As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

PriAndrade 08/06/2011

Será que eu não entendi?

Li este livro faz um bom tempo já. Acho que uns 9 anos (mas abafa o caso!). Enfim, não me lembro de ser tão engraçado quanto todas essas resenhas dizem. Acho que eu era muito novinha pra entender.

Inclusive, lembro que minha mãe me deu esse livro pra eu ler, após ela ter lido. Ela gostou.

Leo Molleri 09/01/2009

Pelo menos até agora, o melhor livro de crônicas reunidas por tema de L. F. Veríssimo. Os outros não me agradaram tanto quanto esse, por mais que esse tivessem revelados alguns segredos do univerno masculino e nos posto em maus lençois frente as mulheres.( pausa para risadinha x)) Nada que elas já não sabiam ou suspeitavam, mas agora documentado de uma forma muito engraçada e contagiante pelas crônicas de fácil entendimento de L.F. Veríssimo.

Du 10/01/2009

De toda a série escrita por LF verissimo AMqoHC é o melhor deles!!!
Gosto de livros passatempo que trazem humor não apelativo!

Beto Machado 15/01/2009

Excelente livro
excelente livro, me ajudou bastante no meu ensino médio, principalmente a lidar com meu humor ácido com os professores :D

Raquel Lima 14/02/2009

Bons contos!
O livro é uma coletânea de contos do Luiz Fernando bem conhecidos. A do espelho, em que ele conversa com mulheres lindas sobre sua aparência ou a da questão do divórcio, são ótimos, entre outros. Um bom livro para presentear. Comprar, não, mas ganhar, tudo bem.

Robertinha 31/03/2009

Grande Veríssimo
Me fez gargalhar em algumas das cronicas. Já li inteiro, e é meu livro de banheiro! rs. leio e releio uma cronica por dia, sempre.

Goldenlion85 05/02/2009

A Realidade...
Rir muito nesse livro!!!
situações mirabolantes, personagens bem humorados,
recomendado.

Mih Del Debbio 03/11/2009

Fraco
No geral achei o livro um pouco fraco. Tem algumas historias boas, mas a maioria não me cativou muito, foi um dos livros que menos gostei do Luis Fernando Veríssimo. Esse autor que sempre tem tiradas maravilhosas, faz a crítica com elegancia me desapontou nesse livro, mas não é por isso que vou deixar de prestigiá-lo.

Lyeti 14/05/2009

Delicioso
Divertido, inteligente, irônico, debochado.
Tudo isso representa Veríssimo, um autor incrível que nesse livro se supera.

Fran 07/03/2009

O melhor!
Veríssimo é Veríssimo!!!! este é o melhor dele com ctz!!!
recomendo!

Biblioteklara 19/03/2009

Veríssimo é Veríssimo, já basta pra ser um bom livro!

Rose Salles 01/04/2009

Ahhh Veríssimo....só tu pra me fazeres rir!!!! E ainda por cima tirando onda com a nossa cara (mulheres) kkkk Você eu perdoo, viu?

KamillaBarcelos 24/06/2009

"As Mentiras que os Homens Contam" é o primeiro livro de Verissimo que li. O que mais me chamou atenção nas histórias dele é que elas se tornam tão próximas da nossa realidade; ou melhor, a simplicidade delas é que realmente me encantou.

Márcia 25/12/2009minha estante
També foi meu primeiro livro de Veríssimo e não gosteio nenhum pouco. Não sei se não gosto de crônicas mesmo ou se foi só o autor. Mas, depois desse, me desinteressei de veez pelo gênero.

Márcia 19/07/2009

Me decepcionei.
Devo adimitir que escolhi o livro pela capa. Mas também pelas grandes histórias prometidas. E me decepcionei. As histórias em sua maioria nem fizeram sentido pra mim; salvo algumas, responsáveis pelas duas estrelas.

Craig 11/08/2009minha estante
Não gosto de Cronicas ! e a que eu li e detestei eé a do proprio verissimo !

L. 02/08/2009

Veríssimo é um pouquinho melhor que isso. Não é que o livro seja mal, só é redundante às vezes.