Alice no país das maravilhas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

moraesbr 24/02/2024

Um clássico bom
Não tenho certeza se meu livro tem a história original, apesar de ser muito parecida, a não ser que todas as adaptações que assisti na vida faltem tantos personagens e acrescentem outros. Não estou falando só das adaptações da disney, mas me falta muita coisa e me dá muita coisa tb.
Alice é muito chata, muito mal educada e uma criança extremamente reclamona.
O gato, a lebre e o chapeleiro são iguais.
Quanto a rainha ela é bem parecida, mas o rei é quem tem a maior personalidade, acho q prefiro a rainha das adaptações.
Enfim, vou assistir outras adaptações e ver se meu livro está errado ou as outras adaptações que estão!
Bom mas não é o melhor clássico! ?????

Talita 22/02/2024

Comecei a leitura com grandes expectativas, como já avia assistido o filme inúmeras vezes e amado, esperava muito mais do livro, mas não foi bem assim, achei um pouco decepcionante, não supriu minhas expectativas, talvez a culpa tenha sido minha por esperar tanto, mas de qualquer forma, não gostei não.

Amanda 17/01/2024

Um clássico é um clássico
A história é simplesmente encantadora, com uma protagonista com pensamentos muito peculiares e uma atmosfera mágica. Não tem como errar.

blun_nanda 03/10/2023

Pra mim sempre foi o melhor conto
Todo mundo conhece a história da Alice e esse livro complementa em muita coisa a história. Senti que faltou coisa a desejar nessa versão da editora, mas nunca daria uma nota ruim a minha história de contos de fada favorita.

Emile.Rachel 04/07/2023

Que livro chato, tem poucas páginas, mas foi um sacrifício pra terminar a leitura.
A Alice é muito chata, todos os outros personagens são chatos, só acontece coisa sem sentido e muda pra outra situação do nada sem o mínimo de desenvolvimento.
Teve uma ou outra parte que foi legalzinha, mas de resto não gostei.
Talvez a expectativa de ver os filmes antes me deixou desse jeito achando que ia gostar muito do livro.

Clara A. D. Cassani 02/07/2023

Uma nova perspectiva
É a segunda vez que leio esse livro é consegui captar mais informações antes despercebidas.

Alice no país das maravilhas é um livro curtinho e bem doido, sendo necessário prestar muita atenção nos fatos e tudo bem se não entender a primeiro momento.
Com relação aos personagens, eu não tive muita abertura para me apegar a eles, mas eu com certeza fiquei com raiva da Alice várias vezes, a achei chata e desrespeitosa.

Foi uma leitura interessante e vale a pena ler alguma vez.

carnevale 19/03/2023

Alice no País das Maravilhas
Sei lá. Apenas resolvi dar uma segunda chance, e por algum motivo que eu não sei, eu até que gostei do livro.

Tudo bem que em certos momentos eu tive um pouquinho de ódio da Alice por ela ser meio ignorante e mal educada, sabe? Grossa com tudo e todos, tanto que se esse livro fosse +14 ele estaria repleto de palavrões.

Mas eu confesso que eu não julgo mais a Alice - pelo menos não tanto assim. Ela é meio sem paciência, gosta de saber tudo, e eu sou um pouquinho assim também.

Enfim, eh, até que eu gostei.

jennilab 04/01/2023

Alice no país das maravilhas
Eu já tinha lido a muito tempo e lembro de ter gostado, quando reli achei um pouco confuso, não sei se muda de edição para edição. O melhor capitulo é do chá da tarde (7), onde Alice encontra e conversa com chapeleiro a lebre de março e o ratinho.

Stela56 24/10/2022

O que achei do livro
Muito bom mas não gostei muito do final
Mas é um mistério que acontece no livro é um conto de fadas muito bom

line. 23/08/2022

eu adoro essa história, minha tia ama ela é foi ela quem me deu esse livro, por isso eh mto importante pra mim sabe?? enfim, alice é um clássico que precisa ser apreciado sempre q preciso!! eu amo os ensinamentos e as lições q esse livro da pra nós meros mortais
enfim é isso :)

eduardaaasantosn 20/07/2022

alice
uns dos livros q eu li na infância e eu gostei mt pq foi literalmente o meu primeiro contato com a fantasia
eu amei toda os personagens, cenários, leitura mt rápida

RAFAELA. 13/07/2022

A certeza que eu tenho é que vou precisar ler esse livro de novo em outro momento, rsrs.

É sabido desde o início que Alice estivera sonhando, mas em algumas parte a leitura se torna confusa... não conseguia imaginar.
Mas me divertir em algumas cenas, me irritei em outras e adorei as reflexões provocadas de forma sutis.

Sofia136 12/07/2022

Eu adorei o livro, favoritado, mas acho o final meio ruim. Com certeza uma das melhores leituras desse ano.

Lix._blues 22/06/2022

Um clássico né
E se eu contar que nunca assisti o filme(desenho) mais já li esse livro milhares de vezes? Ksksksks
Alice no país das maravilhas é um clássico, muito bom para ler quando se entra numa ressaca literária lsksks
Todos conhecem a história, a Alice quando se depara com um coelho apressado decide seguir ele, é aí que td acontece, ela cai na toca e se depara com mil coisas, n tem oq dizer, é um clássico
Eu achei o livro muito bom, a leitura vai que nem percebe, quando vê já tá no último capítulo, li em menos d 2 dias e amei, acho q tô precisando ler mais uma vez em ksksks

1 | 2 | 3 | 4 | 5