A Duquesa Feia

A Duquesa Feia Eloisa James

Resenhas - A duquesa feia

Kelly.Ginger 02/09/2022

Adorei o livro, gosto da escrita da autora... ainda assim, faltou alguma coisa para ser perfeito...

Danielle 17/10/2021

De todos os livros da série, esse foi o que menos gostei. Eu esperava uma história muito mais emocionante e acabei achando bem fraquinha.
Achei a história muito corrida e enrolada, parecia que ela ficava dando voltas.
Para quem estava com tanta raiva do James, Theo o perdoou facilmente.
O que houve com o Griffin?
Um final bem inesperado, quando eu vi o livro acabou.
Parece que a maior parte do livro acontece no quarto.
Eu esperava uma entrada da Theo muito mais grandiosa, mas se isso aconteceu, ficou apagado.
Me decepcionei bastante com a história, esperava bem mais.

Mari 13/05/2022

Gostei
Gostei da história, é fluida e super rápida de ler.

Os personagens são bons, apesar da Theo ser um paradoxo. Ao mesmo tempo que é insegura, fala que não se importa com a opinião dos outros. Tipo ???

Seratna 09/06/2022

Sempre converse para resolver as coisas.
Sabe aqueles livros aleatórios que você compra por estar mega barato??

Esse foi um dos livros que comprei por 10 reais nas Lojas Americanas. E me surpreendi, muito mesmo.

Nesse livro você vai conhecer a Theodora Saxby, uma menina que não é considerada a mais bela das damas. E os tabloides acham uma loucura quando ela se casa com seu melhor amigo, e um dos homens mais bonitos da temporada.

Theo acha que esse casamento durará para sempre, até ela descobrir que seu amigo não escolheu casar com ela por amor, e sim pelo seu dote.

Aí senhorxs, que sufoco quando ela descobre isso. Dá uma dor no coração toda a situação. E depois disso a vida dos dois vira de cabeça para baixo, depois da um 360°, e tudo fica invertido.

E você vai ficar chocadx com os acontecimentos depois dessa cena. Eu fiquei puta da vida e queria que o James nunca mais entrasse na vida da nossa querida Theo, mas depois eu quis ele de volta. Uma misturada de sentimentos, ???

E com toda a certeza, um dos aprendizados desse livro é "sempre converse para resolver as coisas."

Que sufoco esses dois, ??

Eu adorei esse livro e eu não estava dando nada por ele. Bem feito para mim.

LARISSAFAMBRI 16/10/2021

Não é meu livro favorito da série pois não é a história que mais me encanta. O segundo livro segue sendo campeão, mas continuarei lendo os próximos

Desireé (@UpLiterario) 28/09/2018

Traições, amadurecimento e amor. (@upliterario)
Theo é uma garota com poucos atributos, mas com um grande coração, uma mente perspicaz e uma língua afiada. James é o filho de um Duque falido e que quase pôs fim às economias de Theo, sua tutelada, a quem criou praticamente como uma filha por quase toda a vida da garota. Não resta outra alternativa, assim, a não ser o casamento dos dois, o que impediria que todos descobrissem sobre as falcatruas do Duque. James, contrariado e desolado, finge estar apaixonado por Theo, mas ele não podia esperar que o que considerava um amor de irmãos se transformasse em uma paixão avassaladora e em verdadeiro amor.
Sabe aquele livro que tinha tudo, mas tudo para dar certo e aí...se perdeu pelo caminho? Pois é...A Duquesa Feia se encaixa nesta categoria, infelizmente. No início do livro temos protagonistas jovens e imaturos, mas que têm a possibilidade de amadurecerem e crescerem com o passar dos anos separados. Mas não é o que acontece. Com umas reviravoltas pouco críveis até para os romances de época, a história se desenvolve de uma forma bastante conturbada e pouco romântica.
”Felicidade [...] é uma questão de autocontrole. E você não está demonstrando tê-lo.”
Um livro que não funcionou para mim, mas se você gosta de reviravoltas mirabolantes, amores impossíveis, mocinhas nada comuns e...piratas, então pode ser que goste também de A Duquesa Feia.

site: www.instagram.com/upliterario

imsoffia 27/05/2022

Leitura fluída
A Duquesa Feia é um romance encantador e fácil de ler.

Os personagens principais são extremos opostos, mas cativantes. Theo, a protagonista, é uma personagem muito real. Tem suas inseguranças, mas é determinada. James, o mocinho, é do tipo que odeia todo mundo, menos sua amada.

O romance é bem escrito e envolvente. O casal é realmente muito bom. E as cenas eróticas são muito bem escritas.

Recomendo para fãs de romance!

Gisele 20/11/2021

Confuso. Mas amei do mesmo jeito
2:28 da manhã E acabo de terminar o livro mais confuso e que mais me ensinou.
Achei que eles falavam, faziam e pensavam coisas completamente opostas. Não fez muito sentido o comportamento deles mais próximo ao final. Mas ok. Amei do mesmo jeito.

Michelle 02/03/2020

A Duquesa Feia
Theodora Saxby é a última mulher que alguém espera que o lindo James Ryburn, herdeiro do Ducado de Ashbrook, se case. Mas, depois de uma proposta romântica diante do príncipe, Theo, mesmo prática, se vê convencida da paixão de seu futuro duque. Ainda assim, os tablóides dão ao casamento seis meses. Theo daria uma vida inteira ... até que ela descobre que James não desejava seu coração mas seu dote. A sociedade ficou chocada com o casamento deles; está escandalizado com a separação deles. Agora, James enfrenta a batalha de sua vida, convencendo Theo de que ele amava o patinho que floresceu no cisne. E Theo descobrirá rapidamente que, para um homem com a alma de pirata, tudo vale a pena no amor e na guerra.

Ana Paula 07/03/2020

Foi bom
Foi um casal que me surpreendeu, totalmente fora dos padrões, lindos

May 21/03/2020

Final foi bem corrido
Gostei da história tinha tudo para ser arrebatador mas o final achei bem água com açúcar

@blogleiturasdiarias 22/03/2020

Resenha | A Duquesa Feia
Definitivamente Eloisa James entra para o ranking das minhas autoras favoritas. Que livro, que história! Até agora estou boquiaberta querendo mais, ansiando poder ler todos os outros de uma vez só. A Duquesa Feia me arrebatou.

Theodora Saxby é uma jovem com uma beleza diferente, fora do padrão esperado pela sociedade Londrina, sendo então considerada feia pela nobreza. Mas não para seu melhor amigo, James Ryburn. O herdeiro do ducado de Ashbrook sempre gostou dos traços diferenciados de sua melhor amiga — suspeitando que seus sentimentos por ela fossem muito maior — no entanto, um plano arquitetado pelo pai pode por toda sua vida ao lado dela em risco. Obrigado a casar-se com Theo para salvar as terras e bens da família, ela não acreditará no seu amor quando a verdade vier a tona — James sente que foram destinados. Porém, como reconquistá-la quando foi mandado embora? Após anos de separação, chegou a hora dele provar que verdadeiramente a ama.

Que desenvolvimento! A autora soube inovar e trazer algo diferente daquilo que sempre esperamos nos romances de época — aliás, ela faz isso em todos os volumes da série Contos de Fadas. Um enredo que explora conteúdos ímpares e traz uma perspectiva diferenciada sobre determinados assuntos, que talvez, nem pensássemos que realmente existisse no tempo descrito. Claramente é tomado liberdade poética e temos várias mudanças de comportamentos reais, e apesar disso, estaria mentindo se dissesse que não adorei.

Enalteço escritoras que se arriscam, que saem da bolha prevísivel do gênero, e definitivamente, Eloisa James se caracteriza como uma. Devoramos sua narrativa que é extremamente fluida ao falar dos acontecimentos e expor as emoções dos personagens, sendo fundamental para nos prender e atrair.

"Nas semanas e nos anos seguintes, quando olhasse para trás, ela identificaria aquele instante como o momento exato em que seu coração se partiu em dois. O momento que separou Daisy de Theo, o tempo Antes e o tempo Depois. No tempo Antes, ela tinha fé. Tinha amor. No tempo Depois...teve a verdade." pág. 103

Sobre o nosso casal principal, resumo em: perfeito do início ao fim. Tive uma certa desconfiança em primeira instância por conta da idade que casaram e em como seria o futuro juntos, porém acompanhar o amadurecimento de ambos foi primordial para o relacionamento e para nosso entendimento. Theo é uma mulher que facilmente conquista, e sua perspicácia e inteligência era um aspecto maravilhoso de ler. Mesmo sendo colocada de lado pela comunidade, era alguém que brilhava e tinha personalidade própria. Já James precisou cair várias vezes para crescer, e quando finalmente evoluiu, só tive elogios para caracterizá-lo.

Em resumo, o interessante de A Duquesa Feia é trabalhar a construção do romance principal junto de temáticas paralelas importantes, tendo de fundo a releitura do conto O Patinho Feio. Parece que é uma maré de informações, contudo existe uma coesão plausível e excepcional que aumenta ainda mais meus elogios rasgados para a obra.

O final é de tirar o fôlego, com altas emoções e momentos turbulentos. Cheguei a pensar no pior, entretanto a trama finalizou de forma primorosa. De uma forma geral, muito recomendado. Juro que não entendo a série não ter estourado por aqui — a editora Arqueiro já falou que as vendas foram abaixo do esperado, precisando dela ter uma maior divulgação pela parte dos fãs — pois traz todos os elementos atrativos aos fãs do gênero. Como são volumes independentes, recomendo demasiadamente A Duquesa Feia, que por enquanto, fica como meu favoritado.

Na parte física, tenho minhas controvérsias com essas capas — que inclusive acho que foi um fator de afastamento dos leitores habituais de romance de época. A diagramação é a padrão da editora, e a narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas. Não encontrei nenhum erro ortográfico ou de revisão.

"As regras que ela ditava eram encantadoras de ler, mas a tendência ao perfeccionismo podia ser vista em tudo que fazia. Ela proclamava em vez de sugerir. Era feroz demais em suas opiniões, implacável demais, esperta demais. Muito rebuliço. Muitas penas. Como convinha a um cisne, é claro." pág. 146

Agora é partir para o próximo, e ver se apreciarei tanto quanto esse o sucessor. Espero que tem gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/03/resenha-a-duquesa-feia-eloisa-james-serie-contos-de-fadas-editora-arqueiro.html

LillyHarlley 27/03/2020

A duquesa feia
Gostei do livro mas não sei bem o quê pensar... Deve ser o fato de Theo ter um coração muito bom... Não sei se conseguiria seguir com o relacionamento. Recomendo a leitura, um romance bem escrito e com algumas cenas "calientes"...

ale 29/03/2020

Esse é o terceiro livro que leio da Eloisa e, para falar a verdade, a escrita dela não me prende tanto. Gosto bastante dos livros dela mas sempre fico com a sensação de que poderia ser melhor.
A história da Duquesa Feia é bem diferente dos dois primeiros livros da autora, gosto bastante do casal, mesmo achando que as vezes a mocinha faz um drama um tanto quanto desnecessário.
O livro como um todo foi bem legal e o que mais me incomodou foi o fato de, para mim, parecer que a história teve mais foco de quando eles estavam separados do que de quando eles finalmente se reencontraram.