Aru Shah e o fim dos tempos

Aru Shah e o fim dos tempos Roshani Chokshi

Resenhas - Aru Shah e o Fim dos Tempos

Lina Almeida 21/11/2018

Cinco estrelinhas
O livro é incrível. As personagens são ótimas. Amei Aru e Mini. Elas podem não ter me conquistado no primeiro momento, mas aos poucos vamos as conhecendo conforme elas conhecem uma a outra.

É possível ver várias referências a outros filmes e livros como procurando o Nemo, senhor dos anéis, jogos vorazes, matriz, Batman e até Frozen, além de muitos outros. Além disso, o livro conta muito sobre a mitologia hindu e é muito interessante.

É realmente divertido o modo como o autor narra as histórias. Cada novo obstáculo é surpreendente e criativo. E ao longo da narrativa conseguimos ver a evolução das personagens.

Mal posso esperar pela continuação.
Star 28/06/2021minha estante
Tbm eu já li o segundo livro mais quero ler o 3 e 4

Jucy 28/07/2021

Lembra os primeiros livros de Percy Jackson
Acho que por isso tem relação com o Tio Rick. O livro é fácil de ler, mas por eu não ter nenhum conhecido sobre a cultura indiana, as coisas são meio confusas de asimilar.
Mas com o decorrer da série isso vai passar.

Luað 05/07/2022

Aru Shah e o Fim dos Tempos.
Aru Shah vive com sua mãe no Museu de Arete e Cultura Indiana, e um dia ela é incomodada por três de seus colegas a acender uma lâmpada amaldiçoada, mas o que Aru não sabia era que o objetivo era realmente amaldiçoado. Então ela, junto de dois "amigos" parte na aventura de salvar o mundo e deter o dêmonio que lá estava aprisionado.

Uma leitura interessante, mas lenta. A mitologia que cerca a história é fascinante, mas na minha opinião um pouco confusa.
Mas em geral é um livro agradavel e bem divertido de ler.

Pitada 24/05/2022

Aru Sha e o Fim dos Tempos
Não tenho palavras para descrever a sensação que este livro me trouxe!

Quando vi a quantidade de páginas achei que ia demorar meses para ler, mas foi bem diferente.Ele deixou o meu coração bem quentinho com união da Mini e da Aru, elas mostram esforço e muita dedicação para salvar quem mais amam.

Sem falar que este livro explica também sobre algumas palavras e entidades que são usadas no texto da cultura hindu, o que aumenta significativamente no nosso conhecimento.

Dei 4.5 pois sentia que a qualquer momento eu poderia largar o Kindle de lado e fazer outra coisa, sem nem sentir falta de ler.

Mesmo assim, ele mora no meu coração ??

Achylys :) 01/08/2020

Amei...
Esse foi o primeiro livro que lê para minha filha, ainda na barriga. Achei super engraçado, legal e com uma linda amizade. Não vejo a hora de ler com a minha pequena. Inclusive estou doida para dar continuidade a história.

Rudá 23/10/2021

É bem bom. Aru é uma garota como qualquer outra a unica diferença é que ela é uma pandava (pra quem não conhece é tipo um semideus) filha de indra. Tudo acontece quando Aru acende uma lampada antiga que de lá de dentro sai Sono o demonio que queria parar o tempo e acordar o deus da destruição. Então Aru terá que encontrar ajuda para destruir esse poderoso deus. Recomendo muito! O unico motivo de eu colocar 4 estrelas e meia é que algumas poucas frases não fazem sentido, mas fora isso o livro é muito bom, mal posso esperar pra comprar o segundo.

Gruguette 08/06/2023

Enlouquecido
Que livro incrível! É uma obra de uma mestria impecável! Não percam tempo e leiam esse livro, a construção dos elementos divinos e mitológicos são bem sensíveis e transporta o leitor em mundo que não é explorado com tanta frequência nas mídias ocidentais.

Recomendo bastante a leitura e por isso favoritei.

Kai 29/04/2020

Divertido
Gostei da aventura, apesar de não prometer nada novo no gênero, gostei da cultura inserida nele. Me diverti ao ler já q esse era o intuito.

urbickrobin 16/08/2021

O livro foi meio cansativo no começo, tanto que quase abandonei, mas dps de um tempinho começou a ficar realmente interessante a ponto de eu realmente estar interessado no que iria acontecer. Por isso dei 3 estrelas, se não fosse pela lerdeza do começo até por ser primeiro livro, teria dado 5 estrelas fácil

funnyfani 09/01/2023

Agradeço a minha irmã por ter me obrigado a ler
Esse livro simplesmente é PERFEITO ??

Uma frase que resume o livro:

"Aru, Aru, Aru, o que você fez?"

? Leve e descontraído

? Como um Percy Jackson indiano.

? Protagonismo feminino.

? Tem muitas referências a livros, filmes e séries.

? A leitura te prende do início ao fim.

? Surtei demais lendo

Aru Shah é uma semideusa, mas não sabe disso até se meter numa enrascada e pôr o mundo todo em perigo.

Ela acha sua vida muito injusta, afinal:

1. Por que sua casa é minúscula e dentro do museu?

2. Por que sua mãe vive viajando e não tem tempo pra nada?

3. Por que ela sempre se mete em confusão?

4. Por que sua mãe nunca fala de seu pai?

5. Quem é seu pai?

Bom, tem resposta pra tudo. Leia o livro se quiser saber ksksks. Eu super recomendo.

Thuany 19/08/2021

Heróis não, heroínas!
Aru Shah é uma menina que quer muito fazer parte de um grupo, de uma família, de algo. Sua imaginação é muito fértil, assim como seus desejos e com isso vive se metendo em encrencas por mentir. Em uma dessas ela coloca o mundo todo em perigo. Porém, apesar de algo tão grave, Aru viverá aventuras que a farão se sentir conectada às pessoas e consigo como nunca.

Em meio as aventuras somos apresentados aos elementos da mitologia hindu, de forma leve e, por vezes, divertida. Para quem já leu alguma das histórias escrita pelo tio Rick já conhece o estilo.

O livro é vem atual, traz muitas referências, como Harry Potter e Friends, que me marcaram bastante pois sou muito fã. Outras como Frozen e até mesmo a outras mitologias.

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando o ponto de vista de Aru. Seus pensamentos são engraçados em muitos momentos, suas comparações e descrições são muito particulares, o que ajuda muito a caracterizar a personagem.

Mini, a segunda protagonista (digamos assim), também é muito carismática, aquela clássica nerd que se interessa por coisas que ninguém mais quer saber e leva tudo ao pé da letra. O contraste entre as duas é bem agradável de acompanhar.

Boo, o guia das meninas nessa jornada é divertido, sarcástico e meio sem paciência, apesar de super fofo.

As descrições de alguma cena me fazem sorrir de forma divertida, pois realmente consigo visualizar a ideia e perceber o tom cômico desejado.

A história não fica se arrastando e enrolando em trechos desnecessários, tudo se desenvolve de uma forma calma, mas determinada. Todas as pontas bem amarradas e muitas perguntas para os próximos livros, mas sem deixar aquela raiva no coração.

Gostei muito do livro. Acho que deu pra perceber né!? Rs

Casumere 03/05/2023

Simples, mas interessante.
Aru Shah é meu primeiro contato com a mitologia hindu. Apesar de nomes diferentes e de pronúncia difícil, as histórias e personagens das lendas e mitos são apresentados de forma clara. A autora não joga apenas um monte de história. Vai apresentando aos poucos.

Quanto ao enredo, é bem simples. O mundo está sob ameaça e as jovens precisam encontrar uma forma de salvá-lo.

A história é interessante e quero continuar a ler os próximos livros. Contudo, talvez não fossem necessárias tantas páginas para desenvolver a história. Mas ainda assim, é uma leitura rápida e fluída.

Heloisa Galindo 08/05/2020

Muito fofo, porém, cópia
Se você já leu Percy Jackson e o Ladrão e Raios você vai entender o título da resenha. Aru Shah é uma garota comum que vive com a mãe em um museu de história e mitologia indiana. Ela não é popular na escola, sua mãe vive viajando e o que ela melhor sabe fazer é mentir. Um dia, para tentar impressionar os garotos super populares da escola, ela ascende uma lâmpada que diz a lenda contem o demonio Sono.
Só que, o que ela não esperava era que realmente havia um demônio dentro da lâmpada e, quando ele foi libertado, o tempo parou. Agora, Aru tem que viajar para mundos que ela nem imaginava que realmente existiam para tentar restaurar o tempo e impedir Sono de acabar com tudo.
Eu achei o livro super fofo. Demorei muito mais que o meu normal para le-lo mas, por causa da quarentena eu não tenho conseguido ler muito. Quando eu peguei mesmo o embalo achei a história muito fofinha e bem gostosinha de ler.
Mas, achei uma cópia muito na cara de Percy Jackson. Eu não li os livros, vi os filmes apenas, mas, mesmo assim, eu achei MUITO parecido, com a diferença de que aqui falamos de mitologia Hindu e não Grega/Romana.
Ele vale a pena ser lido mesmo assim, porque a história é muito gostosa, a personagem é muito engraçada e o jeito que as falas acontecem é bem descontraído, como em um desenho da Disney.
Recomendo muito a leitura.

Maria 24/06/2021

5/5?
O livro mais perfeito do mundo. Como disse Kirkus (da Starred Review) "mescla perfeitamente mitologia hindu, cultura tradicional e feminismo, num diálogo cheio de vida" essa frase resume o livro e é tudo q tenho a falar sobre essa obra prima.