favoRita

favoRita Rita Lee

Resenhas - FavoRita

putrefado 12/10/2023

FavoRITA ?
Passei a última hora admirando a beleza desse livro.

Gente que coisa mais linda, que coisa mais mágica, minha ansiedade para ler a Autobiografia só aumentou agora.

As fotos da Rita são tão mas tão belas que eu não tenho palavras pra descrever essa mulher, simplesmente genia. ??

Renato188 20/03/2024

O livro apresenta diversas fotografias inéditas de Rita Lee ao longo de sua carreira, além se textos das músicas censuradas na ditadura e outras curiosidades. Eu fiquei com dó de estragar o livro, com os paper dolls, alguém "estragou"?
É um excelente livro e recomendo junto com a leitura das duas autobiografias. Viva Rita!

brigitte4 19/03/2024

Favorita
Livro que explora a vida de Rita Lee com fotos e textos inéditos. quanto mais eu leio sobre a rainha do rock mas encantada eu fico. obra que mostra desde a época da ditadura militar e o tropicalismo até a rita fora dos palcos. lindo lindo lindo.

LALA LITERARIOS 20/10/2022

Um livro bem legal, onde mostra fotos incríveis da cantora, um pouco sobre ela, algumas letras de músicas, é ótimo pra quem é fã, pra quem quer ler um livro rápido ou pra quem quer ver bastante fotos incríveis ?

João :) 10/04/2024

Minha favoRita!
Um sonho em forma de livro! Fotos e textos impecáveis. Rita eterniza seu legado de diversas formas e com certeza o "favoRita" é uma delas! te amo, Rita!

Charleees 28/03/2023

FavoRITA | Rita Lee
FavoRita é mais que uma 'fotobiografia', Rita presenteia seus leitores com ensaios fotográficos inéditos, lembranças de toda uma vida em textos e crônicas sempre inspiradíssima.

"Me acostumei à ideia de que um dia eu vou embora daqui, e não quero outra vida. Deusmelivreguarde viver 150 anos esmolando respirar apenas para manter meu ego, esse grande causador de problemas."

"Envelhecer não é um privilégio, é uma força-tarefa, haja inteligência emocional para segurar a peruca grisalha com classe e elegância."

Em DOSSIÊ RITA PERIGOSA, o jornalista Guilherme Samora, o Phantom (quem leu a autobiografia o conhece bem) traz à tona todos os vetos e proibições que o governo ditatorial e militar (1964-1985) impôs sobre a compositora Rita Lee e seu parceiro Roberto de Carvalho por meio da censura.

Canções proibidas como Gente Fina, que segundo a censura da época induziria jovens 'à filiação em movimentos tipo hippie'.

Na canção Afrodite a censura implicou com o nome e afirmava que era um mergulho fundo no erotismo, Rita Lee e Roberto rebatizaram então a canção como Banho de Espuma, além de trocar a palavra 'bulinando' por 'esfregando' para só então ser liberada. Banho de espuma foi uma das canções mais tocadas naquele ano. Apesar de...

Em Cor-de-Rosa-choque a censura também implicou com o primeiro nome da canção, As duas faces de Eva. A música primeiramente liberada para a Rede Globo para abertura do TV Mulher, ficou dois anos nos porões da ditadura sendo discutida. Outro clássico da dupla Rita e Roberto.

E há muito mais, há fotos do Arquivo Nacional com os vetos, com as proibições com os documentos do motivo das canções estarem sendo proibidas, um mergulho na história da artista mais proibida da ditadura. Porque eles tinham tanto medo da Rita?

Em uma das crônicas Rita fala das personas que a habitam e há também depoimentos de grandes artistas como Hebe Camargo e Elke Maravilha sobre sua vida e obra.

Grande defensora dos animais, Rita comprou uma briga com rodeios, falando em tv aberta e sempre que podia das barbaridades ocorridas nestes locais. Em FavoRita ela escreve uma 'oração' inspiradíssima sobre os animais em FALANDO COM DEUS.

Um textinho sobre Brigitte Bardot, também defensora dos animais.

Textos e fotos sobre os palcos, shows, a estrada, os figurinos, as parcerias. Além dos principais trabalhos em rádio, televisão, cinema, teatro, dentre outros. Um textinho maravilhoso sobre suas manias.

O livro como diz o Phantom é uma deliciosa amostra do colorido de Rita Lee. A esquisitinha. A meio menina, meio menino. A ovelha negra. A Izildinha padroeira dos rebeldes (com e sem causa).

Apreciem Rita Lee, sem moderação!

Caloura.Giullia 12/05/2023

Perfeito!! É um livro muito dinâmico, com muitos detalhes sobre a vida política, artística e a personalidade da Rita Lee. Li em uma tarde. Tem mais imagens que texto e as imagens normalmente são acompanhadas com uma pequena descrição sobre contexto da imagem.

Filipe 01/05/2024

A Rita desse livro é bem descontraída, mesmo com todo o conteúdo sobre ter sido a artista mais censurada pela Ditadura Militar. A profundidade ficou para suas autobiografias, esse livro, que também tem textos autobiográficos, é mais leve, visual e interativo.

Aqui dá para se conectar com Rita de uma forma mais virtual. A edição do livro é maravilhosa, de altíssima qualidade, objeto de colecionador.

Rita Lee é a artista mais interessante que o Brasil já teve. Viveu muitas vidas em uma e faz mais falta do que qualquer outra personalidade já fez. Viva Santa Rita de Sampa!

Danusa 12/01/2022

Registro Maravilhoso!
Uma linda e perfeita coleção de imagens comentadas pela própria Rita e outros grandes nomes.
Indispensável na coleção de todo fã.

Rodsluvian 21/08/2023

Eterna Rita!
O que eu mais gostei desse livro, foi a ordem cronológica fotográfica que conta a história de vida da Rita. Fotos, histórias, músicas proibidas e sempre a irreverência da Rita. Que presente de ser humano a terra teve com a sua passagem e marca. Única.

Andy 13/08/2020

Um deleite para os olhos
Rita Maravi-Lee-nda e seu amigo Phantom ressurgem com alguns causos e reflexões em meio a um baita registro fotográfico de sua carreira.
Recomendadíssimo aos fãs da cantora.

Regina 26/04/2020

Este livro é um ótimo para os fãs de Rita,
é uma obra de arte recheado de fotos inéditas, letras de músicas que foram censuradas e textos muito interessantes.

soslarissa 30/03/2020

Rita Lee é do c*r*lh*!!!! Eterna!

Rita.Oliveira 31/01/2019

#Resenha
Vamos saudar a rainha! 🐝
➡️Biografia favoRita
#favoRita #RitaLee

Favorita foi lançado por Rita,para comemorar seus 70 anos de vida e 50 anos de carreira.
O livro retrata a vida de Rta Lee,desde a sua infância e a vida musical.
Onde Rita era polemica e engraçada ate mesmo cm as suas tias.
Suas musicas,foram a maioria censuradas por terem cunho erótico.
Esse livro me passou a ideia de um álbum de figurinhas, as imagens por sim so já passavam a ideia do livro.
Na verdade não é um livro cheio de textos e histórias, mais parece um álbum com dezenas de fotografias que mostram sua trajetória.
Rita pensava em tudo nos seus shows,Mais senti falta nesse livro ela falar dos mutantes.
O que mais me chamou a atenção foi o termo Jabuti,uma referencia as pessoas mais velhas da época.
Rita foi censurada ate pelos militares,suas musicas tinham até dossiê.
Rita e uma ativista nas causas dos animais e isso ela deixou bem claro no livro.
Rita era amada por quase todo mundo,suas fãs principais foram Elke maravilha,Hebe Camargo e Ellis Regina.
Nesse livro Rita tem mel acido nas suas palavras,sempre unica em tudo o que viveu e contribui para a historia do Rock.
Recomendo esse livro,quem sabe as pessoas vão perceber que ela nunca foi a Ovelha Negra da Familia,e sim a mais sabia.

itsnickduarte 11/11/2023

Rita lee, você sempre será lembrada!!
Livro incrível, com fotos icônicas, textos incríveis e músicas que foram proibidas na época da ditadura!
Rita, você sempre foi incrível e sempre será. Eu estou louca para ler a autobiografia dela.