A Duquesa Feia

A Duquesa Feia Eloisa James




Resenhas - A duquesa feia


300 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



HyladyJ 30/04/2023

A Duquesa Feia
Não é um livro de todo ruim . Tive um pouco de dificuldade de terminar ele, porque no meio da história achei tudo muito enrolado. A ideia de ter se inspirado em um conto infantil é bemmm legal,porém não é para crianças kkakkakkakka
Pra quem curte releituras e hot, vai gostar desse e dos outros da autora .
comentários(0)comente



Valkíria De Aquino 26/10/2020

Olha dá pra ver que a situação se resolveu um pouco rápida demais. A impressão que deu é que a autora estava em cima do prazo pra terminar o livro e teve que correr. Mas é bom.
comentários(0)comente



Julia 30/11/2020

A Duquesa Feia
o Livro nos mostra como a beleza é algo relativo, as vezes algumas pessoas não consideram algum bonita, mas para outras pessoas, essa pessoa é a mais linda.
Achei a historia boa, gostei do desenvolvimento dos personagens, da Theo aprendendo a se valorizar e se aceitar e do James descobrindo como lidar com os acontecimentos do passado e a se autoperdoar e corrigir seus erros.
Achei que o desenvolvimento do casal deixou um pouco a desejar, mas foi ok até.
A unica coisa que me incomodou foi algumas atitudes de James, o fato dele voltar e achar que tudo estaria bem e seu jeito possessivo. Mas depois que vimos ele mudar e correr atras do perdão dela, as coisas melhoram.
comentários(0)comente



yojin 21/02/2021

marromenos
assim, um pouco surto, um pouco fora da casinha e um pouco alivio cômico mas n deixa de ser surto meu deus
comentários(0)comente



Andreza.LAU 14/02/2021

Me surpreendeu
Pelas resenhas e pelo sinopse eu tava esperando beem pouco do livro, mas no final me surpreendi positivamente. As atitudes do mocinho realmente são questionáveis, mas eu atrelei isso a personalidade e a idade dele na época. No final acho que deu uma gringolada, mas no geral é uma boa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvana 01/02/2020

James Ryburn, conde de Islay e herdeiro do ducado de Ashbrook, está prestes a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida. Seu pai, o Duque Tolo como é conhecido, tanto fez que acabou levando eles a falência. Foi um mal negócio seguido de outro e para tentar rever o dinheiro perdido, ele acabou usando uma parte da herança de Theodora Saxby, filha de um amigo que lhe confiou a tutela da garota após sua morte. Mas mesmo Theo, como ela prefere ser chamada, não sendo um exemplo de beleza, algumas propostas de casamento começaram a chegar, que ele rejeitou antes que a mãe de Theo ficasse sabendo, porque se alguém descobrir que ele roubou o dinheiro de Theo, eles estarão arruinados. Mas o duque já sabe como resolver a situação, basta James fingir que está apaixonado por Theo e se casar com ela. James vê Theo como uma irmã e só aceita a ideia do pai porque sua mãe está enterrada em uma das propriedades que eles vão perder se a verdade vier a tona.

Theo também considera James como um irmão e fala sobre tudo com ele, inclusive de seu interesse em se casar com o Lorde Geoffrey Trevelyan. E para chamar a atenção de Geoffrey, Theo propõe que James finja lhe fazer a corte sem nem imaginar que ele já ia fazer isso mesmo a mando de seu pai. Mas essa encenação toda faz com que James olhe para Theo com outros olhos e percebe que deseja ela como mulher. Então em um evento na casa do príncipe, James agarra Theo e a beija e quando os dois são flagrados pela mãe de Theo e pelo próprio príncipe, James se declara e pede Theo em casamento. Theo que também nunca tinha sentido por James nada mais do que carinho de irmão, fica devastada com o beijo e aceita o pedido. Mas apesar da declaração de James, as pessoas não acreditam que o casamento é por amor, afinal como alguém lindo como James se apaixonaria por Theo, que recebe da imprensa o apelido de duquesa feia. E mais, as pessoas acreditam que o casamento não vai durar nem seis meses.

Theo fica bastante chateada quando ouve os rumores a seu respeito, mas ela sempre soube que era feia, que somente sua mãe e James que a chama de Daisy (margarida), que a veem diferente. Porém apesar de tudo ela está feliz. Seu casamento vai muito bem em todos os sentidos. James divide tudo com ela, até a parte administrativa do ducado. Mas então o duque volta para casa e Theo tem seu coração partido em dois quando ouve uma conversa entre pai e filho, onde fica claro que James só de casou com ela a mando do pai. Destruída por dentro Theo manda os dois embora de sua casa e diz a James que nunca mais quer falar com ele. Então James parte em uma viagem de navio onde acaba virando um pirata. Quase sete anos depois Theo conseguiu fazer os negócios darem lucro e depois de uma temporada em Paris voltou para Londres, não mais como um patinho feio e sim um cisne em todo seu resplendor. E quando James está prestes a ser declarado morto, ele volta para Londres disposto a ter de volta tudo o que perdeu, principalmente sua Daisy.

“Nas semanas e nos anos seguintes, quando olhasse para trás, ela identificaria aquele instante como o momento exato em que seu coração se partiu em dois. O momento que separou Daisy de Theo, o tempo Antes e o tempo Depois. No tempo Antes, ela tinha fé. Tinha amor. No tempo Depois… teve a verdade.”

Esse é o terceiro livro da série da Eloisa baseada em contos de fadas e o conto/fábula da vez é O Patinho Feio. Eu amei Quando a Bela domou a Fera e minhas expectativas para Um beijo à meia-noite estavam lá em cima e infelizmente o livro foi uma decepção. E quando lançou A duquesa feia e comecei a ler somente resenhas negativas dele, minhas expectativas que já eram quase nulas, deixaram de existir completamente. Acho que até por isso eu acabei apreciando grande parte da leitura, só não gostei de algumas coisas da segunda parte do livro, que se passa após os sete anos. Nessa segunda parte a personalidade dos personagens mudam bastante, talvez para mostrar o quanto a separação mexeu com eles e também por tudo o que eles viveram nos anos separados. E isso deu um choque em quem tinha amado os dois na primeira parte da história.

Mas o meu problema não foi nem esse, e sim a correria com que a autora juntou os dois novamente. O livro bem que poderia ter mais umas cinquenta páginas e desenvolvido melhor a parte final da história que eu teria gostado bem mais do que gostei. Mas como um todo e como disse sem nenhuma expectativa, acabei gostando bem mais do que achei que iria gostar do livro. A primeira parte da história é muito boa, vemos dois amigos cada um com seus defeitos e qualidades que o outro conhece de cor e que se amam e ainda não se deram conta disso. É preciso uma tramoia do pai dele para que eles percebam o que sentem. Mas esse mesmo pai que junta os dois, acaba por separá-los com seus comentários fora de hora e com seu senso de dono da razão. Ele simplesmente não consegue aceitar que seu filho vê a beleza de Theo.

Nem Theo na verdade, ela não se acha bonita e por isso não acredita que alguém possa achar. Isso de beleza na minha opinião é bem relativo porque cada um tem um gosto e o que é belo para um, é feio para o outro e vice-versa. Mas existe um padrão estabelecido sim pela sociedade que atualmente é bem diferente do que era na época que se passa a história, se fosse hoje ela seria considerada linda e as outras feias hehe. Mas essa baixa autoestima dela está enraizada e mesmo após a reviravolta em sua vida, onde ela se mostra uma empreendedora, ela continua insegura por dentro no que se refere a sua aparência. E muita gente criticou esse ponto, que a mudança nela só foi por fora. Mas eu particularmente gostei, porque quantas vezes não acontece isso de verdade? A pessoa se mostra uma fortaleza por fora e só ela sabe como está se sentindo por dentro.

Já o James eu ainda estou na duvida sobre o que achei dele. Me irritei bastante com sua covardia. Então ele trai sua melhor amiga e quando ela fica magoada com o que aconteceu e tem uma reação bem esperada de mandá-lo embora, ele vai e fica sete anos longe fazendo o que tem vontade e só volta porque vai perder o título de duque e não porque queria consertar as coisas. Que tipo de amor é esse? Não me convenceu. Por isso que citei sobre ter mais algumas páginas na história, para que James conseguisse provar isso para o leitor, porque tenho certeza de que muita gente concordou comigo. Quanto a capa está tão ou até mais linda que as outras da série. E claro que vou ler o próximo porque diferente desse, eu li muitas resenhas positivas dele e minhas expectativas estão altas dessa vez hehe.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/01/resenha-duquesa-feia-eloisa-james.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diana Feitosa 01/03/2020

Apesar das críticas...
A eu gostei bastante, gente a primeira parte é a preferida mas o amadurecido dos dois na segunda parte é maravilhoso,
comentários(0)comente



bibivm 19/02/2023

O livro é legal, o plot do q acontece com o james me pegou muito de verdade, não achei q ele iria se tornar aquilo. a theo é perfeita, amo uma mulher que sabe o que quer, inclusive na época que se passa o livro, e mostra se superar em várias questões.

do começo ao meio a história é super cativante, mas acho que o final caiu muito no comum. o james deveria ter corrido mais atrás dela e ela ter sido mais dura com ele, visto tudo que aconteceu. seria muito mais legal ver ele reconquistando ela aos poucos, e não em ?uma noite dentro do quarto?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



silvanagalafassi.dalssaso 31/03/2020

Me apaixonei
Não tinha lido nada ainda da Eloisa James e adorei a minha estréia. Uma história divertida, emocionante e muito bem contada. Recomendo.
comentários(0)comente



Brubs 18/04/2020

Queria ter gostado mais, a história tinahbum potencial muito forte de início, mas a autora meio que se perdeu no caminho.
Não é ruim, é só okay.
comentários(0)comente



Letícia Santos 24/04/2020

Fiquei completamente apaixonada por essa história.
O conceito "amor entre amigos de infância" + "casal separado por anos" mexeu demais comigo. Quanto mais o tempo passava, mais eu chorava por eles não estarem juntos.
Nem consegui ter raiva do James, passei um pano pra ele e fiquei revoltada foi com a Daisy por ter expulsado ele sem nem conversar. Mas acho que ele devia sim ter implorado e se humilhado um pouquinho no final.
Na minha opinião o pai dele era um cuzão e teve o que mereceu.
Ah, e na minha fanfic o James teria tatuado também uma daisy.
comentários(0)comente



300 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR