Os Noivos do Inverno

Os Noivos do Inverno Christelle Dabos

Resenhas - Os Noivos do Inverno

Mfarits 12/09/2021

Único
Amei MUITOS aspectos desse livro.
Eu adorei o jeito de como as coisas não demoram a acontecer. Você pode até falar que no começo não começa já num ritmo acelerado, mas em certo ponto do desenvolvimento, as coisas acontecem bastante SIM. O que contrastou com outros livros que eu já havia lido parecidos e acabou me surpreendendo positivamente.
A nossa heroína não é igual ao que a gente tá acostumado. Ela fica mansa quando a gente espera que ela exploda, mas não deixa de explodir quando ela se sente no direito, embora ela seja de uma simplicidade interessantíssima!
Um ponto que eu anotei que eu gostaria de enaltecer nessa resenha foi o modo como a autora narra sonhos. Eu AMEI, eu entendia e encaixou perfeitamente com o meu modo de pensar. Amei muito.
Recomendo bastante e desejo em breve ler os próximos!!

@caixas_e_livros 20/09/2021

Um universo incrível
Os Noivos do Inverno

Ophelie leva uma vida tranquila em Anima, sua Arca, onde tudo vive em equilíbrio, onde todos são família e possuem dons especias, como consertar objetos magicamente, ler o passado dos objetos, restaurar papel, entre alguns outros. Ela acaba sendo prometida em casamento a Thorn, um homem poderoso e cheio de mistérios, de um clã distante, então acaba tendo que se mudar para outra Arca, muito diferente da sua , chamada Polo, onde o perigo espreita em cada esquina.

?O medo ainda dava frio na barriga, mas ela sabia agora a opção que lhe restava. Ela devia enfrentar o desafio.?

E lá que as coisas pioram muito, a vida de Ophelie muda drasticamente e ela vai ter que aprender a viver nessa nova realidade sem poder voltar atrás.

Essa história me cativou muito, Ophelie é uma protagonista nada convencional, ela é totalmente atrapalhada, não liga para as aparências, é incrível ver sua evolução e acompanhar ela tentando encontrar seu caminho.

O livro não tem um ritmo rápido, mas não é maçante, muito pelo contrário , é muito intrigante, te deixa querendo saber mais e mais desse universo. Também vamos encontrar muitas intrigas políticas, personagens complexos e cheios de suas próprias motivações, boas e ruins. Ophelie acaba se tornando um peão em um jogo perigoso, sem saber em quem confiar.

E por falar e universo, que cenários incríveis essa autora criou! A todo momento toda a construção me lembrava muito do filme ?Alice no país das Maravilhas? do Tim Burton.

O final do livro ainda deixa algumas questões a serem resolvidas nos próximos volumes, eu não preciso nem falar que eu estou doida para começar ?Desaparecidos em Luz da Lua?.

Espero que você de uma chance a ?Os Noivos do Inverno? e a esse universo incrível qua a autora Christelle Dabos escreveu em sua estreia.

?Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo.?

Camilla191 12/11/2021

Resenha @descafeinadas_
Uma das melhores fantasias que li até agora! Esse livro resgata mesmo o significado de livro de fantasia, é como voltar na infância e ler um livro de faz de contas mas com reflexões de gente grande. Um livro de fantasia capaz de engolir o leitor e fazer com que ele anseie desesperadamente pelas sequências, esse é o efeito de “Noivos do Inverno”.

Ophelié nunca se importou com as aparências, sempre muito determinada e cuidadosa, estava tranquila com a vida que levava sendo uma leitora de objetos. Sua vida muda completamente quando ela é dada em casamento ao Thorn, um herdeiro mal humorado de um clã muito poderoso. Deixando tudo que conhece para trás, Ophelié entra em um jogo político mortal do qual terá que ser esperta para sobreviver.

“Os Noivos do Inverno” resgata tudo o que uma fantasia tem de melhor. Os cenários são incríveis, as narrativas, os personagens, as questões políticas, tudo nele é incrível. É difícil falar de um livro que gostei tanto, não teve nada que não me agradou. Só quero ler as sequências.

Ophelié e Thorne me conquistaram em poucas páginas, ler esse livro é como assistir uma dança coreografada, não é um livro com grandes acontecimentos e ainda sim é fácil devorá-lo.

site: https://www.instagram.com/p/CViS23MLGTh/

Noemy 18/08/2021

Surpreendente
Olha fui ler sem expectativas e esse livro incrível superou as minhas expectativas ?????

Sabe?
Pensa....
Uma personagem que apesar da óbvia desvantagem em que se encontra ....
Ela não se faz de coitada
Ela aprende
Ela vai se adequando a sua realidade mesmo que lentamente de forma surpreende ?
A história não foca no romance mas sim no crescimento da personagem como um todo ??

Resumindo: me surpreendeu!!!!!!!!!
Noemy 18/08/2021minha estante
Quero de presente ?

Vitoria.Labetta 05/04/2021

Começo difícil mas me apaixonei
Esse livro começou difícil, muita apresentação, mas isso é comum, já que o livro apresenta um universo completamente novo, então detalhes de descrição de espaços, poderes, como a sociedade funciona, etc são meio que indispensáveis. Dispensando as partes de apresentação de espaço fiquei completamente apaixonada pela história e pelas personagens.

Anne.Lisie 28/02/2023

Me apaixonei primeiramente pela capa, depois pela história. Li uma resenha que dizia que a parte mais intrigante desse livro é que ninguém é 100% bonzinho, o que se mostrou completamente verdade.

Adorei ver o tanto que a Ophélie se adaptou à nova vida sem de fato perder sua essência, cada um dos demais personagens foram importantes para o desenvolvimento da protagonista, torço para que os próximos livros sejam tão surpreendentes quanto esse.
Biah 28/02/2023minha estante
Gosto muito da ideia de que ninguém é 100% bonzinho... Já quero ler.

Luiza.Venancio 03/11/2020

AMEI
perfeito era tudo q eu tava precisando.
amei a (pequena) evolução da ophelie, espero q os próximos livros sejam tao bons quanto

Ester 05/02/2023

Que experiência, ao mesmo tempo avassaladora e fascinante
QUE LIVRO SENHORAS E SENHORES!
Eu nunca fui o tipo de pessoa que gosta de fantasia, mas esse aqui me surpreendeu! Me senti completamente imersa no mundo e na história, surtava e vibrava junto com a Ophélie, uma menina com poderes de leitora (nn sei explicar isso direito, vc vai ter q ler o livro hahhaahah) que se vê obrigada a viajar para um lugar bem longe e estranho da sua casa e família, pra ter um casamento arranjado com Thorn, o cara com olhar cortante e ar frio e assustador. E ai acontece varias coisas q eu nn vou falar pq vc vai ter q ler com seus próprios olhos e viver esse babado junto com a Ophélie. Ja estou ansiosa pro segundo livroooo.?
Carol 05/02/2023minha estante
KKKKKK AMEI

Sra..Hatake 17/04/2022

Instigante
Eu amo essa saga, ouso dizer que é minha favorita. O primeiro livro é muito instigante, as vezes a leitura pode chegar a ser arrastada, mas a autora sempre acaba jogando uma bomba que deixa com um Q de quero mais. Em Os Noivos do Inverno vc não vai ler uma história de romance, vc vai ter um universo genial e um enredo que gira em torno de politicagem e na ascenção de uma mulher pequena de tamanho, mas gigante de espírito.
Ophélie é uma das melhores protagonistas que eu já tive o prazer de acompanhar o crescimento. Devo avisar que nesse primeiro livro a evolução dela só se dar no último capítulo, pois esse primeiro livro é bem introdutório e o real plot de toda a história só será apresentada nos próximos livros. Quero te convencer a não desanimar na leitura pois muita coisa que vc não entende de primeira vai ser explicado ao longo da leitura da saga.
Outro ponto a ser mencionado é sobre os personagens secundários. Aii tem dois em especial que tem um lugarzinho no meu coração: Archibald e Raposa. Ambos são importantíssimos na saga e de uma simpatia enorme.
Bom, vc deve saber a sinopse do livro estou aqui só para falar minha opinião acerca desse livro. Então te digo que essa história vale muito a pena. Se vc tá buscando uma história que te faça rir, chorar, refletir e pra quem estuda redação obter muitos repertórios, esse livro é pra vc. Esse livro contém vários gatilhos e cenas pesadas (de violência. Menos a sexual).
Sra..Hatake 17/04/2022minha estante
Se alguém se interessar sobre uns quotes, já fiz um histórico de leitura sobre as q mais me marcaram.

Karen 02/01/2021

O que falar desse livro? Não tem o que falar além de que é perfeito! Para amantes de fantasia esse livro é um deleite, ele te transposta totalmente para o universo criado pela autora, um universo único e criativo. Cada personagem é muito bem construído, assim como o enredo. Os protagonistas tem uma personalidade única e tem um desenvolvimento maravilhoso. O título até engana, pois o foco não é no romance dos protagonistas, mas a história em si é arrebatadora. A escrita é fluída, o livro é todo muito lindo e é uma leitura única e divertida. Sem dúvidas o melhor livro que li em 2020.
Luiza 12/01/2021minha estante
Oi! (Eu não te conheço mas vou te pedir um favor)
Você poderia me dizer detalhadamente o q acontece no final do livro? Pq já faz um tempo (muito) q eu li ele e só agora vou ler o segundo, aí eu pensei vou procurar vídeos e resenhas com spoiler mas elas não dizem claramente o q aconteceu e agora eu não sei o q aconteceu e eu preciso urgentemente saber o q foi q rolou.
(Obs: ignore essa mensagem se você não quiser fazer isso)

Karen 12/01/2021minha estante
Oi, Luiza. Vou falar bem vagamente pq são muitos detalhes, mas basicamente eles são obrigados a revelar a verdadeira identidade de Ophélie. Lembra q ela tava disfarçada pra ngm descobrir q ela era a noiva de Thorn? Então, elea meio q ñ conseguem mais esconder e resolvem apresentar ela de uma vez a corte do polo e ao espírito familiar. Resumidamente o livro termina aí.

Luiza 12/01/2021minha estante
Sim. Muito obrigada!!
Eu tinha esquecido disso, agora eu posso começar a ler a continuação e mais uma vez obrigada?

Suzane.Garcia 21/06/2021

Há tempos eu não lia um livro tão extenso e amei a originalidade desse "novo mundo".
Os poderes, os clãs, as famílias, as intrigas, a conexão dos Animistas com o passado. Já estou ansiosa para começar a ler o próximo volume e me apaixonar mais pela história de Ophélie!

cxrolina 30/12/2021

esperei muito tempo para ler essa saga e me senti muito feliz quando finalmente comecei.
os boatos de que ela é diferente de qualquer fantasia são verdadeiros. no começo do livro eu me vi totalmente perdida na história e, para ser sincera, demorei um tempo para entender tudo o que estava acontecendo.
já havia lido críticas sobre isso antes da leitura, mas o título do livro, ?noivos do inverno?, realmente engana e agora entendo o porque.
achei que seria um romance no estilo que estava acostumada em livros de fantasia (as vezes aparece com mais frequência, as vezes não, mas ainda sim está presente) mas, nesse caso, o romance é de fato quase inexistente. recebemos algumas migalhas durante o livro que nos deixa confusos, porém, se me perguntassem se eu creio que eles ficarão juntos nos próximos, eu não saberia responder.
de qualquer forma, apesar de ter tido expectativas diferentes em relação a parte romântica do livro no começo da leitura, isso não me atrapalhou e acabei gostando mesmo assim.
é um livro ótimo, cativante, muito bem escrito (as vezes descritivo até demais) e, sem dúvidas, seu ponto principal é a inovação.

Thata S. 27/08/2020

Obra de arte
O universo desse livro é sensacional, eu queria muito viver por lá. Já li diversas fantasias e essa é uma das mais criativas e únicas, os lugares, os poderes, as famílias, a sociedade, os personagens super desenvolvidos e com características marcantes, tudo fez desse livro uma obra de arte. Fiquei curiosíssima pra ler o próximo.
Daniela.Pepes 27/08/2020minha estante
Tem romance?

Thata S. 27/08/2020minha estante
Não muito, é sobre um casamento arranjado, então eles estão se conhecendo ainda, se conectando. Acho que vai ter mais no próximo livro.