Os Noivos do Inverno

Os Noivos do Inverno Christelle Dabos

Resenhas - Os Noivos do Inverno

Ester 05/02/2023

Que experiência, ao mesmo tempo avassaladora e fascinante
QUE LIVRO SENHORAS E SENHORES!
Eu nunca fui o tipo de pessoa que gosta de fantasia, mas esse aqui me surpreendeu! Me senti completamente imersa no mundo e na história, surtava e vibrava junto com a Ophélie, uma menina com poderes de leitora (nn sei explicar isso direito, vc vai ter q ler o livro hahhaahah) que se vê obrigada a viajar para um lugar bem longe e estranho da sua casa e família, pra ter um casamento arranjado com Thorn, o cara com olhar cortante e ar frio e assustador. E ai acontece varias coisas q eu nn vou falar pq vc vai ter q ler com seus próprios olhos e viver esse babado junto com a Ophélie. Ja estou ansiosa pro segundo livroooo.?
Carol 05/02/2023minha estante
KKKKKK AMEI

Laura 10/10/2023

Incrível
Não tenho muitas palavras para esse livro, apenas que foi uma leitura incrível. A construção de mundo é muito interessante, e estou muito curiosa com todos os mistérios que envolvem esse lugar. Uma história nuito cativante!

tata 25/01/2023

achei o início um pouco maçante, mas acho que se deve principalmente ao fato de que eu to saindo de uma ressaca e, por ser uma fantasia, tem muita informação pra absorver. Amei os personagens, a construção de mundo simplesmente genial, é so tapa na cara atras de tapa muitas reviravoltas, varios plot twists, estou completamente obcecada e ja quero ler os proximos! Não leiam esperando romance, tem duas migalhas no livro inteiro sobre algo que pode vir a ser um romance nos proximos livros, o verdadeiro significado de slow burn
Maria 25/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

tata 25/01/2023minha estante
acredito que seja +12

Yris_ 28/01/2023minha estante
Falou em migalhas eu já fico feliz kkkkk

tata 28/01/2023minha estante
eu sou exatamente assim KKKKKKK

Anne.Lisie 28/02/2023

Me apaixonei primeiramente pela capa, depois pela história. Li uma resenha que dizia que a parte mais intrigante desse livro é que ninguém é 100% bonzinho, o que se mostrou completamente verdade.

Adorei ver o tanto que a Ophélie se adaptou à nova vida sem de fato perder sua essência, cada um dos demais personagens foram importantes para o desenvolvimento da protagonista, torço para que os próximos livros sejam tão surpreendentes quanto esse.
Biah 28/02/2023minha estante
Gosto muito da ideia de que ninguém é 100% bonzinho... Já quero ler.

cici 11/10/2021

A Passa-Espelhos #1: Os Noivos do Inverno
Nota: 1.5 estrela.

Do início ao fim, esse livro se revelou uma das maiores decepções literárias do ano. Já estava há tempos na minha lista, mas resolvi finalmente lê-lo após ver uma resenha que citava um comentário do Twitter, este à respeito do quão empoderada e dona de si a protagonista é. Francamente.

Não é que a protagonista seja fraca. Nos termos dela, ela é forte, sim, principalmente por resistir quase sempre no silêncio ? silêncio o qual me irritou profundamente. Ophélie é, sem mais nem menos, a protagonista mais passiva que já vi em toda a minha vida. Houveram alguns momentos do livro em que eu estava quase surtando, pois a protagonista simplesmente NÃO REAGIA. Ainda que, como dito, eu reconheça o quão resistente ela é, realmente não suporto protagonistas quietinhas e submissas ? o que, em muitos momentos, ela demonstrou ser.

Quando a razão de eu me contorcer de irritação não era a falta de ações da protagonista, era o comportamento do Thorn. Não apenas não gostei nem um pouco do personagem, como espero que eles não fiquem juntos ? o que, estou ciente, vai acontecer. Os outros personagens, por sua vez, também não são nada cativantes. Exceção somente à Gaelle e o Raposa, todos passaram tão apagados e despercebidos que às vezes precisei retornar a leitura, porque havia confundido os nomes e quem era quem.

A escrita é fluída, mas cansativa. A impressão é de que lia, lia e lia, e ainda assim não saía do lugar. Os capítulos são consideravelmente curtos, mas desinteressantes ao ponto de eu não querer ir a outro, pois assim o livro sofreria uma pequena quebra de tempo ? que, quando não moderada, acho o cúmulo do tédio.

Entre sentimentos de raiva e tédio, encontrei nesse livro um grande desapontamento. Espero que o segundo seja melhor, pois até agora realmente não entendi o hype que tem.

Samantha 17/12/2022

Amei! Foi um leitura beeem lenta de princípio, me senti um pouco lerda por ter que ficar relendo vários parágrafos pra conseguir entender hahaha mas a partir do momento em que entendi mais a personagem e o mundo ao redor dela, me vi ansiosa e já quero ler a continuação. Só nao dou 5 estrelas porquê no fundo não deixo de ser uma romântica e querer logo ver mais interações dela com o Thour ?
Ps: É a primeira vez que leio um livro com casal de timidos e super introvertidos, adorei

Julia 30/06/2023

Primeiramente, me decepcionei bastante com o título, buscava romamce e nao five nada de romance por aqui mas tudo bem.
Achei o livro bem interessante apesar da decepção, os primeiros 25% foi devagar demais mas com o passar da história fui gostando mais. A Ophelie é bem sem graça mas depois do plot twist parece que virou uma chavinha na cabeça dela e parece que vai melhorar a situação pro lado dela

A berenilde é meu maior ranço da história toda

hel 28/05/2022

A passa espelhos
o livro tem uma história bem interessante e te deixa sempre curioso pra saber o que vai acontecer no final, e qual vai ser o desfecho de tudo. Infelizmente, nesse livro não teve desfecho :( uma construção de mundo enorme, que até pegar o jeito da coisa te deixa confuso mas mesmo assim é incrível. O livro é muito bom, mas dá pra notar que é só o início de uma história.

xuxu 10/02/2022

É um livro bem diferente doq eu wstou acostumado a ler porém eu gostei, é um livro parado mas acho q isso deve ao fato de ser o primeiro da série e a autora querer inteoduzir bem os personagens o universo e todo o resto. Apesar do título não esperem um livro de romance pois não é, o romance é quase inexistente no livro o foco é a jornada da protagonista.
Noemy 10/02/2022minha estante
Eu amo livros assim ?? parados com boa história e uma escrita mais poética pra mim foi 5?? estrela?

Lu 15/02/2024

Abstrato
Christelle Dabos começa te forçando a criar uma imaginação que sozinhos nunca teríamos alcançado, ao fim isso passa a se tornar noturnal. Repleto de plot twists, o livro te faz perder o sono sempre tangenciando a revelação dos segredos da trama. No entanto, confesso que isso demorou a acontecer, me deixando um tanto irritada. Apesar disso, vale a pena, deixando a desejar apenas no ponto ?história de amor? (ponto este que é de interesse particular meu). Não sou a mesma depois de terminá-lo, ansiosa para entrar nas ilusões que a autora criou, pois não há exatamente um fechamento da narrativa, mas a vigem por meio dessa teia de personagens e cenários me fazem querer descobrir o destino final.

Thata S. 27/08/2020

Obra de arte
O universo desse livro é sensacional, eu queria muito viver por lá. Já li diversas fantasias e essa é uma das mais criativas e únicas, os lugares, os poderes, as famílias, a sociedade, os personagens super desenvolvidos e com características marcantes, tudo fez desse livro uma obra de arte. Fiquei curiosíssima pra ler o próximo.
Daniela.Pepes 27/08/2020minha estante
Tem romance?

Thata S. 27/08/2020minha estante
Não muito, é sobre um casamento arranjado, então eles estão se conhecendo ainda, se conectando. Acho que vai ter mais no próximo livro.

jul.png 07/11/2021

Foi o meu pior pesadelo
Data: 25/8 - 7/11 (ouve uma pausa na leitura)
Esse livro foi basicamente uma introdução ao mundo gigante, lenta e com uma protagonista bem sem graça. Ela é o esteriótipo de não sou como as outras garotas, o que eu relevo em alguns casos, mas nesse livro não valeu a pena passar pano. Eu esperava que tivesse algo a mais do que um mundo complicado e frases que eu tinha que descifrar, me senti burra lendo esse livro. Creio que, em parte a leitura tenha se prejudicando pela minha dificuldade em compreender o que a autora dizia, mas ainda sim é uma decepção!
A protagonista e o Thorn são os dois tipo batata crua, sem tempero algum. Não tem química ou personalidade! Eu sou uma amante de Enemies to Lovers, mas pelo amor de deus! Para que já leu Cardan e Jude, isso é de se matar. De qualquer forma, eu tenho quase certeza que esse deve ser um livro genial que eu simplesmente não entendi. Não é para mim.

LidosdaCris 24/09/2022

Me supreendi com a história.

A construção da fantasia desse livro é maravilhosa. O primeiro livro é uma introdução ao universo e eu gostei muito dos personagens.
Claudinha 24/09/2022minha estante
Essa coleção é maravilhosa!

Tatá 01/06/2021

Peculiar, porém eu amei!
Quando eu comprei o livro, não esperava gostar tanto. Diferente da maioria das resenhas que eu li, eu não entrei no livro com expectativa nenhuma, eu simplesmente comprei pela sinopse e pela promessa de ser um romance misturado com política. Como uma pessoa que gosta de uma leitura descritiva, e adora ler um bom jogo político, eis a minha (muito particular) opinião:

Pontos positivos: O mundo é muito desenvolvido e muito complexo, eu adoro como a autora deixou claro desde o começo a personalidade de cada barca muito clara; Gosto da personagem principal não ser nada perfeita e saber bem disso; O alívio cómico que algumas cenas tem deixam o livro menos pesado e mais leve para o leitor; A autora desenvolve muito bem a maioria dos personagens; A história é muito envolvente e a leitura foi extremamente fluída; Para terminar, não é o cliché romântico que eu esperava.

Pontos negativos: Para pessoas que não gostam de longas descrições, o livro pode ser bem chato e lento; Falta um pouco de desenvolvimento de algumas coisas do universo (mas ainda tem mais 3 livros pela frente); Muitos dos personagens com potencial não são bem explorados; O livro tem várias cenas que não são necessariamente importantes para o enredo (pessoalmente eu achei todas elas ótimas para dar uma noção de mundo).

Esses foram os pontos principais que eu anotei, mas cada experiência é diferente e cada pessoa tem sua preferência. Ressalto novamente que eu ADORO livros bem descritivos (livros que são tachados como "enrolões"), então eu gostei bastante da escrita da nossa querida francesa.

Se alguém quiser conversar mais sobre o livro ou a série, pode me mandar mensagem na DM do insta! Eu adoraria conversar sobre!

site: https://www.instagram.com/tata__knopp/
lusi.com 05/06/2021minha estante
Adoreii sua resenha e concordo muito!! Engraçado que eu odeio livros ?enrolões? mas não achei esse nadaaaaa enrolado, achei tudo extremamente necessário e por vezes lia de novo alguns trechos pra entender esse universo complexo. To animada pra ler os próximos

killjoyzita 28/08/2021

decepcao ?
fui ler na maior expectativa e na vdd e bem ruim mesmo sabe. o universo poderia ser usado num contexto mt melhor. a escrita e confusa e chata, junto c os personagens. alem de que eu nao entendi NADA desse final juro