As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

uyara 19/05/2010

Humor ou bate-papo sem fundamento???
Risadas mesmo, só com 2 textos... A verdade é que, talvez, meu humor negro e sarcástico ainda não consiga alcançar a acidez e complexidade das piadas de Veríssimo. Acho que, portanto, vou me abster de avaliar os textos como bons ou não tão bons e tentar avaliar minha capacidade de compreende-los... Vou me sentir melhor assim...
fsamanta (@sam_leitora) 23/05/2010minha estante
Li há muito tempo atrás e tb achei bem fraquinho.

Rafael Moss 30/06/2010minha estante
Só aquela da conversa sobre índios valeu a pena.

Um dos livros mais fracos publicados no Brasil.

LF Veríssimo é superestimado.

Michele 17/11/2012minha estante
Muito bom...

Aline 28/05/2013minha estante
Pior do que o livro são as adaptação para o teatro. Humor fácil, vulgar e cheio de rótulos (odeio rótulos), cujo público já se decide por achar engraçado de antemão, sem se importar com o conteúdo e descartando a necessidade de interpretação. Classifico como humor-molóide.

Ana 16/03/2016minha estante
Também acho o Veríssimo superestimado.

Danielle.Duarte 26/11/2017minha estante
Criei expectativa sobre Veríssimo e me decepcionei. Não achei lá grandes coisas. Achei as piadas muito sem graça.Esperava mais principalmente pelo título do livro. Pelo visto não fui a única.

Carol 09/06/2020minha estante
É tão ruim assim?
Estava pensando em começar a ler Veríssimo, por esse livro?

Leo 15/12/2020minha estante
Machismo barato

Davi.Santidade 06/04/2023minha estante
Os comentários q leio nesse app, soam como críticas, porém são tão depreciativos em relação ao escritor q você até desisti de ler. Tenho lido os comentários e como sempre, só leio coisas ruins. É triste comprovar q o povo brasileiro não apoia os seus.

Camila Souza 18/08/2023minha estante
"Humor negro" não é uma boa colocação, por se tratar de um termo racista!!

badim ;) 11/02/2024minha estante
Humor negro? Precisamos repensar nosso vocabulário.

Jade 11/05/2021

legal pra ler no banheiro kkkk

Guilherme 02/03/2022

Fernando Veríssimo sempre é muito bom. Um livro leve, com uma levada cômica, sempre ótimas histórias, só não dei cinco estrelas aqui por que identifiquei algumas histórias nesses livros que já tinha lido em outros dele que tenho. Mas vale muito a leitura de veríssimo, sempre!

Ana SPV 20/01/2023

Divertido
O livro é bom, é bem divertido para ler no dia a dia. São várias histórias curtas e rápidas de ler.
São pequenas histórias que homens contam para se livrar de uma boa briga e limpar sua "dignidade" rs.

Bruna 15/05/2021

As mentiras que os homens contam
A maioria das histórias estão datadas e não funcionam muito bem no humor da nossa realidade atual. Ri em poucas histórias e gostei de algumas críticas sociais. O livro, a meu ver, foi um pouco decepcionante. /:

van.cazarotto 27/12/2020

Não é sobre mentiras
Ao contrário do que eu achava antes de ler, este livro não é só sobre as mentiras que homens contam. Alguns histórias são, sim. Mas nem todas. Pode esperar aquele humor ágil e ácido de Luis Fernando Veríssimo

_My 14/04/2024

Li pelo vestibular kkkk
Com a UERJ pedindo a leitura, me obriguei né ksksksk. Mas em suma, é um livro bom. Engraçadinho até. Repleto de ironia e alfinetadas que levam à reflexão.

Laura.Santos 15/04/2024

Eu achei no geral bem chatinho e repetitivo. Algumas crônicas me chamaram atenção, como ?Encontro?, ?Nestor?, ?Lar desfeito?, ?A verdade? e ?Farsa?, mas no geral não me pegou. Mas eu achei legal a proposta ser sobre mentiras, uma pena que não foi tão interessante.
Lewan 15/04/2024minha estante
É porque homem não mente

Renata CCS 21/02/2013

“Querida, eu juro que não era eu!”
AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAM é um livro divertido que aborda o universo masculino e as situações embaraçosas provocadas pelas típicas mentiras dos homens, a partir da mistura explosiva de futebol, mulheres e amigos. As crônicas retratam muitíssimo bem certos momentos da vida tanto de homens quanto de mulheres. E não se espantem quando eu digo “mulheres” porque, apesar do título do livro, não são só os homens que mentem durante essas 40 crônicas de Veríssimo. Todo mundo mente. É fato. Mas, na maioria das vezes, mentimos por necessidade, para proteger quem gostamos. Mentir é necessário para o bom convívio social, admitam ou não os mais moralistas. As crônicas hilárias retratam o cotidiano dos casais e as pequenas mentiras ou meias verdades (inofensivas ou não) usadas para evitar a desarmonia no lar. O autor, como sempre, consegue nos guiar por páginas e mais páginas sem que percebamos até que nos vemos na última página do livro, terminando a última crônica, e aí o gostinho de "quero mais" nos persegue. Veríssimo tem essa magia que nos cativa e nos faz querer ler sem parar o que ele escreve. Recomendo para ambos os sexos e para todas as idades. A obra é uma ótima opção para presentear um amigo, parente ou namorado e para rir junto com eles. Indispensável para quem gosta do humor sutil e inteligente de Veríssimo. Boa leitura!

Jake 19/11/2009

Morno
Comprei com a expectativa de ser um livro engraçadíssimo!
Não é!

Lilian.Cava 26/04/2021

Não tão engraçado assim...
Confesso que não estava muito empolgada e nem muito no clima desse livro. Mas queria conhecer a escrita de mais um autor nacional de peso.

Achei as histórias desse livro na sua grande maioria sem graça :/

Algumas tem umas sacadas legais e até engraçadas, mas não é algo que super me divertiu. Talvez seja o problema com as crônicas mesmo, que são muito rápidas e eu não consiga comprar a história.

Nao desgostei, mas dificilmente me vejo pegando outro livro do autor.

Hera 10/11/2020

É bom!
São curtas histórias cotidianas com pegada humorística e irônica. Não tem nada de surpreendente mas tira uns sorrisos. A leitura é rápida, distraída e boa pra passar o tempo.

gabs 29/02/2024

Maneiro
Li esse livro por ser uma leitura obrigatória pra eq da UERJ, e por não ser o tipo de livro q to acostumada a ler eu não esperava muito dele.

É um livro bem engraçadinho até, me tirou boas risadas em alguns contos, que falam de situações do cotidiano mostrando mentiras que os homens contam, em vários contextos diferentes.

Talvez seja porque não estou acostumada com a escrita do autor, mas muitos dos contos eu não entendi/não peguei a "piada" presente nele. Enfim, sinceramente não sei o que esperar dessa prova, só espero q eu consiga fazerKKKKKK

Pati 23/03/2022

As mentiras que os homens contam
Esse livro já estava na minha meta sem data para leitura há uns dois anos e esse ano resolvi lê-lo e não me decepcionei.
Gosto muito de crônicas e em se tratando de Luis Fernando Veríssimo já sabia que iria gostar.

É um livro de comédia, com leitura leve repleto de sarcasmos, desencontros e situações um tanto absurdas.
Em alguns momentos nos deparamos com uns paradgmas sociais ultrapassados que ao meu ver devem ser relevados devido ao contexto social do autor.

larissa santiago 16/04/2024

O livro do brasileiro pro brasileiro
Demorei um tempo considerável pra ler esse livro, mas não foi por opção ou porque o livro era ruim, pelo contrário, ele é maravilhoso (demorei tanto tempo porque ando bem atarefada).
Ao começar a leitura, eu já tinha na cabeça que esse seria um livro para refletir e rir ao mesmo tempo. Ele fala sobre o brasileiro, de um brasileiro para outro.
A escrita não é em português, é em carioquês, gaúchês e nordestiêis: é brasileiro.
Ele fala muito sobre nós, de um jeito cômico e reflexivo. Eu amei demaiss, obrigada UERJ.
Se quiserem rir e refletir sobre o ser humano, só leiam.