer leituras assinadas por um Verissimo, recomendo buscar o pai em detrimento do filho.

Guilherme Alves 10/09/2021

A mentira é a lubrificação da engrenagem da sociedade
Mais uma coletânea de Verissimo, um dos meus autores preferidos e mais divertidos, algumas crônicas já havia lido, porém, é uma bom passatempo para o dia a dia ou uma leitura leve ao adormecer.

02/09/2021

Amo crônica.
Primeira vez que leio um livro inteiro do Veríssimo. Amei, pretendo ler outros.

Uma leitura muuito leve e gostosa, boa para descansar a cabeça e ajudou até a tirar o mau humor.

As histórias: têm umas geniais, com o final completamente inesperado que me fez rir estando sozinha no cômodo. Outras nem tão geniais, mas ainda assim, gostosinhas de ler.

Recomendo. Principalmente pra quem quer relaxar ou acabou de sair de um livro pesado.

swiftiebookworm 23/08/2021

Detestei, logo na introdução já romantiza 3stupr0, umas coisas desnecessárias e um pouquinho chatas em várias partes do livro, só dei essa nota porque teve uma crônica que me fez rir bastante, mas fora isso não recomendo, é basicamente humor de velho que fica reclamando de mulher o dia inteiro

Andre24 06/08/2021

Bom!
Esse livro contém uma das minhas melhores histórias da vida: "Brincadeira". "O encontro" (um tanto triste) e "Infidelidade" também são bons acertos, entre outros.

Fabi_Colaco 31/07/2021

As Mentiras Que Os Homens Contam
Luis Fernando Veríssimo

Esse livro junta quarenta e um textos relativamente curtos, possuem uma linguagem propositalmente descontraída e informal. São histórias do cotidiano de diversos personagens e situações criados pelo autor, que nos divertem muito, talvez por serem muito próxima de realidades que todos nós vivemos, pessoas que conhecemos e atitudes e comportamentos de homens que fazem parte da nossas vidas, mas antes que você a olhar para os homens a sua volta com aquele olhar de ?você menti para mim??, o autor já no início se defende ou se explica, fiquei um pouco em dúvida, dizendo que ? Nós nunca mentimos. Quando mentimos, é para o bem de vocês. Verdade.?

A partir daí, o autor segue nos contando muitas situações onde os homens estão sempre protegendo ou salvando as mulheres em suas vidas, começando pela mãe, ainda quando criança, é normal um menino criar uma doença para não ir à escola, ? Assim, lhe dávamos a alegria de se preocupar conosco, que é a coisa que a mãe mais gosta, e a poupávamos de descobrir a nossa falta de caráter. Melhor um doente do que um vagabundo.?

anasc0 29/07/2021

Fantástico
No geral, achei o livro muito bom, é uma leitura confortável, dessas que eu poderia ler mais de uma vez e não perderia a graça, além de serem histórias do tipo que a gente escuta no dia a dia, abordam vários aspectos da masculinidade e da maneira como, não só os homens mas as pessoas agem.

Rennanzinho 25/07/2021

Hilário e diretamente de um célebre cronista
Crônicas divertidas e hilárias, para serem lidas em qualquer lugar e não se preocupar com as pessoas olhando você dar gargalhadas com um livro na mão. Luis Fernando Veríssimo capta muito bem a natureza humana, cotidiana e as relações interpessoais. Um especialista do gênero. Aqui, para os homens se identificarem e as mulheres se munirem.