No Ritmo do Amor

No Ritmo do Amor Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - No Ritmo do Amor

Mary - @mundo_literario.mary 06/02/2024

Esse livro merecia mais hype!!!
Jasmine Greene é apaixonada pelo Soul, mas precisa abrir mão dos seus sonhos para agradar a sua mãe, que sonha em ver a filha sendo uma estrela pop. Ela não tem ninguém que respeita a sua vontade, só o seu padrasto Ray, que lhe trata como se fosse sua filha de sangue.

Devido a sua rotina exaustiva de treinos de balé e canto impostos por sua mãe, Jasmine nunca pode ir para um colégio, até que seu sonho de ser uma pessoa normal é realizado e ela começa a estudar em um colégio, Jasmine se torna popular e é nesse ambiente que ela conhece o amor.

Elliott Adams é um jovem tímido, que sofre muito bullying na escola por ser gago, sua maior paixão é a música e tocar saxofone é tudo que ele mais ama fazer para escapar de seus medos e traumas. Ele jamais imaginou que uma menina como Jasmine pudesse se apaixonar por ele, até que ela puxa assunto com ele e a história deles começa.

Muitas reviravoltas acontecem na história e eles acabam se separando, 6 anos se passam eles se reencontram, mas será que os sentimentos que eles tinham no passado ainda permanecem anos depois? Elliott passou por muitas coisas em sua vida, será que ele está pronto para superar o passado e se entregar novamente ao amor?

Por que esse livro é o menos conhecido da autora sendo que ele é maravilhoso? Foi o meu primeiro contato com a escrita da Brittainy e eu simplesmente amei essa obra, não tenho palavras para expressar o quanto esse livro foi uma surpresa pra mim.

A autora tem uma forma de escrever que conquista o leitor e emociona muito, ela trata de temas como o luto e o relacionamento familiar de uma forma profunda que impacta e emociona o leitor, quero ler muitos outros da autora pois sei que irei amar demais. A obra é uma linda história de superação que deveria ser lida por todos, então se você nunca leu nada da autora lhe convido a começar por essa obra, e se você já lê os livros dela e não leu esse, só leia e se apaixone por Jasmine e Elliott assim como eu.

Bianca Valente 15/01/2024

Amei
Amos livros dessa autora. História forte e com alguns gatilhos, mas vale a leitura. Maravilhosamente lindo.

Fer 09/01/2024

?Eu me perguntava se ela sabia que eu sempre sonhei em ter alguém como ela e também me perguntava se ela por acaso sonhava em ter alguém como eu.?

Carol 08/01/2024

Um dos melhores livros da Brittainy que já li. Apesar da escrita ser bem semelhante as outras obras, esse tem uma essência diferente. Apesar de uma leitura pesada, a história é fascinante.

Nathally 01/01/2024

No ritmo do Amor
Foi uma leitura muito rápida, como muitos dos livros da Brithanny (comecei e terminei no mesmo dia).
Os personagens são bastante cativantes e identificáveis, e a história em si é perfeita se você gosta de um romance bem clichê.

@flaviamaris06 30/12/2023

Ótimo para sair da ressaca literária ?
Elliot e Jasmine se conhecem aos 16 anos.
Ela uma jovem cantora, forçada pela mãe a seguir seu sonho de fazer da filha uma cantora pop. Com infindáveis aulas de dança, canto, teatro, Jasmine no entanto, sonha em ter uma vida normal, estudar em uma escola, ter amigos e cantar o que realmente ama, que é Soul.

Quando enfim consegue realizar um dos seus sonhos, que é ir a uma escola normal, Jasmine logo se encaixa na turma dos ?populares?, mesmo que sua personalidade não seja nada parecida com aqueles meninos mimados e cruéis.

Elliot em contrapartida, faz parte do grupo totalmente contrário.O garoto alto, magro, gago e frágil, Elliot é o saco de pancada da turma. Ela já havia observado esse garoto tímido e reservado, e um dia, passeando pelas ruas da cidade, escuta um som que vai direto em seu coração... Elliot tocando seu saxofone. O som que aquele garoto tão retraído conseguia produzir... aquela magia, aquele fascínio, aquela música que é tocada com a alma, Jasmine tenta se aproximar de Elliot, ele no inicio não consegue entender o que aquela garota linda e popular quer com ele, até perceber que eles têm mais em comum do ele pensava.

A escola é um território de terror, Elliot é constantemente agredido pelo cara mais forte. E Jasmine tenta ao máximo proteger o garoto por quem ela sente cada vez mais proximidade, e para isso, ela faz um acordo com eles, se atrevendo até de ficar com os garotos em troca da segurando de Elliot. Ela não mede esforços para que ele não sofra mais, mas mal sabe ela que o sacrifício dela era em vão.Eles ficam cada vez mais próximos, a amizade e afinidade e sim, o amor crescendo mais e mais.

Até que a mãe de Jasmine com sua ganância entra em cena.E o pior dos pesadelos acontece na vida de Elliot. Uma perda que faz o garoto que tinha a alma mais doce, mais gentil, se perder e se fechar.Com a necessidade de ser mais forte, Elliot muda, treina incessantemente, fica longe de ser o jovem magrelo que sofria o pior bullying na adolescência.

Jasmine, que passou anos querendo agradar a mãe, enfim dá um basta e volta para Nova Orleans, volta para tentar encontrar sua música, volta para reencontrar o garoto que ela amava.

Mas, Elliot está longe de ser o mesmo.
E a luta de Jasmine para trazer Elliot de volta a vida é um caminho difícil. A dor, a culpa, a escuridão que dominou sua alma, precisa de amor, música e perdão.

T.J, um professor de música que traz sua luz tanto para Elliot, foi seu guia por toda a vida, mas também para Jasmine. Se torna seu porto seguro, sua conexão com o soul.

Ray, pai de criação de Jasmine. Um cara incrível, que viveu no inferno por Jasmine.

Laura, mãe de Elliot, uma mulher forte que faz de tudo para eu filho voltar a viver o mais pleno possível, mesmo que para isso signifique se afastar.

Katie, irmã de Elliot, uma defensora ferrenha do irmão. Uma garota que cometeu um erro bêbado em uma festa e pagou um peço caro por isso.

Jason, melhor amigo de Elliot, uma cara bacana, que não deixa o amigo se afundar na escuridão sozinho. É o ombro amigo em que ele pode se apoiar sempre.

O livro é lindo, triste, retrata o bullying, cenas de mais tratos e assassinato a sangue frio, mas que passa uma lição de amor, amizade, família. De fé, superação, esperança, força e perdão, foi um bom livro porém notei um padrão na escrita da autora, preferi muito Eleonor e Grey, mas é uma receita de bolo pronta não sei se leria mais livros da autora, apesar de ser bom e fluido, a mesma história em formatos e personagens diferentes é cansativo. Porém amei a relação com a música e família

Barbara.Goes 18/12/2023

Perfeito
Livro muito bom, leitura rápida, personagens envolventes, escrita muito boa. História bem contada e leve.

gleice 05/12/2023

Brittainy nos entrega personagens lindos, cheios de amor, cheios de música. Música que traz de volta da escuridão.

Que cura.

Que traz amor.

Natalia 04/12/2023

Simplesmente deslumbrante
Gente, porque não ouvimos falar desse livro ??
Talvez pela capa que dá uma ilusão de ser algo hot ?? Pode ser .
Mas para quem ainda não leu ... não deixe de ler. Não deixe de conhecer história de Jasmine e Elliot.
Ambos ganharam meu coração.
Música me levou até eles... Jamais irei me esquecer.

Luana.Caroline 22/11/2023

Até que enfim meu amor chegou. Meus dias solitários acabaram. E a vida é como uma canção...
É claro que gostei de mais um livro da Britttainy, sua escrita e narrativa sempre me prendem. Adquiri um carinho por esses personagens e de sua construção desde a infância, uns se tornaram mais especiais que outros como por exemplo o Ray, um pai de criação incrível, e lógico que senti uma raiva do inicio ao fim desse livro pela mãe da Jasmine. Mas o que mais me incomodou aqui foi o fato de que pela sinopse do livro eu acreditei que o Elliot estaria lutando pela Jasmine desde que resolvera voltar... mas aqui só vi a luta de Jasmine para trazer Elliot de volta a vida até a última página. Só isso me incomodou mas foi uma leitura prazerosa e na qual recomendo com certeza. Um livro sobre amizade, família, luto,
superação, esperança e força.

Jas 11/11/2023

Como fã de Brittainy adoro como em todos os seus livros vemos um padrão na história.
No ritmo do amor não foi o melhor livro que li dela, mas eu gostei

Kennya 26/10/2023

??????????+??
?Por causa dela, eu tinha me libertado das grades dos dias mais sombrios.
Eu passaria o resto da vida demonstrando quanto eu a amava com as músicas que viviam dentro de mim.???

Beatriz 22/10/2023

Drama com romance tal qual Brittany sabe fazer
Dei 3 estrelas porque o livro é bom. Ele é fluído e fácil de ler, mas não me apeguei tanto aos personagens quanto eu costumo me apegar em livros da Brittany c cherry. Ele é aquele dramalhão com romance que ela costuma fazer. É pesado tudo que acontece com a Kate e com o Elliot. E com a jazz também. Os personagens secundários são ótimos. O meio é meio arrastado. Algo não me agradou direito. Não sei.. eu gostei mas não amei.

Deehzinha 18/10/2023

Por causa dela, eu tinha voltado a viver.
Por causa dela, eu tinha voltado a sorrir.
Por causa dela, eu tinha me libertado das grades dos dias mais sombrios.