Uma certa história de amor

Uma certa história de amor Milena Agus

Resenhas - Uma certa história de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daniella 17/06/2020

Ainda impactada com esse final
Um livro maravilhoso, é o que posso dizer a respeito dessa obra. Ela me encantou de várias formas.
Quem narra é a neta da protagonista, sua avó é tida como louca e com um grande desejo: viver um intenso amor. É um livro curtinho e delicioso, sem enrolação e com trechos que nos faz refletir e suspirar.
O final foi tão... Uau! Estou sem palavras, que delicia lê uma história – uma certa história de amor – que nos deixa assim no final: sem palavras, apenas vivendo as emoções que a obra nos causou.
Fizeram um filme sobre esse livro chamado Um Instante de Amor e estou ansiosa para participar um pouco mais da vida dessa mulher que viveu a frente do seu tempo.
Página 66:
“O veterano dizia que ela não era louca coisíssima nenhuma; era uma criatura feita por Deus num momento em que Ele não queria fazer uma mulher, dessas feitas em série, e a criara num instante raro de inspiração. Minha avó ria com vontade e dizia que ele também era louco, e que era por isso que não reparava na loucura dos outros.”

resenhasdajulia 13/05/2021

Eu gostei da história, foi bem diferente do que eu esperava, mas achei a escrita um pouco arrastada, mesmo sendo um livro pequeno.

O final me deixou bem surpresa!

Bia 31/01/2021

É só legalzinho
Um romance bem mais ou menos, como a história é contada pela neta em alguns momentos a narrativa ficavam confusa.

Uma leitura razoável.

MariChalamet 14/10/2020

? O amor não dá importância à idade nem a qualquer outra coisa que não seja o amor. E o amor que o veterano tinha por ela era desse tipo. Provavelmente a reconheceria logo, independente do aspecto de seu rosto.?

Alessandra.Adams 01/07/2021

Uma boa leitura, não mais que isso.

"E minha avó pensava sempre que o amor é uma coisa estranha, pois se ele não quer chegar, não chega, nem com a cama, nem com as delicadezas ou as boas ações, e que era estranho que precisamente não houvesse meio de fazê-lo chegar, da maneira que fosse, o amor, que era justamente a coisa mais importante do mundo."

@thiagoalvs7 05/04/2021

Decepcionante
Escrita fraca, personagens explorados de forma superficial, descrições confusas dos lugares, não há clímax... São muitos os defeitos deste livro, e confesso que estou muito decepcionado ate o plot twist é bastante tedioso e não acrescenta em nada. Corram deste ?romance?

ekundera 10/12/2021

?É preciso aceitar a confusão da vida?
No livro, somos apresentados à avó da narradora, com uma vida difícil em um pequeno povoado da Itália, no período de guerra. Depois de um casamento prático e sem afeto, a protagonista se deslumbra por outro homem e se envolve numa intensa relação extraconjungal. A gente entra na intimidade dos amantes, com descrições não muito sutis dos seus arroubos sexuais. A história é crua e sem pudores, com uma narradora que conta sobre as origens de sua família, de forma bem direta e sem nenhum filtro.

Priscila 29/12/2020

Confesso que achei uma leitura demorada. Talvez li em um momento errado.

Marcia 30/10/2022

Leitura fluida
Leitura rápida e envolvente gostosa de ler, flui com facilidade devido ser uma leitura fácil e interessante.

APaula.Maia 05/07/2020

Não gostei de como a história foi conduzida, em algumas partes me perdia.
Os personagens não me passaram nenhuma empatia, confesso que esperava bem mais.

Natalia Moura 26/06/2021

É preciso ver o todo para enxergar a beleza desse livro
Começou como um provável 4 estrelas, no meio do caminho caiu para umas 3. (Eu não estava entendendo o que estava por trás da trama. As construções das frases eram confusas. Nomes não eram mencionados - eram: a mãe, a avó, o veterano....) E então, mais ou menos a partir desse ponto, comecei a admirar a beleza das frases, a escolha de palavras, especialmente o peso e dramaticidade que elas traziam; de repente cada declaração feita anteriormente recebia novas informações e a ideia que eu vinha trazendo em mente se transformava, e foi assim até a última página, quando ganhou meu coração. Com sua beleza, com a crueldade e brutalidade do cotidiano/do viver, com a ânsia por um amor e felicidade, com as dores e as angústia, com o que de miserável que cada um carrega dentro de si.
Vale dizer que o livro é repleto de história, o contexto econômico e social da Itália pós 2GM está presente em todos os capítulos, nos menores detalhes, mas mais simples observações.

Priscila 15/06/2022

Sobre a coisa mais importante que existe
Sabe quando você senta pra tomar um chá com alguém e essa pessoa te conta a história de vida da família? Esta é basicamente a sensação de ler esse romance, muiito fluido, muito agradável e apaixonado.

A narradora conta a história desde o tempo de sua avó, que tinha uma dificuldade danada de encontrar um noivo, por causa da sua fama de maluca, até os dias atuais, acompanhando a vida de personagens que combinam a sensibilidade do sonho e a crueza e espontaneidade do corpo. O mundo muda vertiginosamente, mas eles permanecem fiéis ao desejo de conhecer o amor verdadeiro, ?a coisa mais importante que existe?.

No final das contas, é uma forma de gratidão a essa avó por ter sido a louca da família, pois dizem que toda família alguém tem que ter toda a confusão, para que o equilíbrio entre a ordem e a confusão se mantenha, e o mundo não pare de girar.

letíciavmf_ 03/05/2020

Por o livro ser curtinho, não consegui me apegar tanto aos personagens, porém, no geral, eu curti a estória. Me surpreendi com o final, e até fiquei um pouco triste pela protagonista, que é a avó, porém eu entendo o porquê da conclusão.
Não foi um livro que me marcou, inclusive algumas partes foram meio cansativas, mas recomendo pra passar o tempo, pois a estória tem seu lado bom.
Lu 08/05/2020minha estante
Não gostei do livro. A história poderia ser trabalhada de uma outra forma. Achei bem cansativo....

jhuly.lara.7 24/06/2020

"Porque, afinal, no amor, talvez seja preciso acreditar numa certa magia, porque não há como descobrir uma regra, um mandamento, algo que faça as coisas ficarem sempre bem."
Daniella 24/06/2020minha estante
Amei esse livro. Tem um filme inspirado nele ?

jhuly.lara.7 24/06/2020minha estante
Já vou procurar pra assistir ??

Daniella 24/06/2020minha estante
??