favoRita

favoRita Rita Lee

Resenhas - FavoRita

Luccas.Soares 29/05/2021

Não queria ter lido tão rapidamente mas não resisti. O livro é lindo, tem textos da Rita, belíssimas fotos de quase todas as fases de sua carreira numa qualidade excelente.
Fiquei com gostinho de "quero mais", e louco pra ler a sua autobiografia.

Sandrovsky 26/08/2023

Rita Lee por ela mesma
Esse livro foi escrito pela Rita no seu aniversário de 70 anos. Excelentes fotos, textos da própria Rita, mostra como ela rompeu muitos tabus e foi uma artista de vanguarda.
Gostei de ler as músicas censuradas e a justificativa dos censores - algo inimaginável nos dias em hoje!
Se limita a sua carreira, sem a pieguice de fazer revelações sobre sua vida particular.
Me trouxe um novo olhar para a Rita!

Matheus656 08/07/2023

Livro pra fãs
Esse livro é recheado de fotos da Rita Lee, mostrando vários momentos de sua vida e de sua carreira, sempre intercalando com algum texto. Temos um texto dela falando sobre sua infância e sobre sua velhice, temos um texto falando sobre suas músicas que foram criticadas na ditadura e breve comentários de pessoas que a conheciam. O grande grosso desse livro mesmo, é o álbum de fotos. Se você é fã ou está conhecendo a Rita Lee agora, eu recomendaria esse livro para a sua coleção e para sua biblioteca.

Clara 21/10/2023

Eterna ritinha.
Rita lee um exemplo de mulher a ser seguida, a frente do seu tempo inventou e enfrentou muita coisa.
Esse livro mostra fotos e momentos registrados da carreira de Rita, declarações de pessoas próximas a ela, foi lindo de ser ler.

Nossa rainha do rock pra sempre.

Thayna 09/07/2018

Uma obra prima!
Rita Lee e o fantasminha Phantom mais uma vez nos surpreendendo com uma obra prima de tirar o fôlego! Os textos, mesmo sendo poucos, são memoráveis e trazem a marca dessa artista nas entrelinhas. As fotografias revelando histórias: momentos do passado e também o que há no presente.
Acredito que posso dizer que esta obra é um complemento (divino, diga-se de passagem) à autobiografia da cantora. A primeira parte nos veio como palavras e esta, a segunda, como imagens.

Thay Silva

Gabriel1994 07/01/2024

FavoRita
A cada vez que eu leio mais sobre essa mulher, fico mais admirado de sua genialidade, perseverança e maluquices kskskksk.
favoRita é um livro incrível para quem é fã da Rita e quer conhecer um pouco mais de sua história, além de poder, admirá-la em suas fotos belíssimas.
Um ponto que achei incrível foi sobre os motivos de algumas músicas dela terem sido barradas pela censura

iamwelky 16/05/2023

Ela é sim a nossa ?FavoRita?
Excepcional e especial é como traduzo esse livro. Repleto de amor e força, ele mostra de forma visual a carreira, a história e algumas das barras pesadas, passadas por Rita durante a ditadura. Esse livro além de muito bem feito, foi muito bem editado e as imagens foram escolhidas com muito cuidado e apreço. Indico a todos. #VivaRita

totoabikair 06/11/2023

Excelente, como sempre
Ritinha NUNCA decepciona!!! uma coletânea digna de 70 anos da ritinha? as fotos são belíssimas e os textos tão bem escritos? do jeito ritinha de ser !! te amo rita lee !!

vertisus 26/03/2024

Vira e mexe eu volto nesse livro. uma coletânea digna dos 70s da rainha do rock. do jeito ritinha de ser ?

Micelandia Lima 25/10/2023

Sempre à frente do seu tempo, inventou e passou por muitas coisas. Suas fotos são tão belas que não tenho palavras para descrever essa mulher contagiante.

Anny50 16/05/2023

5 anos antes
Escrito aos 70 anos da Rita , o livro relembra um pouco da infância e fala muito sobre a iminência da morte e o envelhecimento. As fotos dos shows são a melhor parte

@somaisesseparagrafo 02/01/2022

A maior que temos.
Eu me lembro de como me senti ao ouvir o solo de Ovelha Negra da primeira vez em que essa música fez sentido na minha vida.

Lembro da conexão ao assistir ao musical sobre a vida dessa deusa divina da música brasileira.

Nossos capricórnios, virgens, desaforos e exageros em comum sempre me fizeram enxergar Rita como uma musa. ?Eu quero ser assim quando envelhecer? e antes disso.

Eu desejo a todas as mulheres a coragem, a originalidade, a cabeça erguida, o amor próprio, a sanidade e a sabedoria de Rita Lee até os últimos dias de vida.

Sobre o adeus aos seus marcantes fios vermelho-menstruação, dispara: ?Queriam que eu, uma mutante, fosse eternamente a mesma pessoa de sempre.? O maior privilégio que temos é poder assistir a todas a essas mutações da nossa Miss Brasil Roque Enrow.

Que arquivo maravilhoso! Definitivamente o meu livro mais precioso.

Delano Delfino 17/01/2022

Perfeito! Posso dizer que é uma fotobiografia da Rainha do Rock!! Ótimo complemento a biografia e a exposição do MIS. Livro delicioso de ser lido e fartamente ilustrado.

Kazane 29/12/2022

Ah as fotos
Quando li a autobiografia dela senti uma vontade imensa de ver mais fotos e esse livro atendeu a minha demanda, vale muito apena dá uma conferida!

sarah.taylors 10/05/2023

Rita lee i love u
FavoRita é um livro com fotos + curiosidades + dossiês + depoimentos da/sobre a querida ritinha, em comemoração aos seus 70 anos. É uma obra linda demais!
Rita Lee é arte.
Rita Lee é cultura.