As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

skuser02844 24/04/2023

promete muito e entrega muito pouco
o veríssimo é um dos meus escritores preferidos e foi o escritor que me trouxe para o mundo da leitura. eu já tinha lido esse livro e tinha gostado, mas era pequena e resolvi reler. fui numa grande expectativa, mas na verdade o livro deixa os melhores textos pro começo e os mais fracos pro final, além de que 70% do humor das crônicas se resume em mulheres e sexo. ainda acho que o melhor livro dessa coleção é "a mesa voadora", esse sim eu gosto e recomendo.

aiyroo 08/04/2023

Me tirou uns risinhos
Desde 2022 que venho querendo ler um livro do Veríssimo e finalmente li. Os contos são legais e curtinhos, o que é bom porque pode ler sempre que tiver vontade. Gostei de uns, ri com alguns, e outros meio que tiveram um desfecho repetido. Eu recomendo pra quem quer ler alguma coisa só por ler mesmo, sem comprometimento.

Welber 12/03/2023

Muitas mentiras
Livro legalzinho, não é um primos mas tem partes engraçadas principalmente quando nós já estivemos em situação parecida com a sitada no livro.

Edilene Freitas 12/03/2023

Livro de Crônicas que reúne histórias de homens contando mentiras nas mais diversas situações cotidianas. A crônica que abre o livro é a mais engraçada enquanto as demais vão variando o nível de humor, chegando até a ser um pouco ácidas. Senti um certo machismo em algumas histórias e isso me incomodou, porém a leitura é super rápida, bem fácil mesmo. Livro pra passar o tempo e talvez sair da ressaca literária.

Adriana Naves 08/03/2023

Há textos muito legais aqui
Algumas crônicas dessa antologia são incríveis, gosto do humor com que o Veríssimo vê o nosso dia a dia. Há alguns textos medianos e alguns chatinhos, kkkkkkk, mas essa antologia vale muito apena, recomendo!

Juliana 06/03/2023

As mentiras que os homens contam
Veríssimo continua nos brindando com seu humor sagaz, nós revelando o universo masculino pelo viés da mentira.

Isis243 24/02/2023

Ops? eu ri ?
Gosto muito dele e tem sempre uma perspectiva exótica e ácida.

Trata-se de uma leitura para consultório e filas de espera ? sempre bom entretenimento e diversão !

Boa leitura
E divirta-se !!

Andreza 09/02/2023

De fácil leitura os contos reúnem várias vivências masculinas e como a mentira é algo tão tido como normal e justificável pelo homem.

Luisa.Luca 03/02/2023

Bem engraçadinho
Algumas crônicas eu sinceramente pulei pq resolvi ler tudo de uma vez ao invés de ler aos poucos porém tem crônicas sensacionais que valem a pena o tempo. Veríssimo é Veríssimo.

Mateus 03/02/2023

As mentiras que os homens contam
É uma obra divertida que aborda os temas da vida cotidiana com uma linguagem bem-humorada e informal. É uma obra divertida e leve, que aborda uma variedade de temas sociais e culturais de forma lúdica. Algumas situações são bem engraçadas.

Ana SPV 20/01/2023

Divertido
O livro é bom, é bem divertido para ler no dia a dia. São várias histórias curtas e rápidas de ler.
São pequenas histórias que homens contam para se livrar de uma boa briga e limpar sua "dignidade" rs.

Rafael 05/01/2023

Uma obra divertida sobre nosso comportamento cotidiano. Uma crônica escrita por um grande observador da sociedade, que mostra como nos utilizamos da mentira em diversas situações.

Boa leitura, apesar de não ter entendido muito bem uns 3 capítulos.

Gabriel 26/12/2022

Os homens e suas mentiras
Veríssimo tem reunido neste livro mais uma coletânea de suas histórias sobre a vida cotidiana.
Neste caso, o foco são os homens e suas mentiras, o que se deve imaginar facilmente várias casos muito engraçados, contados da forma que só o autor sabe.
Não se trata de uma obra prima, nem mesmo do melhor livro escrito por Veríssimo, mas mais da metade dele é muito bom e o restante aproveitável.
Sem dúvida, vale a leitura.

Gabe 24/12/2022

Amor a primeira leitura
O que me chamou a atenção foi o título, é que bom que chamou minha atenção. Pois eu simolesmente passei a adorar tudo feito pelo autor. Verissimo é um gênio. Nunca tinha rido tendo lendo um livro. Você termina de ler querendo outro imediatamente lkkkkkkk maravilhoso

Anezio 29/11/2022

Mentirinhas...
Contos em sua maioria engraçados, tratando de situações ordinárias de nosso cotidiano. Como todo livro de contos, tem seus altos e baixos, mas certamente vale a leitura, sobretudo por se tratar de histórias que servem muito bem para intercalar duas leituras mais pesadas ou mesmo monotemáticas. No mínimo, é uma boa higiene mental mesmo para aqueles que não são tão afeitos à comédia escrita.