As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

Mari 22/12/2013

Leitura fácil e risada garantida. Meu primeiro livro do Veríssimo, empréstimo da biblioteca do namorado, não poderia ter gostado mais!

Suliany 13/01/2014

É uma delicia o livro como a maioria dos livros do Luis Fernando Veríssimo. Humor do cotidiano.Humor que faz a gente se identificar.

Eu achei um livro leve, descontraído, sem pretensão de ser um best seller.São varias crônicas, livro rápido de ler.

Histórias do cotidiano que podem acontecer comigo ou com você.Afinal todos nós mentimos não é?

Anailu 24/04/2014

Simplesmente hilario, não consegui controlar as risadas nem dentro do ônibus, de uma forma toda pessoal, Verissimo narra a realidade do cotidiano brasileiro, que mesmo sendo histórias bem que poderiam ter acontecido ou estão acontecendo.
Recomendo, principalmente para aqueles que não gostam muito de ler.

thais 15/06/2014

As mentiras que os homens contam
Divertidíssimo!!!

Kelly 12/12/2014

Não é lá essas coisas
Boas gargalhadas mesmo só em dois contos: Homem que é homem e farsa.

Jersianny Lucena 14/12/2014

Contos
Coletânea de contos engraçados e divertidos!

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/as-mentiras-que-os-homens-contam/

FLYRoBrasileira 12/01/2015

As Mentiras que os Homens contam
Depois de ler, há muito tempo atrás, O Analista de Bagé, de Luis Fernando Veríssimo, não consigo imaginar outro escritor cômico, AMO as ironias e forma de escrever, escolhi para fevereiro - para o desafio I Dare You e para o Item 8 do RC 2015 - "As Mentiras que os Homens Contam", alguns textos tive que me segurar para não soltar uma sonora gargalhada, principalmente na crônica Homem que é Homem, recomendadíssimo....

Reading Challenge 08 - Um Livro Engraçado

site: http://cronicas-de-uma-mulher.blogspot.com/2015/01/dl-2015-as-mentiras-que-os-homens-contam.html

Naty__ 12/03/2015

Veríssimo é conhecido por muita gente, porém, poucos são aqueles que conhecem suas obras. Já li apenas suas crônicas e preciso mudar isso imediatamente.

Esse livro é uma série de crônicas do autor e que vai fazer o leitor rir do início ao fim. Não foi o melhor livro lido, claro, mas a maneira como Veríssimo trata das mentiras é impossível de não acreditar em algumas. Não é novidade para ninguém que os homens mentem e nem tão bem, por sinal.

“O que seria deste país se Dom Pedro I tivesse se atrasado no dia 7 em algum cabeleireiro, fazendo massagem facial e cortando cabelo à navalha? E se tivesse gritado, em vez de ‘Independência ou morte’, ‘Independência ou Alternativa Viável, Levando em Consideração Todas as Variáveis!’?”.

Existem diversas histórias sobre as ideias que os homens usam para mentir. Muitas delas são possíveis das pessoas ouvirem em uma esquina, na escola, faculdade, trabalho e, adivinhem, até mesmo pelo próprio namorado. Acreditem se quiser. É uma mais descabida que a outra, mas elas existem e estão constantemente ao nosso redor buscando apenas um ouvido inocente.

O legal é que algumas mulheres conseguem contornar a situação tão perfeitamente que o homem acha que está enganando-a, porém, na verdade, ele está sendo enganado. O livro não apela e nem quer menosprezar a classe feminina e nem tampouco sobressair a masculina. Acredito que Veríssimo quis usar de humor com as mentiras ouvidas por aí e até mesmo faladas pelo próprio autor; quem sabe?

“Quis o destino, que é um gozador, que aqueles dois se encontrassem na morte, pois na vida jamais se encontrariam”.

Acreditem ou não, mas e se disserem a vocês que essas distorções faladas por eles são apenas para o nosso próprio bem, vocês relevariam? Ele declara que alguns homens argumentam que mentem para nos proteger, porque querem apenas o nosso próprio bem. Será? Há quem concorde, há quem discorde, há quem não aceite e aqueles que querem matar o indivíduo, assim como eu faria.

Acredito que mentir é algo que não vale a pena em hipótese alguma. Vocês podem até achar que é bom, no primeiro momento. Porém, quando a pessoa “enganada” descobre a verdade, não há quem faça a confiança voltar ao patamar anterior. Isso é apenas uma questão de lógica. Afinal, quem mente uma vez poderá mentir outras e o ciclo nunca termina, pois o mentiroso pensará que nunca será pego e vai se sentir confortável com essa situação.

“Os verdadeiros cavalheiros eram os que enganavam as mulheres. Os calhordas diziam, abjetamente, a verdade”.

O livro é engraçado e nos proporciona um momento de diversão, mas não é algo que nos acrescenta em muita coisa, além de sabermos as mentiras mais corriqueiras usadas pelos homens. Tirando isso, o livro não vai acrescentar muita coisa ao leitor, mas vale a pena conhecer.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/

Leticia.Ficheira 10/09/2015

Resenha:As Mentiras que os Homens Contam
Resenha:
Todas, ou pelo menos,as mais comuns das mentiras que os homens contam estão reunidas neste livro.De maneira muito bem humorada e observadora, Luis Fernando Veríssimo expõe o cotidiano de homens brasileiros e os seus motivos para contar essas mentiras.Narrando situações onde o homem mente para evitar desentendimentos,para manter a paz no convívio com esposa,mãe,amiga,amante e todas as mulheres ao seu redor.
De fato muitas das situações o leitor pode imaginar e perceber que são muito reais.É um livro rápido e muito bem escrito,de forma simples e concisa.Não é o meu gênero literário favorito,porque sou do tipo que gosta de devorar o livro,se possível,em algumas horas.E na minha opinião,este tipo de livro é mais adequado que se leia uma ou duas crônicas por dia.Mas eu li tudo de uma vez,como disse,sou uma devoradora de livros,ainda sim gostei,gosto muito do autor e pretendo ler mais obras dele.As minhas crônicas favoritas foram:’’A aliança’’(onde o homem mentiroso deixa claro que o motivo para ele mentir somos nós,as mulheres,que absurdo....)’’Fidelidade’’(é realmente o cúmulo da mente culpada masculina),e’’O encontro’’(essa situação foi muito bem descrita,eu achei muito possível de ocorrer,com certeza já aconteceu com alguém.Por fim,creio que seja um livro que por ter um jeito descontraído,deve agradar a diversos tipos de leitores.

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/

Danilo Vicente 09/10/2015

Bom humor
Um livro muito bem humorado, com sacada inteligentes do autor sobre mentiras do dia a dia dos seres humanos (não só homens). Leitura rápida a prazeirosa.

gustavoclr 25/10/2015

Meus avós, sem dúvidas, dariam 5 estrelas
Pode ser que daqui a uns 30 anos (provavelmente mais) eu releia esse livro e o avalie melhor. É um livro de humor típico de pessoas mais velhas, aquele humor bem bobinho e sem graça, como piada de avós. Um conto ou outro é realmente engraçado, mas nada que salve.

Letícia 30/11/2015

O livro as mentiras que os homens contam, de Luiz Fernand Veríssimo é uma série de crônicas engraçadas do autor que tratam sobre as mentiras contadas pelos homens.
As histórias retratam desde situações do cotidiano dos personagens até coisas extraordinárias que acontecem com os mesmos, de maneira divertida e, em algumas delas os homens pensam que estão enganando as mulheres, mas na verdade elas estão se saindo tão bem em contornar a situação que eles estão apenas iludidos com isto.
O livro é engraçado, já que o autor coloca humor em situações comuns do nosso dia a dia. Os textos são curtos o que torna a leitura fácil e rápida e, embora algumas histórias deixem um pouco a desejar com relação a sua comicidade, outras compensam essa falha.

site: http://madminds.weebly.com/blogue/resenha-as-mentiras-que-os-homens-contam

Raquel Soares 11/01/2016

As mentiras que os Homens Contam
Produção gráfica e editoração muito simples. O que mais agradou foi a gramatura do papel (acho que é papel pólen) que deve ser acima de 120g/m2. O livro foi impresso na Lis Gráfica e Editora Ltda.
Sobre o livro... Trata-se de pequenas histórias engraçadas, tristes, emboscadas, vividas no cotidiano dos homens. Dos 40 contos apresentados, os que eu mais gostei foram: Trapezista, A aliança, Os moralistas, Seu corpo, Clic, A mentira, O jargão, O dia da amante, O sítio do Ferreirinha, O verdadeiro José, Nobel, Brincadeira, Espelhos, Tios, Farsa, Cantada, A verdade, A fidelidade, Lar desfeito, Homens, O verdadeiro você, Terrinha, O encontro, Infidelidade.