As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

uyara 19/05/2010

Humor ou bate-papo sem fundamento???
Risadas mesmo, só com 2 textos... A verdade é que, talvez, meu humor negro e sarcástico ainda não consiga alcançar a acidez e complexidade das piadas de Veríssimo. Acho que, portanto, vou me abster de avaliar os textos como bons ou não tão bons e tentar avaliar minha capacidade de compreende-los... Vou me sentir melhor assim...
fsamanta (@sam_leitora) 23/05/2010minha estante
Li há muito tempo atrás e tb achei bem fraquinho.

Rafael Moss 30/06/2010minha estante
Só aquela da conversa sobre índios valeu a pena.

Um dos livros mais fracos publicados no Brasil.

LF Veríssimo é superestimado.

Michele 17/11/2012minha estante
Muito bom...

Aline 28/05/2013minha estante
Pior do que o livro são as adaptação para o teatro. Humor fácil, vulgar e cheio de rótulos (odeio rótulos), cujo público já se decide por achar engraçado de antemão, sem se importar com o conteúdo e descartando a necessidade de interpretação. Classifico como humor-molóide.

Ana 16/03/2016minha estante
Também acho o Veríssimo superestimado.

Danielle.Duarte 26/11/2017minha estante
Criei expectativa sobre Veríssimo e me decepcionei. Não achei lá grandes coisas. Achei as piadas muito sem graça.Esperava mais principalmente pelo título do livro. Pelo visto não fui a única.

Carol 09/06/2020minha estante
É tão ruim assim?
Estava pensando em começar a ler Veríssimo, por esse livro?

Leo 15/12/2020minha estante
Machismo barato

Davi.Santidade 06/04/2023minha estante
Os comentários q leio nesse app, soam como críticas, porém são tão depreciativos em relação ao escritor q você até desisti de ler. Tenho lido os comentários e como sempre, só leio coisas ruins. É triste comprovar q o povo brasileiro não apoia os seus.

Camila Souza 18/08/2023minha estante
"Humor negro" não é uma boa colocação, por se tratar de um termo racista!!

badim ;) 11/02/2024minha estante
Humor negro? Precisamos repensar nosso vocabulário.

carolS2 19/04/2024

Li por causa da uerj
Achei as histórias bem chatinhas e sofri demais pra ler mas até que depois da página 130 ficou mais legalzinho
thinkaboutduda 20/04/2024minha estante
oiii amiga eu baixei skoob de novo

carolS2 20/04/2024minha estante
DIVA volte a ser leitora

thinkaboutduda 20/04/2024minha estante
VOLTEI TA COMECEI ONTEM UM LIVRO DE 200 CAPS E ACABEI HJ

LUA 28/02/2013

Seria verdade, se não fosse Mentira.
DL 2013 -Fevereiro: Livros que façam rir.

Livro leve, despretensioso e para ser lido rapidamente. Uma sucessão de crônicas bem escritas que divertem sem nenhuma outra pretensão.
Achei que o livro fosse focado na relação homem x mulher, mas não, é um apanhado geral de mentiras contadas cotidianamente pelos homens em variadas situações, e sem querer você acaba fazendo uma relação com alguns outros contos que se escuta por aí, na vida real.
A melhor parte do livro é o prólogo, onde Veríssimo explica o porquê e a real necessidade dos homens mentirem e ele me convenceu e eu quase achei que seria verdade, se não fosse uma grande mentira.
Destaque para os contos: Trapezista,o grande Edgar,a Aliança, Lar desfeito Brincadeira e o Encontro.
Esse livro foi cortesia do grupo Livros Viajantes do Skoob- Pertence a Micaela.
Flávia 28/02/2013minha estante
Eu li um outro do Veríssimo, o "Comédias para se ler na escola" e detestei. Mas, esse me parece ser mais divertido. É?
Bjs

Indira 07/03/2013minha estante
Parece muito legal! =)

Chatissima 27/10/2022

Mentiras
Eu realmente esperava mais desse livro, não foi o que eu esperei. Ele retrata várias histórias diferentes sobre como os homens mente. É um livro bom pra passar o tempo, nada de muito especial. Tem algumas falas machistas e homofóbicas, mas "passei um pano" pelo contexto da criação da obra que foi escrita há mais de vinte anos atrás.
Jony Patri 27/10/2022minha estante
Eu adoro o Luís Fernando Veríssimo. Contudo, compreendo totalmente seu ponto de vista. Não são livros complexos, mas sim, com histórias simples e divertidas, como as crônicas e comédias breves.

Chatissima 27/10/2022minha estante
Eu já tinha lido outro livro do autor e eu gostei bastante dele, então eu estava esperando algo parecido nesse mas não foi o que eu esperava. ?

Simone de Cássia 24/11/2016

Talvez a maior mentira que os homens contam esteja no próprio conteúdo do livro! Pelamordedeus, que trem chatooooo!! Achei que teria um estilo bem humorado tipo Leila Ferreira em "Mulheres, porque será que elas..." massss, triste decepção... Crônicas sem nenhuma graça e pior, sem nenhum sentido. Horrível!!! Nota "C" de comprando gato por lebre...
Nana 24/11/2016minha estante
Também dou nota "C" de Concordo! Comecei a ler este livro e parei já no início, muita chatice!

Claudia Cordeiro 24/11/2016minha estante
C de chato e C de concordo, cruuuzes, quero passar longe desse!..........

Katia.Giraldi 14/06/2020

Esse livro me fez rir!
Ontem terminei de ler "As mentiras que os homens contam" do Luís Fernando Veríssimo! ? O livro é uma coletânea de crônicas do autor, que são bem descontraídas e algumas até engraçadas, algumas realmente me fizeram rir, outras nem tanto. Mas é legal perceber certas críticas do autor, e a forma que ele coloca as situações do dia a dia de uma maneira leve. ? Super recomendo pra quem quer ler algo divertido, que nós faça pensar sim, mas de uma maneira bem leve. Eu li esse livro bem rapidinho, principalmente porque são várias crônicas bem curtinhas, então vale a pena?
Filipi.Santos 14/06/2020minha estante
Ate hj quero.saber kkk

Katia.Giraldi 14/06/2020minha estante
Não é o melhor livro que já li, mas foi divertido!

Dede Silva 20/02/2012

Ser homem!
Homem que é homem sabe mentir, se deixa enganar porque quer algo em troca!
Piadas,
Bebidas,
Desejos,
Esporte,
O que um homem realmente quer?
Viver bem e se divertir!

Rodrigo 10/01/2021

Nota 1 de 10
O único motivo que estou dando nota maior que zero, é pelo fato que fui enganado por tantas resenhas e notas positivas do livro, dizendo que é um livro bom e muitos ainda por cima conseguiram dizer que o livro é engraçado. Pasmem...
Joao.Dantas 11/01/2021minha estante
Vixe hahaha

Dudu 13/01/2021

No geral, uma boa experiência
A primeira crônica eu achei sensacional e ri bastante, mas a partir disso, infelizmente, as outras não tiveram o mesmo efeito. Várias outras são divertidas também, mas algumas talvez fossem mais engraçadas para a época, perdendo um pouco o sentido nos dias de hoje, o que é uma pena.
Mas gostei sim da leitura e pude me divertir enquanto lia.
Le 29/01/2021minha estante
Também gostei muito mais da primeira e o resto ficou meio sem graça

Lucia Sousa 19/07/2010

Simplesmente hilário!
Quando eu era criança,li toda a coleção de Èrico Veríssimo,livros maravilhosos,feitos com humor e brilhantismo.Eu não sabia que o filho era tão brilhante quanto,você não consegue parar de se divertir com a leitura até chegar ao fim do livro.Um exemplo é a estória do cara que foi pego pela mulher numa loja de lingerie comprando pra amante e ele mentiu,dizendo que sempre havia fantasiado vestir de mulher pra ela,ela acreditou e ele foi obrigado a dormir de baby doll toda a noite;eu quase tive um ataque ao ler a crônica homem que é homem,ou nas palavras dele,h.q.h..Muito engraçado,eu recomendo!
Priscilla 10/12/2010minha estante
Gente, acho q vou reler esse livro!
Poxa vida, só eu que não vi graça??

Cris 14/02/2015

Luis Fernando Veríssimo é muito famoso por suas crônicas, por isso eu já sabia que não teria como me decepcionar com este livro.
Ele consegue narrar de forma muito bem-humorada, as mentiras que os homens contam não só para as mulheres, mas também aquelas que contamos no dia a dia para fugir de uma situação embaraçosa.

Algumas crônicas do livro têm um final hilário, outras eu achei meio bizarras!
Fer Kaczynski 22/02/2015minha estante
Já li Comédias para ler na escola do autor, adorei, esse parece divertido tbm

Estela 09/02/2010

Delícia de leitura
Crônicas leves e gostosas.
Confesso que foi o melhor "livro no banheiro" dos últimos tempos.
Livro no banheiro é aquele que deixo no banheiro (dãããããã), kkkkk
e vou lendo aos poucos.
Crônicas são altamente recomendáveis...
As mentiras que os homens contam são mentiras que as mulheres contam também!!!!!
Gustavo.Monteiro 04/03/2015minha estante
vem em casa e le no banheiro comigo

dessapeppers 17/07/2020

Decepcionada.
Eu não gostei do livro. Já durante a leitura, pensei em desistir por diversas vezes, mas os comentários positivos me convenceram a continuar. Talvez seja uma particularidade minha ou, quem sabe, eu tenha criado muitas expectativas. Contudo, a verdade é que eu não ri em nenhum momento. Alguns trechos são agradáveis, apenas.
Yumi 06/01/2021minha estante
Compartilho da mesma opinião

rafaela 02/03/2021

leitura divertida
cronicas escolares.
Dickson 09/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Rita 07/07/2011

Constituído de quarenta e um textos relativamente curtos, como são as crônicas, possuem uma linguagem propositalmente descontraída e informal.
Mentiras de homens e mulheres.
• Começa na infância. E a primeira vítima é a mãe. Depois vêm as namoradas, a esposa, a sogra, a amante, os amigos, o chefe. E se torna um comportamento compulsivo.
• Muitas vezes lançamos mão delas para evitar algum tipo de constrangimento ou para escapar de broncas, outras pela terrível necessidade de não magoar os outros, ou até mesmo por mera brincadeira.

• Não tem como escapar — as mentiras vão sempre estar presentes no cotidiano do ser humano. E se muitas vezes são mentiras inocentes, sem maiores conseqüências, em outras situações elas assumem dimensões gravíssimas e podem levar a um desfecho trágico.
• Quem nunca se deparou com um estranho na rua com a constrangedora pergunta: "Lembra de mim?" E você, mesmo sem saber de quem se trata, responde: "Claro." E, aí, tenta ganhar tempo e mais algumas dicas para decifrar a identidade do inconveniente sujeito.
• Quem nunca inventou, para a mãe, uma dor ou mal-estar pra fugir de um dia de aula?
• Quem nunca usou o trânsito para justificar o atraso a um compromisso?
• Afinal, quem nunca contou uma mentira que atire a primeira pedra.

Fonte:http://www.mundovestibular.com.br
Rita 19/10/2012minha estante