As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adoro Luis Fernando Veríssimo, e esse livro é um dos que eu mais gosto dele... ótimas histórias!

Leo Molleri 09/01/2009

Pelo menos até agora, o melhor livro de crônicas reunidas por tema de L. F. Veríssimo. Os outros não me agradaram tanto quanto esse, por mais que esse tivessem revelados alguns segredos do univerno masculino e nos posto em maus lençois frente as mulheres.( pausa para risadinha x)) Nada que elas já não sabiam ou suspeitavam, mas agora documentado de uma forma muito engraçada e contagiante pelas crônicas de fácil entendimento de L.F. Veríssimo.

Du 10/01/2009

De toda a série escrita por LF verissimo AMqoHC é o melhor deles!!!
Gosto de livros passatempo que trazem humor não apelativo!

Beto Machado 15/01/2009

Excelente livro
excelente livro, me ajudou bastante no meu ensino médio, principalmente a lidar com meu humor ácido com os professores :D

ther 06/06/2024

Mentiras
Gostei. a leitura fluiu bastante e gostei dos contos, alguns achei meio nada haver mas tiveram muitos em que refleti. percebemos como as pessoas em geral mentem, suas intenções e reações. vemos como lidam com a mentira também, já no cotidiano, impregnada na vida e na rotina dos homens, mas na das pessoas, também, em geral.

Robertinha 31/03/2009

Grande Veríssimo
Me fez gargalhar em algumas das cronicas. Já li inteiro, e é meu livro de banheiro! rs. leio e releio uma cronica por dia, sempre.

Goldenlion85 05/02/2009

A Realidade...
Rir muito nesse livro!!!
situações mirabolantes, personagens bem humorados,
recomendado.

Bolívar 01/02/2009

Talvez o maior nome da literatura humorística brasileira
Luis Fernando Veríssimo mostra-se perfeito em suas crônicas - tanto as desse livro quanto as dos demais seus.

xD' Fábio 27/08/2009

Resenha do livro "as mentiras que os homens contam"
Eu escolhi o livro sobre a mentira que os homens contam, pois traz uma série de situações cômicas, que você lê e fala - "nossa, não havia pensado nisso"

Esse livro descreva deversas situações engraçadas e bem humoradas como a do "Grande Edgar" ... alguem encontra voce na rua ee pergunta: lembra de mim ? E então começa uma enrolação enquanto você tenta lembrar da pessoa, até perceber que acabou confundidindo você com outra pessoa .

Também tem a crônica do "Brincadeira"... tudo começou com uma brincadeira, ligava para qualquer número e dizia que sabia de tudo, e a pessoa sempre acabava confessando alguma coisa que ela havia feito de errado, mas sempre prometia que não repitiria o feito. Sendo assim com o tempo muito respeito em sua comunidade por guardar o segredo. Certo dia ele morreu, motivo: ele sabia demais . Simplesmente genial a situação que o autor criou.

A leitura desse maravilhoso livro é super calma, relaxante e muito agradável.

É um livro que no mínimo vai lhe proporcionar boas risadas. E o resto, bom , é só o resto ...

Grande livro de Luís Fernando Veríssimo, exímio humorista, vale a pena ler o livro ...

Fran 07/03/2009

O melhor!
Veríssimo é Veríssimo!!!! este é o melhor dele com ctz!!!
recomendo!

Biblioteklara 19/03/2009

Veríssimo é Veríssimo, já basta pra ser um bom livro!

KamillaBarcelos 24/06/2009

"As Mentiras que os Homens Contam" é o primeiro livro de Verissimo que li. O que mais me chamou atenção nas histórias dele é que elas se tornam tão próximas da nossa realidade; ou melhor, a simplicidade delas é que realmente me encantou.

Márcia 25/12/2009minha estante
També foi meu primeiro livro de Veríssimo e não gosteio nenhum pouco. Não sei se não gosto de crônicas mesmo ou se foi só o autor. Mas, depois desse, me desinteressei de veez pelo gênero.

Márcia 19/07/2009

Me decepcionei.
Devo adimitir que escolhi o livro pela capa. Mas também pelas grandes histórias prometidas. E me decepcionei. As histórias em sua maioria nem fizeram sentido pra mim; salvo algumas, responsáveis pelas duas estrelas.

Craig 11/08/2009minha estante
Não gosto de Cronicas ! e a que eu li e detestei eé a do proprio verissimo !

L. 02/08/2009

Veríssimo é um pouquinho melhor que isso. Não é que o livro seja mal, só é redundante às vezes.

Vanessa 28/08/2009

Um manual para entedermos melhor os motivos que levam os homens a mentir. Indispensável a nós mulheres.